Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
    Annie: esse sistema de férias é melhor do q o nosso aqui, q somos obrigados só aos 15 dias e em têm de ser em Agosto, se quisermos, e n nos descontam nada. Tb pagamos o mês de Agosto repartido pelo resto do ano. Pagamos uns €330 mensais + inscrições, etc... Meninas q ainda n têm filhos nas creches: assim estes comentários tb servem p ajudar na vossa escolha mais tarde.
    Qt a essas passeatas, tampouco já me me posso dar a esse luxo. E tenho mt pena pela minha M. q fica mais em casa... mas em Ago/Set e Out logo nos vingaremos com a outra bebecas já de fora. Se ando mt, fico exausta e pesadonae tenho receio de ficar com contracções. Ontem veio cá a famelga e fizemos um churrasco. Só dos preparativos para mais gente e descansar mt menos, hj tou mmo de rastos. Nem consegui sair de casa e até dormi uma sesta!!!

    FilomenaV: antes daquele triste episódio das urgências, tinha até umas 10 contracções por dia, depois de começar a tomar o Zeneleg q tem magnésio de dia e erva cidreira à noite.. a verdade é q passados uns 3 dias, nc mais tive. Agora q penso nisso.. q estranho. Nem as de treino. P vezes a barriga fica dura mas n é em toda e parece-me ser a bebecas a mudar de posição. A ver se refiro isto à minha GO e MF pois n quero andar aqui até às 50 semanas!! Hehe.

    Mamã do Rui: obg pelo aviso!! Ontem fui espreitar o site e p qm seja cliente habitual, vale a pena aproveitar. No meu caso, costumo comprar no Jumbo online e prefiro aguardar uma campanha deles em q tenha o desconto imediato e n ficar obrigada a ter q continuar a comprar no Continente.

    Colostro: domingo de manhã levantei-me e passados uns minutos notei a zona da mama esq molhada... Relembrei velhos tempos de qd amamentava, apertei um pco e saiu colostro!! Na outra gravidez foi só mesmo depois do parto. Ontem e hoje foi um pco da mama direita. Meninas, a recta final está-se mesmo a aproximar!!

    “Xarope de placenta”: cá venho eu com estas ideias estranhas... Já alguém ouviu falar deste processo por cá? Mas é mmo verdade: pelo menos na Alemanha, as maternidades guardam a placenta numa arca frigorífica a pedido das mães p serem entregues a algumas farmácias onde fazem um preparado à base dessa placenta q entregam depois aos pais. É uma espécie de xarope p a vida do bebé em q, qd nada mais funcione p o curar, é qs seguro q uma ou duas gotas desse xarope curam tudo. Um colega meu francês experimentou no bebé dele e disse q era verdade. Vou falar com uma prima farmacêutica. Queria fazer isso p a nova M.

    Criopreservação das células estaminais: já alguém tem estas informações reunidas cá para PT mas para o banco público? Eu vou fazer mas só mesmo no público e assim, se algum dia a nossa bebecas precisar, podemos aceder à banca de reserva mundial.
    Não conhecia essa do xarope de placenta...
    Colostro ainda não tenho, do meu filho nem a famosa subida do leite senti...

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • Olá meninas, como andam?

      Não imainam como andam os meus pés inchadíssimos, até fiquei preocupada, voltei ao controlo mais apertado da tensão, subiu um bocadinho mas ainda está dentro dos valores... Mas o inchaço é tal que não consigo estar muito tempo sentada, andar então nem se fala!
      Tenho tanta coisa ainda para fazer e não consigo dar conta do recado.
      Cá continuo muito cansada, pesada, nem sei o que pareço, já começo com vontade de os ter cá fora, mas ainda é cedo!
      Já não me lembro quem perguntou das contracções, por aqui não há nada, nem das fingidas...

      Annie parabéns pela sobrinha! E as melhoras do dedito da tua princesa.

      http://sitiodapandora.blogspot.com/
      http://www.anasofiafidalgo.net/

      Comentar


      • Tati: acabei de te enviar uma PM com o meu e-mail. Obg! AS melhoras p os probls de tensão e tenta medi-la com mais frreq. Por ex, acho q as farmácias o fazem gratuitamt. Se tiveres uma perto de casa ou do trab.. ficas cliente habitual.

        FilomenaV: estes bebecas parece q chegam a esta fase adiantada e decidem tds fazer uma manif de protesto sentando-se!! Tem calma e faz os tais exercícios. Qt aos preparativos, é aceitar o q temos feito e preparar pelo menos 3 ou 4 mudas p se poder levar p a maternidade. Eu só em por em lixívia e lavar, esfregar, relavar com n-sei-quê, ag com o det especial p bebé.. já perdi 3 dias inteiros e com ajuda. E ainda n acabei. Vai-se fazendo.

        Compras & promoções: ontem passei pelo Jumbo só a comprar 1 pacotinho de fraldas p 3Kg pe levar p a maternidd e outro de cuecas p incontinentes pois as amostras ainda n chegaram e de certo q vão ser só 2 ou 3. Nisso deparei-me com uma data de promoções q eles não anunciam no site:
        - a q terminava ontem era de caixas recém-nascido Dodot com 1 pact de 25 fraldas 2-5Kg, outro de 48 frl 3-6Kg ambos de absorção 3D, uma caixa de toalhetes cheia com mais 4eur a receber e uns livros sobre bebés - tudo a 11eur q fica então a 7eur.
        A q termina hj:
        - uns pacotes de cuecas p incontinentes de uma marca Affex ou algo assim q parece espanhola e tá qs a metade do preço: 5eur e tal! Traz 10 em vez de 14 como as Tena ou Lindor mas tb n precisamos de mais.
        - um pacote de toalhas protectoras de colchão/fraldeiro tb com bom desconto a 4 ou 5eur
        N sei qd terminam:
        - fraldas Dodot 3-6Kg 3D pact gigante de 104 frl a 16 ou 17eur
        - fraldas Huggies 3-6Kg Super-seco com 50% desc na 2.ª unidd.. são 144 frl a 18eur
        - Caixa com toalhetes Dodot Sensitive a 4,18eur, com o tal desc de 4eur a receber mais tarde.. ou seja, sai a custo zero!!
        - detergente dermatológico p roupa de bebé a 3,99 em vez de 4 e tal. Era o melhor dos 3 q tinham. Comprei 8 q devem dar p 8 meses (4 lavagens/semana).
        Ontem já cheguei tarde, p isso n vos pude avisar.

        Notei q têm algodão de mt boa qualidadd de marca In Extenso e outra de Bio-cotton ou Algodão biológico, algo assim... n é mt barato mas é dos únicos sítios q tem boddies e blusinhas interiores de manga comprida, q eles vão precisar pelo menos no 1.º mês e depois logo p Out/Nov: conj de 2 a 9-12eur. A Zippy tá igual de preço mal tenham um bordadozinho no acabamt e os mais lisos são conj de 5 boddies a 15eur. Comprei tb calcinhas de algodão a 5-10eur conj de 2. A Pré-Natal n tinha grande coisa p recém-nascido em algodões interiores, só boddies a 5-10eur cada.
        Bem, já viram q já comprei td o q me faltava. Espero q assim seja. Fraldas p os primeiros 3 meses q mal podemos ir às compras (a pelo menos 8 frl/dia, dá umas 250/mês). Toalhetes, 6 caixas p espalhar pela casa e da sogra e já antes aproveitei a tal campanha Dodot Sensitive duplo a 1,50eur - p vários meses.

        P a Big M., encontrei cuecas de 2-3 anos q andam esgotadas.. mt giras e mt boas mas cáras na Zippy (2 a 7eur!!), outras na Pré-Natal com bons acabamts mas só p 3-4 anos a 10eur 7 (como na C&A mas com maus acabamts) e outras boas tb na Chicco mas super-cáras a 11eur 2!!

        Bjks a tds e boas compras! BarriGui.***
        Ultima edição por BarriGui; 21-06-2012, 15:24.

        Comentar


        • Ola meninas!

          Sfidalgo tenho medido a tensao, ontem estava 9/13 que para mim é alto..pois costumo andar pelos 7/11..hoje voltei a controlar e estava 8/12. Os pes tb estao muito muito inchados..enfim temos k sofrer e pa semana vai estar tanto calor :s
          Barrigui ja te enviei td para o email..mas terás la 2 emails pq no primeiro me esqueci de anexar a documentaçao lol.
          Annie parabens pela sobrinha e as melhoras da tua pimpolha maior.

          Eu fui encomendar o fraldario e o sistema isofix para o carro, que era o que me faltava. No fds queria fazer a mala da maternidade, ainda é cedo? Quando vao fazer?

          Beijinhos

          Comentar


          • Olá mamãs.
            Esta semana não está a ser fácil. SEgunda pasei o dia com uma dor intensa no fundo das costas. Ao fim do dia fui ao hospital porque já n tinha posição. Diagnóstico: uma colica renal, provocada ou por pedra nos rins ou por compressão da bebe. Estive a soro com dose cavalar de medicamentos p dilatar os canais da uretra. Avisaram que se n passasse assim, ia para internamento. A dor passou e voltei para casa.
            Ontem estava tudo ok, passei a tarde a fazer a bainha das cortinas da bebecas, vou ao WC e fica a sanita cheia de sangue, assim tipo mesmo carnificina. Hospital outra vez. Diagnostico: com a dilatação dos canais da uretra, uma pedra dos rins passou para a bexiga e passou o dia a fazer estragos lá. Neste caso, deveria fazer um exame interno à bexiga, mas como estou grávida, n querem andar a mexer. Então tive de beber 3 litros de água em tempo record para ver se a bexiga limpava. Hoje de manhã tenho de ver: se continuar a sair sangue, hospital de novo.
            Conclusão: ontem cheguei a casa e fiz mala para mim... E vou tratar das coisas da bebe o mais depressa possível. Quero tudo pronto pq de um momento para o outro pode mudar tudo...


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
              Olá mamãs.
              Esta semana não está a ser fácil. SEgunda pasei o dia com uma dor intensa no fundo das costas. Ao fim do dia fui ao hospital porque já n tinha posição. Diagnóstico: uma colica renal, provocada ou por pedra nos rins ou por compressão da bebe. Estive a soro com dose cavalar de medicamentos p dilatar os canais da uretra. Avisaram que se n passasse assim, ia para internamento. A dor passou e voltei para casa.
              Ontem estava tudo ok, passei a tarde a fazer a bainha das cortinas da bebecas, vou ao WC e fica a sanita cheia de sangue, assim tipo mesmo carnificina. Hospital outra vez. Diagnostico: com a dilatação dos canais da uretra, uma pedra dos rins passou para a bexiga e passou o dia a fazer estragos lá. Neste caso, deveria fazer um exame interno à bexiga, mas como estou grávida, n querem andar a mexer. Então tive de beber 3 litros de água em tempo record para ver se a bexiga limpava. Hoje de manhã tenho de ver: se continuar a sair sangue, hospital de novo.
              Conclusão: ontem cheguei a casa e fiz mala para mim... E vou tratar das coisas da bebe o mais depressa possível. Quero tudo pronto pq de um momento para o outro pode mudar tudo...
              Bom dia, k xatice Ferarauj..colica renal deve custar tanto..nunca tive mas o ano passado tive que levar o namorido de madrugada para o hospital com uma colica e vi k ele passou mal, devem ser dores horriveis. Espero que passe, bebe mta aguinha sim k ajuda. Beijinhos e as melhoras

              Comentar


              • feraraujo: q pouca sorte, amiga. Nós estamos contigo e a fazer uma corrente positiva p q tudo corra bem!! Agora liga só mmo ao q é importante e deixa apenas o essencial pronto.. o resto logo se irá compondo. Nós queremos sp tudo impecável e super-terminado mas até acho q é só nas nossas cabeças. Força e as melhoras!!

                tatileonor: já recebi tudo e resp tb por e-mail, Tati. Mt obg! Como tenho consulta no C. Saúde na prox 5.ª, aproveito e levo já os docs p a médica assinar a carimbar.
                N é nada cedo p deixares ambas as malas prontas. Há cada vez mais bebecas a nascer aos 7 meses ou pco mais. Eu mal as tenha prontas, vou passar a andar com elas no carro sempre q possa. Pelo menos a minha. Se forem de férias ou fim-de-semana a algum sítio, levem-nas sp convosco tb, mmo q n seja nessa cidade q planearam ter o vosso filhote. Já aconteceu a duas amigas minhas.

                análises do 3.º trim: ainda estou em jejum e vou ag fazê-las. Já morro de fome mas levo aqui uma sandocha e iogurte no carro p mal me acabem de picar... As do exsudado vag só faço às 35 semanas e depois vou pedir p mas repetirem mais tarde novamt. Até logo!!

                Comentar


                • Olá meninas

                  Acho que o fórum esteve com problemas, não conseguia aceder.
                  Já lavei a roupa do bebecas (incluindo o que fui buscar da Bia) e quero ver se a pouco e pouco vou colocando nas malas (também sei bem o que é ir para o hospital antes do tempo...). Tenho algumas manchas nas roupas que eram da Bia, algum truque para tirar?

                  Feraraujo, as melhoras.

                  Digam-me lá, também têm dores nas virilhas? De à tres dias para cá nem me consigo mexer, bolas!
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • Olá meninas...

                    Como vão?

                    Eu cá ando com algumas maleitas mas axo k normais... Mts dores de costas,um peso enorme no fundo da barriga (secalhar é devido ao bebe já estar virado), mal dipostas... e com este calor....inda pior.

                    Filomena
                    Fazes bem preparar tudo com tempo não vá acontecer algo antes... eu tambem visto ter risco de nascer antes de tempo tambem já tenho tudo mais ou menos encaminhada.
                    Vais fazer preparação para o parto?

                    beijinhos

                    Comentar


                    • Ola meninas!

                      Como foi o vosso fds? Sabado fiz um bocadinho de praia em Sesimbra..tava tanto calor k la perdi a vergonha do bikini..é k ja la vao alguns 14kg :S mas paciencia. Domingo fui para o Zoo...eu bem kero acompanhar a malta mas ja n me aguento..mto calor, vim c os pes feitos num 8. E hj estou mto irritada..tinha consulta no CS quarta feira mas hj ligaram pa minha casa de solteira (k é o num k têm na ficha) e parece que era pa adiar a consulta...a minha avo k esta velhota n percebeu bem e a minha mae ligou pa la e disseram k axavam k o dr tirou ferias esta semana e agora amanha tenho k ligar a perguntar o k se passa. Mas eu precisava msm da consulta e de pedir baixa pq ja n me aguento..nesta situaçao posso exigir ser vista por outro medico qq n axam? Alguem tem k me resolver a situaçao..n tenho k ficar à espera k o dr se decida a vir de ferias..k nervos!
                      Ja tenho a mala da bebecas pronta..falta a minha

                      Td bem com voces?
                      Bjokas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem

                        Filomena
                        Fazes bem preparar tudo com tempo não vá acontecer algo antes... eu tambem visto ter risco de nascer antes de tempo tambem já tenho tudo mais ou menos encaminhada.
                        Vais fazer preparação para o parto?

                        beijinhos
                        Já estou a fazer no Centro de Saúde, com a enfª Adelaide (em que temos também "aulas" com outros profissionais). Vais fazer?
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • Tati, também fui à praia, de bikini mas só mostrei o corpinho "danone" durante uns 30 minutos, é que fazia frio e vento De qualquer modo, hoje às 33 semanas estou com 65 kg, na primeira consulta (às 9 semanas) estava com 59, portanto posso dizer que estou uma popota elegante!
                          Quanto à consulta, podes pedir uma de intersubstituição (se o teu CS for uma USF) ou vais ao atendimento complementar que eles passam). Tiveste muita coragem em ir ao zoo, eu já não kme consigo mexer, a sério, não fazem ideia das dores que tenho nas virilhas...
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                            Já estou a fazer no Centro de Saúde, com a enfª Adelaide (em que temos também "aulas" com outros profissionais). Vais fazer?
                            Eu vou começar para o mês que vem... tu acabas agora não é?

                            Eu ãxo e k nao posso fazer alguns exercicios para não piorar o meu estado... n sei.

                            Tas a gostar?

                            beijinhos

                            Comentar


                            • Ai que eu morro com este calor.......... :/

                              Olá meninas!! Estou neste momento com uma ventoinha apontada pra mim e "ai que bem que sabe"

                              Acabei agora de dar a geral na casa, faço todos os dias e só consigo refastelar-me no sofá depois de o fazer.. vou levar a miuda ao colégio (as 8h ja tem que lá estar por causa da ida a praia) e custa horrores a levantar a peidola da cama, e depois de levantar levo uns minutos a decidir qual das pernas da o primeiro passp.. ui que me doi virilhas, ancas, pernas, os ossinhos todos!!! e depois quando volto pra casa, após ir ao café beber uma bica venho fazer camas, limpar e arrumar a cozinha do pequeno almoço, lavar chão, arrumar as casas de banho e depois de tudo limpo e arrumado consigo ir descansar

                              Tenho aulas de preparação para o parto as 2ªs e 4ªs, sempre uma h teorica e outra h pratica (em que fazemos exercicios com bola de pilates) muito bom mesmo este curso e é completamente gratuito!! é claro que as aulas teoricas para quem ja é mãe nada é novidade mas sabe sempre bem relembrar!!

                              A pequenita mexe muito e as vezes dou por mim a dizer-lhe "va lá.. descansa um bocadinho agora.... " mas ja sei um truque, se eu me embalar ou simplesmente abanar o meu pé acabo por embalar a barriga e ela sossega.. deve adormecer

                              Comecei a fazer as malas para a maternidade e não sei se hei-de mandar bodies de manga comprida ou manga curta.. de qualquer forma pus lá dos dois e depois logo vejo mas faz-me confusão os bebes acabados de nascer logo de bracinhos ao léu.. não sei..

                              E voces?? Como tem suportado estes dias de calor??
                              Beijinhos grandes!!!

                              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Bom dia!
                                Já regressei da praia, foi uma aventura e tanto, pois na praia só estava bem sentada, ou seja as horas que estava na praia era sempre naquela posição... Ai que saudades de me deitar de barriga para baixo!!!!
                                Mas valeu apena, as meninas fiaram radiantes, elas adoram aquilo!

                                Bem quanto á gravidez, meu Deus, tenho dormido tão mal, tenho de dormir com duas almofadas na cabeça, se não falta-me o ar, das minhas outras gravidezes isso não aconteceu.

                                Quanto ás malas da maternidade, espero deixar tudo pronto até amanhã, e até ao fim da semana que vem, quero deixar tudo orientado, e aproveitar as ultimas semanas para descansar...
                                Pelos vistos só me fazem a cesariana ás 39 semanas, ai mas o que eu desejava entrar em trabalho de parto espontanio ás 37 ou 38 semanas, nunca entrei, as outras gravidezes foram partos provocados, mas cheguei á conclução que nas gravidezes anteriores tinha menos duas semanas de atraso pelas ecografias, apesar de não corrigirem a data na caderneta da gravida, como é que a minha primeira filha com 40 semanas, com placeta ok, nasceu com 2.680kg? Depois é que reparei que pelas ecos que tinha feito, teria 37 semanas e não 40 semanas.... Enfim erros medicos.

                                Quanto ao calor, faço assim: de manhã arrumo e faço algumas coisas, á tarde descanço, á noite antes de ir tomar banho e ir para a cama faço mais qualquer coisa... Quanto á roupa, estendo de noite, e apanho de manhã cedo, e assim não apanho sol!
                                Ultima edição por Raquel22; 26-06-2012, 12:07.
                                Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X