Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!

    Mamã-mel, desculpa não ter dito nada em relação a ti ontem... mas teno andado tão a mil que passou-me por completo... Vais ver que os teus valores vão melhorar e vai ficar tudo normal... não te podes é deixar ir abaixo... Pensamento positivo atrai coisinhas boas, certo? Muita força!

    Pois é Joana, já fui lá espreitar o nosso grupinho! Muito boa ideia, sim sra! Agora vou começar a visitar mais vezes o face novamente!

    Blumen, eu também tenho essas dores por baixo, mas felizmente é muito espaçado no tempo... não serão os ossos a alargar?... SE calhar estou a dizer assim uma asneira monstra, mas é o que eu sinto quando tenho essas dores... são muito incómodas e assustadoras, mas felizmente só as tenho muuuuuuuuuuuuuuuuito de vez em quando...

    Hoje recebi as minhas análises. Como o médico não me ligou, parto do princípio de que está tudo bem, embora tenha ali uns valores muito baixinhos mesmo... Mas como não sei o que são, vou ter que esperar pelo dia 24 de Maio pela consulta no Centro de saúde para saber a que se referem... De qualquer forma ainda vou por o marido a pesquisar o que são, já que agora não tenho assim muito tempo para andar na net...

    Fora isso, estamos bem! A Lara mexe cada vez mais! Hoje, até durante a depilação, a minha esteticista me disse que viu a minha barriga mexer e que se notou bem a miúda a vincar a barriguita! É tão bom senti-la...

    Bem, vou espreitar o nosso grupinho, comer uma sopita e rever as aulas de amanhã, para ver se não me dito tarde...Amanhã às 6 da manhã... Upa!

    Beijocas a todas!!


    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

    Comentar


    • Qual é mesmo o nosso grupinho? Acho que me falhou essa...

      Já agora, vejo toda a gente a dizer que os bebés mexem muito e Curi,a tua Lara nota-se até por fora? O meu Ivo se mexer uma vez por dia durante uns segundos, já é muito. Já mexeu mais vezes do que mexe agora. E ainda não consegui ver a barriga a mexer pois quando ele mexe é muito ao de leve, nem dá para notar por fora. E quase nem por dentro lol Mas como lá vai dando o ar da sua graça pelo menos 1 vez por dia, não estou preocupada.

      p.s: Ok, já descobri o grupo. Tem 6 membros.
      Ultima edição por DianaD; 27-04-2012, 09:08.

      Comentar


      • Boa Tarde a TODAS!

        Pois é... já estou a preparar o meu fim de semana PROLONGADO!!! Que delícia! Assim é que é bom trabalhar!!!
        Que te aconteceu Blumen2, até agora estavas com tanta energia, e agora foi-se tudo a baixo? Eu acho que também é coisa que vai e vem!!! Dá um tempo!
        Curi, o quarto está a ficar muito bonito!
        DianaD, o meu bebé também se nota todo por fora! Mexe-se muito e às vezes apanho uns sustos com os pontapés e socos! Claro que quando estou a descansar noto mais, mas sinto sempre!

        Bem... só passei para deixar um BOM FIM DE SEMANA!!!

        Comentar


        • Ok pronto... desisto lol... o meu então deve ser um preguiçoso, pq das raras vezes que se mexe, é muito suave, é tipo bolhas. Nem me vou preocupar com isso. Desde que mexa alguma coisa durante o dia, está tudo bem.

          blumen2 : Isso da posição para dormir, realmente é chato. Eu não consigo dormir de barriga para cima porque me dói no fim das costas. Não consigo dormir mto tempo para o lado direito por causa dessa mesma dor, que atira para o lado direito no fundo das costas. E não consigo dormir de barriga pra baixo por motivos óbvios
          Sendo assim sobra-me o lado esquerdo mas também me canso de estar sempre pra esse lado. É realmente uma aflição.
          Além dessa dor ao fundo das costas em cima do rabo, ainda me têm doído as virilhas.
          Ultima edição por DianaD; 28-04-2012, 03:03.

          Comentar


          • Cucu!

            Pois é Diana, não é sempre que se nota por fora, só mesmo quando está com mais genica, mas já se vê bastante bem! Há dias que mexe mais, outros menos mas, tal como tu dizes, desde que vá mexendo durante o dia é sinal que está tudo bem!


            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

            Comentar


            • Olá super-mamãs...

              Como estão? Bem, já vi que anda tudo cansado e a precisar de "férias"... eu sou daquelas que gostaria de trabalhar até à véspera do parto, mas já vi que não me vou aguentar...
              Ando tão cansada, exausta mesmo... e sem energia para nada... Ainda ontem, qd saí da minha hidroginástica fui pro curso de preparação pro parto - ontem ensinaram-nos massagens de relaxamento boas para esta altura do campeonato... Bem, assim que a formadora e fisioterapeuta "pegou" nas minhas costas disse-me logo: Mas o que é que a menina anda a fazer às suas costas??? Devem ser muitas horas sentadas agarradas ao pc... E ela tem toda a razão... ando a exagerar com o trabalho, pois queria deixar tudo feito até julho, mas tenho plena consciência que me estou a prejudicar e daqui a nada não me consigo mexer... E o grave disto tudo é que estou a prejudicar o Diogo, né?! Por isso um conselho para todas nós: toca a abrandar este ritmo... temos de começar a pensar primeiro em nós e nos nossos rebentos... o trabalho terá de esperar! E apesar de não querer prejudicar as férias que as minhas colegas têm marcadas para Maio e Junho, vou ter de pensar em mim e muito seriamente em pedir baixa, pelo menos daqui a umas semanas... pois as dores de costas começam a ser mais frequentes... e o pior de tudo é não conseguir descansar o suficiente à noite... Estas insónias matam-me... as insónias e claro a falta de posição (Diana, concordo com aquilo que disseste) e tenho consciência que daqui pra frente vai ser cada vez pior...

              Em relação ao sentir o bebecas... o meu tb mexe muito, mas penso que quem está de fora ainda não nota nada (a não ser que tenha a mão na barriga, claro)...

              Beijinhos grandes e um óptimo fim-de-semana

              Beijinhos grandes e um óptimo descanso para todas as mamãs...



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • Mélinha, um beijinho grande para ti e pro teu super-herói!!! Vais ver que daqui a nada terão alta... beijinhos grandes para vc os três



                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                Comentar


                • Bom dia mamãs...

                  Bem hoje estou ainda pior do que ontem... Ontem andei toda a manhã nas compras com a minha mãe e desde então comecei com dores horríveis... Estive a pesquisar e julgo serem dores pélvicas... não são na virilha, são mesmo por baixo, se me faço entender... Ontem à noite ainda tive para ir às urgências, mas como estávamos num aniversário quisemos esperar por hoje... Alguma de vc tb teve este tipo de dores??? Estive a ler que pode ser o bebé que se encaixou... bem, apesar de ser mamã de 2.ª viagem, não percebo nada disto...

                  Beijinhos grandes e um óptimo domingo para todas...



                  5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                  Comentar


                  • Onde andam as nossas mamãs de Julho???



                    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Cucu!

                      Pois é, as nossas mamãs andam assim meio desaparecidas... :/ Dido, espero que estejas melhor... hoje ainda sentes essas dores?... Eu quando tive isso (umas 2 ou 3 vezes até hoje) passaram ao fim de umas horas sem me mexer... Mas o que sinto agora também de vez em quando é dor nos ossos todos lá em baixo, mas já percebi que é de estar sentada muito tempo em cadeiras de madeira, daquelas super confortáveis lá da escola... Eu nunca fiz isto, mas às vezes dá-me vontade de ligar para a linha da saúde 24... Agora o que sinto de vez em quando, e principalmente quando estou no WC é uma pontada super forte no lado direito, tipo onde seria o apêndice (nem sei se é do lado direito ou esquerdo LOL)... até deixo d respirar!!! Fogo... mas depois passa e fico bem novamente...

                      Bem, ontem fiquei a saber que vou ter um batizado no dia 10 de junho! Andei a dar volta às coisas que comprei e ao que me emprestaram e já tenho toillete! E se não estiver muito gordinha e em condições, é a roupa que levo ao casamento do dia 21 de Julho, dia em que está previsto o nascimento da mina piolha! LOLOL Este não sei se consigo ir, vamos lá ver...

                      Vou tratar do meu bacalhau à brás que a fomeca já aperta...

                      JOkitas e bom domigo!!!


                      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        Ontem foi um dia em grande, trabalho de manhã (das 06h30m às 15h), depois tinhamos um jantar na casa de amigos mas eu que estou com o cérebro grávido deixei a chave na porta de casa do lado de dentro, conclusão tivémos à espera do piquete que lá fosse tirar a chave. Cheguei atrasada ao jantar e como estivemos com amigos que não víamos à muito tempo quando olhei para o relógio era 1h da manhã. Conclusão: hoje é a minha última manhã deste turno, estou de rastos! Para tentar descansar mais um bocado fui dormir para o carro à hora de almoço...
                        Enfim, I'm dying!!!

                        Dido, também dessas dores pélvicas e já há algum tempo, o meu médico diz que é normal, tem a ver com uma série de factores: o stress e o cansaço não ajudam, mas a pressão na zona pélvica aumenta bastante pela posição do bébé, pelo afluxo de sangue e também porque os ossos da bacia estão a ajustar-se para se adaptarem ao parto.

                        Curi também tenho um batizado no final de Maio e já tenho um modelito que consegui ajustar à minha pança, mas estou a ficar preocupada porque se este tempo de inverno se mantiver tenho que improvisar uma roupa mais quente à última. No casamento do meu cunhado a melhor amiga da noiva foi grávida de 40 semanas de gémeos (estava enorme), aguentou o casamento todo até à noite. Depois seguiu para o hospital e os gémeos nasceram na manhã do dia seguinte


                        Comentar


                        • Bem, pelos vistos andamos todas a sofrer do mesmo tipo de dores... o que quer dizer que deve ser mais que normal, apesar de muito incómodo.
                          Posição para dormir, nem me falem nisso... e depois quando me quero mudar é uma trabalheira o que só aumenta o cansaço do dia a dia.
                          Quanto a mexidelas o Matias mexe imenso, nota-se muito bem, entorta a barriga toda e às vezes até me faz soltar pequenos ais, mas pronto... antes assim, a verdade é que o Martim tb era assim por isso se fosse diferente ia estranhar muito.
                          Bem, continuação de bom domingo

                          Comentar


                          • olá Dido,

                            Essas dores também as tenho....já aqui falei nelas...doi mesmo tudo por baixo não é? eu também ando como todas vocês cansada e pesada...sim sinto-me pesada, enorme e sinto que engordei bastante este mês, mas nem me atrevo a subir à balança...porque tenho medo do k irei ver no visor sim porque no último semestre é ke elas são...
                            Dido em relação às férias, tambem tenho esse problema na empresa...alias já me disseram que mais valia ter ficado de baixa o ano interiro e que vou estragar as férias ao pessoal... eu não vou conseguir trabalhar até ao fim, mas só estou a pensar pedir baixa em Junho, mas mesmo assim andam às torras comigo...
                            mas não vou colocar essa situação em primeiro lugar. Só tenho é uma dúvida: não sei se avise o chefe...o k vocês vão fazer?
                            De resto continua tudo igual: insónias, sem posição para dormir... e agora dor de garganta e gripe

                            Beijinhos a todas
                            8/08/2011:Útima Pílula,
                            18/08/2011:A.Fólico
                            17/10/2011:Último Red
                            11/11/2011:Positivo
                            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                              olá Dido,

                              Essas dores também as tenho....já aqui falei nelas...doi mesmo tudo por baixo não é? eu também ando como todas vocês cansada e pesada...sim sinto-me pesada, enorme e sinto que engordei bastante este mês, mas nem me atrevo a subir à balança...porque tenho medo do k irei ver no visor sim porque no último semestre é ke elas são...
                              Dido em relação às férias, tambem tenho esse problema na empresa...alias já me disseram que mais valia ter ficado de baixa o ano interiro e que vou estragar as férias ao pessoal... eu não vou conseguir trabalhar até ao fim, mas só estou a pensar pedir baixa em Junho, mas mesmo assim andam às torras comigo...
                              mas não vou colocar essa situação em primeiro lugar. Só tenho é uma dúvida: não sei se avise o chefe...o k vocês vão fazer?
                              De resto continua tudo igual: insónias, sem posição para dormir... e agora dor de garganta e gripe

                              Beijinhos a todas
                              Boa tarde queridas companheiras de barriga,

                              Bem, e eu a pensar que seria a única a sentir estas dores que comecei a sentir ontem... mas já vi que não (o que me deixa bastante mais aliviada). Como nunca tinha sentido nada assim, associei essas dores ao facto de manhã ter andado às compras com a mami e ter andado muiiito. Estive toda a manhã de pé e praticamente sempre a andar de um lado para o outro e assim que cheguei a casa começaram essas malditas dores que me perseguiram todo o dia e hoje ainda as sinto mas já não são tão fortes, e só as sinto qd me levanto... Depois passam... Mas seja como for, se não piorarem tenciono falar dessas dores ao meu GO na próxima consulta, que é dia 07 de maio...

                              Blumen, nem me fales em aumento de peso... Este mês e depois de ter levado o raspanete na última consulta, tenho me portado super bem, e seguido à risca todas as indicações do GO para ver se consigo manter ou até baixar o peso da última consulta... estava mesmo confiante, mas qual o espanto qd ontem me fui pesar e já tenho mais meio kilo Por isso nem me quero preocupar muito mais com isso... Temos de nos mentalizar que o bebé está a aumentar de peso, e por muito cuidado que tenhamos, vamos ter de engordar...
                              Quanto à possível baixa, não tens nada de te sentir culpada pelas bocas dos teus colegas... é claro que nenhuma de nós quer prejudicar as férias dos colegas, mas neste momento temos de pensar 1.º em nós e nos nossos bebés, e por isso não acho nada correcto que os teus colegas tenham dito que mais valia ficares todo o ano em casa... Em relação à baixa, penso só informar o chefe depois do GO a passar, pois não faço ideia até qd irei trabalhar. Beijinhos grandes e as melhoras...



                              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                                Cucu!

                                Pois é, as nossas mamãs andam assim meio desaparecidas... :/ Dido, espero que estejas melhor... hoje ainda sentes essas dores?... Eu quando tive isso (umas 2 ou 3 vezes até hoje) passaram ao fim de umas horas sem me mexer... Mas o que sinto agora também de vez em quando é dor nos ossos todos lá em baixo, mas já percebi que é de estar sentada muito tempo em cadeiras de madeira, daquelas super confortáveis lá da escola... Eu nunca fiz isto, mas às vezes dá-me vontade de ligar para a linha da saúde 24... Agora o que sinto de vez em quando, e principalmente quando estou no WC é uma pontada super forte no lado direito, tipo onde seria o apêndice (nem sei se é do lado direito ou esquerdo LOL)... até deixo d respirar!!! Fogo... mas depois passa e fico bem novamente...

                                Bem, ontem fiquei a saber que vou ter um batizado no dia 10 de junho! Andei a dar volta às coisas que comprei e ao que me emprestaram e já tenho toillete! E se não estiver muito gordinha e em condições, é a roupa que levo ao casamento do dia 21 de Julho, dia em que está previsto o nascimento da mina piolha! LOLOL Este não sei se consigo ir, vamos lá ver...

                                Vou tratar do meu bacalhau à brás que a fomeca já aperta...

                                JOkitas e bom domigo!!!
                                Linda, tudo bem ctg e com a nossa Lara??? Eu cá ando... como acabei de dizer no meu post anterior, as dores ainda cá andam mas estão mais suaves e já não as sinto constantemente como ontem... Deve ter sido mesmo cansaço associado às mudanças pelas quais o nosso corpo está a passar...Mas seja como for, se as dores não voltarem na segunda qd for à minha próxima consulta já falo com o meu GO e vejo o que ele me diz...

                                Olha, tal como tu, tb eu tenho um casamento marcado para a altura em que está previsto o parto e ainda por cima é o casamento da minha sister... vai ser giro... mas tb ainda nem sequer pensei na indumentária para a cerimónia... O meu marido está sempre a gozar e a dizer que me vai levar um pouco do bolo de noiva à maternidade tão querido, não acham?!

                                Beijinhos grandes e bom jantar para ti e para todas as mamãs...



                                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X