Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
    Eu estou servida de roupa, pelo menos de calças... e por enquanto de partes de cima tb... lá mais frente terem de comprar um ou outro vestido e partes de cima em algodaõa... mas isso lá para Fevereiro/Março...

    Até lá acho que me aguento com o que tenho
    Também me vou tentar aguentar com o que tenho até agora, é possível que as partes de cima (camisas, camisolas) dentro de algumas semanas sejam curtas e não tapem bem a barriga, nessa altura verei o que comprar... Mas para já, ando muito bem com o que tenho de roupitas (nem me posso queixar, tenho 2 pares de calças de ganga e 4 pares de calças para trabalhar, além de vários vestidos de malha). As roupitas de cima, tirando os sutians, claro, uso as que já tinha (vamos ver até quando...).

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      Ora bem o que tenho que fazer:

      No trabalho: 4 relatórios de fecho do ano, em acumulação ao trabalho mensal. (isto tudo até ao fim de Março)

      Em casa: Comprar a cama nova para o mais velho e mudar a disposição do quarto
      - Arrumar o escritorio, porque será o futuro quarto da princesa
      - Verificar a roupa que tenho
      - Comprar o que me faz falta
      - Lavar e passar tudo

      Apesar de ser muita coisa, acho que vou ter tudo pronto... pelo menos assim espero

      Bjs
      Claro que vais conseguir ter tudo pronto a tempo!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Quando tive o meu primeiro filho quis organizar tudo ao pormenor previamente. Tinha coisas que iria precisar tão mais tarde...mas estava tudo pensado e mais que atempado.
        Da minha filha já foi diferente, já tinha imensas coisas e não precisava de me preocupar tanto com todos os pormenores, até porque tinha pouco tempo para isso dado que fiquei grávida dela quando o irmão tinha apenas 16 meses.

        Desta vez, não sei se é da idade, da vida que está diferente, se é da experiência, não estou minimamente stressada com nada disso. Para já preocupei-me comigo, com ter roupa confortável, que como já disse me emprestaram imensa. Soutiens tinha ainda alguns de quando estive mais gorda quando deixei de fumar. Preocupei-me em comprar duas camisas de noite para levar para a maternidade (detesto pijamas) e uns soutiens de amamentação porque os que usei das outras vezes uns ficaram muito estragados e o unico que durou não sei que lhe aconteceu.

        Estou a viver esta gravidez de uma forma completamente diferente que o que vivi das outras duas vezes. (será a velhice ?)
        Olá Raquel,

        Duvido que seja por causa da "velhice" que estás a viver esta gravidez de forma totalmente diferente das anteriores... Na minha opinião, é a serenidade própria de quem já tem experiência!

        Já eu, ainda mais velhota do que tu estou a tentar organizar tudo com rigor e ao pormenor! Provavelmente por ser a primeira vez que passo por esta fase maravilhosa que é a gravidez

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá Pekerrucha!

          A tua filha nasceu de 25 semanas, ou conseguiram que aguentasses mais umas semaninhas? Bolas, que susto tão grande... Como é que correu tudo? Esteve imenso tempo na incubadora, não? Espero que este teu bebé nasça com muita saúde e de termo!

          Eu também desejava que o meu filhote nascesse a partir das 38 semanas, mas só quero é que corra tudo bem e que ele nasça com saúde!

          Beijinhos e tudo a correr muito bem!
          Ola martinha!

          Fiquei internada em repouso absoluto (só me levantava para ir ao WC fazer o meu cocozinho e tomar o meu duche diário - e só depois de muita insistência da minha parte porque senão nem isso - e bebia um garrafão de agua por dia para recuperar os líquidos...) e consegui aguentar ate as quase 30s... Por incrível que pareça esteve apenas duas semanas na Neo (cerca de 10 dias na incubadora) e depois teve alta. Nasceu gordita (1980g) e perdeu um pouco de peso no inicio pois comia por sonda, não fazia fezes, estava a oxigénio e antibiótico através do umbigo mas com muita vontade de viver! Derramei algumas lágrimas, tive uns sustos com ela ainda na Neo mas valeu tudo a pena... Por isso como deves imaginar o que mais desejo e que este bebe seja de termo!

          Vais ver que o teu Henrique vai nascer com muita saúde e só depois das 38s! Vai falando com ele para não vir mais cedo! loool

          Beijinhos!






          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
            Ola martinha!

            Fiquei internada em repouso absoluto (só me levantava para ir ao WC fazer o meu cocozinho e tomar o meu duche diário - e só depois de muita insistência da minha parte porque senão nem isso - e bebia um garrafão de agua por dia para recuperar os líquidos...) e consegui aguentar ate as quase 30s... Por incrível que pareça esteve apenas duas semanas na Neo (cerca de 10 dias na incubadora) e depois teve alta. Nasceu gordita (1980g) e perdeu um pouco de peso no inicio pois comia por sonda, não fazia fezes, estava a oxigénio e antibiótico através do umbigo mas com muita vontade de viver! Derramei algumas lágrimas, tive uns sustos com ela ainda na Neo mas valeu tudo a pena... Por isso como deves imaginar o que mais desejo e que este bebe seja de termo!

            Vais ver que o teu Henrique vai nascer com muita saúde e só depois das 38s! Vai falando com ele para não vir mais cedo! loool

            Beijinhos!
            Olá minha querida!

            Que susto tão grande que deve ter sido... Mesmo assim, conseguiste aguentar cerca de 1 mês internada!!! Deve ter sido muito difícil, mas foi pela melhor das causas... A tua menina, para 30 semanas, estava bem gordinha... E esteve pouquissimo tempo na Neonatologia, que bom!

            A minha cunhada no início deste ano teve uma bebé com 31 semanas, que pesava 900 gramas... Foi um susto enorme, porque para aquela fase da gestação ela era realmente muito pequena e magra... Esteve cerca de 2 meses internada, sendo que o primeiro mês passou quase todo nos cuidados intensivos... Foi muito complicado, bebés que nascem com menos de 1kgs podem ter todo o tipo de problemas de saúde... Felizmente, tivemos um milagre nas nossas vidas e ela hoje é uma menina igual às outras bebés de 10 meses, sem problemas de saúde e está no percentil 25, o que é simplesmente uma recuperação fabulosa!

            Continua a fazer tudo como até agora, para que o teu querido bebé nasça com muita saúde e de termo! E isso vai acontecer, vais ver! Tanta gente a torcer para que isso aconteça, os nossos pedidos só podem ser ouvidos!!!

            Muito Obrigada pelos teus desejos para o meu Henrique

            Muitos beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
              Eu bem me parecia que já tinha ouvido aqui no forum esse nome! Chamar Mi e muito amoroso! Sabes que os meus pequenos fizeram a combinação sozinhos? No outro dia estavam muito sossegados no quarto do mais velho e fui ver o que andavam a aprontar... Estavam na net em sites de nomes a tirar apontamentos (não se preocupem meninas que o PC dele tem controlo parental)! loool Foi uma risota! Querem um nome parecido com o da irmã (Mara) e como as avós são Maria escolheram Maria mas não gostam do nome sozinho por isso escolheram Inês por causa "de ser nome de rainha"... Vamos ver...

              Beijinhos
              Sabes que o 'MI' começou por ser por preguiça de escrever Maria Inês (aqui mesmo neste forum) e pegou. Eu não lhe chamo MI mas as minhas primas e algumas pessoas daqui sim Os teus filhotes têm jeito e não te podes queixar de falta de criatividade!

              Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
              Olá,
              Fui a uma loja experimentar as calças e sao fantásticas. Uso habitualmente o tamanho 28, mas neste modelo skiny é o 29 que me fica bem agora. Como sei que vou engordar e alargar as ancas, escolhi o 30. Encomendei online como sugeriste. Ficaram em 50,99 (em vez dos €90) e espero recebê-las dentro de 2-3 dias.

              Muito obrigada pela dica.
              As calças são muito confortáveis e dão para usar no pós-parto, retirando a faixa abdominal e colocando o outro cinto.
              .
              Não são?! Eu acho as minhas fantásticas também, só as dispo para dormir E se nos primeiros dias ainda usei com a cintura dupla já mudei para a faixa de gravidez e sinto-me muito melhor. Também estou a pensar comprar outras...

              Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Quando tive o meu primeiro filho quis organizar tudo ao pormenor previamente. Tinha coisas que iria precisar tão mais tarde...mas estava tudo pensado e mais que atempado.
              Da minha filha já foi diferente, já tinha imensas coisas e não precisava de me preocupar tanto com todos os pormenores, até porque tinha pouco tempo para isso dado que fiquei grávida dela quando o irmão tinha apenas 16 meses.

              Estou a viver esta gravidez de uma forma completamente diferente que o que vivi das outras duas vezes. (será a velhice ?)
              Qual velhice A primeira gravidez é tudo novidade e temos tanta coisa para tratar que acabamos por viver tudo mais intensamente. Nas seguintes já temos tanta coisa comprada (carrinhos, cadeiras, banheiras, berços, etc) que podemos estar mais calmas...

              Se bem que quando vos ouço falar em lavar a roupinha dos manos mais velhos que dê para aproveitar penso mas ainda é tão cedo! E depois quando começo a fazer contas começo a perceber que isto vai passar mesmo a correr. Lavar para já ainda não mas que tenho mesmo de organizar os espaços para colocar a roupa dos dois e separar as pecinhas que vão servir a este bebecas lá isso tenho! Além disso também tenho coisas da minha prima que tem um menino de 1 ano e tenho de ir lá 'vasculhar' a ver o que posso aproveitar.

              Roupa para mim só comprei mesmo as calças. Tenho outras que vão servir quando engordar um bocado, tenho túnicas, tenho vestidos para quando vier calorzito (espero que venha cedo porque tenho vestidos lindos de grávida que gostava de usar muito).

              Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
              Ola martinha!

              Fiquei internada em repouso absoluto (só me levantava para ir ao WC fazer o meu cocozinho e tomar o meu duche diário - e só depois de muita insistência da minha parte porque senão nem isso - e bebia um garrafão de agua por dia para recuperar os líquidos...) e consegui aguentar ate as quase 30s... Por incrível que pareça esteve apenas duas semanas na Neo (cerca de 10 dias na incubadora) e depois teve alta. Nasceu gordita (1980g) e perdeu um pouco de peso no inicio pois comia por sonda, não fazia fezes, estava a oxigénio e antibiótico através do umbigo mas com muita vontade de viver! Derramei algumas lágrimas, tive uns sustos com ela ainda na Neo mas valeu tudo a pena... Por isso como deves imaginar o que mais desejo e que este bebe seja de termo!

              Beijinhos!
              É incrível as forças que as mães vão arranjar para superar essas coisas. Felizmente a tua menina foi uma super-bebé e ultrapassou rápido essa prova. Agora toca de ficar mesmo na moleza e aguentar esse bebecas muito tempo no quentinho.

              No outro dia falávamos sobre os bebés internados na neonatologia e dos respectivos pais. Se há alguns (julgo que a maioria) que praticamente vivem lá, existem outros que quase não põem lá os pés, dito por uma enfermeira do bloco. Não acham isto quase inacreditável?

              Bjs a todas xx


              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Olá minha querida!

                Que susto tão grande que deve ter sido... Mesmo assim, conseguiste aguentar cerca de 1 mês internada!!! Deve ter sido muito difícil, mas foi pela melhor das causas... A tua menina, para 30 semanas, estava bem gordinha... E esteve pouquissimo tempo na Neonatologia, que bom!

                A minha cunhada no início deste ano teve uma bebé com 31 semanas, que pesava 900 gramas... Foi um susto enorme, porque para aquela fase da gestação ela era realmente muito pequena e magra... Esteve cerca de 2 meses internada, sendo que o primeiro mês passou quase todo nos cuidados intensivos... Foi muito complicado, bebés que nascem com menos de 1kgs podem ter todo o tipo de problemas de saúde... Felizmente, tivemos um milagre nas nossas vidas e ela hoje é uma menina igual às outras bebés de 10 meses, sem problemas de saúde e está no percentil 25, o que é simplesmente uma recuperação fabulosa!

                Continua a fazer tudo como até agora, para que o teu querido bebé nasça com muita saúde e de termo! E isso vai acontecer, vais ver! Tanta gente a torcer para que isso aconteça, os nossos pedidos só podem ser ouvidos!!!

                Muito Obrigada pelos teus desejos para o meu Henrique

                Muitos beijinhos
                Sim, foi um grande susto! Quando arrebentaram as aguas ela tinha baixo peso mas obriguei-me a comer, comer, comer! loool Na eco que fiz antes da cesariana deu que ela tinha apenas 1000gr e a GO que me fez a eco não me queria dizer, por isso quando a enf me veio preparar peguei no meu processo e vi o resultado da eco... Fui para o bloco com o coração nas mãos por isso nem quero imaginar o que a tua cunhada passou! Esta tudo bem agora? A minha Mara nunca mais teve percentil de peso/altura... E uma mini patanisca! loool

                Depois dela nascer fiquei contente com o peso dela mas tinha uma infecção no sangue e por duas vezes me disseram para me despedir dela! Na primeira vez foi quando me deixaram pegar nela ao colo pela primeira vez para me "despedir"... Quando a encostei ao meu peito os sinais vitais dela dispararam! Foi um momento magico! No 10o dia depois dos 5min de colinho ela desatou numa choradeira que o pedi disse "Quem chora assim não precisa de oxigénio, tem bons pulmões! Tirem a menina da incubadora e coloquem no colo da mãe que não existe melhor tratamento!" Como podes ver foram momentos complicados e intensos mas que hoje tem um significado muito grande! Hoje temos uma ligação muito especial...

                Quando engravidei pela primeira vez a minha avo disse-me que ser mãe e deixar-mos de ter o coração a bater no peito para o ter a bater cá fora... Tinha imensa razão! Vais ver quando o teu Henrique nascer!!! E um AMOR tão mas tão grande! E assim instantaneamente!

                Bem... Ja escrevi demais! Fica por hoje e amanha! loool

                Beijinhos






                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                  Sabes que o 'MI' começou por ser por preguiça de escrever Maria Inês (aqui mesmo neste forum) e pegou. Eu não lhe chamo MI mas as minhas primas e algumas pessoas daqui sim Os teus filhotes têm jeito e não te podes queixar de falta de criatividade!
                  Sim, os meus pequenos andam ansiosos e detestam chamar bebe e querem já chama-lo pelo nome! Dizem que os GOs são burros por não verem que e uma menina (se não tem pila e uma menina!)... Enfim, muito entusiasmo nesta casa! Estão aqui ansiosos por amanha para ver se na consulta da para ver que e menina! loool Se não chamas a tua bomboca de Mi como chamas?

                  Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                  É incrível as forças que as mães vão arranjar para superar essas coisas. Felizmente a tua menina foi uma super-bebé e ultrapassou rápido essa prova. Agora toca de ficar mesmo na moleza e aguentar esse bebecas muito tempo no quentinho.

                  No outro dia falávamos sobre os bebés internados na neonatologia e dos respectivos pais. Se há alguns (julgo que a maioria) que praticamente vivem lá, existem outros que quase não põem lá os pés, dito por uma enfermeira do bloco. Não acham isto quase inacreditável?
                  Eu vivi la desde o primeiro momento! Não fiz o repouso de 24h após a cesariana pois queria estar com a minha menina que precisava de mim!

                  No entanto tive uma colega de escola que teve gémeos prematuros, faleceu um, o outro ficou com sequelas mentais e físicas e no entanto não estava com ele 10min por dia! Não trabalhava nem estudava e no entanto... São coisas que eu nunca compreendi e ainda hoje quando toda a gente tem pena dela eu não consigo esquecer... Tinha apenas 21 anos. tal como eu, por isso nao e desculpa... Tem passado muito e criar aquele menino não e nada fácil...

                  Mas também vi mães que viveram durante meses na Neo...






                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Se não chamas a tua bomboca de Mi como chamas?

                    No entanto tive uma colega de escola que teve gémeos prematuros, faleceu um, o outro ficou com sequelas mentais e físicas e no entanto não estava com ele 10min por dia! Não trabalhava nem estudava e no entanto... São coisas que eu nunca compreendi e ainda hoje quando toda a gente tem pena dela eu não consigo esquecer... Tinha apenas 21 anos. tal como eu, por isso nao e desculpa... Tem passado muito e criar aquele menino não e nada fácil...

                    Mas também vi mães que viveram durante meses na Neo...
                    Chamo mesmo Maria Inês

                    Eu não quero criticar as mães nessa situação, uma pessoa sabe lá como a nossa cabeça reage num situação tão dificil como essa, mas quero acreditar que teria forças em mim para estar ao lado do meu bebé... acho que o mais dificil mesmo deve ser estar longe deles (eu sou muito mãe galinha!).


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                      Sabes que o 'MI' começou por ser por preguiça de escrever Maria Inês (aqui mesmo neste forum) e pegou. Eu não lhe chamo MI mas as minhas primas e algumas pessoas daqui sim Os teus filhotes têm jeito e não te podes queixar de falta de criatividade!


                      Não são?! Eu acho as minhas fantásticas também, só as dispo para dormir E se nos primeiros dias ainda usei com a cintura dupla já mudei para a faixa de gravidez e sinto-me muito melhor. Também estou a pensar comprar outras...


                      Qual velhice A primeira gravidez é tudo novidade e temos tanta coisa para tratar que acabamos por viver tudo mais intensamente. Nas seguintes já temos tanta coisa comprada (carrinhos, cadeiras, banheiras, berços, etc) que podemos estar mais calmas...

                      Se bem que quando vos ouço falar em lavar a roupinha dos manos mais velhos que dê para aproveitar penso mas ainda é tão cedo! E depois quando começo a fazer contas começo a perceber que isto vai passar mesmo a correr. Lavar para já ainda não mas que tenho mesmo de organizar os espaços para colocar a roupa dos dois e separar as pecinhas que vão servir a este bebecas lá isso tenho! Além disso também tenho coisas da minha prima que tem um menino de 1 ano e tenho de ir lá 'vasculhar' a ver o que posso aproveitar.

                      Roupa para mim só comprei mesmo as calças. Tenho outras que vão servir quando engordar um bocado, tenho túnicas, tenho vestidos para quando vier calorzito (espero que venha cedo porque tenho vestidos lindos de grávida que gostava de usar muito).



                      É incrível as forças que as mães vão arranjar para superar essas coisas. Felizmente a tua menina foi uma super-bebé e ultrapassou rápido essa prova. Agora toca de ficar mesmo na moleza e aguentar esse bebecas muito tempo no quentinho.

                      No outro dia falávamos sobre os bebés internados na neonatologia e dos respectivos pais. Se há alguns (julgo que a maioria) que praticamente vivem lá, existem outros que quase não põem lá os pés, dito por uma enfermeira do bloco. Não acham isto quase inacreditável?

                      Bjs a todas xx
                      Olá Paulinha!

                      Eu adoro o nome da tua Princesinha, por isso trato-a sempre pelo nome "mesmo": Maria Inês! Acho que é bonito demais para ser tratado por diminutivos!

                      Eu tenho 2 pares de calças da Benetton e Pré Natal, ambos emprestados de duas amigas que já tiveram os seus bebés, por isso não vou precisar de mais calças de ganga. Mas, se tivesse que comprar, compraria essas da Salsa (uma das minhas amigas tem e não me pode emprestar agora, porque apesar de já ter tido o seu bebé, continua a usá-las ). Isto para dizer que são efectivamente muito úteis depois dos bebés nascerem, porque a banda retira-se e utilizam-se como umas calças normais!

                      Mas aí no Algarve o tempo é sempre melhor do que no resto do País, certamente vais ter oportunidade para usar os teus vestidinhos de grávida! Não querendo ser indiscreta, moras em que zona do Algarve? Vou para aí depois do Natal, como habitualmente!

                      Concordo totalmente contigo! Além do entusiasmo próprio de se ser Mamã pela primeira vez, ainda há a acrescentar o facto de não se ter absolutamente nada das milhentas coisas que são necessárias para recebermos os nossos bebés como eles merecem!

                      Falo por mim, que não tinha nada e agora já começo a ter bastantes coisas por andar tão entusiasmada com os preparativos para a chegada do meu Henrique (faço as 40 semanas de hoje a 5 meses!!!). Já tenho roupinhas mais do que suficientes para o primeiro mês, mas ainda não estou a pensar em lavar nada, acho que vou deixar isso mais para Fevereiro/Março... De qualquer forma, quero receber o quarto primeiro para arrumar tudo devidamente!

                      Relativamente ao que contas, de haver alguns Pais que quase nem visitam os bebés enquanto eles estão na Neonatologia, não consigo encontrar qualquer explicação para isso... Compreendo que eles estejam a sofrer, mas não é afastando-se do problema que o resolvem, muito pelo contrário, nesses momentos muito difíceis deveriam pensar que os filhos precisam dos pais mais do que nunca para ultrapassarem todas as dificuldades pela sobrevivência... Conheço várias pessoas que tiveram bebés prematuros (uma infelizmente perdeu a filha às 26 semanas, nasceu com 860 grs e não conseguiu sobreviver mais do que 3 dias, foi um desgosto muito grande...), a minha cunhada que teve a bebé às 31 semanas (que graças a Deus superou todas as dificuldades e depois de 2 meses na Neonatologia, hoje é saudável), uma colega que teve a filha às 30 semanas (e que esteve na incubadora até atingir os 2 kgs), outra que teve uum menino com 33 semanas (igualmente na incubadora durante cerca de mês e meio) e em todos estes casos as Mães passaram quase a morar nos respectivos hospitais... Acho que esta é a situação normal quando uma pessoa se encontra perante uma situação desesperante destas...

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Bom dia

                        Detesto esta fase do ano aqui no trabalho... é uma fase morna, que antece o fecho do ano...

                        Pouco há para fazer... a não ser preparar os ficheiros para receber a informação...

                        Tenho 3 trabalhos pendentes de conclusão, por espero de dados que não dependem de mim... uma verdadeira seca!

                        Que bem que tinha ficado na caminha no quentinho

                        Ontem o meu marido ficou em panico... quando viu que tinha de esvaziar o escritório que eu no final de janeiro já faço o 6 meses e com tanta coisa para preparar!
                        E eu aqui, sem pressa nenhuma

                        Diz que vai já começar a tratar das coisas no sabado... porque depois é o natal, depois o ano novo... uma risota!

                        Homens....




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                          Sim, foi um grande susto! Quando arrebentaram as aguas ela tinha baixo peso mas obriguei-me a comer, comer, comer! loool Na eco que fiz antes da cesariana deu que ela tinha apenas 1000gr e a GO que me fez a eco não me queria dizer, por isso quando a enf me veio preparar peguei no meu processo e vi o resultado da eco... Fui para o bloco com o coração nas mãos por isso nem quero imaginar o que a tua cunhada passou! Esta tudo bem agora? A minha Mara nunca mais teve percentil de peso/altura... E uma mini patanisca! loool

                          Depois dela nascer fiquei contente com o peso dela mas tinha uma infecção no sangue e por duas vezes me disseram para me despedir dela! Na primeira vez foi quando me deixaram pegar nela ao colo pela primeira vez para me "despedir"... Quando a encostei ao meu peito os sinais vitais dela dispararam! Foi um momento magico! No 10o dia depois dos 5min de colinho ela desatou numa choradeira que o pedi disse "Quem chora assim não precisa de oxigénio, tem bons pulmões! Tirem a menina da incubadora e coloquem no colo da mãe que não existe melhor tratamento!" Como podes ver foram momentos complicados e intensos mas que hoje tem um significado muito grande! Hoje temos uma ligação muito especial...

                          Quando engravidei pela primeira vez a minha avo disse-me que ser mãe e deixar-mos de ter o coração a bater no peito para o ter a bater cá fora... Tinha imensa razão! Vais ver quando o teu Henrique nascer!!! E um AMOR tão mas tão grande! E assim instantaneamente!

                          Bem... Ja escrevi demais! Fica por hoje e amanha! loool

                          Beijinhos

                          Olá, bom dia!

                          Imagino o desespero que deve ter sido quando as águas te rebentaram e depois quando te prepararam para o parto saberes que a tua menina só tinha 1kgs... Felizmente enganaram-se e tinha quase o dobro!!! Onde é que tiveste internada nessa altura?

                          Foram dois meses muito difíceis, porque o que os médicos diziam é que nascer com tão pouco peso é realmente muito complicado (às 31 semanas ela só tinha 900 grs, ou seja, tinha parado de crescer não se sabe dizer ao certo quando, mas pode ter sido muitas semanas antes...). Esteve nos cuidados intensivos várias semanas, depois passou para os cuidados intermédios, ficando internada cerca de 2 meses (até atingir os 2 kgs). Felizmente, dentro da situação extremamente delicada, correu tudo pelo melhor! Os médicos e enfermeiras foram incansáveis, só temos a dizer maravilhas do Serviço de Neonatologia do Hospital de Sta Maria... E a Margarida recuperou e hoje é uma menina linda e saudável, acho que ninguém diria que superou tantas dificuldades à nascença... É uma lutadora!!!

                          Aquilo pelo que passaste não deve ter sido mais fácil... Felizmente tudo correu da melhor forma possível e a tua mini-patanisca também tinha muita força e determinação para superar as adversidades todas!

                          Acho que a tua Avó é muito sábia... Apesar de o Henrique ser o meu 1º filho, não tenho qualquer dúvida sobre a veracidade do que ela te disse... Já sinto isso e o meu filhote ainda nem nasceu, achas normal?!!!

                          Agora continua sossegadinha, sem fazeres esforços, para este teu bebé nascer saudável e de termo!!! A tua eco das 12 semanas é hoje, certo? Vai correr tudo o melhor possível e, com sorte, mais logo vens-nos contar se vais ter uma menina ou um menino!!!

                          Beijinhos grandes e tudo a correr muito bem!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá Paulinha!

                            Concordo totalmente contigo! Além do entusiasmo próprio de se ser Mamã pela primeira vez, ainda há a acrescentar o facto de não se ter absolutamente nada das milhentas coisas que são necessárias para recebermos os nossos bebés como eles merecem!

                            Falo por mim, que não tinha nada e agora já começo a ter bastantes coisas por andar tão entusiasmada com os preparativos para a chegada do meu Henrique (faço as 40 semanas de hoje a 5 meses!!!). Já tenho roupinhas mais do que suficientes para o primeiro mês, mas ainda não estou a pensar em lavar nada, acho que vou deixar isso mais para Fevereiro/Março... De qualquer forma, quero receber o quarto primeiro para arrumar tudo devidamente!
                            Eu na minha primeira gravidez, fiz 12 semanas no incio de Dezembro, a meio desse mês já tinha comprado o carrinho e o ovo
                            Aos 4 meses já tinha a mobilia encomendada...
                            Aos 5 meses chateava o meu marido porque o primo dele nunca mais se despachava a pintar o quarto do miudo
                            Aos 6 meses já tinha tudo (banheira, espreguiçadeira, o quarto mobilado, o berço mais pequeno, cama de viagem, roupa, roupa de cama, toalhas, fraldas)
                            Ao final dos 7 meses, estava tudo pronto....



                            Tinha uma lista com tudo o que tinha de comprar e ia riscando o que já tinha
                            Desta vez, como basicamente só tenho que preocupar com a roupa... estou muito mais relaxada e sem pressa





                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                              Eu na minha primeira gravidez, fiz 12 semanas no incio de Dezembro, a meio desse mês já tinha comprado o carrinho e o ovo
                              Aos 4 meses já tinha a mobilia encomendada...
                              Aos 5 meses chateava o meu marido porque o primo dele nunca mais se despachava a pintar o quarto do miudo
                              Aos 6 meses já tinha tudo (banheira, espreguiçadeira, o quarto mobilado, o berço mais pequeno, cama de viagem, roupa, roupa de cama, toalhas, fraldas)
                              Ao final dos 7 meses, estava tudo pronto....



                              Tinha uma lista com tudo o que tinha de comprar e ia riscando o que já tinha
                              Desta vez, como basicamente só tenho que preocupar com a roupa... estou muito mais relaxada e sem pressa

                              Olá, bom dia!

                              Acho que estou mais ou menos estavas na gravidez do Guilherme, ou seja, a preparar tudo com bastante antecedência! Também já tenho o set do carrinho/ovinho/alcofa (tudo de encaixar no chassis), da Bebeconfort e a esperguiçadeira. Já escolhi o quarto (vou mandar fazer as mobílias todas a condizer, em princípio vamos encomendar tudo no próximo sábado), bem como os cortinados e roupa da cama-de-grades a condizer. O berço também já está escolhido, assim como o muda-fraldas com banheira. Já tenho roupas para o primeiro mês (bodies, calcinhas interiores, babygrows, meias, gorrinhos, fraldas bordadas, mantinhas, lençois para o berço e até já tenho várias roupinhas de "crescido"...), o resto quero esperar pela nova colecção, que deve chegar já em Fevereiro. Também já comprei alguns brinquedos musicais, o mobile para o berço, o ursinho com luz de presença, um chocalho...

                              Como tu, tenho uma lista com tudo o que considero necessário e vou "picando" à medida que vou escolhendo! Acho mais fácil organizar-me assim!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                                Calipso_ e mdhm... hoje o meu pensamento positivo vai estar com vocês e o pai natal vai vos oferecer a melhor das prendas... Um resultado da amnio maravilhoso!

                                Muito descanso e muita tranquilidade nos próximos dias.

                                Beijo grande e eu acredito muito que está tudo bem

                                Lua
                                Obrigado querida Lua

                                Estou aqui deitadinha a descansar.

                                A amnio correu bem, demorou um bocadinho porque o bebé não parava quieto.

                                Agora aguardo ansiosa o resultado.

                                Ah, mas tenho uma novidade, é MENINA!!!

                                Beijocas
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X