Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto de 2012 :) Vamos-nos juntar????? :D

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!!

    Já estou mais calma e conformada que o que tiver que acontecer acontecerá, não posso é deixar de cuidar da minha mais que tudo!!
    Não vou po-la de parte por causa desta gravidez que é muito desejada mas a minha menina neste momento precisa mais de mim do que de qualquer outra pessoa.. seja o que deus quiser!!
    O pediatra da Matilde diagnosticou-lhe a escarlatina muito de inicio, disse que tem os sintomas fracos da doença e que por isso pode vir a ter novamente a doença que afecta tantas crianças como a varicela e essas doenças infantis, a diferença é que a varicela por exemplo quem tem fica imune e a escarlatida so se fica com imunidade se os sintomas forem fortes.
    Nos adultos a escarlatina pode só manifestar-se com uma amigdalite ou faringite e como ja podemos estar imunes as borbulhinhas estas nem se manifestam.. por isso acredito que uma infecção uninária possa ser mais grave para uma gravida do que uma amigdalite, certo é que tem que se recorrer aos antibioticos e milhoes de gravidas o tomam durante a gravidez e nem afceta os bebezinhos..
    Na saude 24 perguntaram-me se eu não tinha ninguem que me tratasse da minha menina nesta altura, isso até me doeu o coração, era incapaz de deixar a minha filha longe de mim e da minha casa so porque esta doentinha, é um absurdo!! Porque as crianças doentinnhas precisam do conforto, do colinho e do amor da mamã..
    Portanto as opiniões médicas são muio diferentes, mas prefiro confiar no pediatra em que o maximo que me poderá acontecer será apanhar uma amigdalite, e como sempre tive amigdalites desde pequena era muita sorte em 9 meses de gravidez nunca ter uma dor de garganta.. estou optimista que tudo vai correr bem!! Alem disso a escarlatina nem é tão grave assim que possa provocar mal formações do feto tal como a rubeula, apenas diz que pode provocar aborto ou parto prematuro penso que devido as febres altas que possa vir a provocar ou inflamação puérpera (acho que se escreve assim) mas a minima dor de garganta ou sintoma da doença irei logo a medica pedir antibiotico!!

    Mas de resto esta tudo a correr bem, a barriga esta grandota (tipo 4 meses), ando sem vomitos, doi-me muuuuuito as mamocas e ha algum tempo que não as via tão impinadinhas.. depois da amamentação ficaram descaidas mas agora parece que tenho cilicone, hehe todas redondinhas e tal.. tenho algumas muinhas o que me impossibilita de ter vontade de fazer o amor com o maridinho, é uma parvoice mas gostava de primeiro ver se esta udo bem com o embriãozinho e voces?? tem feito amor a mesma?? já da minha primeira gravidez não me sentia nada confortavel, aos 5 meses ate sangrei depois de ter relações, fomos pro hospital e tudo com um grande peso na consciencia mas é normal pois temos muita concentração de circulação sanguinea e pode acontecer algum sangramento por isso prefiro esperar que tudo esteja bem..

    E já me estiquei na conversa.. sorry!!
    Beijinhos grandes!!

    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • oLÁ meninas!
      Por aqui tudo calmo!
      Tenho umas moinhas, que são normais, peito grande, barriga grande demais para o tempo, mas já li noutros topicos meninas que se tinham queixado do mesmo, e era normal!
      Eu já não vou tantas vezes ao WC, Mas tenho muitoooooooooo Apetite, e como muitoooooooooooo.
      Andei uns dias a acordar durante a noite com sono leve, mas estas 2 ultimas noites já dormi melhor

      Hoje fui a festa de Natal da freguesia, e chorei, hehe, sensivilidade de gravida, foi por estar a ver a minha menina mais velha a fazer de anjinho no palco!!!

      Eu já uso creme da barriga desde que soube que estava de bébé, uso o barral, creme gordo com oleo de amendoas e cera branca, um boiom proprio para gravidaz.

      A menina da tabela, ainda não me adicionou:

      Raquel22 DPP:13 de Agosto
      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
        Olá meninas!!

        Já estou mais calma e conformada que o que tiver que acontecer acontecerá, não posso é deixar de cuidar da minha mais que tudo!!
        Não vou po-la de parte por causa desta gravidez que é muito desejada mas a minha menina neste momento precisa mais de mim do que de qualquer outra pessoa.. seja o que deus quiser!!
        O pediatra da Matilde diagnosticou-lhe a escarlatina muito de inicio, disse que tem os sintomas fracos da doença e que por isso pode vir a ter novamente a doença que afecta tantas crianças como a varicela e essas doenças infantis, a diferença é que a varicela por exemplo quem tem fica imune e a escarlatida so se fica com imunidade se os sintomas forem fortes.
        Nos adultos a escarlatina pode só manifestar-se com uma amigdalite ou faringite e como ja podemos estar imunes as borbulhinhas estas nem se manifestam.. por isso acredito que uma infecção uninária possa ser mais grave para uma gravida do que uma amigdalite, certo é que tem que se recorrer aos antibioticos e milhoes de gravidas o tomam durante a gravidez e nem afceta os bebezinhos..
        Na saude 24 perguntaram-me se eu não tinha ninguem que me tratasse da minha menina nesta altura, isso até me doeu o coração, era incapaz de deixar a minha filha longe de mim e da minha casa so porque esta doentinha, é um absurdo!! Porque as crianças doentinnhas precisam do conforto, do colinho e do amor da mamã..
        Portanto as opiniões médicas são muio diferentes, mas prefiro confiar no pediatra em que o maximo que me poderá acontecer será apanhar uma amigdalite, e como sempre tive amigdalites desde pequena era muita sorte em 9 meses de gravidez nunca ter uma dor de garganta.. estou optimista que tudo vai correr bem!! Alem disso a escarlatina nem é tão grave assim que possa provocar mal formações do feto tal como a rubeula, apenas diz que pode provocar aborto ou parto prematuro penso que devido as febres altas que possa vir a provocar ou inflamação puérpera (acho que se escreve assim) mas a minima dor de garganta ou sintoma da doença irei logo a medica pedir antibiotico!!

        Mas de resto esta tudo a correr bem, a barriga esta grandota (tipo 4 meses), ando sem vomitos, doi-me muuuuuito as mamocas e ha algum tempo que não as via tão impinadinhas.. depois da amamentação ficaram descaidas mas agora parece que tenho cilicone, hehe todas redondinhas e tal.. tenho algumas muinhas o que me impossibilita de ter vontade de fazer o amor com o maridinho, é uma parvoice mas gostava de primeiro ver se esta udo bem com o embriãozinho e voces?? tem feito amor a mesma?? já da minha primeira gravidez não me sentia nada confortavel, aos 5 meses ate sangrei depois de ter relações, fomos pro hospital e tudo com um grande peso na consciencia mas é normal pois temos muita concentração de circulação sanguinea e pode acontecer algum sangramento por isso prefiro esperar que tudo esteja bem..

        E já me estiquei na conversa.. sorry!!
        Beijinhos grandes!!
        Não ha-de ser nada, eu agiria da mesma maneira que tu, nunca deixei as minhas meninas com ninguém para cuidarem delas, tambem não o faria se tal acontece-se....
        Beijinhos e as melhoras para a tua princesa!
        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




        Comentar


        • Obrigado pela força Raquel22!! De facto até ofende alguem nos dizer para arranjar alguem que nos trate da filha enquanto esta doente! Ai jesus!!

          Também ando como tu Raquel, choro por qualquer coisa!! hehe mas isto só me acontece grávida!!

          Eu ando preocupada com a menina que criou o topico, nunca mais apareceu e também ainda não actualizou a tabela com as novas mamãs, espero que esteja tudo bem com ela!! soraia_madalena_francisco dá noticias...

          Beijinhos grandes!!

          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Olá

            Então essas barriguinhas? Confesso que a minha está enorme para o tempo, enfim, mais uma prova que nunca recuperei bem da primeira (ou seja, a musculatura ainda não tinha ido ao sitio...). Também já comecei a colocar cremes, ponho óleo de manhã (de inverno custa-me por cremes, que são mais frios) e creme à noite depois do duche. Há que prevenir as estrias, então com este crescimento acelerado....

            E cuidados que estão a ter? Eu tento reduzir no café, não como saladas (não sou imune à toxoplasmose) e tento "segurar-me" no que como, pois tenho bastante apetite e não quero ficar popota!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Bom dia!!!

              Pois é filomena, a minha barriga também está enorme, mas também não sei ao certo de quanto tempo estou.. só espero ter tempo para fazer todos os rastreios!! Só tenho obstetra dia 28 e parece que falta tanto tempo aínda!! Amanha irei buscar as análises ao sangue e urina vamos lá a ver se continuo imune a toxoplasmose ou desta vez terei que ter cuidados redobrados!!
              Cafés também reduzi, e os cigarritos que fumava nunca mais lhes toquei, já da primeira gravidez foi assim, deixei de fumar assim que me deparei com o positivo e ainda tive 2 anos e tal sem fumar, mas ultimamente tenho saido com o maridinho a noite e lá ia 2 ou 3 cigarritos.. mas desta é de vez!! Ah e nem tenho vontade de fumar mas tenho mais fomeca!!!
              Durante o banho sempre me besuntei de oleo johnson e agora continuo, quando saio do banho ainda ponho mais um pouco na barriga e antes de deitar ponho creme barral, tanto na barriga como mamocas (coitadinhas estão cheias de estrias por causa da amamentação mas foi uma boa causa, amamentei até a princesa ter 18 meses! um orgulho..)

              Beijinhos e tudo a correr bem!!

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Aha!! Já tenho os meus exames!!! youpy!!!

                Então o meu beta hcg tem 4033 de valor, o que indica que devo estar de 5 a 6 semanas, confirma-se! Falta a eco para confirmar depois..
                Sou imune a toxoplasmose, assim como á rubeula, a hepatite b e ao virus citomegalo. E aparentemente pela minha experiencia em interpretar resultados de exames que é reduzida parece estar tudo bem..

                Menos uma procupação.. Sexta feira dia 23 tenho consulta com a minha medica de familia no cesntro de saúde e ela irá dizer-me tudinho e aí também falo acerca da escarlatina e de tuuuuudo!! E tou anciosa pelo dia 28 em que poderei ver a pipoca cá dentro, a ver vamos se se vê alguma coisa!! Lá barriga ja se nota bem!!

                Beijinhos doces..

                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • olá meninas! A minha barriga está enorme tambem, e hoje sinto mexer, ainda é muittttttooooooooooo cedo!!!!
                  Aqui fica a foto de 4 semanas e meia, alguém igual?
                  Hoje faço 6 semanas!!!
                  Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                  Comentar


                  • Aniie, quando é que fizeste o Beta? Eu na sexta fui ter com o Go ao hospital, fiz um beta que deu 4000 e qualquer coisa (acho que perto dos 4500).

                    Raquel, penso que ainda é muito cedo para movimentos, provavelmente sentiste outro tipo de movimentos (ar, etc.)

                    Bom, hoje estou com uma soneira que não dá!!! Ontem deitei-me tarde, hoje bebi um café e meio capuccino, estou literalmente a cair para o lado!
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • Filomena fiz o beta na 5ª feira passada.. agora ja deve tar mais elevadito na volta estamos com o tempo muito proximo..

                      Raquel bela barrigota.. heheh a minha também está enorme.. e também sinto.. gazes!!!!

                      A mim custa-me imenso a adormecer.. parece que não tenho posição, não consigo tar de barriga para baixo tal como sempre durmo e depois custa adormecer.. mas quando adormeço é até a bexiga tar cheinha, vou fazer xixi meio zombie e depois mais uma carrada de tempo para adormecer.. e depois custa taaaanto acordar!!!

                      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Boa noite meninas!

                        Vamos ver se não me esqueço de nada, esta cabeça já não é a mesma

                        Annie para mim também era impensável deixar o filhote, ainda para mais doentinho. Vais ver que não vai haver problema nenhum! E a filhota como está?

                        Raquel22 já estás com uma bela barriga, a minha também está grande, bem maior do que na minha 1a gravidez com o mesmo tempo...

                        Filomena também ando cheia de sono, ainda por cima tenho dormido ainda pior, já não bastava levantar-me inúmeras vezes por causa do piolho ( quase 3 anos e nunca dormiu uma noite inteira :|) agora levanto-me também para fazer xixi...

                        Deixei o café por completo, o sal já quase não uso mas isso já o fazia, espero não voltar a ter problemas com a tensão. Não sou imune à toxoplasmose por isso saladas só em casa, carnes mal passada e quanto ao gato também estou descansada. Tento ter o máximo cuidado com o peso, como já estou com peso a mais não convém abusar mas por enquanto não é problema, passo o dia enjoada e com pouco apetite!
                        Tento evitar grandes esforços mas com um garoto pequeno é tarefa quase impossível, ainda por cima o meu filho tem energia para dar e vender.

                        Meninas tenho andado tão cansada, tudo o que faço é com grande esforço, também é assim convosco?

                        De resto tudo ok, ansiosa pelo dia 28!!!

                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • Sfidalgo a minha filhota tá optima!! já teve amigdalites bem piores!! Tá só com umas bolinhas pequeninas na lingua e prontos.. tem uma semana pela frente para me levar a loucura!
                          Sabes, a minha filha foi operada em junho aos ouvidos e nariz, fazia otites de repetição e alem disso nunca dormia uma noite inteira por causa do mau estar da ranhoca no nariz e nos ouvidos (como a ranhoca não saia pelo nariz devido aos adenoides, acumulava-se nos ouvidos e provocava infecções e surdez) teve que ser operada com 2 anos e meio e a partir daí dorme as noites todas.. bem que queria que ela as vezes acordasse pelo menos uma vez para fazer xixi mas as vezes faz mesmo na cama e como se sente molhada chama-me para lhe ir trocar de roupa.. mas ja passou mais essa fase e como se sente crescida de ir ter um mano nem tem feito xixi na cama

                          Daí pensar-mos no segundo filho, se eu ainda hoje não dormisse durante a noite por causa dela não pensariamos para já na hipotese de mandar vir um mano.. nem pensar!! Ah e o maridinho prometeu começar a levantar o rabinho mais vezes da cama para ajudar..

                          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
                            Sfidalgo a minha filhota tá optima!! já teve amigdalites bem piores!! Tá só com umas bolinhas pequeninas na lingua e prontos.. tem uma semana pela frente para me levar a loucura!
                            Sabes, a minha filha foi operada em junho aos ouvidos e nariz, fazia otites de repetição e alem disso nunca dormia uma noite inteira por causa do mau estar da ranhoca no nariz e nos ouvidos (como a ranhoca não saia pelo nariz devido aos adenoides, acumulava-se nos ouvidos e provocava infecções e surdez) teve que ser operada com 2 anos e meio e a partir daí dorme as noites todas.. bem que queria que ela as vezes acordasse pelo menos uma vez para fazer xixi mas as vezes faz mesmo na cama e como se sente molhada chama-me para lhe ir trocar de roupa.. mas ja passou mais essa fase e como se sente crescida de ir ter um mano nem tem feito xixi na cama

                            Daí pensar-mos no segundo filho, se eu ainda hoje não dormisse durante a noite por causa dela não pensariamos para já na hipotese de mandar vir um mano.. nem pensar!! Ah e o maridinho prometeu começar a levantar o rabinho mais vezes da cama para ajudar..
                            Ás vezes penso que devo estar louca...
                            Claro que tenho algumas preocupações, não só porque o filhote não dorme bem, mas porque é uma criança um bocadinho difícil, tem um feitiozinho tramado e uma energia fora do normal, tenho que ter pulso bem firme com ele! Antes de sair daí fui com ele a um pedopsquiatra por causa das noites, está tudo bem com ele, após algumas sessões a médica disse-me que o problema dele é a maturidade afectiva, até aos 3 anos é normal, sentem-se muito ansiosos com a ausência dos pais e tem dificuldades para dormir, depois disso terá que haver nova avaliação.

                            Tive 4 anos para engravidar do filhote, sempre pensámos em mais filhos mas também pensámos que seria complicado, mas pelo contrário, no primeiro momento de distracção... Mas na verdade, a preocupação maior nem é com o filhote, já me habituei às noites, a preocupação maior é que agora estou longe da família, estamos aqui completamente sozinhos, mas vai tudo correr bem!

                            http://sitiodapandora.blogspot.com/
                            http://www.anasofiafidalgo.net/

                            Comentar


                            • Bom dia barrigudas

                              Desde que sei que estou grávida que evito pegar na filhota ao colo, e olhem que ela era criança de muito colo! Somente em situações muito especificas (do tipo estar a chover e não querer que ela molhe os pés).
                              O que vai ser mnais complicado é o dormir. Actualmente dormimos os 3 na mesma cama, pois a nossa casa está em obras e estamos a viver na casa da sogra. Ora a Bia já avisou que não quer ir dormir sozinha para o quarto dela! Estão a ver, né?
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Sfidalgo tudo correrá bem, tal como dizes é preciso ter pulso firme, cá em casa quando chega a hora da pikena dormir vamos para o quarto dela, contamos a historia, rezamos o anjinho da guarda damos beijinho e boa noite feliz.. digo que vou a casa de banho e ja vou ver se ela está a dormir.. e ela adormece sozinha, ja aconteceu alturas de ela agora querer que eu fique ali um cadinho com ela para ela dar festinhas ao mano, eu fico um cadinho e depois digo o mesmo "a mama vai ali a casa de banho e ja venho ver se estas a dormir" e quando volto ela ja dorme..
                                Mas acredita que tudo correrá bem.. ja li que todas as alterações na vida da criança tem que ser feita antes do mano/mana nascerem para eles não assiciarem a mudança a chegada do novo bebe devido aos ciumes..

                                filomena vais ter um belo 31, ainda para mais a princesa ja anda a avisar que depois não vai dormir sozinha.. ui ui.. espero que não seja tão complicado como parece.. boa sorte!

                                Cá em casa a cama dos papás é dos papás e a cama da princesa só cabe mesmo ela, temos qurtos diferentes e ela entende isso, a mamã dorme com o papá e a menina dorme com os bonecos e com os bebés, ja andamos a explicar que quando o mano nascer vai dormir uns tempos no nosso qurto e depois irá passar a dormir com a mana mais velha.. ela está super orgulhosa por isso!

                                E espera-me mais um dia em casa, a tentar não enlouquecer com carrada de brinquedos espalhados pela casa.. ufff paciencia!! hehe

                                Beijinhos

                                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X