Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril 2012, agora com lista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pat, nao fiques alarmada com isso, todos os bebed têm ritmos de crescimento diferentes, uns sao gordinhos, outros mais compridos, tudo de depende de mt coisa! Alem do mais o percentil 50 é o normal, por isso quer dizer que esta tudo bem O meu A nasceu com percentil 25, embora tenha sido smp na gravidez percentil 50 e a enf e os medicos disseram logo para nao me preocupar que eles crescem rapido ca fora e é verdadde, hoje tem 3 anos e pesa 15kg e deve medir uns 92 ou 94cm... entre isso



    Comentar




    • para quem estiver interessada ...

      "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

      A frase feminina do ano:
      “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

      Comentar


      • Pat, nada de preocupações... acredita que me preocupa mais um percentil elevado do que um de 50.

        O Dinis nasceu abaixo do percentil 5 e está um homenzinho. Era pequenino. Esta deve ser uma matulona... como não vou ter parto vaginal já não me preocupa tanto... é sempre melhor ter bebés pequeninos!


        Cenoura, o saco que comprei vem já com a roupinha: calças, 2 chambres e babygrow. Tanto o saco como a roupinha dizem "a minha primeira roupinha". É todo branco, com letras em rosa, comprei igual para o Dinis com as letras em azul. Também há à venda só o saquinho. Eu comprei o conjunto por cerca de 20 euros, mas nas lojas é bem mais caro. Podes encontral na mayorista e em lojas tradicionais de bebé. Há pessoas que vendem em mercados só roupa de bebé, essas também costumam ter e os preços são mais em conta. No mercado deve rondar os 25 euros e na mayorista creio que vi a 35. São iguais, da mesma marca e fábrica. Os saquinhos, só a dizer "a minha primeira roupinha" são bem mais baratos, creio que eram a 5 euros, onde comprei o meu conjunto. No freeport há uma loja de bebé que também tem e os preços não eram maus... enfim, tudo depende de onde possas ir...
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • Cenoura, parabéns pelas 30 semaninhas! Só faltam 10!

          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • Obrigada pela a informaçao Nuskinha! Tenho aqui na minha zona uma loja de bebes, vou ver se encontro la so o saco, porque a roupa ja eu escolhi qual vai ser do primeiro dia, so queria mesmo era coloca-la dentro de um saquinho para o marido puder levar para a sala de partos!
            E obrigada pelos parabens.. se for como o mano so falta 9semanas



            Comentar


            • Olá mamãs barrigudas!

              Tenho andado desaparecidíssima porque tive umas semanas de trabalho puxadas e andei KO.

              Agora estou outra vez de baixa graças a deus e já vou andar por aqui mais vezes

              Na 6ª fui à consulta e vi o meu piolho, está no caminho do irmão com 1750 g e está no percentil 75. O que significa que a probabilidade de cesariana está maior. Eu engordei até agora quase 5 Kg o que quer dizer que vou no caminho da outra gravidez que engordei 8Kg.

              Na 5ª fiz as 30 semanas e o piolho anda muito mexido. Ainda não comecei a tratar de roupas, vou começar a empreitada esta semana

              Ginarakel,

              Também andas desaparecida, não sou só eu... Por acaso tens a lista do que levar para o bebé e para nós do Hosp. de Viseu? acho que ainda tenho a do meu filhote mais velho,mas provavelmente já deve ter alterado.

              Beijinhos a todas!

              Comentar


              • Olá, Agama!!

                O teu filhote também é grandinho!! O que interessa é que esteja bem!

                Agora que estás por casa aproveita ao máximo para descansar, por o sossego está a acabar...

                Quanto aos hospitais, as enfermeiras do posto disseram que já não dão pensos, nem chinelos, nem fraldas para o bebé... Confesso que não sei como funcionav, onde tive o mais velho davam tudo, até os produtos de higiene, por isso não sei bem o que não é preciso levar!

                Vai aparecendo mais vezes.

                Beijocas
                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                Os meus tesouros...

                Comentar


                • eu pelo sim pelo não levo tudinho ... produtos de higiene do bebe, pensos, compressas, álcool, óleo de amêndoas, fraldas do bebe , discos para o peito ... chinelos de banho e de quarto cuecas descartáveis e das normais em algodão... toalhas para mim e para o bebe ... só me falta por a roupa para quando sair da maternidade ...

                  como já devem ter percebido sou a doidinha das malas ... LOL prefiro levar e não usar do que faltar ... eh eh eh


                  bjocas

                  "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                  A frase feminina do ano:
                  “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                  Comentar


                  • Oh, Pat, acho que vou fazer como tu. Levo toalha de banho e tudo... prefiro do que passar vergonhas! Além disso, como o marido vai dormir lá e estamos a 50 km de casa, não é muito prático vir buscar alguma coisa...

                    Cuecas descartáveis é que não levo, pq acho que não há tamanhos que me sirvam. comprei de algodão e se tiver de as deitar fora, deito.
                    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                    Os meus tesouros...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por nuskinha Ver Mensagem
                      Oh, Pat, acho que vou fazer como tu. Levo toalha de banho e tudo... prefiro do que passar vergonhas! Além disso, como o marido vai dormir lá e estamos a 50 km de casa, não é muito prático vir buscar alguma coisa...

                      Cuecas descartáveis é que não levo, pq acho que não há tamanhos que me sirvam. comprei de algodão e se tiver de as deitar fora, deito.
                      olha as minhas descartáveis são do 44 ao 48 ...

                      pois sempre é melhor a mais que a menos ... bjssssssss
                      já reparaste que só temos 1 dia de dif. eu estou de 29+4 e tu 29+3 que giro ...

                      "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                      A frase feminina do ano:
                      “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                      Comentar


                      • Ola meninas! Em relaçao as coisas para levar à 3 anos atras na MAC davam umas quantas fraldas que me deram para o 1dia que o menino passou comigo la na MAC, compressas, cuecas de rede e algodao se nao me engano! E de manha davam smp toalhas para quem queria e uma bata deles tb se alguem precisasse! Quanto as fraldas e isso nao sei se ainda dao, mas toalhas tenho certeza que dao, em todos os hospitais eles disponibilizam toalhas e salvo erro uma esponja daqueles que ja tem gel de banho e tudo... agora fica ao criterio da pessoa se quer usar as toalhas de hospital ou nao



                        Comentar


                        • Agama bem-vinda de volta novamente Tudo a correr bem. Beijinhos



                          Comentar


                          • Ah mais uma coisa que me deixou pensativa... quando agora em Janeiro fui á consulta do hospital de santarem, aqui da minha area de residencia, a enf deu-me uma lista de coisas que era preciso... aqui no hospital de santarem alem do habitual pedem lencois para colocar no berço dos bebes e uma manta! Eu na MAC nao me pediram... mas vai na volta vejam se algum dos hospitais para onde vao pedem!



                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              Ontem como tive uma manhã atribulada entre centro de saúde, seg social e ir à empresa entregar a baixa, de tarde não fiz nadinha! Estive na perguiça no sofa a tarde toda!

                              As coisas a levar dependem de cada hospital por isso estava a perguntar à Gina que tb vai ter em Viseu. No meu outro parto apenas não deram fraldas e toalhitas e afins, tudo o resto tinham lá.

                              Vocês já viram aquele pack de recem nascido dodot em promoção no continente? Acham que vale a pena?

                              Bjs

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
                                Olá mamãs barrigudas!

                                Tenho andado desaparecidíssima porque tive umas semanas de trabalho puxadas e andei KO.

                                Agora estou outra vez de baixa graças a deus e já vou andar por aqui mais vezes

                                Na 6ª fui à consulta e vi o meu piolho, está no caminho do irmão com 1750 g e está no percentil 75. O que significa que a probabilidade de cesariana está maior. Eu engordei até agora quase 5 Kg o que quer dizer que vou no caminho da outra gravidez que engordei 8Kg.

                                Na 5ª fiz as 30 semanas e o piolho anda muito mexido. Ainda não comecei a tratar de roupas, vou começar a empreitada esta semana

                                Ginarakel,

                                Também andas desaparecida, não sou só eu... Por acaso tens a lista do que levar para o bebé e para nós do Hosp. de Viseu? acho que ainda tenho a do meu filhote mais velho,mas provavelmente já deve ter alterado.

                                Beijinhos a todas!
                                Ola Agama, realmente tem sido complicado vir até aki, o meu filho tem andado cheio de febre e entao o tempo torna-se pouo para lhe poder dar atenção.
                                quanto a lista do hospital de Viseu nao sei bem qual é e ja nao me lembro de quando foi com o meu filho :P espero que em alguma das minhas consultas me deem alguma listinha mas se souberes diz
                                Os meus blogs
                                http://ponticruz.blogspot.com/

                                http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X