Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boooommmm diiiiiaa!!!!

    Mas será possível que as mamãs de Julho andam todas (ou melhor, quase todas) desaparecidas???

    Blumen??? Outra vez de férias??? Mélinha, tu que estavas sempre por aqui, onde andas??? Digam qq coisa, isto está tão paradito...

    Eu cá ando, enjoada (mas hoje já tomei um Nausefe) e cheia de sono, mas de resto e tirando isto estou óptima e super bem disposta...

    Mamãs de 2.ª viagem, já contaram a boa nova aos vossos pekenitos??? E como contaram??? Eu queria contar entretanto à Laura, apesar de achar que ela vai ficar a olhar pra minha barriga sem entender muito bem o que se está a passar... O meu marido disse me ontem que quer contar à família no dia da consoada... :-) Vamos lá ver se me aguento mais 10 dias...

    Beijinhos grandes e digam qq coisa... vá lá, não custa nada. ;-)



    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

    Comentar


    • Bom dia

      Cá estamos nós, a dupla de sempre eheh .

      Olha, mt francamente acho que só irei contar qnd se começar a notar a barriga, lá para os 5 meses de gestação. O meu filhote tem 20 meses portanto ainda é bébé e o médico disse-me que agora ele n ía entender nada.

      Continuo sem enjôos, sem grandes dramas, mas com umas pontadas de vez em quando na barriga. Deito mt sangue das gengivas qnd lavo os dentes :| . Mas tb sei q é normal, mas faz imensa confusão... e como n podia deixar de ser, muito sono, mesmo!!! Horrível...

      Mts beijinhos
      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Ola amigas...

        Desculpem ontem não ter aparecido, mas fui passar o dia com uma amiga!!!E nem deu para passar por cá!!!

        Ontem também tivemos a mossa primeira consulta no centro de saúde...e vou dizer-vos, aquilo foi uma seca!!!Enfim....mas pronto!!!

        Hoje vai ser um dia normal...acordei agora e vou ver se faço alguma coisa!!!Hoje o marido também esta em casa...

        Beijocas a todas


        Comentar


        • Olá mamãs e respectivos bebecas!
          Desculpem por andar desaparecida, mas o trabalho não tem deixado..por isso digo, antes estivesse de férias dido! lol
          Por aqui continua tudo na mesma, sem sintomas novos, tirando que já consigo dormir um pouco melhor.Os enjoos tb continuam mas não tomo nausefe, tenho-me aguentado.
          Dia 26/12 tenho a minha consulta morfológica e estou ansiosa para que chegue o dia!
          Parabéns às mamas que foram às consultas e que tava tudo ok!

          O meu filho já sabe que vai ter um mano, e quando fico mal disposta só me dá miminhos, é tão bom ! Eles percebem tudo!

          Bem meninas por enquanto é só!

          Beijinhos
          8/08/2011:Útima Pílula,
          18/08/2011:A.Fólico
          17/10/2011:Último Red
          11/11/2011:Positivo
          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



          Comentar


          • Olá a todas

            Desculpem andar desaparecida mas as coisas no meu trabalho andam muito, muito complicadas. Estou a tentar não me preocupar muito e concentrar-me no que realmente importa mas há dias em que é complicado.

            Tal como tu. MdeMãe, só planeio contar à minha filhota mais à frente. Porque acho que pode ser difícil para ela ter de esperar meses e meses mas também porque tenho medo que alguma coisa corra mal. E nem quero pensar como seria ter de lhe explicar isso.

            Noto que nos últimos dias ando mais cansada. Um ou outro enjoo, gengivas sensíveis... Mas estou a passar muito melhor do que na minha primeira gravidez.

            Sábado vou fazer análises e o rastreio. Depois é esperar até 3 de Janeiro para voltar a ver o bebé. O que vale é que até lá vão ser semanas muito cheias por isso vou ter pouco tempo para ficar ansiosa

            Bjs a todas

            Happy4

            Comentar


            • Olá mamãs, sejam muito bem-vindas :-D

              Os enjoos felizmente resolveram dar-me um pouco de descanso, mas estou com taaanto sono que nem imaginam...
              Agora, algo menos bom, soube hoje de manhã que uma colega minha aqui do trabalho tb está grávida, de 10 semanas. Foi uma gravidez não planeada, mas que fosse isso o pior... Na semana passada foi fazer análises e à tarde ligaram-lhe do laboratória a dizer para entrar em contacto o mais rapidamente com a médica Ob que a anda a acompanhar pois as análises não estavam bem... Bem, imaginem como é que ela ficou. Ainda por cima em vêspera de feriado... Na sexta-feira lá foi ela à maternidade e disseram-lhe que estava infectada com o vírus da toxoplasmose (não sei o nome científico)... Agora anda de um lado pro outro e ninguém lhe sabe dizer nada... só sabe que se a infecção for recente pode provocar danos graves no feto... Coitada, anda tão aflita.
              Alguma de vocês conhece alguém que passou por uma situação idêntica???

              Beijinhos grandes



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • Olá a todas.

                Isto hoje já foi um bocadinho mais movimentado. Hoje os enjoos resolveram atacar em força, e o pior de tudo é que não tinha nenhum Nausefe para me socorrer. Ainda por cima fui com as pestinhas (eu trabalho num jardim de infância) ao teatro de autocarro e dois deles vomitaram...

                Oh dido, coitada da tua colega, eu quando soube que não estava imune à toxoplasmose andei a pesquisar sobre isso, até porque tenho um gato em casa e apesar da GO me dizer que como ele é gato de casa e não anda na rua não há problema, quis ficar descansada. E lembro-me de ter encontrado nalgum lado alguém que dizia que tinha apanhado toxoplasmose durante a gravidez. Vou ver se encontro isso e ponho aqui o link. pode ser que ajude.

                Jokas*

                Comentar


                • Encontrei. É este:



                  É a sexta resposta ao tópico.

                  Jokas*

                  Comentar


                  • Olá coleguitas!

                    Desculpem a minha ausência, mas o trabalho no final do ano não é fácil... Não durmo, não descanso, faço muitas vezes 200km por dia de carro, passo horas agarrada ao pc a trabalhar e no final ganho uma valente dor de costas, pernas, bacia e cabeça... Hoje estou num dia mau... A minha mãe só me diz para pensar que não estou sozinha, e que tenho que me acalmar senão posso fazer mal ao meu grãozinho... mas as chatices são cada vez maiores...

                    Bem, quero dar um beijinho à Amélia pela seu bebé lindão!!! Até chamei o meu marido para vir ver, de tão bonito que estava! Ele adorou! Quero também dar um beijinho a todas as mamãs que já viram o seu bebecas e estava tudo bem!

                    Mas hoje também quero partilhar uma preocupação... mas nada de grave! Hoje fui fazer as análises que o meu GO me mandou fazer. Quando lá cheguei a sra disse-me que eram caríssimas e que deveria falar com a médica de família para elas mas passar... Como hoje foi um dia em que estive em todo lado menos na terra onde moro, o meu marido é que foi tratar disso. Fiiz as análises na mesma (porque o enfermeiro é um espetáculo), mas a médica hoje esteve em reunião e o meu husband não consguiu falar com ela... Resultado, ele teve que explicar a situação na sala d espera à sra que trata das marcações... com pessoas a ouvir... e... agora já a vila toda sabe de certeza!!!! (((((((((((((((( E eu não queria..... ((((((((((((((( Fiquei com ua consulta marcada de amanhã a uma semana... mas não sei se ela me passará as análises...

                    O que acham?... Eu não percebo nada destas coisas, não sabia que tinha que lá ir já... estava a ver se ficava de férias para começar a informar-me... mas agora...

                    Beijinho...................


                    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                    Comentar


                    • Minha querida Nennya,

                      Muito obrigada pela tua ajuda... Amanhã já vou mostrar esse link à minha colega... Pois o problema é que já lemos tanta coisa (teórica), mas nunca um testemunho de alguém que passou por esta situação. Obrigadinha!!!

                      Em relação ao teu passeio com os meninos... bem, imagino que não tenha sido lá muito agradável... Tu super enjoada e os meninos ali à tua frente a vomitarem, coitada de ti ;-)
                      Eu hoje andei um pouco melhor dos enjoos, agora do sono nada de melhoras... Acho que quanto mais durmo, mais sono tenho.

                      Beijinho grande para todas as meninas e uma noite feliz e super tranquila, até amanhã



                      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                        Olá coleguitas!

                        Desculpem a minha ausência, mas o trabalho no final do ano não é fácil... Não durmo, não descanso, faço muitas vezes 200km por dia de carro, passo horas agarrada ao pc a trabalhar e no final ganho uma valente dor de costas, pernas, bacia e cabeça... Hoje estou num dia mau... A minha mãe só me diz para pensar que não estou sozinha, e que tenho que me acalmar senão posso fazer mal ao meu grãozinho... mas as chatices são cada vez maiores...

                        ...Mas hoje também quero partilhar uma preocupação... mas nada de grave! Hoje fui fazer as análises que o meu GO me mandou fazer. Quando lá cheguei a sra disse-me que eram caríssimas e que deveria falar com a médica de família para elas mas passar... Como hoje foi um dia em que estive em todo lado menos na terra onde moro, o meu marido é que foi tratar disso. Fiiz as análises na mesma (porque o enfermeiro é um espetáculo), mas a médica hoje esteve em reunião e o meu husband não consguiu falar com ela... Resultado, ele teve que explicar a situação na sala d espera à sra que trata das marcações... com pessoas a ouvir... e... agora já a vila toda sabe de certeza!!!! (((((((((((((((( E eu não queria..... ((((((((((((((( Fiquei com ua consulta marcada de amanhã a uma semana... mas não sei se ela me passará as análises...

                        O que acham?... Eu não percebo nada destas coisas, não sabia que tinha que lá ir já... estava a ver se ficava de férias para começar a informar-me... mas agora...

                        Beijinho...................
                        Olá mamã,

                        antes de mais, a tua mãe tem razão... e apesar de achar que gravidez não é doença, também concordo que esse ritmo todo pode prejudicar-te a ti e consequentemente ao bebecas... Bem, se eu já ando super cansada, com 20 km diários, 7h de trabalho e 12 horas de sono... imagino-te a ti :-D
                        Agora a sério, tenta descansar sempre que possível, pois a partir de Julho vai ser muiiito difícil. Tenta levar as coisas com calma e mais importante ainda, não te deixes afectar pelas chatices lá do trabalho, tenta desligar assim que chegares a casa e aproveita este periodo lindíssimo para te deixares mimar pelo maridão...

                        Agora em relação às análises... já era para vos ter perguntado, mas passou-me completamente. No início do mês passado já me tinham dito, que as grávidas deixaram de ser isentas, mas nunca pensei que pagassemos TANTO!!! Eu pelas minhas análises paguei € 38 e tal... por acaso tinha € 40 na carteira, mas s´por acaso, pois nunca me tinha passado pela cabeça que as análises pudessem custar tanto. Mas lá paguei (felizmente estava tudo bem) e agora resta esperar que o IRS restitua grande parte destas despesas (o que não me parece ser muito provável, mas a esperança é a última a morrer...).

                        As meninas que já fizeram as análises, tb pagaram um valor igualmente exurbitante???



                        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • Curi, esqueci-me de mencionar, que estou a ser seguida exclusivamente pelo particular e por isso nunca fui ao Médico de Família nem às consultas nem pedir análises... por isso não te posso ajudar, sorry!

                          Agora outra questão... Não sei se já todas sabem, mas ao atingirmos as 12 semanas temos direito a pedir o ABONO PRÉ NATAL... Muito provavelmente as mamãs de 2.ª viagem já o conhecem e já o pediram na(s) anterior(es) gravidez(es). É um abono pago desde o 3.º mês até ao final da gravidez (esse valor é consoante o escalão, no meu caso recebi € 86 mensais). Na minha 1.ª gravidez levei a Declaraçao que o GO terá de assinar, e depois de assinada enviei pra Segurança Social e passado 2 ou 3 meses começaram a pagar... Por muito que seja é uma ajuda muiito bem vinda, né?

                          Se tiverem curisidade, deixo-vos aqui o link:


                          Beijinhos grandes... agora vou mesmo dormir... até amanhã



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Olá dido!

                            Obrigada pela resposta... de qualquer forma, mesmo estando a ser seguida no apenas no privado deixaste-me a pensar... a sra quando me disse que as análises eram caras, eu perguntei se seriam 80€... Ela disse que nem pensar, que seriam uns duzentos e tal euros, no mínimo!!!! Eu fiquei para morrer... :/ As análises que me mandou fazer é a várias hormonas, aos virus e mais coisas normais, mas também à tiróide, porque tive (ou tenho) hipertiroidismo, mas tem estado controlado... De qualquer forma em principio tenho consulta no centro de saude para a semana... a ver se ela passa aquilo, senão... vai para o seguro da Médis...

                            Quanto ao descanso... tens razão... mas agora nem consigo... parece que tudo está a acontecer ao mesmo tempo... o que vale é que estou à beira das férias... mas também à beira de um esgotamento nervoso... LOLOL Mas vou seguir os vossos conselhos... ou pelo menos tentar...

                            Um beijinho e obrigada!


                            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                            Comentar


                            • Meninas...

                              as gravidas não deixam de ser isentas!!! estão enganadinhas, alias será das poucas pessoas a ter isenção!!!Agora, se a mama Curi pagou as analises do bolso dela e porque não tratou isenção nem tem seguro de saúde!!!Eu por exemplo, as analises da medica de família faço com a isenção do SNS e as do meu OB faço pelo seguro de saúde (medis) e pago 1.50 € por cada analise pedida!!!destas primeiras, que ainda não fui buscar vou pagar 25.50€!!!

                              Agora convém tratar da isenção, porque caso seja preciso recorrer a uma urgência num hospital, se não tiver isso tratado pago como uma pessoa normal, mesmo estando gravida!!!A isenção depois e actualizada na altura do parto para 60 dias depois do mesmo!!!

                              QUEM VAI TER ISENÇÃO PARA 2012

                              a) As grávidas e parturientes;
                              b) As crianças até aos 12 anos de idade, inclusive;
                              c) Os utentes com grau de incapacidade igual ou superior a 60%;
                              d) Os utentes em situação de insuficiência económica [releva o rendimento declarado no ano civil anterior - limiar de 1,5 vezes o IAS], bem como os dependentes do respectivo agregado familiar, nos termos do artigo 6.º;
                              e) Os dadores benévolos de sangue, nas prestações em cuidados de saúde primários;
                              f) Os dadores vivos de células, tecidos e órgãos, nas prestações em cuidados de saúde primários;
                              g) Os bombeiros, nas prestações em cuidados de saúde primários e, quando necessários em razão do exercício da sua actividade, em cuidados de saúde hospitalares;
                              h) Os doentes transplantados;
                              i) Os militares e ex -militares das Forças Armadas que, em virtude da prestação do serviço militar, se encontrem incapacitados de forma permanente.

                              Quanto ao abono pré-natal a declaração do medico de família ou do OB e passada as 13 semanas de gravidez!!!

                              O valor varia com o escalão:
                              1º escalão 140,83 €
                              2º escalão 89,69 €
                              3º escalão 55,13

                              As grávidas que vivam sozinhas ou só com crianças ou jovens que estejam a receber abono de família têm direito a receber mais 20% de abono pré-natal.

                              Penso que os valores estão todos correctos.

                              Espero ter ajudado em alguma coisa....

                              Agora vou ver se actualizo a tabela...

                              Beijinhos
                              Ultima edição por Amélia Couto; 14-12-2011, 23:10.


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                                Olá dido!

                                Obrigada pela resposta... de qualquer forma, mesmo estando a ser seguida no apenas no privado deixaste-me a pensar... a sra quando me disse que as análises eram caras, eu perguntei se seriam 80€... Ela disse que nem pensar, que seriam uns duzentos e tal euros, no mínimo!!!! Eu fiquei para morrer... :/ As análises que me mandou fazer é a várias hormonas, aos virus e mais coisas normais, mas também à tiróide, porque tive (ou tenho) hipertiroidismo, mas tem estado controlado... De qualquer forma em principio tenho consulta no centro de saude para a semana... a ver se ela passa aquilo, senão... vai para o seguro da Médis...

                                Quanto ao descanso... tens razão... mas agora nem consigo... parece que tudo está a acontecer ao mesmo tempo... o que vale é que estou à beira das férias... mas também à beira de um esgotamento nervoso... LOLOL Mas vou seguir os vossos conselhos... ou pelo menos tentar...

                                Um beijinho e obrigada!
                                Curi... convém mesmo que trates da isenção ou então que factures já as análises a medis!!!E que e muito dinheiro...

                                Beijinhos grandes


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X