Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Maquita querida, custa-me dar como fundamento para pedir baixa as minhas dores... Se está tudo bem com o Henrique, porque motivo hei-de ficar de baixa? Vou optar por tirar uns dias de férias, quando conseguir!

    Obrigada pelo carinho!

    Beijinhos para ti e para o Pedrinho
    Tu és a "casinha" o "ninho" do Henrique. Ele só pode estar 100% bem se tu estiveres também.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Maquita querida, custa-me dar como fundamento para pedir baixa as minhas dores... Se está tudo bem com o Henrique, porque motivo hei-de ficar de baixa? Vou optar por tirar uns dias de férias, quando conseguir!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijinhos para ti e para o Pedrinho
      Minha querida, o teu bem-estar e a tua saúde também são importantes. Para ti, porque como pessoa que és mereces estar bem; qualquer trabalhador com muitas dores pode sempre referi-lo ao médico e pedir um período de descanso, não? Além disso estás grávida! E precisas de estar no teu melhor para quando o teu Henrique chegar. Não é ser mariquinhas!!
      Pensa que os bebés agem à semelhança dos pais. Ele precisa de uma mamã que cuide si para também ele um dia cuidar de si sozinho. Pensa nisto. Beijinho muito grande.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Tu és a "casinha" o "ninho" do Henrique. Ele só pode estar 100% bem se tu estiveres também.
        Raquelita, ao dizeres isso deixas-me preocupada... Será que o facto de estar com tantas dores o pode prejudicar?... Isso é o que realmente me preocupa e define o meu comportamento...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Raquelita, ao dizeres isso deixas-me preocupada... Será que o facto de estar com tantas dores o pode prejudicar?... Isso é o que realmente me preocupa e define o meu comportamento...
          Não quer dizer que sejam as dores em si, mas o facto de não te sentires bem. Não há como falares com o teu GO abertamente e ver o que te diz. Mas o certo é que tens de te sentir o melhor possivel para transmitires ao teu pequenito o melhor




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Minha querida, o teu bem-estar e a tua saúde também são importantes. Para ti, porque como pessoa que és mereces estar bem; qualquer trabalhador com muitas dores pode sempre referi-lo ao médico e pedir um período de descanso, não? Além disso estás grávida! E precisas de estar no teu melhor para quando o teu Henrique chegar. Não é ser mariquinhas!!
            Pensa que os bebés agem à semelhança dos pais. Ele precisa de uma mamã que cuide si para também ele um dia cuidar de si sozinho. Pensa nisto. Beijinho muito grande.
            O meu maior receio é pedir baixa agora e ter que ficar em casa até ao final da gravidez... Ainda faltam mais de 3 meses, é tempo demais para ficar em casa, tendo em consideração que irei ficar 5 meses de licença e 1 de férias, para tentar amamentar em exclusivo os 6 meses recomendados pela OMS. Se ainda ficar mais 3 meses de baixa, será uma ausência de 9 meses do trabalho, o que é tempo em demasia... Por isso é que estou a tentar aguentar mais uns tempos, para ver se encurto ao máximo a eventual baixa que tenha que vir a pedir...

            Sinto que tenho que ser forte, por mim e por ele também! E espero que um dia o Henrique venha a saber cuidar de si sozinho como referes, mas que tenha força interior para vencer as adversidades da vida, como a Mamã dele vai tentando também...

            Muitos beijinhos minha querida

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              O meu maior receio é pedir baixa agora e ter que ficar em casa até ao final da gravidez... Ainda faltam mais de 3 meses, é tempo demais para ficar em casa, tendo em consideração que irei ficar 5 meses de licença e 1 de férias, para tentar amamentar em exclusivo os 6 meses recomendados pela OMS. Se ainda ficar mais 3 meses de baixa, será uma ausência de 9 meses do trabalho, o que é tempo em demasia... Por isso é que estou a tentar aguentar mais uns tempos, para ver se encurto ao máximo a eventual baixa que tenha que vir a pedir...

              Sinto que tenho que ser forte, por mim e por ele também! E espero que um dia o Henrique venha a saber cuidar de si sozinho como referes, mas que tenha força interior para vencer as adversidades da vida, como a Mamã dele vai tentando também...

              Muitos beijinhos minha querida
              Mas se tirares férias não deixas de estar ausente, e acredita que todos os dias de férias te vão fazer falta e jeito depois do bebé nascer.




              Comentar


              • Olá meninas,

                Posso juntar-me ao vosso cantinho???
                Vou ser mamã de uma Matilde no início de Junho (ou final de Maio...).
                É o meu segundo filho, pois já tenho um Vicente de 2 anos e 4 meses, magnífico...
                Aqui vão os meus dados:
                01/Junho / Pooka / 35 / Lisboa / 2ª viagem / Matilde / Dr. Paulo vasco / Clínica St. António

                Bjs e obrigada
                Pooka

                Madrilhada Linda: Orange Madrilhada Linda: Sugarpops Madrinha: Aneira

                Ácido fólico: 20 Janeiro 08; Deixei a Pílula a 19 Março 08; 1ª ICSI - 12 Fevereio2009 - AvaClinic ; Transferência: 26 Fevereiro2009; Beta: 10 Março2009 - POSITIVO - Beta - 269 - O Vicente nasceu 13/10/2009
                2ª Gravidez: Teste farmácia Positivo 23/05/2011; Beta 252,4 - Aborto espontâneo 29/05/2011
                3ª Gravidez: teste farmácia positivo 28/09/2011

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Não quer dizer que sejam as dores em si, mas o facto de não te sentires bem. Não há como falares com o teu GO abertamente e ver o que te diz. Mas o certo é que tens de te sentir o melhor possivel para transmitires ao teu pequenito o melhor
                  Independentemente das dores, que teimam em aumentar de intensidade a cada dia que passa, ao invés de passarem, sinto-me muito tranquila e feliz. Acho que é por sentir o bebé mexer-se bastante diariamente, por ver a minha barriguita a crescer e por o feedback do médico relativamente à gravidez ser bastante positivo, apesar das minhas dores. Já falei com ele sobre as dores, mas não lhe pedi para ficar de baixa... Ele também não deve ter achado que estava a prejudicar-me, caso contrário seria o primeiro a sugerir que ficasse em casa, julgo eu...

                  Um grande beijinho e obrigada pelo carinho!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    O meu maior receio é pedir baixa agora e ter que ficar em casa até ao final da gravidez... Ainda faltam mais de 3 meses, é tempo demais para ficar em casa, tendo em consideração que irei ficar 5 meses de licença e 1 de férias, para tentar amamentar em exclusivo os 6 meses recomendados pela OMS. Se ainda ficar mais 3 meses de baixa, será uma ausência de 9 meses do trabalho, o que é tempo em demasia... Por isso é que estou a tentar aguentar mais uns tempos, para ver se encurto ao máximo a eventual baixa que tenha que vir a pedir...

                    Sinto que tenho que ser forte, por mim e por ele também! E espero que um dia o Henrique venha a saber cuidar de si sozinho como referes, mas que tenha força interior para vencer as adversidades da vida, como a Mamã dele vai tentando também...

                    Muitos beijinhos minha querida
                    Percebo-te perfeitamente Martita. E a tua capacidade de resistência às dores e estares sempre a dizer que o importante é o teu Henrique estar bem é fenomenal. O Henrique tem uma mamã cheia de força, sem dúvida. E também quero fazer como tu - 5 meses mais 1 de férias para amamentar em exclusivo os 6 primeiros mesitos.
                    Tens que gerir bem o teu "limite". Porque é importante estares bem, agora e quando ele vier. E como trabalhadora tens direito aos 5 meses, ao mês de férias que tenhas para tirar, e ainda a dias de baixa se for preciso. Só espero que sejam compreensivos no teu trabalho em relação a tudo isto. Beijinhos grandes.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                      Mas se tirares férias não deixas de estar ausente, e acredita que todos os dias de férias te vão fazer falta e jeito depois do bebé nascer.
                      Claro que sim, se tirar férias também irei estar ausente do trabalho. A diferença é que as férias têm data de regresso ao trabalho, sendo que o meu maior receio é ao pedir baixa, ficar em casa até ao final... Assim estava uns dias de férias, apenas deitadinha a descansar para ver se recuperava e adiava a baixa pelo menos mais uns tempinhos...

                      Mas estou totalmente de acordo contigo quando dizes que vou precisar dos dias de férias depois do Henrique nascer... Quanto a isso, não tenho qualquer dúvida, mas estou a pensar gozar apenas os poucos dias que ficaram por gozar no ano passado, não comprometendo os 25 dias que terei direito este ano e que quero juntar aos 5 meses de licença de maternidade, para estar o máximo de tempo com o meu filhote.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pooka Ver Mensagem
                        Olá meninas,

                        Posso juntar-me ao vosso cantinho???
                        Vou ser mamã de uma Matilde no início de Junho (ou final de Maio...).
                        É o meu segundo filho, pois já tenho um Vicente de 2 anos e 4 meses, magnífico...
                        Aqui vão os meus dados:
                        01/Junho / Pooka / 35 / Lisboa / 2ª viagem / Matilde / Dr. Paulo vasco / Clínica St. António

                        Bjs e obrigada
                        Pooka
                        Olá Pooka!

                        Muitos Parabéns pela tua Matilde e bem-vinda ao nosso cantinho!

                        Espero que esteja tudo a correr muito bem com a tua gravidez e que continue assim até ao final!

                        Um beijinho

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Percebo-te perfeitamente Martita. E a tua capacidade de resistência às dores e estares sempre a dizer que o importante é o teu Henrique estar bem é fenomenal. O Henrique tem uma mamã cheia de força, sem dúvida. E também quero fazer como tu - 5 meses mais 1 de férias para amamentar em exclusivo os 6 primeiros mesitos.
                          Tens que gerir bem o teu "limite". Porque é importante estares bem, agora e quando ele vier. E como trabalhadora tens direito aos 5 meses, ao mês de férias que tenhas para tirar, e ainda a dias de baixa se for preciso. Só espero que sejam compreensivos no teu trabalho em relação a tudo isto. Beijinhos grandes.

                          Minha querida, aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes... Não acho que seja diferente das outras Mamãs que estão aqui no nosso cantinho, todas nós queremos apenas o melhor para os nossos bebés e agimos em conformidade com o crescimento e bem-estar deles... O que são estas dores comparadas com a felicidade que vou ter quando ele nascer? Tudo se aguenta, em prol de um bem maior, de um desejo ou vontade inexplicável de ser Mãe, que há muito tinha e infelizmente não tinha ainda conseguido concretizar...

                          Ainda não está decidido como vai ser na minha ausência. É possível (e bastante provável) que tenha que trabalhar a partir de casa, porque reporto à ADM e não vai ser possível ficar 6 meses sem informação... Não vejo ninguém que me possa substituír, a não ser o meu chefe, que também é ADM, pelo que o tempo dele é muitíssimo escasso

                          De qualquer forma, ficarei em casa a licença e o mês de férias, já informei o meu chefe e o DRH! Disso não abdico! Agora ter que trabalhar enquanto o Henrique estiver a dormir, é muito provável que venha a acontecer... Sei o que me vais dizer, que vou andar exausta e sem capacidade, mas também já disse que não vou trabalhar a tempo inteiro, no máximo umas 3 horas diárias... E mesmo assim, vai-me custar bastante, julgo eu... Enfim, é o que eventualmente terei que fazer para não me pedirem para ficar apenas 4 meses de licença e gozar as férias noutra altura... Mas ainda não está 100% decidido, vamos ver quais os desenvolvimentos...

                          Um grande beijinho e obrigada pelas tuas palavras amigas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pooka Ver Mensagem
                            Olá meninas,

                            Posso juntar-me ao vosso cantinho???
                            Vou ser mamã de uma Matilde no início de Junho (ou final de Maio...).
                            É o meu segundo filho, pois já tenho um Vicente de 2 anos e 4 meses, magnífico...
                            Aqui vão os meus dados:
                            01/Junho / Pooka / 35 / Lisboa / 2ª viagem / Matilde / Dr. Paulo vasco / Clínica St. António

                            Bjs e obrigada
                            Pooka
                            Olá Pooka

                            Bem-vinda

                            Temos a DPP quase igual e eu tb sou mamã de 2ª viagem e tb tenho 35 anos!!!

                            Bjs
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Obrigada querida!

                              Vou avaliando diariamente para ver até onde consigo aguentar! Nada de me armar em mariquinhas, afinal, o que são umas dores comparadas com um Príncipe lindo que vem a caminho?

                              E tu, como tens andado? A tua Larocas anda bem-disposta?

                              Beijinhos para as duas!
                              Obrigada querida, connosco tudo óptimo felizmente! Espero assim continuar.

                              Que chatice as tuas dores, mas admiro a tua força e coragem.
                              É realmente por uma boa causa, o Henrique, que está quase ai nos teus braços.

                              Bjs
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Independentemente das dores, que teimam em aumentar de intensidade a cada dia que passa, ao invés de passarem, sinto-me muito tranquila e feliz. Acho que é por sentir o bebé mexer-se bastante diariamente, por ver a minha barriguita a crescer e por o feedback do médico relativamente à gravidez ser bastante positivo, apesar das minhas dores. Já falei com ele sobre as dores, mas não lhe pedi para ficar de baixa... Ele também não deve ter achado que estava a prejudicar-me, caso contrário seria o primeiro a sugerir que ficasse em casa, julgo eu...

                                Um grande beijinho e obrigada pelo carinho!
                                Claro que sim, ele seria o primeiro a alertar-te para situações de perigo ou que devesses mesmo ir para casa.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X