Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amigas

    As minhas noticias não são as melhores.....
    Fui fazer hoje a eco do rastreio e tenho de fazer uma biopsia á placenta. O médico fez a eco e parece estar tudo bem mas as analises tem os valores elevados. Recomendou sem exitar, a não ser q não nos importassemos de ter um bebe com triossemia.
    Fez a eco toda sem dizer uma palavra, viu e viu e viu.......claro já sabia os valores das analises e procura sinais no bébe.
    Qdo no fim disse o risco elevado apesar de não ter encontrado nada do bébe mas que pode acontecer as ecos serem perfeitas e o bébe ter triossemia, fiquei sem chão.....nem consegui perguntar mais nada...nem qual era o sexo nem nada.....
    Já ficou marcada para o dia 22/12.
    Não consigo pensar em mais nada.....perdi a vontade de tudo......tem de ser tudo dificil....
    Lá se foi o meu Natal

    Desculpem

    bjs
    A treinar desde Setembro/2009
    17/11/2009 Positivo
    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
    Julho/2011: Espermograma piorou.
    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

    Comentar


    • A pekerrucha ainda não disse nada......espero q esteja tudo bem.
      A treinar desde Setembro/2009
      17/11/2009 Positivo
      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
      Julho/2011: Espermograma piorou.
      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
        Amigas

        As minhas noticias não são as melhores.....
        Fui fazer hoje a eco do rastreio e tenho de fazer uma biopsia á placenta. O médico fez a eco e parece estar tudo bem mas as analises tem os valores elevados. Recomendou sem exitar, a não ser q não nos importassemos de ter um bebe com triossemia.
        Fez a eco toda sem dizer uma palavra, viu e viu e viu.......claro já sabia os valores das analises e procura sinais no bébe.
        Qdo no fim disse o risco elevado apesar de não ter encontrado nada do bébe mas que pode acontecer as ecos serem perfeitas e o bébe ter triossemia, fiquei sem chão.....nem consegui perguntar mais nada...nem qual era o sexo nem nada.....
        Já ficou marcada para o dia 22/12.
        Não consigo pensar em mais nada.....perdi a vontade de tudo......tem de ser tudo dificil....
        Lá se foi o meu Natal

        Desculpem

        bjs
        Minha querida Maria,

        Imagino que estejas muitíssimo preocupada depois do resultado do rastreio ter dado valores anómalos... Aquilo que te posso dizer, para te tentar tranquilizar um pouco, é que conheço vários casos em que o resultado do rastreio foi positivo e após fazer a amniocentese confirmou-se que nenhum daqueles bebés tinha qualquer problema de saúde (e efectivamente nasceram saudáveis!). Tem esperança e fé, dia 22 vais fazer a biópsia à placenta e, se Deus quiser, os resultados serão tranquilizadores...

        Um beijinho enorme e um abraço muito apertadinho! E muita força e esperança, querida...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
          A pekerrucha ainda não disse nada......espero q esteja tudo bem.
          Também já tinha pensado nela... Espero que seja apenas por falta de tempo que não vem contar-nos como correu a Eco!

          Comentar


          • Maria11,

            Lamento que as notícias não tenham sido as melhoras, mas sou da opinião da Marta. Já vi muitos casos na Internet, e conheço alguns casos pessoalmente, que tiveram valores alterados, e depois de fazer a amnio, revelam-se falsos positivos, ou seja, o bebé é perfeitamente saudável.
            Ainda no outro dia quando fui ao Hospital fazer eco, estava lá uma senhora a levantar o resultado da amnio, e estava tudo bem com o bebé, era uma menina e tinha sido falso positivo. A mesma coisa com utra senhora que ligou para saber o resultado enquanto eu estava lá.
            Tenta não sofrer antes de tempo, aguarda por dia 22, repousa nos dias seguintes ao exame, e verás que irás começar o ano da melhor maneira, depois de teres a confirmação que está tudo bem com o teu bebé.

            Beijinhos grandes!

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • A q eu vou fazer não é a amniocentese, é a biopsia á placenta.
              Qual será a diferença entre uma e outra? e os resultados são tão fiaveis tanto como a amnio?
              Tb ainda vou ver se falo com o GO, até porq tenho consulta marcada para dia 23 e a biopsia é dia 22, se callhar não convem ir á consulta.
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                A q eu vou fazer não é a amniocentese, é a biopsia á placenta.
                Qual será a diferença entre uma e outra? e os resultados são tão fiaveis tanto como a amnio?
                Tb ainda vou ver se falo com o GO, até porq tenho consulta marcada para dia 23 e a biopsia é dia 22, se callhar não convem ir á consulta.
                Olá Maria,

                Segundo li, "a biópsia da placenta é uma alternativa mais moderna à amniocentese, pois pode ser realizada bem no início da gestação (entre a 12ª e 14ª semana), e o resultado fica pronto rapidamente, geralmente em dois dias. Ela analisa o vilo corial, uma pequena estrutura da placenta que contém cromossomos e material genético idêntico ao do feto. O objetivo é pesquisar anomalias, como a Síndrome de Down. O exame consiste em retirar, com anestesia local, um pequeno pedaço da placenta com uma agulha fina e auxílio de um ultrassom".

                Já a amniocentese, "realiza-se entre as 15ª e 18ª semanas posteriores à última menstruação. Na maioria dos casos o resultado demora aproximadamente duas semanas. A amniocentese é um procedimento médico pelo qual se obtém uma amostra do líquido amniótico. Utiliza-se a ecografia para guiar as acções do médico que insere uma agulha através do abdómen materno para chegar até o líquido amniótico. O médico extrai uma mostra do líquido amniótico e posteriormente se verifica os batimentos do coração do bebé."

                Beijinhos e muita força! Vai correr tudo bem e vais ver que o resultado do teu rastreio é um falso positivo!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                  Amigas

                  As minhas noticias não são as melhores.....
                  Fui fazer hoje a eco do rastreio e tenho de fazer uma biopsia á placenta. O médico fez a eco e parece estar tudo bem mas as analises tem os valores elevados. Recomendou sem exitar, a não ser q não nos importassemos de ter um bebe com triossemia.
                  Fez a eco toda sem dizer uma palavra, viu e viu e viu.......claro já sabia os valores das analises e procura sinais no bébe.
                  Qdo no fim disse o risco elevado apesar de não ter encontrado nada do bébe mas que pode acontecer as ecos serem perfeitas e o bébe ter triossemia, fiquei sem chão.....nem consegui perguntar mais nada...nem qual era o sexo nem nada.....
                  Já ficou marcada para o dia 22/12.
                  Não consigo pensar em mais nada.....perdi a vontade de tudo......tem de ser tudo dificil....
                  Lá se foi o meu Natal

                  Desculpem

                  bjs
                  Lamento muito Maria11 . Há que ter esperança que sejam os valores elevados mas que afinal tenhas um bebé saudável. Recebe a minha força e um beijinho muito grande.






                  http://precisodeumblog.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Olá meninas.

                    Não tenho tido tempo nenhum de passar por aqui e ando meio perdida com as novidades.

                    Eu tenho estado com uma infecção urinária desde quarta feira passada. Fui ao Hospital e receitaram-me um antibiótico. Hoje voltei a ir, porque continuava com dores e continuo com a infecção, pelo que me receitaram outro mais forte e mandaram fazer urocultura passado uma semana da toma. A GO que me fez eco achou que tinha a placenta muito baixa e deixou-me com o coração na boca. Fui logo falar com o meu GO que me disse que era normal e que ela iria subir daqui para a frente. Se tal não acontecesse teria que estar em repouso e fazer cesariana. Mas que não me preocupasse que por agora é normal.

                    Já tenho o Doppler fetal e conseguimos ouvir perfeitamento o coraçãozinho da nossa princesa . Disse ao médico e ele riu-se logo. Diz que enquanto não sentir o bebé é normal querer ouvi-lo. Eu disse que já tinha sentido e ele respondeu "desculpe, mas com 16 semanas ainda não sentiu..." . Disse a rir, meio no gozo por me ver toda contente com uma coisa que ele diz não ser possível tão cedo. Na realidade fiquei na dúvida, porque senti-o sempre perto do umbigo e ele está mais em baixo, o batimento cardiaco confirma... De qualquer forma, senti coisas diferentes e especiais...

                    Bjinhos a todas as barriguitas*






                    http://precisodeumblog.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Olá Happy!

                      Já não davas notícias há alguns dias... Como estás? E a tua Matilde? Espero que estejam ambas óptimas e que o teu marido esteja a recuperar o melhor possível!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Ola mininas barriguditas,

                        Desculpem não ter vindo mais cedo mas ontem a consulta atrasou-se 3h!!!! cheguei a casa cansada e saturada!!! Para piorar hoje acordei exausta e com dores de cabeça e ao medir a tensão apanhei um susto (16/10) e estive a repousar o dia todo...

                        Ontem la fui a consulta, recebi o resultado do rastreio e felizmente esta SEM RISCO ACRESCIDO! Yeahh! Esta tudo bem com o bebecas e a minha GO alterou a DPP para 17.06.12 ou seja mais uma semanita que eu sei que tenho... O feijocas e forte, bem implantado e maroto! Fiz eco endovaginal e ele/ela estava de cabeça, fez eco abdominal e ele/ela colocou-se de costas! loool Tossi, mexi mas nada! Quer criar expectativa este malandreco! Continuo convencida que e um menino mas pode ser que na Sexta quando fizer eco pelo SNS consiga tirar as duvidas finalmente! Depois só o volto a ver no final de Janeiro se a minha tensão andar calma...

                        Entretanto a GO disse para cortar no sal mas como o meu pai e mãe são hipertensos sempre cozinhei sem ele... loool Perdi peso por isso continuo uma "gravida muito elegante" segundo a GO, apesar da barrigona! Espero me manter sem engordar ate as 20s mas vai ser difícil pois sou muito bom garfo e gulosa e vou de ferias 15 dias para o "Nuerte" ser apaparicada pela mama e sogra e ainda por cima é Natal!

                        A minha excelente noticia foi que a GO disse que se me mantiver assim em repouso, sem engordar muito e principalmente sem fazer retenção de líquidos ou excesso de liquido amniótico, as probabilidades de chegar "ao fim" são altas!

                        E esta foi a minha consulta que apesar do atraso e da traquinice do feijão foi muito boa!

                        Beijinhos a todas

                        P.S.- Vou ler os posts para trás a ver que novidades existe neste cantinho movimentado!






                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                          Olá meninas.

                          Não tenho tido tempo nenhum de passar por aqui e ando meio perdida com as novidades.

                          Eu tenho estado com uma infecção urinária desde quarta feira passada. Fui ao Hospital e receitaram-me um antibiótico. Hoje voltei a ir, porque continuava com dores e continuo com a infecção, pelo que me receitaram outro mais forte e mandaram fazer urocultura passado uma semana da toma. A GO que me fez eco achou que tinha a placenta muito baixa e deixou-me com o coração na boca. Fui logo falar com o meu GO que me disse que era normal e que ela iria subir daqui para a frente. Se tal não acontecesse teria que estar em repouso e fazer cesariana. Mas que não me preocupasse que por agora é normal.

                          Já tenho o Doppler fetal e conseguimos ouvir perfeitamento o coraçãozinho da nossa princesa . Disse ao médico e ele riu-se logo. Diz que enquanto não sentir o bebé é normal querer ouvi-lo. Eu disse que já tinha sentido e ele respondeu "desculpe, mas com 16 semanas ainda não sentiu..." . Disse a rir, meio no gozo por me ver toda contente com uma coisa que ele diz não ser possível tão cedo. Na realidade fiquei na dúvida, porque senti-o sempre perto do umbigo e ele está mais em baixo, o batimento cardiaco confirma... De qualquer forma, senti coisas diferentes e especiais...

                          Bjinhos a todas as barriguitas*
                          Olá Happy!

                          Que chatice estares há já uma semana com uma infecção urinária... Mas vais ver que com esse novo antibiótico vais ficar bem num instante!!!

                          Er relação a teres a placenta baixa, não te preocupes muito com isso agora! Uma das minhas melhores amigas, que está grávida de 31 semanas, também lhe foi diagnosticado o mesmo e continua a fazer a vida perfeitamente normal, tem apenas que tentar descansar mais (mas continua a trabalhar a 100%). Por isso, não fiques preocupada com isso por agora!

                          Eu também tenho o doppler, mas tenho imensa dificuldade em ouvir o batimento cardíaco do meu bebé... O que oiço na perfeição é o meu (sei que é o meu, porque controlamos os bpm e estão a cerca de 70/80 bpm, ou seja, são os meus). O que oiço mesmo muito bem são os "mergulhos" do meu bebé, os gluc, gluc, gluc e só isso é suficiente para me tranquilizar, porque se ele se está a mexer, é porque certamente estará bem!

                          Ainda não o consegui sentir e até falei nisso com o meu médico, que me disse que é perfeitamente normal, sobretudo numa primeira gravidez!

                          Tens muita sorte em conseguir ouvir o coraçãozinho da Matilde e também já a sentires! Quem me dera...!!!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                            Amigas

                            As minhas noticias não são as melhores.....
                            Fui fazer hoje a eco do rastreio e tenho de fazer uma biopsia á placenta. O médico fez a eco e parece estar tudo bem mas as analises tem os valores elevados. Recomendou sem exitar, a não ser q não nos importassemos de ter um bebe com triossemia.
                            Fez a eco toda sem dizer uma palavra, viu e viu e viu.......claro já sabia os valores das analises e procura sinais no bébe.
                            Qdo no fim disse o risco elevado apesar de não ter encontrado nada do bébe mas que pode acontecer as ecos serem perfeitas e o bébe ter triossemia, fiquei sem chão.....nem consegui perguntar mais nada...nem qual era o sexo nem nada.....
                            Já ficou marcada para o dia 22/12.
                            Não consigo pensar em mais nada.....perdi a vontade de tudo......tem de ser tudo dificil....
                            Lá se foi o meu Natal

                            Desculpem

                            bjs

                            Olá Maria11

                            Ao ler o teu post decidi comentar, embora saiba que neste momento não há palavras que apaguem a tua preocupação.
                            Apenas gostaria de dizer que o rastreio apenas indica probabilidades e que o facto de os resultados não serem os melhores, não significa que o teu bebé tenha algum problema. Existem muitos factores que podem condicionar os resultados, nomeadamente a idade (não sei que idade tens) e o facto de haver perdas gestacionais anteriores e pelo que vi na tua assinatura, infelizmente é o teu caso.
                            Vou contar o que se passou comigo e o porquê de ter decidido não ter feito o rastreio na minha segunda gravidez:
                            1º Eu teria 35 na altura do parto (havia indicação para fazer amniocentese)
                            2º A minha 1ª gravidez terminou da pior forma e perdi a minha filha
                            Apesar do meu 1º bebé não ter qualquer problema e de todos os testes que fiz após a 1ª gravidez não terem indicado qualquer problema, o meu GO alertou-me que a idade e a perda anterior iriam alterar os resultados do rastreio e que se o fizesse certamente teria indicação para a amniocentese. Após pensar bem e pesquisar decidi partir directamente para a amniocentese.
                            Felizmente correu tudo bem e hoje tenho uma linda princesa, que nasceu em Maio de 2010

                            Com o meu testemunho/testamento apenas gostaria de alertar para o facto dos resultados do rastreio apenas apresentarem as probabilidades, baseadas em diversos factores, todos eles relacionados com a mãe (nenhuma análise é feita ao bebé), daquela mulher em questão ter um bebé saudável.

                            Espero ter ajudado e não baralhado.
                            Um beijinho grande!



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá Happy!

                              Já não davas notícias há alguns dias... Como estás? E a tua Matilde? Espero que estejam ambas óptimas e que o teu marido esteja a recuperar o melhor possível!

                              Beijinhos
                              Está tudo bem, felizmente ! De mim e da Matilde já contei, o marido vai tirar o primeiro gesso amanhã. Depois deve colocar outro mais umas 6 samanas... Mas está bem.

                              Obrigada e Bjinhos*






                              http://precisodeumblog.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                                Ola mininas barriguditas,

                                Desculpem não ter vindo mais cedo mas ontem a consulta atrasou-se 3h!!!! cheguei a casa cansada e saturada!!! Para piorar hoje acordei exausta e com dores de cabeça e ao medir a tensão apanhei um susto (16/10) e estive a repousar o dia todo...

                                Ontem la fui a consulta, recebi o resultado do rastreio e felizmente esta SEM RISCO ACRESCIDO! Yeahh! Esta tudo bem com o bebecas e a minha GO alterou a DPP para 17.06.12 ou seja mais uma semanita que eu sei que tenho... O feijocas e forte, bem implantado e maroto! Fiz eco endovaginal e ele/ela estava de cabeça, fez eco abdominal e ele/ela colocou-se de costas! loool Tossi, mexi mas nada! Quer criar expectativa este malandreco! Continuo convencida que e um menino mas pode ser que na Sexta quando fizer eco pelo SNS consiga tirar as duvidas finalmente! Depois só o volto a ver no final de Janeiro se a minha tensão andar calma...

                                Entretanto a GO disse para cortar no sal mas como o meu pai e mãe são hipertensos sempre cozinhei sem ele... loool Perdi peso por isso continuo uma "gravida muito elegante" segundo a GO, apesar da barrigona! Espero me manter sem engordar ate as 20s mas vai ser difícil pois sou muito bom garfo e gulosa e vou de ferias 15 dias para o "Nuerte" ser apaparicada pela mama e sogra e ainda por cima é Natal!

                                A minha excelente noticia foi que a GO disse que se me mantiver assim em repouso, sem engordar muito e principalmente sem fazer retenção de líquidos ou excesso de liquido amniótico, as probabilidades de chegar "ao fim" são altas!

                                E esta foi a minha consulta que apesar do atraso e da traquinice do feijão foi muito boa!

                                Beijinhos a todas

                                P.S.- Vou ler os posts para trás a ver que novidades existe neste cantinho movimentado!
                                Olá Pekerrucha!

                                Que bom ler as tuas óptimas notícias! Fico muito contente por saber que o teu bebé está óptimo e cheio de saúde! É pena não ter deixado ver se é menino ou menina, mas em breve saberás, certamente! O mais importante é que ele está bem!

                                E saber que, se continuares assim, há grandes hipóteses de teres um bebé de termo é simplesmente fantástico, depois de tudo o que passaste com a tua filhota... Estou radiante por ti! Agora tens que continuar a ser uma menina muito bem-comportada e fazer tudo o que os médicos recomendam!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X