Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs.

    Estou a ver que hoje isto foi produtivo.

    Obrigada a todas pela preocupação. Foi realmente um susto, mas já passou e agora já sei e não me assusto tão facilmente.

    Por acaso a minha mãe já me tinha perguntado se eu não ia tomar a vacina da gripe. Sexta vou ter consulta na GO e nessa altura vou lhe perguntar o que ela acha. Até porque com a minha rinite e sinusite apanho gripes facilmente.

    Bimby, essa bela ajudante do lar. Também não passo sem a minha. Não sei quem sugeriu mas também acho uma bela ideia crira um tópico de partilha de receitas, se é que já não existe um.

    Curi, mostra lá os teus quadros.
    Também podiamos criar um tópico para a partilha das nossas criações. O que acham?

    Beijinhos maternais.

    Comentar


    • Hoje não passei bem Estive o dia todo na cama e agora vomitei o jantar. Estou mal disposta e com uma dor de cabeça terrível (como tenho muitas vezes).
      Estou mesmo chateada com isto tudo. Nada me corre bem :s

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
        Hoje não passei bem Estive o dia todo na cama e agora vomitei o jantar. Estou mal disposta e com uma dor de cabeça terrível (como tenho muitas vezes).
        Estou mesmo chateada com isto tudo. Nada me corre bem :s
        Tem calma querida!!!So a morte e que não tem solução...tudo se resolve e tudo se compõe!!!Vais ver!!!e quanto a esses sintomas todos, acha que os vómitos são de enjoo de gravidez??Eu gravida da Leonor tive uma gastrite as 12 semanas!!!Ve la...

        Beijinhos grandes e as melhoras


        Comentar


        • Olá meninas!

          Então amanhã já tiro uma foto dos meus quadros... Mas aviso que não são nada de especial, eu sou uma apaixonada por banda desenhada japonesa... Mas amanhã já coloco aquios meus meninos...

          Sim, a máquina do pão é mesmo muito boa! Faz montes de coisas, mas como tenho a minha Bimby acabo por só utilizar a MFP para fazer mesmo pão. E poupa-se muito dinheiro mesmo! Já não uso farinas pré-preparadas e sai espetacular! Fofinho, fofinho!

          Eu estou com vocês no tópico de receitinhas e afins!

          Diana, as melhoras... vais ver que amnhã é um novo dia e já te sentes outra!

          Beijinhos e bons sonhos!
          Ultima edição por Curi; 11-01-2012, 23:53.


          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

          Comentar


          • Diana, as melhoras...
            Meninas, já que estão numa de receitas podiam dar me umas ideias para fazer um doce de colher, é que amanhã o meu pequeno grande príncipe faz onze aninhos...e queria fazer-lhe uma coisa especial, estou farta de mousses de chocolate, natas do céu...

            Se souberem assim de algo divinal...

            Beijocas
            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
              Tem calma querida!!!So a morte e que não tem solução...tudo se resolve e tudo se compõe!!!Vais ver!!!e quanto a esses sintomas todos, acha que os vómitos são de enjoo de gravidez??Eu gravida da Leonor tive uma gastrite as 12 semanas!!!Ve la...

              Beijinhos grandes e as melhoras
              E ontem tive que levar o meu filho à escola de manhã, com imenso frio e humidade, e cheguei a casa a arfar, com falta de ar. Depois ainda me dizem para andar. Está bem está. Quanto menos andar melhor, senão já sei que vou passar mal.
              E estes sintomas de dores de cabeça e vómitos já deviam estar a passar Além das dores de barriga constantes, como se estivesse para me vir o período. E de vez em quando as tais dores agudas ao mudar de posição.
              Só pode ser castigo...

              curi e pat2, obrigada

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                Diana, as melhoras...
                Meninas, já que estão numa de receitas podiam dar me umas ideias para fazer um doce de colher, é que amanhã o meu pequeno grande príncipe faz onze aninhos...e queria fazer-lhe uma coisa especial, estou farta de mousses de chocolate, natas do céu...

                Se souberem assim de algo divinal...

                Beijocas
                Pat
                Divinal para mim e que tem sido um campeão nas minha festas é o creme brulée:

                INGREDIENTES

                *600 ml de leite
                *600 ml de natas frias
                *200 grs de açucar
                *4 ovos
                *6 gemas
                *raspa de 1/2 limao

                PREPARAÇAO

                Misturar bem todos os ingredientes referidos com uma vara de arames.Começar pelos ovos com o açúcar e adicionar o resto.e transferir para pequenas taças individuais refractarias ou uma grande!!Levar ao forno , em banho Maria, a 200ºC durante cerca de 30 minutos. Retirar do calor e levar ao frigorífico ate servir.Antes de levar a mesa polvilhar com açúcar e canela e queimar com ferro próprio!!Aqui na imagem esta decorado com hortelã e framboesa mas eu costumo colocar uma bolacha do tipo Torrada (as rectangulares) com um morango. Ha muitas hipóteses para decorar!!é muito parecido ao leite-creme, mas para mim 1000 vezes melhor!!!E muito fácil de fazer!!



                Uploaded with ImageShack.us


                Comentar


                • Oh Amélinha,
                  parece delicioso...acho que vou apostar, até porque cá em casa todos gostamos muito de leite creme, e este doce é parecido.
                  Olha e a consistencia dele como é? mais liquido ou fica espesso?
                  http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Ah! ainda para mais tem um nome todo chique...
                    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                      Oh Amélinha,
                      parece delicioso...acho que vou apostar, até porque cá em casa todos gostamos muito de leite creme, e este doce é parecido.
                      Olha e a consistencia dele como é? mais liquido ou fica espesso?
                      Como o nome diz é um creme e fica muito cremoso. é doce e por isso exige uma fruta fresquinha para quebrar um pouquinho...mas é maravilhoso. Se puderes faz nas tacinhas individuais, fica melhor cozido e na hora de decorar fica mais bonito!!Podes ate fazer decorações diferentes conforme os gostos do pessoal...e assim tb fica personalizado. Pessego em calda (bem escorrido) também fica muito bom,physalis (ou como chamamos nos Açores tomates de capucho) estes últimos ainda ficam melhores e estamos no tempo deles!!

                      Espero que gostem...

                      Imagem da Physalis


                      Uploaded with ImageShack.us
                      Ultima edição por Amélia Couto; 12-01-2012, 00:40.


                      Comentar


                      • Obrigada amiga de coração, vou experimentar ...depois digo-te qual o feedback..


                        Agora acho que vou dormir que a minha pequenina tá doente e tenho que me levantar às 4,30 da manhã para lhe dar o remédio..Ai ai , até já me dói..

                        Beijocas
                        Pat
                        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                          Obrigada amiga de coração, vou experimentar ...depois digo-te qual o feedback..


                          Agora acho que vou dormir que a minha pequenina tá doente e tenho que me levantar às 4,30 da manhã para lhe dar o remédio..Ai ai , até já me dói..

                          Beijocas
                          Pat
                          Noite feliz e as melhoras para a menina!!!

                          Beijinhos grandes


                          Comentar


                          • Bom dia meninas....

                            Então como estão??Por cá dormiu-se bem mas pouco...

                            Beijinhos grandes


                            Comentar


                            • Bom dia a todas...

                              Bem chego aqui e é só receitas boas, isso não se faz a uma grávida...eu sou mais uma que não vive sem a bimby

                              Bem eu hoje estou fula com a segurança social, mudaram o abono da minha filha para o 4º escalão e nem avisaram, telefonei a perguntar porque não tinham pago, mas eu acho que deviam ter enviado carta a informar,enfim deixei de receber, deixa lá ver se com mais este bebé recebo novamente


                              Comentar


                              • Olá a Todas!
                                Tal como vocês vou ser uma mamã de Julho!
                                Tenho 35 anos, tenho duas meninas, uma de 5 e outra de 3, estou grávida de 14 semanas de um bebé de sexo "indefinido", com DPP de 12 de Julho (improvável), e ainda não sei em que hospital será.

                                Sou uma péssima cozinheira, mas diária!!! Mas esse bolo... hmmm... que delícia!!!
                                Não tenho bimby!!!

                                Gosto de trabalhos manuais, mas mais para a bricolage! Mas já vi os vossos trabalhos e estão um mimo!!!

                                Bem... é isto!
                                Um bom dia para todas! Que me parece que isto vai arrefecer!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X