Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
    Meninas...


    Quanto ao abono pré-natal a declaração do medico de família ou do OB e passada as 13 semanas de gravidez!!!

    O valor varia com o escalão:
    1º escalão 140,83 €
    2º escalão 89,69 €
    3º escalão 55,13


    Beijinhos
    Mélinha,

    Estive a confirmar os valores e os teus não estão correctos. Se seguires o link que coloquei no meu post verás que os valores são os seguintes (valores actualizados em Julho 2011):

    1.º escalão €140,76 (1 bebé) - € 281,52 (gémeos)
    2.º escalão €116,74 (1 bebé) - € 233,48 (gémeos)
    3.º escalão € 92,29 (1 bebé) - € 184,58 (gémeos

    Quanto à declaração que o GO assina, essa sim só é passada depois das 12 semanas... ou seja, a partir da 13.ª já podemos requerer o abono.

    Beijinhosssss



    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

    Comentar


    • Olá, bom dia

      Curi... Mas se tens seguro porque não fazes as análises através dele? Não é para isso mesmo que os seguros servem? E sempre é mais rápido e simples do que estares dependente do médico de família e de ele decidir passar-te as análises.

      Que chato isso da tua colega, Dido. Deve ser um sufoco. Eu fico sempre um bocado preocupada até receber os resultados das análises mas como tenho cuidado espero sempre que dê negativo.

      Eu na outra vez recebi abono pré-natal e deu imenso jeito. Mas entretanto tive de incluir a minha mãe no meu agregado familiar (porque ela tem morada fiscal em minha casa apesar de não viver lá) e agora seguramente não tenho direito. Digo isto porque com base nisso já me cortaram o abono da minha filha de três anos, que eu recebia até há uns meses atrás. É uma pena...

      Bjs a todas

      Happy4

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
        Mélinha,

        Estive a confirmar os valores e os teus não estão correctos. Se seguires o link que coloquei no meu post verás que os valores são os seguintes (valores actualizados em Julho 2011):

        1.º escalão €140,76 (1 bebé) - € 281,52 (gémeos)
        2.º escalão €116,74 (1 bebé) - € 233,48 (gémeos)
        3.º escalão € 92,29 (1 bebé) - € 184,58 (gémeos

        Quanto à declaração que o GO assina, essa sim só é passada depois das 12 semanas... ou seja, a partir da 13.ª já podemos requerer o abono.

        Beijinhosssss
        Ola dido!!!

        Obrigada pela correcção dos valores, eu não tinha mesmo a certeza se estavam bem!!!Como sabem eu estive gravida de Março a Agosto, e no papel para pedir o abono pré-natal dizia mesmo 13 semanas!!!Foi por isso que corrigi!!!

        Mas obrigada na mesma!!

        Beijinhos


        Comentar


        • Ola mamas!!!

          Ontem tão faladoras e hoje não aparece ninguém!!!!

          Beijocas grandes


          Comentar


          • Olá meninas.

            Então que tal os vossos dias?

            Dido; como está a tua colega? Fico feliz de ter podido ajudar, mais que não seja para ela saber mais como alguém que já passou por essa situação lidou com ela.

            Curi; a tua mãe tem toda a razão tens que pensar que em primeiro lugar está o teu bem estar e como consequência o do teu bebé. eu sei que às vezes é complicado. Eu também até ao inicio desta semana estive sozinha a fazer o meu trabalho e o da minha colega que estava de baixa e também andava de rastos. Mas comecei a pensar que já que ninguém se preocupava se eu precisava de ajuda ou se estava muito cansada ou não, tinha de ser eu a cuidar de mim e levar as coisas com calma.
            Quanto à outra questão, as únicas análises que fiz e que foram mais caras foram as primeiras e mesmo assim foram 26€, nada parecido com os valores que falaste.

            Eu estou a ser seguida no privado e vou ao centro de saúde uma vez por trimestre. a minha próxima consulta lá é no dia a seguir ao Natal para a médica me passar a declaração para o abono pré-natal.
            Já me disseram que provavelmente não vou ter direito. Alguma das meninas me sabe dizer como é que é calculado o escalão? Obrigada.

            Amanhã tenho consulta na minha GO, para ver se está tudo bem com o feijãozinho. Depois dou noticias.

            Jokas a todas*

            Comentar


            • Olá a todas!

              Como já devem ter reparado, eu não percebo mesmo nada destas coisas... Não tratei da isenção porque nem sequer sei como é que isso se faz... LOLOL Já marquei a consulta no centro de saúde, de hoje a uma semana, será aí que se tratam destes assuntos?...

              Não paguei as análises, apenas as fiz. O enfermeiro disse que só as pago quando tiver o papel da médica de família. Se ela não passar... pago e depois mando as despesas para Médis. Já agora, só dá para fazer desta forma? Ou dá para pedir autorização à Médis que depois dão uma indicação ao laboratório para não pagar tanto?...

              Quanto aos valores... a sra era um bocadinho histérica... se calhar exagerou, mas que me assustou, assustou!! :P LOLOLOL

              Não tenho ninguém a quem perguntar, não quero que ninguém saiba ainda e por isso posso ter feito asneira... Por isso vim logo aqui perguntar-vos, são a melhor fonte de informação e conforto que tenho...

              Quanto ao stress... eu só quero sobreviver até terça-feira... Depois estou de férias e, infelizmente, muito provavelmente prolongadas... Este menino sempre foi o meu companheiro, mas confesso que esta última semana tem sido particularmente difícil. Ontem deitei-me com dor de cabeça e hoje de manhã a magana ainda lá estava... Hoje estive o dia todo com impressões na barriga, como se lá dentro estivesse alguma coisa fora do sítio e a abanar... LOLOL Pensei logo que poderia ser do stress e tentei acalmar... estou a esforçar-me para voltar a ser zen outra vez...

              Beijocas grandes e obrigada pelas vossas dicas!
              Ultima edição por Curi; 15-12-2011, 22:38.


              Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
                Olá meninas.

                Então que tal os vossos dias?

                Dido; como está a tua colega? Fico feliz de ter podido ajudar, mais que não seja para ela saber mais como alguém que já passou por essa situação lidou com ela.

                Curi; a tua mãe tem toda a razão tens que pensar que em primeiro lugar está o teu bem estar e como consequência o do teu bebé. eu sei que às vezes é complicado. Eu também até ao inicio desta semana estive sozinha a fazer o meu trabalho e o da minha colega que estava de baixa e também andava de rastos. Mas comecei a pensar que já que ninguém se preocupava se eu precisava de ajuda ou se estava muito cansada ou não, tinha de ser eu a cuidar de mim e levar as coisas com calma.
                Quanto à outra questão, as únicas análises que fiz e que foram mais caras foram as primeiras e mesmo assim foram 26€, nada parecido com os valores que falaste.

                Eu estou a ser seguida no privado e vou ao centro de saúde uma vez por trimestre. a minha próxima consulta lá é no dia a seguir ao Natal para a médica me passar a declaração para o abono pré-natal.
                Já me disseram que provavelmente não vou ter direito. Alguma das meninas me sabe dizer como é que é calculado o escalão? Obrigada.

                Amanhã tenho consulta na minha GO, para ver se está tudo bem com o feijãozinho. Depois dou noticias.

                Jokas a todas*
                Ola Nennya...

                Minha querida isso não te sei explicar, talvez alguma mama saiba, mas chegando a data entregas e esperas para ver se te é atribuído ou não!!!

                Beijokinhas


                Comentar


                • Ola curi....

                  De facto as analises podem ficar muito caras...eu amanha vou buscar as minhas e afinal não vai ser 25,50€ mas sim 22,80€!!!E quando faço pela Médis apenas digo "é para fazer pela médis" entregas o cartão e eles tratam de tudo, desde que o laboratório tenha acordo com esse seguro!!!

                  Quanto a isenção quando fores ao centro de saúde e disseres que estas gravida eles passam logo a folhinha verde, que é o que te isenta de pagamentos!!A vantagem de seres seguida também pelo centro de saúde, e falo baseada no meu caso, é que se não fores seguida la não tens direito a cheques dentista nem as aulas de preparação para o parto!!!

                  As ferias...acho que te vão fazer muito bem!!!E tenta manter-te calma!!!!eu sei que e fácil falar...

                  Beijinhos grandes


                  Comentar


                  • Quanto a mim...

                    Amanha também tenho Ob...consulta normal, rastreio pré-natal e eco para espreitar o M&M!!!!O que vale e que a consulta e logo de manha, assim não tenho que estar ansiosa todo o dia...hehehehe!!!!

                    Beijokinhas


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
                      Olá meninas.

                      Eu estou a ser seguida no privado e vou ao centro de saúde uma vez por trimestre. a minha próxima consulta lá é no dia a seguir ao Natal para a médica me passar a declaração para o abono pré-natal.
                      Já me disseram que provavelmente não vou ter direito. Alguma das meninas me sabe dizer como é que é calculado o escalão? Obrigada.

                      Jokas a todas*
                      Então meninas, aqui vai uma pequena ajuda para quem não sabe se tem direito ao abono prénatal:

                      Para saber o escalão é preciso calcular o rendimento de referência da família do agregado familiar:
                      1. Somam-se os rendimentos anuais de todos os elementos do agregado familiar.
                      2. Somam-se as crianças e jovens do agregado que têm direito ao abono de família, mais os bebés que vão nascer, mais um.
                      3. Divide-se o primeiro valor pelo segundo para encontrar o rendimento de referência.
                      4. Esse rendimento de referência equivale a um escalão (do 1.º ao 4.º).
                      Existem quatro escalões, quem está nos mais baixos recebe mais.

                      As grávidas que estão nos três primeiros escalões recebem abono, as que estão no quarto
                      escalão não recebem. As grávidas que estão no 1º escalão são aquelas cujos agregados
                      familiares têm os rendimentos mais baixos e as que recebem o abono pré-natal maior.

                      Quadro 3 – Os 4 escalões do rendimento de referência (rendimentos 2010)
                      Escalões 1º 2º 3º 4º
                      1.º escalão: Rendimento de referência Até € 2.934,54 (inclusive)

                      2.º esclaão: de € 2.934,55 a € 5.869,08
                      3.º escalão: de € 5.869,09 a € 8.803,62
                      4.º escalão acima de € 8.803,62

                      Ou seja, têm se somar o V/ rendimento anual ao do V/ marido e depois dividir pelo n.º de filhos que têm e que estão a receber abono de família, mais o(s) bebés que vão nascer, mais um.
                      No meu caso por ex.: eu e o meu marido temos um rendimento anual de aprox. € 18 000,00 a dividir por 3 (tenho uma filha que recebe abono, mais um bebé que vai nascer, mais um).
                      € 18 000 / 3 = 6000,00 ou seja, o meu rendimento de referência é de 6 000,00 logo estou no 3.º escalão, ou seja, vou receber.

                      Até quando se recebe?
                      Se a criança nascer após 40 semanas de gravidez ou mais até ao mês do nascimento, inclusive. Neste caso, pode receber abono por mais de 6 meses.
                      Se o nascimento for prematuro (menos que 40 semanas)
                      Recebe o abono de família pré-natal durante 6 meses, podendo ser acumulado com o abono
                      de família para crianças e jovens após o nascimento.
                      Se ocorrer aborto espontâneo ou interrupção voluntária da gravidez (IVG)
                      Recebe até ao mês em que abortou, inclusive. É obrigada a avisar a Segurança Social que
                      houve um aborto espontâneo ou interrupção voluntária da gravidez (IVG).
                      A partir de quando se tem direito a receber?
                      Desde o mês seguinte àquele em que se atingem as 13 semanas de gestação.

                      Espero ter ajudado e não complicado...



                      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                      Comentar


                      • Olá a todas

                        Curi: O meu seguro de saúde é na Multicare mas costumam todos funcionar de forma semelhante. O que deves fazer é verificar (no meu caso posso fazê-lo no site da Multicare) quais os laboratórios com os quais o teu seguro tem acordo. Escolhes um desses laboratórios e quando lá fores indicas que é pelo seguro e dás o teu cartão. Simples

                        Amélia... Queremos saber as novidades!

                        Obrigada pelas informações, Dido. Eu infelizmente (ou felizmente porque isso quer dizer que tenho uma situação melhor do que muita gente) não recebo mesmo abono.

                        Bjs

                        Happy4

                        Comentar


                        • Ola mamas...

                          pois cá estou eu...hoje foi dia de consulta!!!E não podia vir mais feliz!!!!

                          Eu já perdi mais de 2 hgs. Na primeira consulta tinha 78.600, hoje estou com 76,200, ainda me ri com o medico, porque já na outra gravidez anterior foi assim, então ele diz "se quiser emagrecer engravide.Pelo menos consigo funciona!!!!" hehehe

                          Tensão boa, esteve a observar e diz que o corrimento é normal para a gravidez, mas cuidados de higiene redobrados para não desenvolver nenhuma infecção!!! Também fiz hoje a recolha do sangue para o rastreio pré-natal!!!

                          Depois la fomos ver o meu M&M lindo!!!Ja tem 35 mm, ou seja 3,5 cm!!!Esta um crescidote!!!As ecos estão a dar sempre mais dois dias, portanto no domingo eu tinha 9s+3d e a eco dizia 9s+5d. Hoje tenho 10s+1d e a eco aponta para 10s+3d!!!O tempo gestacional será corrigido na eco morfológica das 12 semanas!!!O coração bate a uns belos 163 bpm!!!!Um campeão!!

                          Para nao variar, deixo aqui a foto de hoje!!!



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Beijinhos a todas!!!


                          Comentar


                          • Que maravilha, Amélia

                            Comentar


                            • Parabéns Mélinha...

                              e que o resto da gravidez corra tão bem ou melhor ainda do que este início maravilhoso...
                              Eu da minha primeira gravidez tb consegui emagrecer sempre, e o meu GO tb me chegou a dizer que a gravidez funcionava para mim como uma dieta... acho que depende tudo da nossa força de vontade.

                              Beijinhos grandes pras mamãs e pros bebecas



                              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Obrigada a todas pelos esclarecimentos... não sei o que seria de mim sem vocês...LOLOL Nem tempo para ir à net fazer pesquisas tenho... Obrigada mesmo!

                                Então o seguro funciona normalmente nas análises também. Tenho usado em várias consultas, mas houve uma ressonância magnética que o meu marido teve que fazer que tivémos que ligar para lá para pedir autorização para o exame ser feito... por isso estava na dúvida... De qualquer forma vou ver se no site consigo descobrir se o laboratório tem ou não acordo com a Médis. Obrigada!

                                Amélia, tão lindo o teu M&M!! Fico muito contente!

                                Quanto a mim... estou partida ao meio... então não é que me dói um sítio estranho das costas?... Tipo ao fundo das costas, mas já a entrar na parte traseira... Acho que é das viagens e das horas sentada... Custa-me muito andar e nem me posso baixar.. Que incómodo tão grande... (( Mas de resto agora estou fina! Mais ou menos! LOL

                                Um beijinho muito grande!


                                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X