Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola meninas...

    De manha estão mais caladinhas... será do sono??

    beijinhos gordinhos


    Comentar


    • Bom dia mamãs

      Então como estamos hoje? Bem, eu dormi lindamente, mas estou toda partida da hidroginástica de ontem… Mas apesar disso, acho que já não consigo passar sem aquele exercício semanal. Saio de lá completamente relaxada e renovada… e ainda por cima disseram-me que a hidroginástica é uma óptima ajuda e preparação para o parto… A ver vamos.

      Curi, bem a tua mobília ficou um espectáculo, eu tb gosto muito de móveis em madeira, e essa cor está perfeita.

      E quanto a consultas, já ninguém tem consultas esta semana? A minha é segunda-feira, às 17h30 e estou muito tentada a levar a princesa comigo… O que acham? Eu acho que seria giro, ainda por cima deve dar para ver o que é… Mas por outro lado tenho receio, pois imaginem que algo não está bem?!? Pensamento positivo, né?!

      Beijinhos grandes



      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

      Comentar


      • Pois é Mélinha,

        ainda é muito cedo E apesar de ter dormido lindamente, confesso que ainda não acordei completamente... Hoje apetecia-me mesmo ter ficado na caminha. Mas já só falta semana e meia, depois estou uma semana de vacances YUPI!!! Estou mesmo a precisar de férias... E vocês, como vão fazer? Tiram as férias todas antes de Julho? E já agora, quanto tempo vão ficar de licença de maternidade??? 4 ou 5 meses??? Já pensaram nisso? Eu vou optar pelos 5 meses, e depois fica o maridão um mês com o bebecas...



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Bom dia,
          as manhãs são sempre complicadas, até estar tudo preparado para começar o dia
          Eu tenho consulta na sexta mas não tem eco, mas já fico feliz de ouvir o coraçãozinho
          Estou a ponderar seriamente se hei de levar o Martim à eco morfológica ou não, ainda não decidi, por um lado queria que ele fosse, mas tenho medo que não entenda nada e comece a falar pelos cotovelos como é costume dele e a médica precisa de se concentrar. Não sei...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
            Pois é Mélinha,

            ainda é muito cedo E apesar de ter dormido lindamente, confesso que ainda não acordei completamente... Hoje apetecia-me mesmo ter ficado na caminha. Mas já só falta semana e meia, depois estou uma semana de vacances YUPI!!! Estou mesmo a precisar de férias... E vocês, como vão fazer? Tiram as férias todas antes de Julho? E já agora, quanto tempo vão ficar de licença de maternidade??? 4 ou 5 meses??? Já pensaram nisso? Eu vou optar pelos 5 meses, e depois fica o maridão um mês com o bebecas...
            Eu ainda não sei, como fico desempregada na mesma altura em que nasce o bebé ainda não sei bem o que fazer. E como a minha situação não está fácil e os empregos estão como se sabe o maridão tb não quer arriscar estar tanto tempo fora de empresa. Vamos ver...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Muxaxa Ver Mensagem
              Eu ainda não sei, como fico desempregada na mesma altura em que nasce o bebé ainda não sei bem o que fazer. E como a minha situação não está fácil e os empregos estão como se sabe o maridão tb não quer arriscar estar tanto tempo fora de empresa. Vamos ver...
              Pois é... infelizmente este país está assim... Desejo-te desde já muita sorte e que encontres um emprego rapidamente... Até lá, aproveita o tempo que estás em casa para estares o máximo tempo possível com o teu bebecas... eles agradecem



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • Pois, eu também estou desempregada. Ia começar a trabalhar antes de saber que estava grávida. Agora nada feito.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                  Pois é... infelizmente este país está assim... Desejo-te desde já muita sorte e que encontres um emprego rapidamente... Até lá, aproveita o tempo que estás em casa para estares o máximo tempo possível com o teu bebecas... eles agradecem
                  Do martim consegui que ele fosse para o infantário aos 6 meses, agora vamos ver...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                    Pois, eu também estou desempregada. Ia começar a trabalhar antes de saber que estava grávida. Agora nada feito.
                    Infelizmente este país facilita muito pouco a vida às grávidas... o que é triste visto que precisa tanto de crianças, mas pronto...

                    Comentar


                    • Eu só vou tirar 4 meses, pois também estou desempregada!!!Vou meter o Martim no infantário e assim que ele nascer começo a procura de trabalho!!!Ate porque o desemprego acaba mesmo antes de ele nascer...o pai não vai tirar licença, mas vai meter as ferias para depois de o Martim nascer!!!O trabalho dele permite que ele passe muitos dias em casa, por isso não queremos meter a licença!!!O meu filhote também vai estar de ferias em casa, e como já terá 14 anitos penso que me dará uma ajuda no que eu precisar!!!


                      Beijinhos gordinhos


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Muxaxa Ver Mensagem
                        Infelizmente este país facilita muito pouco a vida às grávidas... o que é triste visto que precisa tanto de crianças, mas pronto...
                        E a mim era primeiro emprego. Por isso ainda é mais complicado. Sempre que procurei emprego, o factor idade e o facto de já ter um filho, nunca me ajudaram. Mas este emprego era para o atelier de uma amiga minha muito conhecida e eu estava muito contente. Acontece que estou grávida e ela disse que agora era melhor repousar. Até porque o trabalho era forçado e nem valia a pena tentar. E depois estarem a dar-me trabalho para eu depois andar a faltar para consultas e depois ficar de licença, nem eu achava bem.
                        Sinceramente já estou farta de não trabalhar. Primeiro foi porque tirei um curso, depois porque fiquei 3 anos em casa com o meu filho (por opção), depois porque fui viver 3 anos para uma vila onde não havia emprego. E agora isto. Tenho tido azar no percurso da vida e não tenho conseguido arranjar emprego. Agora que estava a conseguir, fiquei grávida.

                        Comentar


                        • Good Morning!

                          Eu durmo sempre bem!!! Acordar é que não!
                          Eu levei as miúdas a ver a última eco. Mas tal como a Muxaxa estava muito indecisa em fazê-lo, devido ao possível comportamento delas. Na verdade o comportamento foi mau! Bem, até à GO anunciar o sexo tudo correu lindamente - sentaram-se num cantinho muito expectantes, e falavam muito baixinho! Depois... "Mamã, vamos embora! Temos de ir para a escola contar aos nossos amigos! Temos de mostrar as fotografias (as eco's!)!... Mamã, rápido!" Mas a GO, compreendeu!!! Mas ainda bem que o fiz. Elas sentiram-se tão importantes! Mas na próxima não as levo! Já chega! Ouvir o sexo em primeira mão é o mais importante para elas! Ver se o fémur mede 4 ou 5 cm não tem importância para elas!
                          Relativamente à Licença de Parentalidade, estamos a pensar em tirar os 5 meses (4 para a mãe + 1 para o pai) já que é o máximo que se pode tirar a 100%!
                          Depois eu meto 15 dias de férias no mês do pai!
                          Dos outros 15 dias de férias meto 1 semana para mim e para o pai (para namorar)! E uma semana para toda a família ainda sem bebé! Em princípio, 1 semana no Algarve em Junho!!!

                          Tou ANSIOSA! Adoro praia! Água e sol!!!!

                          Bem... vou continuar a trabalhar!!! Foi só uma pausa!

                          Comentar


                          • Quando foi da minha primeira eco das 12 semanas , também levei o meu filho comigo, ele tem 6 anos e sei que se porta lindamente. Mas depois na sala de espera no hospital comecei a ler um aviso a dizer que crianças com menos de 10 anos não eram permitidas na sala das ecos. Azarito,o meu filho não ia ficar sozinho na sala de espera, ainda lhe dava um fanico. A médica receosa, disse que não era permitido mas que ia deixar. Pois, o meu anjo ficou ao pé de mim o tempo todo, sem dizer uma palavra, como é costume dele. E a ver com atenção o monitor. E foi a própria médica que meteu conversa com ele. No final acabou por dizer que ele podia voltar lá de novo.
                            Mas ela explicou a razão porque não deixam crianças entrar. Ela diz que há crianças que se põe a correr por todo o lado e a mexer nas máquinas que são mais caras que muitas casas. E é por essa razão que não querem crianças. Compreende-se.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Muxaxa Ver Mensagem
                              Infelizmente este país facilita muito pouco a vida às grávidas... o que é triste visto que precisa tanto de crianças, mas pronto...
                              Pois é... feliz- ou infelizmente vivi muitos na Alemanha em que tudo funciona muito diferente... A licença de maternidade é de 1 ano a ganhar 100%, depois podem optar por estar em casa com os filhos até aos 3 anos... Eu nem pedia tanto, mas acho que durante o 1.º ano era tão importante a mãe estar com os filhotes. Mas infelizmente Portugal ainda está muiiito longe dessa realidade… E depois em vez de nos dar incentivos, não, ainda corremos o risco de ser despedidas...e ainda falam em aumento da natalidade... Enfim, eis o país em que vivemos...



                              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                              Comentar


                              • Eu tb estou a imaginar a minha, muito caladinha ao colo do pai... Ela não é muito de falar qd não conhece as pessoas, por isso até estou tentada levá-la... Ainda tenho uns diazitos para pensar



                                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X