Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Bom dia barrigudaças!
    Lá fiz o primeiro CTG com contracções e movimentos do Pedrocas à mistura. Tudo ok, 12 kg desde antes de engravidar :O e última semana de trabalho e de natação. A partir da próxima segunda estou de baixa e farei toque. Ai ai ai está quaseeeee!
    A GO passou-me um medicamento para as varizes, que começo a tomar hoje. De resto tudo calmo. Estou aqui no trabalho a ultimar as coisas
    Beijinhos!
    Que bom que esteja tudo bem com teu Pedro! Está mesmo quase, quase!!!

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Bolas, que bom, o bebecas está mesmo a chegar!!!
      E que excelente peso!!!

      Bjs
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Bom dia barrigudaças!
        Lá fiz o primeiro CTG com contracções e movimentos do Pedrocas à mistura. Tudo ok, 12 kg desde antes de engravidar :O e última semana de trabalho e de natação. A partir da próxima segunda estou de baixa e farei toque. Ai ai ai está quaseeeee!
        A GO passou-me um medicamento para as varizes, que começo a tomar hoje. De resto tudo calmo. Estou aqui no trabalho a ultimar as coisas
        Beijinhos!
        Olá Maquita!!!

        Fico muito contente por saber que está tudo óptimo contigo e com o Pedrinho! Acho que fazes muito bem em parar, nem que sejam poucos dias, para aproveitares ao máximo os últimos dias antes do teu Príncipe nascer!

        Eu também fiz o 1º CTG ontem e tive consulta depois. O Henrique estava a dormir e o médico teve que o acordar com uma buzina! Se visses o salto que o Henrique deu quando ouviu aquilo... coitadinho...!!! Mas vê-se perfeitamente no CTG o pico enorme naquele momento!!! A partir daí, ficou sempre acordado e o médico viu que ele reage bem, tem bons movimentos e bom batimento cardíaco... Em mim, identificou inúmeras contracções (entre os 40 e 60, na escala até 100), o que é curioso, porque não senti nenhuma. Ou seja, quando acho que estou mesmo a ter contracções, devem ser altas, porque as de ontem não estava a notar... Mas como não tenho dores, são as de Baxton-Hicks, por isso não há problema e nesta fase até é bom, significa que o útero se está a preparar para o grande dia!

        Fiz novamente o toque (não é o toque para induzir o parto, aquele em que o médico provoca a rotura das membranas, mas sim o toque para avaliar a maturidade do colo do útero). Está tudo bem, colo do útero "verde" e bem fechadinho, só volto a ter consulta e novo CTG dia 2 de Maio.

        Beijocas grande

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
          Já tinha falado nisto antes né? O cérebro já n é o que era... :P
          Olá Paula,

          Acho que a dica é tão boa, que fizeste bem em relembrar, pode haver meninas que não tenham lido da outra vez.

          Eu comprei o termos para ter água sempre morninha, só vou usar o lavante ou 1º água quando o Henrique tiver mesmo muito sujinho e achar que as compressas de tecido não tecido embebidas em água não resolvem o problema. De resto, vou utilizar a água simples, morna, que é aquilo que sei à partida que não causa irritação no rabiosque do meu pequenito. Quando for visitar outras pessoas, levo as compressas e deixo correr a água até ficar morninha, ou seja, gasto mais água, mas vou limpar da mesma forma. Nos primeiros tempos não estou a contar andar com ele em restaurantes, centros comerciais ou afins, apenas pequenos passeios no jardim perto de casa e, nessas alturas, levo as compressas embebidas em água e um frasquinho pequeno de gel lavante/1ª água, em caso de o estrago ser grande!

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            No curso PPP tb deram essa dica e até achei uma boa ideia, mas como é que se faz depois quando estivermos fora de casa? Não é mto prático levar o termo atrás... E isso das toalhitas tb li e ouvi que não se deve usar nos primeiros tempos, mas na lista da maternidade pedem um pacote de fraldas e de toalhitas. Fico na dúvida se deva levar ou não, ou se levo só as compressas e água Uriage ou assim. Vocês vão levar? Tb pedem na vossa lista da maternidade?
            Olá minha querida!

            Relativamente à lista da maternidade, varia muito consoante o hospital. Se em Cascais não pedem produtos de higiene, não precisas de levar. Caso peçam, tens que levar tudo. Eu, como sou esquisitinha, vou levar tudo, não vão no HCVP ter produtos que eu ache à partida que podem fazer alergia no Henrique (como mustela ou uriage, que me fizeram alergia a mim, logo a probabilidade de fazerem nele é elevada).

            Relativamente às toalhitas, eu não vou mesmo utilizar nos primeiros meses, mas sim utilizar as compressas de tecido não tecido embebidas em água morna ou em lavante/1ª água, caso ele fique mesmo sujinho e com a água simples não o consiga limpar bem. O termos será para ter em casa, com água sempre morninha, que se torna mais rápido e prático do que deixar a água correr até ficar morna. Em casa das outras pessoas, peço para deixar a água correr até ficar morninha e levo apenas as compressas. Quando for passear no jardim, levo as compressas embebidas em água. Quando saír de casa, devo levar sempre uma embalagem pequena de lavante/1ª água, just in case.

            Beijinhos grandes para ti e para a Lara

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
              Paula e Marta, onde é que compraram esse termo?
              Eu acho realmente uma boa ideia, mas não sei bem onde comprar isso.

              bjs.
              Eu procurei imenso, mas até foi a minha Mãe que encontrou numa loja tipo "Casa". Se quiseres, posso saber exactamente qual e onde.

              Beijinhos grandes

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                Obgd Marta,
                Eu sabia que devia usar só uma marca durante uma série de dias para ver se não faz alergia. E sicneramente as amostras da Mustela e da Corine de Farme, estou a pensar deixar mesmo mais para a frente. Estava era a hesitar entre Uriage e Aderma para os primeiros tempos. Comprei a bolsa de viagem com os produtos todos da Uriage mas são quantidades pequenas, para ser mais prático para levbar para a Maternidade. Mas acho que vou arriscar e comprar os grandes na farmácia, só quera era que chegasse a mala com os produtos todos, não tem havido ainda a nova nas farmácias perto de mim.
                Obgd como sempre pelos teus conselhos e ainda bem que pelos vistos correu bem a consulta no pediatra. Diz-me uma coisa, na tua lista de pediatras, não tens nenhuma/a que também trabalhe no hospital de Cascais?

                OBgd.
                Olá minha querida!

                Já estive a tentar averiguar, tenho uma amiga que vive em Cascais e a pediatra da bebé dela podia ser uma boa opção, mas ela disse que "gosta mais ou menos", pelo que não é referência que se dê a ninguém...

                Não equacionas escolher um pediatra da zona de Lisboa? Tenho excelentes referências de vários...

                Um beijinho grande

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Estou melhor, querida. Obrigada.
                  Foi um fim de semana que não deu para descansar pois foi tudo a correr. O meu filhote mais velho fez anos e mesmo sem lhe fazer festa por não conseguir dar conta do recado, fomos passear com ele e com os restantes filhos

                  Mas relaxei. Isto daqui para a frente é sempre para pior, já não me iludo mas haverá dias piores que outros.
                  Olá querida Raquel!

                  Antes de mais, muitos parabéns atrasados para o teu filhote!

                  Fico feliz por saber que, apesar do cansaço, conseguiste relaxar. E já estás em boa altura de começar a pensar em descansar, ficar por casa uns dias... Pensa nisso!

                  Um beijinho grande e as melhoras

                  Comentar


                  • Olá

                    Hoje foi dia de mais um CTG...

                    Leonor muito mexida e utero reativo, o GO fez Toque apenas para avaliar o utero que esta muito fechado.

                    Sendo assim, voltamos na proxima semana




                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Eu procurei imenso, mas até foi a minha Mãe que encontrou numa loja tipo "Casa". Se quiseres, posso saber exactamente qual e onde.

                      Beijinhos grandes
                      Sim, se conseguires saber onde ela comprou agradecia
                      Beijinhos.

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Olá minha querida!

                        Já estive a tentar averiguar, tenho uma amiga que vive em Cascais e a pediatra da bebé dela podia ser uma boa opção, mas ela disse que "gosta mais ou menos", pelo que não é referência que se dê a ninguém...

                        Não equacionas escolher um pediatra da zona de Lisboa? Tenho excelentes referências de vários...

                        Um beijinho grande
                        Se tiver que ser, será. Mas primeiro queria ver se encontrava alguém com boas referências aqui na zona, por ser mais prático principalmente nos primeiros tempos.
                        Mas podes enviar-me por mail o nome dessa pediatra que a tua colega referiu? só para ter a certeza que não é um dos 3 nomes que ando a ponderar

                        Obgd.

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                          Pela Crioestaminal, aproveitámos a promoção deles do mês passado. Estávamos inicialmente inclinados para a Lusocord, mas assusta-me pensar que com tantos cortes orçamentais possa fechar de um momento para o outro, então optámos por fazer pelo privado.
                          Eu na 1ª gravidez também optei pela Crioestaminal e fiquei muito satisfeita com o serviço. Não tenho mesmo nada a apontar, só espero nunca precisar de utilizar...

                          Agora estou novamente inclinada para a Crioestaminal e com a promoção que têm agora até fica mais barato do que há 4 anos atrás. a minha dúvida é fazer só a criopreservação do sangue ou também do tecido do cordão umbilical, que agora é novidade. O que fizéste?

                          Bj

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                            Eu na 1ª gravidez também optei pela Crioestaminal e fiquei muito satisfeita com o serviço. Não tenho mesmo nada a apontar, só espero nunca precisar de utilizar...

                            Agora estou novamente inclinada para a Crioestaminal e com a promoção que têm agora até fica mais barato do que há 4 anos atrás. a minha dúvida é fazer só a criopreservação do sangue ou também do tecido do cordão umbilical, que agora é novidade. O que fizéste?

                            Bj
                            Optámos por fazer só do sangue, pois há várias empresas que nem sequer propõem essa opção do tecido, o banco público por exemplo não tem, pesquisei sobre os bancos públicos de outros países e tb não o fazem, e pelo que li ainda não me pareceu muito convincente essa opção. Assim sendo, vamos só fazer do sangue para 25 anos. Mas fico feliz de saber que estás satisfeita com o serviço deles apesar de que claro que tb espero nunca vir a precisar de utilizar!

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                              Olá

                              Hoje foi dia de mais um CTG...

                              Leonor muito mexida e utero reativo, o GO fez Toque apenas para avaliar o utero que esta muito fechado.

                              Sendo assim, voltamos na proxima semana
                              Mudança de planos, depois da noite toda com moinhas, hoje voltei à CUF, fiz monitorização e eco... Utero reactivo e bebé muito grande... Repouso hoje e amanha... e cesariana marcada para sexta feira de manhã.... Agora é que está mesmo quase




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • boa sorte e felicidades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X