Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril 2012, agora com lista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • azul as bolinhas brancas...é fofo mas para o carrinho ja tenho um preto da vertbaudet...o saco foi mesmo um extra...

    Comentar


    • aqui dá para por fotos? vou fotografar as minhas coisinhas e por aqui, toda babada, looool só porque sou vaidosinha!

      Comentar


      • sim, dá para por fotos. Acho que tens de as carregar num site e depois copiar o endereço para aqui.
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • Eu tenho de ir comprar a roupinha para a Beatriz para a maternidade, já me ando a stressar por não ter nada arranjado...
          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • Meninas eu comprei os produtos da Uriage... mas sinceramente achei que a malinha por 38.90€ não compensava porque não trazia o creme lavante e o creme que traz pouco ou nada se usa pois o 1er lait é o indicado para hidratar, o soro pode ser de marca branca muito mais em conta e assim comprei a água de limpesa de 1l e não a de 500ml que vem no saco que é q que sempre gastei com o meu filho e comprei o creme lavante que é essencial.

            Portanto comprei os 4 produtos essenciais:

            Água de limpeza 1l 20€ (o dobro da quantidade da malinha)
            Gel lavante 20€ (a mala não tinha)
            1er lait (hidratante) 18€ (igual ao da mala)
            1er change (muda fraldas) 7€ (igual ao da mala)

            Acreditem que a água de limpeza é mesmo precisa... eu com o meu filho que já tem 3 anos ainda uso nem que seja para pentear e limpar ranhocas.

            Comentar


            • Ola meninas... uma pessoa ausenta-se e é isto... so dar ao dedo!!
              Pois bem a minha ida á seg social... cheguei la as 13h porque tinha que tar la as 13h14.... so me chamaram as 14h30 e tive 2m dentro do consultorio..." Ola idade? Quantas semanas? Motivo da baixa?... adeus boa noite e um queijo"ahahaha muito bom... andamos a pagar a medicos para isto... ng naquela seg social demorou mais de 5m dentro do consultorio....sinceramente! Fui eu munida de todas as analises, ecos e o raio que me parta para nem aqueçer a cadeira! Enfim.... o que vale é que ja tinha almoçado antes de ir, porque quando saí dali ainda fui ao continente de santarem, mas a malinha da uriage que eu tinha visto la quase no inicio do ano ja la nao estava, so tinham mesmo a malinha pequenina que tem exatamente as mesmas coisas mas em mais pequeno, é uma bolsinha transparente! ainda vou ver se encontro aqui na minha zona e o preço! Depois fui á modalfa e comprei um soutien de amamentaçao... tenho 3 da gravidez do meu A, mas alguns ja tao velhinhos que as mamocas saem por baixo.... lolol ganharam mt folga! quero ver se ainda compro mais um e umas cuecas com faixa para apioar a barriga!

              Paulinha... em relaçao aos medos, posso-te dar o meu exemplo quando fui mae pela 1x... fiquei gravida as 19 e tive o meu menino aos 20, sou filha unica, nunca tive mt contacto com crianças pequenas e bebes, mudei-me para 80km de distancia dos meus pais 3 meses antes do meu A nascer.... ! Tinha imensas duvidas, a 1x que peguei no meu filho, quando ele nasceu olhei para ele e pensei: " O que faço contigo agora?" até que os dias foram passsando e eu começei a pensar ele chora dou-lhe mama... hmm calou-se é isto que queres... adormeceu... começa a chorar passado 30m de mamar nao pode ser fome... colinho... hmmm calou-se lololol eu ia exprimentando tudo! Na maternidade quem deu banho a seco foi e enf para mostrar como se fazia, como eu naquele quarto era a unica que era o 1 filho, foi o meu filho cobaia lol :P Quando cheguei a casa e começei a pensar no banho foi um stress para mim.. so dava banho ao meu filho com o meu marido ao lado e so ponha um bocadinho de agua com medo de o afogar...e a criança chorava... chorava... eu so de pensar que estava a chegar a hora para lhe dar banho entrava em paranoia, e quando o meu marido começou a trabalhar, so lhe dava banho quando ele chegava com ele a ver! Ate que um dia jurei a mim mesma, tens que passar esta fase parva, se as outras maes conseguem, tu tb consegues... entao começei a encher mais a banheira e dar-lhe banho serena... a minha criança nunca mais berrou... entao eu percebi, se eu tiver nervosa ele sente e vai chorar e vai ter os mesmos receios que eu, se eu estiver calma e serena a falar com ele, ele vai relaxar comigo e usufuir daquele momento! a partir desse dia o meu filho passou a ser um peixe na agua, so faz birra para sair do banho, ele adora tomar banho! Tudo com o tempo se consegue paula, é preciso é calma e nao ter ng a buzinar aos nossos ouvidos, se o bebe chora a mamar é pk o teu leite nao é bom e et etc etc...aqueles comentarios que nao servem para nada, so para deitar a baixo e ter ainda mais incertezas...



              Comentar


              • Sunflower, eu não vi a mala em questão, mas os packs costumam compensar sempre. Eu, normalmente faço o preço por litro, para ver se há vantagem ou não.

                Quanto à água de limpeza, não uso no meu filhote há imenso tempo, não por não gostar, mas pelo preço. Tenho um frasco chio, dos packs que tenho comprado e vou guardar para a pequenota que aí vem. Neste momento o que uso mais para limpar são os toalhetes, para ranhocas, e para tudo... às vezes até para qq coisa que cai no chão!! lol

                O soro da uriage não é igual aos de marca branca, é água termal, por isso parece-me bem melhor para o nariz. Mas confesso que nunca comprei em separado, por é caríssimo. Uso do pingo doce para os olhitos, que é um soro normal.

                Acho que, para quem ainda não conhece nem tem outros filhos, mais vale o pack, porque podem fazer alergia e se assim for não podem usar nos vais velhos, como é o nosso caso. Mas o gel lavante, tal como disseste é essencial!
                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                Os meus tesouros...

                Comentar


                • pois eu agora "ta feito ta morto" ja encomendei e fiquei satisfeita! o gel compro a parte e de erteza que renderá muito por isso vale o dinheiro ! (ó pra mim a tentar convencer-me)

                  cenoura: looooooooooooooooooool eu não te disse?!?! da minha prima foi igual! nem 2 min esteve lá! que grande treta! mas enfim... melhor para nós menos uma preocupação!
                  obrigada pelo teu depoimento...o meu homem também diz: tu vais ser optima mãe tu já és boa mãe tem calma, nós conseguimos...mas dá cá um nó na garganta!

                  Comentar


                  • LOl oh paula pelo menos o kit pequenino que tive a ver hoje na wells trazia o creme lavante paraa cabelo e corpo... e é mais barato... como taal tenho a certeza que a mala tb traz o creme lavante, mais cara e tudo... acho que nem faria sentido, se é mala para a maternidade e tudo! Por isso tb acho que fizes-te uma boa escolha, porque eu tb a vou fazer lol so nao sei se compro a mala mais pequena ou a maior! so mesmo por uma questao de orçamento lol



                    Comentar


                    • Vês, Cenoura? Não havia motivos de preocupação. Normalmente nem sabem que somos grávidas, por isso é que nos chamam, mas quando acontece nem ligam, mandam logo embora. Conheço imensos casos assim.

                      Gostei da tua descrição de mamã de primeira viagem! Confesso que o banho era algo que me assutava imenso, mas depois vi que era infundado. Na primeira semana dei com ajuda do marido, por causa das dores da cesariana, mas depois acabou por ser natural. No início usava sempre o termómetro, tinha algum receio de não acertar a temperatura.

                      Paula, se calhar a malinha tem o cerme lavante, tvz mais pequeno. Se tiver dá para os primeiros tempos e depois compras outro.

                      Já agora, na altura em que estive grávida do D. fiz um tópico Pré-mamãs - o que devemos saber, que condensava toda a informação de outras mamãs e de pessoas que frequentaram os cursos de preparação para o parto. Tem lá quase tudo (menos a real experiêcia de lidar com um bebé). Logo na primeira página está actualizado. Se quiserem, basta copiar para word e imprimir. Na altura ajudou-me muito! Fica a dica
                      Ultima edição por nuskinha; 20-01-2012, 20:15.
                      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                      Os meus tesouros...

                      Comentar


                      • embora ja tenho um filho, ainda ha coisas que me assombram a cabeça volta e meia... o que me ponho agora as vezes a pensar é se o meu A quando o mano nascer pensar que ele vem para roubar as atençoes dele! O meu A é muito mimado... é um menino muito especial pela familia proxima.... avos, bissavos é o menino de ouro que tem uma palete de avos e os avos vivem para ele, ele tem noçao disso! Tenho muito medo que o meu A pense que eu e o pai deixemos de gostar dele... enfim... coisas parvas da cabeça de uma mae galinha lol



                        Comentar


                        • Pois, por aqui também há esses medos... esses e o pensar se conseguirei amar os dois e tratar os dois da mesma forma. Não quero nada que um se sinta mais do que outro, e às vezes os pais fazem isso, mesmo sem querer.

                          Tenho medo que o D. bata na irmã e pense que ela está a roubar o lugar dele... enfim... teremos de saber gerir bem "a coisa"!
                          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                          Os meus tesouros...

                          Comentar


                          • nuskinha por favor podes por o link do tópico?

                            muitos mercis!

                            Comentar


                            • Paula, cá vai:



                              Está dentro do separador GRAVIDEZ, basta descer um pouco, é um tópico fixo.

                              Espero que ajude.
                              O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                              Os meus tesouros...

                              Comentar


                              • Bom dia meninas! Como estao hoje??
                                Eu hoje estou outra vez com humor de cão... Não sei o que se passa comigo, mas ando com mt pca paciencia, e as vezes quem leva por tabela é o meu A! O meu A esta numa fase ( a meu ver) complicada, vai fazer 3 aninhos 3f, e esta naquela fase que quer desafiar a autoridade da mae, responde a tudo, nao faz nada daquilo que lhe digo... estar-lhe a dizer : " Não faças isso" é mesma coisa que dizer " Faz isso" .
                                Ontem estava terrivel de todo, gritava, pulava, dizia disparates, fazia birras... enfim tudo isso.... eu vou-me controlando para nao me passar com ele, ate que chega um ponto que se torna dificil! Torna-se ainda mais dificil quando se tem um marido que chega a casa janta e senta-se no sofa de volta do computador e tudo o que se passa volta dele, nao é nada com ele! Ontem disse-lhe que assim nao da, que quando o R nascer se isto continuar assim eu passado 2meses estou internada num hospital psiquiatrico... porque quem leva com as birras todas sou eu, sou eu que tenho que me enervar sempre....ao qual ele me respondeu, tu agora estas em casa é mais que tua obrigaçao tomar conta dele!!!!!!!! MAuuuuuuuuuuu....saltou-me a tampa, mas eu afinal sou mae solteira ou vivo com o pai do meu filho, é que as vezes parece que sou sozinha em tudoe sinceramente tenho dias que penso, eu assim nao csg!!! Isto para nao falar, quando eu trabalhava era mesma coisa... eu trabalhava aos sabados de manha, e eleem casa, e muitas vezes eu chegava as 14h ainda tinha que ir fazer o almoço! Enfim, as vezes começo a desperar, porque eu quero ser uma boa mae para o meu filho, quero ter paciencia para esta fase dele....mas sozinha, nem smp consigo!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X