Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
    Olá Marta.

    Obrigada pela tua resposta. Por acaso já sabia que era seguro usar anestesia na gravidez, o que me preocupa mesmo é o raio-x (que pode afectar a divisão celular do bebé) e o antibiótico.
    De facto, não vou conseguir suportar as dores muito mais tempo. Isto está a afectar o meu apetite e o meu humor. Espero mesmo que as dores passem e que possa tratar do dente após a gravidez.
    Para além de tudo isto, tenho ecografia das 12 semanas na 5f o que contribui para que ande ainda mais ansiosa.

    By the way, já recebeste o resultado do rastreio?

    Beijinhos.
    Olá querida,

    Relativamente aos antibióticos, também há alguns que é seguro tomar na gravidez (uma amiga minha, que tem um bebé com 4 meses, lindo, perfeitinho e com muita saúde, teve que tomar antibiótico 3 vezes durante a gravidez... Às vezes é preferível tomar, mas isso só mesmo o médico pode decidir em que circunstâncias se pode tomar antibiótico e qual o medicamento que é permitido tomar...). O RX é que é efectivamente de evitar...

    É normalíssimo as dores estarem a afectar o teu apetite e o teu humor... O contrário é que seria de estranhar... Por esse motivo é que acho que devias falar com o teu médico ASAP e tentares encontrar um dentista em quem confies...

    Em relação à Eco das 12 semanas, é natural que estejas ansiosa, mas vai correr tudo bem! Vais ver que na sexta tens óptimas notícias para nos dar!!!

    Ainda não sei o resultado do rastreio. O que a assistente me disse foi que os resultados iam para o Prof e se houvesse algum problema, me telefonavam, caso contrário, sabia os resultados na próxima consulta. Por isso, não me terem ligado até à data é um bom sinal, só peço que não me liguem de todo...

    Beijinhos grandes e as melhoras

    Comentar


    • Olá!!!
      Cá estou ansiosa pela consulta, é na 5ª finalmente...... ando um cadito enjoada, só às vezes, mas nada q n se aguente... n consigo comer às vezes e beber água é um martirio....

      Arad: excelentes noticias....

      Marta: Lindos nomes... gostei...

      Calipso: qd é preciso é preciso e pronto... e antes fazer e não ser nada... vai correr bem

      Paula francisco: então... n vai ser nada, n desanimes... se ficas mais descansada vai lá falar com ela, n custa nada e n demora assim tanto...

      Dew drop: q chatice... logo agora resolveu nascer... espero q melhores rápido

      Beijiokitas a todas


      Comentar


      • Dew Drop, como eu te compreendo, aconteceu-me o mesmo há 2 anos com o meu dente. Mas ainda nao havia bebé.
        Eu tive mesmo de tirar, pk ja me estava a empurrar os outros dentes e nao andei de aparelho durante a adolescencia para depois ficar com os dentes tortos.
        No meu caso não te vou mentir, foi complicado tirar e tiveram que cortar o dente aos pedaços. Mas só custou por ter demorado muito e ter feito depois alergia ao Nimed que me deram para tomar depois. Porque de resto, com a anestesia, nao doeu. Disseram para voltar 6 meses depois para tirar o outro, mas nao fui, espero escapar a ter que tirar o outro
        No teu caso, acredito que nao haja problemas com a anestesia durante a gravidez, nem com o antibiotico (devem escolher um que pode ser tomado na gravidez). Qt ao RX nada como te informares com o teu médico. Teho a certeza que só te aconselharão o que for 100% seguro para o teu bebé.

        Beijinhos grandes e espero que as dores nao sejam muito fortes.

        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
        Em treinos desde Setembro 2008
        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

        Comentar


        • Olá novamente.

          Ainda acerca do meu malfadado dente do siso, aproveito para dizer que já falei com o meu médico e fica a informação para o caso de alguém precisar (o que espero que não aconteça).
          O que me foi dito é que não havia qualquer problema em efectuar a remoção. Posso usar anestesia, posso fazer antibiótico, só não posso fazer raio-x.
          Só há um pequeno senão. O médico acha que é conveniente aguardar mais umas 2 semanitas antes do procedimento. Estou com 11, 5 semanas e o ideal será aguardar pelas 14 semanas.
          Faço e aguento tudo pelo meu bebé, mas posso dizer-vos que se continuar a ter dores como tenho tido até agora, estas vão ser 2 longas semanas. Nunca tive dores como estas. Acho que o ben-u-ron vai se tornar o meu novo melhor amigo já que é a única coisa que me proporciona algum alívio...

          nc17: A extracção do dente é algo que me deixa preocupada. Ele está parcialmente incluso, o que decerto implicará corte da gengiva. Só espero que corra bem e que não ganhe infecção.

          Beijos para todas (e desculpem maçar-vos com a saga do meu dente).

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
            Olá novamente.

            Ainda acerca do meu malfadado dente do siso, aproveito para dizer que já falei com o meu médico e fica a informação para o caso de alguém precisar (o que espero que não aconteça).
            O que me foi dito é que não havia qualquer problema em efectuar a remoção. Posso usar anestesia, posso fazer antibiótico, só não posso fazer raio-x.
            Só há um pequeno senão. O médico acha que é conveniente aguardar mais umas 2 semanitas antes do procedimento. Estou com 11, 5 semanas e o ideal será aguardar pelas 14 semanas.
            Faço e aguento tudo pelo meu bebé, mas posso dizer-vos que se continuar a ter dores como tenho tido até agora, estas vão ser 2 longas semanas. Nunca tive dores como estas. Acho que o ben-u-ron vai se tornar o meu novo melhor amigo já que é a única coisa que me proporciona algum alívio...

            nc17: A extracção do dente é algo que me deixa preocupada. Ele está parcialmente incluso, o que decerto implicará corte da gengiva. Só espero que corra bem e que não ganhe infecção.

            Beijos para todas (e desculpem maçar-vos com a saga do meu dente).
            Pois é pareçe que os problemas com dentes andam a afectar mais gente por aqui... pois é eu tinha agendada uma pequena cirurgia para hoje, mesmo antes de estar gravida. Para retirar um dente 2ª molar que tinha um quisto agarrado á raiz... Pois é...teve de ser.. tiveram que partir o dente em partes para o conseguir tirar, levei pontos.. tou a tomar benuron de 6 em 6 horas, e tenho um gel e um liquido para ir desinfectado.. tenho antibiotico, mas a medica diz para eu não tomar ainda.. aguardar 24 horas e se não sentir o dente a latejar para não tomar...
            Entretanto..mesmo com o benuron..doi-me a cabeça o nariz, a cara.. tive 45 min para me tirarem o dente... mas prontos.. já não me chateia mais

            Amanha tenho a minha ECO

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • E já está a eco das 12 semanas e o resultado do rastreio.
              O meu bebé está lindo, deu para ver um pouco a 3D.
              Muito mexido, maroto não deixava o Dr ver do lado que queria, só depois de um bom bocado é que se virou e lá deixou ver a prega da nuca.

              O resultado do rastreio e eco foram muito bons e as probabilidades são ínfimas, logo tudo indica que não precisarei de fazer amnio.

              os meus filhotes foram e viram. Por estupidez esqueci-me de levar DVD, acreditam nisto????? Que parva!!!
              Mas estamos muito felizes, viu-se tão bem. O médico diz que já sabe o que vamos ter mas não disse, uma vez que não queremos saber.

              bjs a todas e as melhoras dos dentes (antibióticos também cheguei a tomar das duas outras vezes que estive grávida)




              Comentar


              • Dew Drop e Bluelight, desejo-vos mesmo as melhoras com esses problemas dos dentes. Que tudo se resolva da melhor maneira e com o menos possível de dores
                Dew Drop, a mim custou-me a tirar o dente, mas tb conheço pessoas a quem nao custou nada e até tenho uma amiga que tirou os 2 no mesmo dia. Pode ser que tb nao sintas nada.

                Raquel, que boas as novidades da eco e do rastreio, fico mto feliz por ti! Quanto ao DVD, realmente foi pena nao te teres lembrado, mas deixa lá, levas da próxima. Sinceramente, louvo mto a vossa coragem, eu como é a 1ª gravidez, estarei ansiosa assim que o médico souber se é menino ou menina

                Beijinhos a todas.

                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                Em treinos desde Setembro 2008
                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                  Olá!!!
                  Cá estou ansiosa pela consulta, é na 5ª finalmente...... ando um cadito enjoada, só às vezes, mas nada q n se aguente... n consigo comer às vezes e beber água é um martirio....

                  Calipso: qd é preciso é preciso e pronto... e antes fazer e não ser nada... vai correr bem

                  Beijiokitas a todas
                  Obrigado querida,

                  Quanto aos enjoos, os meus já passaram, vais ver que dentro de pouco tempo tb passam.

                  Beijocas
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    E já está a eco das 12 semanas e o resultado do rastreio.
                    O meu bebé está lindo, deu para ver um pouco a 3D.
                    Muito mexido, maroto não deixava o Dr ver do lado que queria, só depois de um bom bocado é que se virou e lá deixou ver a prega da nuca.

                    O resultado do rastreio e eco foram muito bons e as probabilidades são ínfimas, logo tudo indica que não precisarei de fazer amnio.

                    os meus filhotes foram e viram. Por estupidez esqueci-me de levar DVD, acreditam nisto????? Que parva!!!
                    Mas estamos muito felizes, viu-se tão bem. O médico diz que já sabe o que vamos ter mas não disse, uma vez que não queremos saber.

                    bjs a todas e as melhoras dos dentes (antibióticos também cheguei a tomar das duas outras vezes que estive grávida)
                    Parabéns Raquel! Ainda bem que correu tudo bem

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                      Lua, qd puderes actualiza a minha dpp, é para 5/5.
                      Das meninas Fera e Lua, alguma ja começou a sentir os pontapés?
                      tou desejosa...
                      Arad! Estamos com DPP para o mesmo dia!!! Que giro
                      Eu também estou desejosa pelos pontapés, mas até agora não senti nadinha.... talvez venham com o Natal...!

                      Comentar


                      • Bom dia meninas

                        Arad, respondendo à tua pergunta, eu ainda não sinto nada... do meu filho senti umas borboletas por voltas das 17/18... mas sentir sem margem para duvidas foi por volta das 20 semanas...

                        bjs




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                          o tempo passa mm depressa, ja tas c as 15 semanas...e se for como eu, daqui a 1 semanita e qq coisa vais sentir pela 1ª vez a tua bomboca , é mm fenomenal...!!!

                          beijinhos,
                          Sentiste às 16?? Uau!!! Quem me dera, estou desejosa...! Mas não sei, acho que vou sentir só lá para Dezembro... tenho placenta anterior (entre a barriga e bebé) e já li num livro que talvez isso possa significar sentir os movimentos um pouco mais tarde... vamos ver!
                          A tensão, medi-a no sábado, tinha 13,1-7,8, um pouco já mais baixinha...!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                            boa amiga!!! já reparaste que estamos exactamente do mesmo tempo?
                            ainda bem que tava td bem com o rastreio, ja a tensao é chato, cuidado... descansa
                            Sim arad, já reparei e como tenho visto as páginas de trás para a frente, já to tinha dito também, DPP igual e tudo!
                            Estou a tentar ter sempre calma em tudo... penso que vá resultar, espero que sim! Parabéns pelas tuas boas notícias, querida

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá Maquita!

                              Que bom, 15 semanas já é um descanso, certo? Isto porque já fizeste a Eco das 12 semanas e já sabes o resultado do rastreio combinado, pelo que agora podes finalmente respirar de alívio e aproveitar a tua gravidez em pleno!

                              Eu só penso nisso agora, em saber que o resultado do rastreio combinado indica uma probabilidade muito diminuta de haver problemas com o meu piolhito e por isso não ser necessário fazer a amniocentese...

                              Também estou ansiosa por sentir os movimentos do bebé, deve ser mesmo uma sensação maravilhosa!!!

                              Beijinhos
                              Olá Martinha! Já sabes os resultados? Boa sorte minha querida

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                                Bom dia meninas

                                Arad, respondendo à tua pergunta, eu ainda não sinto nada... do meu filho senti umas borboletas por voltas das 17/18... mas sentir sem margem para duvidas foi por volta das 20 semanas...

                                bjs
                                Lua, obrigada por responderes, assim espero pelo Dezembro (final de!) nas calmas, para sentir movimentos...! Faço 20 semanas a 17 de Dezembro.
                                Amanhã já fazes as 16!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X