Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Tenho exactamente os mesmos sintomas e mesmas dúvidas, não faço ideia...! Não é sempre, mas acontece. Ainda ontem, quando estava a caminhar para casa, tive de abrandar umas 3 x... alguma menina saberá esclarecer...?!?!

    A mim também me acontece isso, aliás também aconteceu das outras duas vezes. A cinta ou a faixa aliviam mas não passa totalmente.
    O meu GO o que me disse foi para não estar muito tempo nem sentada nem em pé, a posição ideal é deitada ou a andar, não sendo possível, recomendou-me para não estar muito tempo seguido sentada e iindo intercalando estar sentada com o levantar-me de vez em quando e caminhar um pouco, não ficar em pé parada. O segredo parece estar em ir alternando as posições e não estar muito tempo em pé, nem muito tempo sentada, nem muito tempo a andar.

    Eu tenho feito e tenho melhorado mas andar depressa como fazia, é cada vez mais dificil e ao fim de poucos metros tenho de abrandar.

    No outro dia que estive mais tempo sentada, quando me levantei não conseguia endireitar-me pois parecia que tinhas os musculos da barriga em baixo presos.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
      Onde é q são exactamente as tuas dores? não podes aplicar localmente alguma pomada ou gel? Conheces a loção Reumon? não é muito forte.....em mim pouco ou nada faz....mas dá para o marido sempre q fosse preciso aplicar e fazer uma massagem e depois até colocar uma botija de agua quente com uma toalha molhada (calor humido).
      Não sei como é q vais aguentar.....a pior parte está para vir..... imagino as dores q tens suportado, sei mais ou menos o q é.....tenho pensado em soluções para ti e já a pensar no q terei provavelmente tb de passar, mas parece q não há muito a fazer.
      As melhoras....
      bjs
      Bom Dia Maria!

      As minhas dores são na barriga... Não posso pôr gel nenhum, muito menos um anti-inflamatório como o Reumon gel ou Voltaren... O médico foi muito específico relativamente a isto, não é nada aconselhável tomar o que eu precisaria para tratar eficazmente esta inflamação enorme que tenho, só me restam os ben-u-ron e nolotil em SOS... Massagens na barriga também não são aconselhadas, apenas as nossas "festinhas" ao aplicar o creme hidratante... Mas isso infelizmente não alivia as dores...

      Obrigada pela tua preocupação querida, mas parece que resta-me ter paciência e aguentar... Tudo por uma óptima causa!!!

      E não antecipes já que também vais ter estas dores... Pessoalmente, não conheço nenhuma grávida que tenha tido uma inflamação tão grande durante a gravidez, foi azar e vais ver que contigo não vai acontecer o mesmo! Pensamento positivo!!!

      Beijinhos para ti e para a Inês!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
        Olá,
        Tenho sentido desde a semana passada frequentemente a barriga dura e pesada, mesmo enquanto trabalho sentada à secretária, mas sobretudo quando caminho. Quando estou a andar o desconforto é tão grande que parece que não vou conseguir aguentar e vou urinar a qualquer momento, mesmo que tenha ido ao wc 5 min. antes. Na outra gravidez, recordo-me de ter sentido a barriga dura, mas numa fase mais avançada e de ter melhorado bastante com o uso da faixa. Agora já estou a usar a faixa mas mesmo assim continuam. Também sentem? Serão só as contrações normais de preparação para o parto ou será que o meu menino está a pedir à mamã que descanse? Com tantas dúvidas, nem pareço uma mamã repetente...
        Uiii, não sei o que dizer, será melhor falar com o GO

        Eu às vezes sinto a barriga dura sim, mas não é assim desconfortável.
        Tb sendo mamã de 2ª viagem acho que desta vez está a ser mais difícil o conter da urina, às vezes basta um espirro e ups... sinto que molho um pouquinho a cuequinha.

        Bjs
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
          Fui á consulta no centro de saude.....o medico de familia disse para fazer as analises só para o fim do mês, ou seja, a partir das 24 semanas. O GO não vai gostar nada mas.......terá de ser assim, não estou para paga-las eu do meu bolsinho.
          E tb não passou todas as q o GO pediu...por exemplo o GO pedia aquela cetamegalovirus, ou sei lá o q, e ele não passou, diz que não estão incluidas na directiva do estado. Acho q esta até é importante, mas depois falo com o GO e se for mesmo necessario faço pelo seguro.
          Alguém fez esta?
          Eu também fiz essa análise... Porque é que não fazes essa à parte pelo seguro?

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            No outro dia que estive mais tempo sentada, quando me levantei não conseguia endireitar-me pois parecia que tinhas os musculos da barriga em baixo presos.
            Tb me acontece isto de vez em quando, às vezes quando estou a dar aulas (ginásio).
            Tenho que me levantar devagarinho...

            Bjs
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              A mim também me acontece isso, aliás também aconteceu das outras duas vezes. A cinta ou a faixa aliviam mas não passa totalmente.
              O meu GO o que me disse foi para não estar muito tempo nem sentada nem em pé, a posição ideal é deitada ou a andar, não sendo possível, recomendou-me para não estar muito tempo seguido sentada e iindo intercalando estar sentada com o levantar-me de vez em quando e caminhar um pouco, não ficar em pé parada. O segredo parece estar em ir alternando as posições e não estar muito tempo em pé, nem muito tempo sentada, nem muito tempo a andar.

              Eu tenho feito e tenho melhorado mas andar depressa como fazia, é cada vez mais dificil e ao fim de poucos metros tenho de abrandar.

              No outro dia que estive mais tempo sentada, quando me levantei não conseguia endireitar-me pois parecia que tinhas os musculos da barriga em baixo presos.
              Vou tentar pôr em prática...! Obrigada

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Pois, se calhar devias seguir o conselho do marido... Talvez repousar uma semaninha ou assim? Não podes aplicar nenhuma pomada? Tenho muita pena que estejas a passar por essas dores marotas que retiram um pouco o prazer de estar gravida...

                Pois... O Go também disse que o Gustavo está enorme... Também não se mexe por nada! loool Continua encaixado à espera de nascer!!! looool

                Quanto à laqueação vou fazer isso exactamente. Manter ambos os GO's para tudo ficar em aberto pois até pode ser que numa visita à família entre em trabalho de parto e convém ter sempre alguém em quem confiar! O Go disse que se eu efectuar a viagem "deitada" e de preferência com pernocas para cima tudo corre bem! Vamos a ver!

                As melhoras para essas dores!

                Beijinhos!
                Minha querida Pekerrucha, vou tentar marcar uns dias de férias, para evitar pedir baixa... Não quero parecer mariquinhas, se com o Henrique está tudo bem e nada do que sinto está a prejudicar a saúde nem o desenvolvimento dele, porque é que hei-de estar em casa?...

                Eu que andava tão entusiasmada com os preparativos, agora já me arrasto literalmente, pelo que não consigo andar a ver lojas Ainda bem que as coisas fundamentais estão todas encomendadas!!!

                Ainda bem que o teu Gustavo está a crescer muito bem! Ele que se aguente idealmente até às 37 semaninhas!

                Fazes bem em manter ambos os médicos, cá e no Minho. É como dizes, se por acaso em alguma visita familiar entrares em trabalho de parto, pelo menos serás acompanhada por um médico em quem confias!

                Vais ver que vai correr tudo bem e vais ter um rapagão forte e muito saudável!

                Beijinhos e obrigada pela preocupação!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                  Marta, cuidado com essas dores amiga, talvez fosse bom mesmo descansares um pouco...

                  quanto ao lavar e desinfectar das mãos, devo dizer vos que já na altura das minhas filhas, sempre exigi que ao visitarem as meninas, lavassem as mãos antes de lhes tocar, fosse no hospital ou em casa... quem quiser levar a mal, tem dois remedios, agora o bem estar das minhas filhas está primeiro, desculpem lá... e como é obvio, nao se aceitam visitas 'constipadas' ou doentes...

                  quanto às perdas logo a seguir ao parto, sempre tive com muita intensidade e cerca de 15 dias. Na altura tinham me aconselhado uma coisa e sempre o fiz e nao me arrependo, quando estava no duche bem esfregar a zona da barriga com movimentos de cima para baixo, para ajudar a 'limpar' tudo o que lá houvesse para sair. Como é obvio, sao movimentos suaves, mas ajuda a retomar a forma mais rapidamente e a nao criar infeccoes.

                  beijos a todas !
                  Obrigada querida! Vou avaliando diariamente como me sinto e tentar aguentar trabalhar até conseguir...

                  Relativamente às visitas constipadas ou com algum vírus ou bactéria, o problema é nós não sabermos se as pessoas estão doentes quando nos vão visitar (às vezes nem elas próprias sabem que estão a ficar adoentadas...). Daí a solução será limitar o nº de visitas diárias e pedir-lhes para usarem o líquido desinfectante ou lavarem as mãos, como preferirem!

                  Obrigada pela dica!

                  E tu, como andas? Tens descansado bastante? As malandras das contracções resolveram dar-te descanso? Espero que sim!

                  Beijocas grandes para ti e para a Ema

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Obrigada linda
                    Mas em relação à dúvida da Imonteiro, também sentes como que um peso na bexiga?
                    Nem sei às vezes é na bexiga, outras parece q até prende a barriga, fazendo com q tenha de andar mto devagar. já pareço uma lesma, e da outra vez só para o fim é q andei mais assim...


                    Comentar


                    • Bem estava eu a dizer q tinha consulta amanhã e ligaram a dizer q fica adiada, agora só dia 15...


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                        Marta, que pena que não estejas melhor das tuas dores. Imagino o que deves sofrer. Talvez seja mesmo melhor ficares em casa uns dias. Sei que não gostamos de faltar e gostamos de nos manter profissionais mesmo estando grávidas, mas o teu bem estar e do Henrique é o mais importante agora, e ele estar óptimo e tu com tantas dores tb não é solução. Descansa uns dias e tenta aplicar algum gel ou pomada.

                        Beijinhos gds a todas.
                        Bom dia querida,

                        Muito Obrigada pelo teu carinho e preocupação. Aquilo que me tranquiliza é saber que as minhas dores não comprometem minimamente a gravidez nem o desenvolvimento saudável do meu Principezinho, caso contrário não hesitaria em pedir baixa de imediato! Agora assim, como são apenas dores, tenho que tentar aguentar mais uns tempos, o máximo que conseguir...

                        Infelizmente não posso pôr nenhum gel nem pomada na barriga, onde tenho as dores, pelo que vou ter mesmo que me aguentar com os ben-u-rons e nolotil quando não aguentar de outra forma (confesso que não sinto diferenças nenhumas, pelo que optei não tomar este último, apenas os 3 ben-u-rons de 1 gr diários...).

                        E tu, como andas? A tua Lara está boa? Espero que sim!

                        Muitos beijinhos para as duas!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                          Olá,
                          Tenho sentido desde a semana passada frequentemente a barriga dura e pesada, mesmo enquanto trabalho sentada à secretária, mas sobretudo quando caminho. Quando estou a andar o desconforto é tão grande que parece que não vou conseguir aguentar e vou urinar a qualquer momento, mesmo que tenha ido ao wc 5 min. antes. Na outra gravidez, recordo-me de ter sentido a barriga dura, mas numa fase mais avançada e de ter melhorado bastante com o uso da faixa. Agora já estou a usar a faixa mas mesmo assim continuam. Também sentem? Serão só as contrações normais de preparação para o parto ou será que o meu menino está a pedir à mamã que descanse? Com tantas dúvidas, nem pareço uma mamã repetente...
                          Olá!

                          Não faço ideia se isso será normal, não tenho esses sintomas... Mas porque é que não telefonas ao teu médico e perguntas? Provavelmente estará tudo bem, mas ficavas mais tranquila...

                          Beijinhos e tudo a correr bem!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                            Bolas Martita!!!

                            Fala então com o teu GO, se calhar tens mesmo que descansar rapariga!!!

                            Beijocas grandes
                            Obrigada querida!

                            Vou avaliando diariamente para ver até onde consigo aguentar! Nada de me armar em mariquinhas, afinal, o que são umas dores comparadas com um Príncipe lindo que vem a caminho?

                            E tu, como tens andado? A tua Larocas anda bem-disposta?

                            Beijinhos para as duas!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Também digo Marta, ninguém merece isso. Pede uns diazinhos ao GO...
                              Maquita querida, custa-me dar como fundamento para pedir baixa as minhas dores... Se está tudo bem com o Henrique, porque motivo hei-de ficar de baixa? Vou optar por tirar uns dias de férias, quando conseguir!

                              Obrigada pelo carinho!

                              Beijinhos para ti e para o Pedrinho

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                                Bem estava eu a dizer q tinha consulta amanhã e ligaram a dizer q fica adiada, agora só dia 15...
                                Rita, que pena terem adiado a tua consulta... Se fores como eu, andas a contar os dias para cada consulta e na véspera resolvem adiar?

                                Mas não fiques triste, uma semana passa num instante, vais ver!

                                O teu Pedro anda bem? Espero que sim!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X