Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
    Olá a todas!

    Continuo muito constipada, obrigada pelas dicas que me deixaram. Só me falta experimentar o gengibre.

    A médica de familia na consulta de saúde materna, viu-me tão aflita com a tosse que me receitou um xarope - o Bissolvon. Diz ela que não faz mal, mas até agora ainda não vi grandes melhorias. Chego a ter perdas de urina durante os ataques de tosse, tal é a violência.

    Um conselho para as meninas de 1ª viagem: não comprem por impulso. Nas lojas tentam sempre covencer-nos a comprar uma série de coisas que afinal não faz falta. Estou-me a lembrar p. ex. dos biberões e esterilizador de biberões xpto, roupinhas tamanho zero alegadamente para os 1ºs dias (é preferivel esperar pela evolução da gravidez, para ver o tamanho dos bebés e ver se realmente preciamos de roupa tão pequena, a minha filha nunca vestiu...).

    Quanto aos encontros da prénatal, fui a dois na 1ª gravidez, achei-os muito teóricos e comerciais, mas provavelmente não são iguais em todas as lojas.

    beijinhos
    Olá!

    Que chatice continuares muito constipada e cheia de tosse... Votos de rápidas melhoras!

    Concordo contigo sobre as comprinhas. Apesar de já ter inúmeras coisas para o meu piolhito, não tenho quase nada para tamanho 0 (recém-nascido), comprei tudo para tamanho 1. Na última eco, vejo qual é o percentil do bebé e se for muito pequeno, terei que comprar nessa altura mais coisinhas tamanho 0. Mas o risco dele não as usar é grande, mesmo que seja pequeno pode usar perfeitamente roupinhas para 54 cms, por isso achei melhor não arriscar e comprar tamanho muito pequeno.

    Ainda não decidi se irei a esses encontros na Pré-Natal. Com o curso de preparação para o parto e para a parentalidade, acrescido das duas sessões em que já me inscrevi na Chicco, é pouco provável que me inscreva na Pré-Natal também. Mas se o fizer, depois conto qual a minha opinião!

    Beijinhos e as melhoras

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
      E hoje faço 20 semanas! Estamos a meio caminho!

      Beijinhos a todas as meninas que tb fazem semaninhas hoje xxx
      Muitos Parabéns pelas tuas 20 semaninhas, Paulinha! E muitos parabéns para as restantes meninas que hoje completam mais uma semana de gravidez!

      Já eu, se tudo como correr conforme previsto, terei o meu Henrique daqui a precisamente 4 meses (DPP 13 Maio)!

      Beijinhos para todas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Parabéns a todas as meninas que hoje completam mais uma semana!!!! Agora não vos parece que passam mais rápido que no início? Amanhã faço as 24...!
        Pronto, o meu Pedro lá deu sinal à hora do jantar. Às 17h tinha comido um chocolate como me aconselharam, mas nada.... Fui ter aula de natação e quando cheguei a casa ainda esperei pelo marido para jantar. Entretanto comi um pão com manteiga e sentei-me calminha com o gato ao colo e... pimba! Lá deu uns valentes pontapés, que feliz que eu fiquei!!!!! E depois à noite, ao deitar, outra vez, e hoje também já se fez sentir... não sabia, até sentir a falta, que os pontapés do meu bebé me deixavam tão feliz e aliviada.....
        Beijinhos a todas!
        Boa Maquita! Viste? O teu Pedrinho só precisava de uns estímulos para se mexer de forma a conseguires sentir!!! E sossegada, em casa, é sempre mais fácil! A mim acontece-me o mesmo!!!

        Fico muito contente por já estares mais tranquila!

        Beijinhos grandes

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Boa Maquita! Viste? O teu Pedrinho só precisava de uns estímulos para se mexer de forma a conseguires sentir!!! E sossegada, em casa, é sempre mais fácil! A mim acontece-me o mesmo!!!

          Fico muito contente por já estares mais tranquila!

          Beijinhos grandes
          Obrigada querida. E grande dia hoje!!!! só mais 4 mesinhos... isto passa mesmo depressa! Eu antes também tinha essa data como DPP (através daquelas tabelas), mas pelo eco corrigiram a DPP para 5 de Maio.
          Tudo a correr bem convosco!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            Muitos parabéns.
            Hoje faço 21 e este fim de semana vai ser para o bebé e para o marido.

            Vou começar a abrir caixas mais recondidas de coisas que lá tenho dos meus dois mais velhos. Quero às 27 / 30 semanas ter tudo preparado para não estar nas ultimas semanas preocupada com questões logísticas.
            Dizia-me uma amiga que teve bebé há 2 meses: mas não é cedo, tens tempo, eu comecei mais tarde. Pois, mas com duas crianças o tempo é outro e não quero stressar, quero fazer tudo com calma e serenidade e nada melhor que tempo.

            Já tenho as gavetas organizadas e algumas roupas lavadas. Faltam as forras dos carrinhos, as ditas coisas da caixa guardada na arrecadação e as roupinhas novas. Depois ainda falta ir buscar o resto das coisas da sobrinha: berço, banheira etc.

            Efectivamente tenho muito tempo ainda, mas confesso que dá-me um gozo enorme ir estendendo todo este processo pelo tempo.
            Olá Raquel!

            Parabéns pelas tuas 21 semaninhas!

            Como tu, gostava de às 30 semanas ter tudo pronto para receber o meu filhote (finais de Março). Como a tua amiga diz "temos tempo", mas também prefiro organizar tudo com calma e serenidade! E, no teu caso, com dois pequenitos, o tempo para tratar disso não deve ser muito...

            A mim também me dá mesmo muito gozo tratar das coisinhas do meu piolhito... Às vezes basta mexer numa peça de roupa dele, para ficar (ainda) muito mais feliz!

            Aproveita, vou tentar fazer o mesmo!

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
              ola minhas queridas companheiras!!!

              ja tava c saudades, estive apenas um pc ausente pq estive a trbr mais por fora do escritorio e entao n tinha possibilidade de vos ler nem mt escrever...

              tb tive q sair do trb um pc mais cedo um ou 2 dias desta semana pq o sal ta mt obstruido do nariz e la po fim do dia ligavam-me pq começava a fazer temperatura e ficava mt prostado...claro q com um banhinho em familia la ele ficava bem disposto e cheio de energia!!!

              penso q agora esteja a melhorar...vamos ver... um dia de cada x...

              agora vou-vos ler q pela quantidd de paginas q entretanto escreveram assuntos/temas n devem faltar...

              ate ja, beijinhos,
              Olá fofinho!

              As melhoras do teu Salvador!

              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                Eu desta vez optei por nao fazer curso. Fiz das outras duas vezes, mas agora acho um pouco redundante.
                Só se fosse pelo convívio, mas o tempo também é mais escasso agora que na altura.
                Com dois filhos e tendo já feito o curso duas vezes, acredito que não precises de relembrar nada. Se te apetecer ter o tal "convívio", podes sempre optar pelos encontros da Chicco ou Pré-Natal (não serão certamente substitutos do curso, mas como já fizeste duas vezes, não tens necessidade de perder tanto tempo).

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Com dois filhos e tendo já feito o curso duas vezes, acredito que não precises de relembrar nada. Se te apetecer ter o tal "convívio", podes sempre optar pelos encontros da Chicco ou Pré-Natal (não serão certamente substitutos do curso, mas como já fizeste duas vezes, não tens necessidade de perder tanto tempo).

                  Beijinhos
                  É uma excelente ideia.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Minha querida, compreendo perfeitamente os teus receios. Depois do que já passaste com os teus filhos, são mais do que compreensíveis. Mas a tua médica disse-te que, com o devido descanso, é muito provável que consigas que o Gustavo nasça de termo, certo? Vamos ter esperança nisso!

                    Até lá, tenta não ficares ansiosa com este assunto, até porque dia 30 já vais esclarecer todas as tuas dúvidas na consulta!

                    Muitos beijinhos e tudo a correr bem!
                    Olá Martita,

                    Como vai o Mister Henrique? Porta-se bem? Espero que as dores nas costas abrandem pois apesar de não afectarem o bebé também temos de pensar no nosso bem estar pois precisamos de estar a 100% quando estes rapagões nascerem...

                    Estou a tentar ficar mais calma e por isso liguei com a minha médica que me conhece desde o dia em que nasci e que tenho pena de não ser GO Num instante ela percebeu a minha angustia... Basicamente eu não posso ter parto normal o que significa que se chegar a gravidez ao fim terei de ter a cesariana marcada entre as 37/38 semanas (ela explicou que após 2 cesarianas o risco de ruptura do utero é muito elevado e por isso não posso entrar em trabalho de parto...). Se o Gustavo for apressado como os irmãos no Hospital terão de contrariar as contracções e ir para cesariana (o que já aconteceu no parto da irmã). Como a minha morada ainda está a de Viana (pois não quero perder a excelente médica de familia que tenho...) não posso ir a consultas do publico aqui na zona de Lisboa, logo não posso "agendar" a cesariana. Resumindo o que tenho de fazer é acalmar, rezar para que o Gustavo se aguente até ao fim, perder o receio aos Hospitais Privados e marcar a cesariana... Caso isso não se confirme é ir para o publico e rezar que me calhe um bom GO... Eu já ouvi falar maravilhas da Neo do Santa Maria mas horrores da maternidade! Daí os receios... Nem pareço mãe de 3ª viagem!

                    Desculpa o desabafo...

                    Beijinhos para ti e para o Henrique






                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                      Olá Martita,

                      Como vai o Mister Henrique? Porta-se bem? Espero que as dores nas costas abrandem pois apesar de não afectarem o bebé também temos de pensar no nosso bem estar pois precisamos de estar a 100% quando estes rapagões nascerem...

                      Estou a tentar ficar mais calma e por isso liguei com a minha médica que me conhece desde o dia em que nasci e que tenho pena de não ser GO Num instante ela percebeu a minha angustia... Basicamente eu não posso ter parto normal o que significa que se chegar a gravidez ao fim terei de ter a cesariana marcada entre as 37/38 semanas (ela explicou que após 2 cesarianas o risco de ruptura do utero é muito elevado e por isso não posso entrar em trabalho de parto...). Se o Gustavo for apressado como os irmãos no Hospital terão de contrariar as contracções e ir para cesariana (o que já aconteceu no parto da irmã). Como a minha morada ainda está a de Viana (pois não quero perder a excelente médica de familia que tenho...) não posso ir a consultas do publico aqui na zona de Lisboa, logo não posso "agendar" a cesariana. Resumindo o que tenho de fazer é acalmar, rezar para que o Gustavo se aguente até ao fim, perder o receio aos Hospitais Privados e marcar a cesariana... Caso isso não se confirme é ir para o publico e rezar que me calhe um bom GO... Eu já ouvi falar maravilhas da Neo do Santa Maria mas horrores da maternidade! Daí os receios... Nem pareço mãe de 3ª viagem!

                      Desculpa o desabafo...

                      Beijinhos para ti e para o Henrique
                      Olá querida Pekerrucha!

                      Desabafa tudo o que te apetecer!!! Faz bem à alma!!! E nós estamos aqui para te ouvir!

                      Eu espero que o Henrique esteja a crescer bem e com saúde, tenho-o sentido todos os dias, por isso ando tranquila! As minhas dores não passaram, nem sequer diminuiram de intensidade... O fds vai ajudar certamente, pois vou tentar estar o máximo tempo possível deitada para ver se as dores diminuem. Obrigada

                      Acho que fizeste bem em ligares à médica em quem tanto confias, para ficares mais calma. Vais ver que o Gustavo vai ser um bebé de termo e vais poder fazer a cesariana com a tua médica. Caso ele nasça umas semaninhas antes (muito poucas, espero), vai tudo correr muito bem em Sta Maria. Tenho várias amigas que tiveram lá os bebés de termo, todas falam muito bem do Hospital (umas parto normal, outras cesariana). Relativamente aos prematuros, tenho o exemplo da minha cunhada, que teve a bebé lá com 900 grs e foi maravilhosamente tratada! Vai correr tudo bem, vais ver! Mas no dia 30 falas sobre este assunto com a tua médica, para ficares mais tranquila!

                      Beijinhos para ti e para o Gustavo e bom descanso!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                        Olá Martita,

                        Como vai o Mister Henrique? Porta-se bem? Espero que as dores nas costas abrandem pois apesar de não afectarem o bebé também temos de pensar no nosso bem estar pois precisamos de estar a 100% quando estes rapagões nascerem...

                        Estou a tentar ficar mais calma e por isso liguei com a minha médica que me conhece desde o dia em que nasci e que tenho pena de não ser GO Num instante ela percebeu a minha angustia... Basicamente eu não posso ter parto normal o que significa que se chegar a gravidez ao fim terei de ter a cesariana marcada entre as 37/38 semanas (ela explicou que após 2 cesarianas o risco de ruptura do utero é muito elevado e por isso não posso entrar em trabalho de parto...). Se o Gustavo for apressado como os irmãos no Hospital terão de contrariar as contracções e ir para cesariana (o que já aconteceu no parto da irmã). Como a minha morada ainda está a de Viana (pois não quero perder a excelente médica de familia que tenho...) não posso ir a consultas do publico aqui na zona de Lisboa, logo não posso "agendar" a cesariana. Resumindo o que tenho de fazer é acalmar, rezar para que o Gustavo se aguente até ao fim, perder o receio aos Hospitais Privados e marcar a cesariana... Caso isso não se confirme é ir para o publico e rezar que me calhe um bom GO... Eu já ouvi falar maravilhas da Neo do Santa Maria mas horrores da maternidade! Daí os receios... Nem pareço mãe de 3ª viagem!

                        Desculpa o desabafo...

                        Beijinhos para ti e para o Henrique
                        Olá, desculpa estar aqui a meter-me na tua conversa, mas veio-me a ideia de cesariana após duas cesarianas, normalmente a 3º gravidez terá de ser tambem cesariana? Tenho consulta com a minha go, mas ainda não lhe coloquei a questão. Vou ter o meu bebe no hospital publico.
                        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                        Comentar


                        • Workshop - Amamentação - O Início do Sucesso! - Corroios (Margem Sul)
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • ola queridas!!!

                            ontem tive a ler algumas paginas mas dps n tive ocasiao de escrever mais, no entanto tirei umas notas...hj dps devo ler as restantes pag...

                            maquita
                            fico mt feliz por o teu pedro estar tao bem...
                            qt ao CPP, eu como fiz ha pc tempo, cerca de 2 anos atras ainda n sei se irei fazer novamente... é q agora a disponibilidd n é tanta...
                            qt à creche, devo inscrever no mm colegio q o salvador, as inscriçoes costumam ser em maio, nessa altura a dania ainda estara na barriguita da mama, mas é provavel q adiante qq coisa c a secretaria, pelo menos de boca, mas vaga n deve faltar...
                            adoro festinhas na barriga, obrigada

                            arad
                            calro q podes ser seguidora do meu blog, alias, tenho todo o prazer, ja leio o teu, tenho q me registar conmo seguidora...
                            toca a descansar...mt...a Ema em 1º lugar, sempre...

                            calispo
                            va la, tira umas fotinhas, vai saber bem dps ver a evolução...

                            maria11
                            tens q mostrar essa barriguinha empinada, a minha começa assim, depois à medida q vai crescendo, vai ficando subida ate as mamas...
                            q consulta tao boa...fico mt feliz por tar td tao bem c a ines...

                            nc17
                            querida, pa os 1ºs meses n compres mt coisa, pq deixam de servir num instante...

                            Marta
                            q lista tao completa, existem algumas coisas q n comprei, pq decidi comprar dps do nascimento e se fosse mm precisar, como é o caso dos biberons e td ligado à sua manutençao e manuseamento, como a amamentação correu bem, note-se q o sal mamaou a ultima vez dia 21 de dezembro de 2011, a 3 dias de fazer 21 meses, nunca precisei de beberons...comprei apenas 1 aos seus 11 meses pq teve um falso desmame e eu a pesnar q era falta de leite la fui a correr comprar bibe e leite de lata, afinal eram uns dentinhos a nascer...voltou a mamar ainda mais q antes dps de 2 dias sem a maminha e ate mm a rejeita-la...

                            continua...
                            Mama de Março de 2010

                            Mama de Maio de 2012

                            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                            Comentar


                            • ...continuaçao

                              lua luminosa
                              q chatice isso da curva da glicemia, devo fazer na prox 6ª feira
                              quarto ja pintado!!! maravilha, o da dania sera tratado apenas pa março...

                              raquelcoelhomartins
                              os hospitais publicos tb costumam ter as suas proprias listas.

                              doritos 15
                              se mt bem vinda.
                              parabens pela gravidez, parabens pelo menino.
                              lamento q o descolamento se mantenha mm c repouso...se confias na tua medica, fica descansada, so tens é de andar mais de perto a espreitar a evoluçao do teu bebe o q ate nem é mau, pena ser pelo motivo q é...

                              beijocas a todas,

                              agora vou ver se leio o restooooooo......
                              Mama de Março de 2010

                              Mama de Maio de 2012

                              Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                              A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                              o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                                Tenho de ver essas aulinhas da Chicco e da Pre-Natal pode ser que ajudem a refrescar as ideias! Também me falaram de um centro aqui em Lisboa que faz os cursos de preparação por apenas 80 euros e que depois do bebé nascer lhe oferecem uma massagem... Alguém já ouviu falar? O site é este: http://www.instituto4life.com/ e noutro foruns algumas meninas já foram e adoraram...
                                Eu fui uma das que fez e adorou. Fiz em Dezembro e adorei não só o curso mas acima de tudo a disponibilidade e simpatia e as ofertas - fiquei apaixonada pela aula de yoga e queria ainda ir ao dia de ginasio que oferecem mas comecei com umas contrações entao para ja n posso
                                Tb oferecem umas limpezas de pele bodyconcept que já marquei!!!
                                Não fiz o curso mais pequeno pois achei que a diferença de preços compensava fazer o curso completo e n me arrependi pois s o dobro das sessoes e falam de muito mais coisas. até foi engraçado ver o marido entusiasmado ao dar banho ao bonequinho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X