Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AlexandraFCB: és sempre bem-vinda ao nosso cantinho. Olha e eu n sei se n terei de ser mamã de Julho.. pq se a bebecas continuar a crescer assim, a GO diz q se calhar temos de marcar uma indução p as 30 e mts semanas. Só é pena q a bebecas nasça Leoa à mma!! Hehe, meio na brincadeira. Cá em casa fartamo-nos de brincar com o meu sogro q é Leão e tds dizemos q seria melhor se ela nascesse já a 21Set pois assim seria Virgem.
    Qt à massagem, li em 2 manuais de gravidez que se utiliza óleo de amêndoas doces e parece q tb há outros indicados. Mas é só mmo na entrada.. n pões lá mais p dentro.

    Annie: bem-vinda de regresso!! Mas a tua bebecas já entrou de férias? Ela tb está numa creche privada, n está? Normalmt em q altura entram de férias e até qd? A minha por enqt está no privado e lá só fecham a 1.ª quinzena de Agosto mas só começam a época de praia em Julho. Com tão bom tempo até lá... mas disseram q era devido à legislação do sistema educacional cá... E é só das 8h às 10h-10h30 pois a seguir na creche dão-lhes banho, etc... Mas pedem um balúrdio: 100eur por 15 dias! A minha M. tb entalou o dedo anelar numa porta e levantou metade da unha. Qs n sangrou. Chorou tanto e o dedo já inchou, desinchou, voltou ao mesmo... agora deu-lhe outra pancada e levantou parte da raiz. Continuamos com o Bétadine p desinfectar e pomada Infloc + penso 2 vezes ao dia. As melhoras p elas!
    Já te reencaminharam p o hospital da área de residência pq? Tiveste algum probl ou é o procedimt normal? Aqui o C. Saúde já me disse q só mesmo lá p as 38 semanas (ou mais tarde, n me lembro) é q me reencaminham p lá. Deve ser por terem mt afluência. Tenta tb os tais exercícios de te inclinares p a frente a ver se a bebecas muda. A minha decidiu sentar-se às 34 semanas e com esses exercícios, já tava novamt cefálica às 36. Boa sorte!

    Comentar


    • Olá

      Annie, coitadinha da tua menina, ufa deve doer imenso! Quanto ao Zoo, eu não aguentava lá ir, a sério, ando mesmo de rastos---

      ontem fiquei com a sensação que o zé maria tinha virado, pois tinha uma "bola" na zona pubica e comecei a sentir movimentos ritmados (seriam soluços?) lá em baixo. Mas hoje o rapazolas já andou às voltas, agora atravessou-se (deixei de ter a barriga rija só à direita para ter no meio, atravessada). Quando são as contracções é a barriga toda dura...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • ainda sobre as contracções, quantas têm por dia +/-? Eu posso estar horas sem ter e depois ter umas 5 numa hora, se andar de carro tenho sempre 2 ou 3 num curto espaço de tempo (por exemplo, ontem fui aos meus pais almoçar, 40 minutos de percurso deu para umas 3 contracções)
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • Oi... tava aqui a lambusar-me com melão.. uhmmmm tá tão madurinho e doce.. sinto-me tão cheia mas não consigo parar de comer!!

          Barrigui a minha M anda no privado, pago 375€ de mensalidade + mês de Agosto repartido em 6 meses, este mes foi mais 90 € para a praia (o mes passado foram mais 175 para a renovação de matricula :/) e sou eu que marco as ferias da minha menina, aviso o colégio e esses dias que ela está de ferias serão descontados na mensalidade do mes seguinte.. como o colégio nunca feicha, somos nós pais que marcamos as ferias dos nossos filhos. No mes de Julho tem mais 2 semanas de ferias, em Agosto ficará em casa tb quando a mana nascer, o tempo que o pai tb tiver.. e em Setembro tb tem mais uma semanita, sempre é menos aqueles dias que eu pago

          Quanto ao doi-doi, ela só deixa por pomada bepantene plus, de resto não deixa por nada, nem penso!! As melhoras rápidas para as nossas meninas.. feridas nas unhas custam tanto.. bolas!!

          A minha médica de familia ja encaminhou para o hospital mas só lá pras 36/37 semanas devem chamar-me para fazer consulta e ctg e como a criança está sentada a minha medica de familia preferiu enviar-me ja.. até pk eu tou de baixa por gravidez de risco desde o inicio.. ver o que se pode fazer.. não quero que a criança me nasça de pés!!! Vou fazer mais vezes esses exercicios..

          Filomena eu tb tava a ver que não ia aguentar mas olha que até me soube bem.. quer dizer, tb fiz-me de forte!! Não quiz dar parte fraca.. mas ainda tou toda dorida!!!
          Eu sinto muito os soluços.. ja da minha M sentia imenso!!! Eles engolem liquido e depois ficam com soluços.. heheheh não vejo a hora de a ter nas minhas maminhas..

          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Olá meninas.....

            Já viram que no Continente hoje e só hoje todas as fraldas estão com 50% de desconto em cartão Continente?????


            Comentar


            • Ola meninas, obrigado pelas vossas opinioes!

              Ja estou mais descansada, pq a tensao continua baixa como de costume, so as pulsaçoes estao elevadas, mas dizem ser normal as gravidas terem um pouco o ritmo cardiaco mais acelerado. Os pes é que continuam uma desgraça das grandes, as maos tb estao um pouco e ja tirei a aliança pq me aperta. O barrigao continua a crescer, axo k tou a fazer mta retençao de liquidos...pa semana vi k vao estar temperaturas de 34ºC toda a semana, estamos bem tramadas, kem esta de baixa aproveite para estar em casa ao fresquinho. Tb vou Sabado para o Jardim Zoologico e ja estou a ver k n vai ser facil..quando faço mais esforços costumo ter algumas contracçoes..enfim ja faltou mais para termos os nossos bebecas nos braços.

              Beijokas para todas

              Comentar


              • Annie: esse sistema de férias é melhor do q o nosso aqui, q somos obrigados só aos 15 dias e em têm de ser em Agosto, se quisermos, e n nos descontam nada. Tb pagamos o mês de Agosto repartido pelo resto do ano. Pagamos uns €330 mensais + inscrições, etc... Meninas q ainda n têm filhos nas creches: assim estes comentários tb servem p ajudar na vossa escolha mais tarde.
                Qt a essas passeatas, tampouco já me me posso dar a esse luxo. E tenho mt pena pela minha M. q fica mais em casa... mas em Ago/Set e Out logo nos vingaremos com a outra bebecas já de fora. Se ando mt, fico exausta e pesadonae tenho receio de ficar com contracções. Ontem veio cá a famelga e fizemos um churrasco. Só dos preparativos para mais gente e descansar mt menos, hj tou mmo de rastos. Nem consegui sair de casa e até dormi uma sesta!!!

                FilomenaV: antes daquele triste episódio das urgências, tinha até umas 10 contracções por dia, depois de começar a tomar o Zeneleg q tem magnésio de dia e erva cidreira à noite.. a verdade é q passados uns 3 dias, nc mais tive. Agora q penso nisso.. q estranho. Nem as de treino. P vezes a barriga fica dura mas n é em toda e parece-me ser a bebecas a mudar de posição. A ver se refiro isto à minha GO e MF pois n quero andar aqui até às 50 semanas!! Hehe.

                Mamã do Rui: obg pelo aviso!! Ontem fui espreitar o site e p qm seja cliente habitual, vale a pena aproveitar. No meu caso, costumo comprar no Jumbo online e prefiro aguardar uma campanha deles em q tenha o desconto imediato e n ficar obrigada a ter q continuar a comprar no Continente.

                Colostro: domingo de manhã levantei-me e passados uns minutos notei a zona da mama esq molhada... Relembrei velhos tempos de qd amamentava, apertei um pco e saiu colostro!! Na outra gravidez foi só mesmo depois do parto. Ontem e hoje foi um pco da mama direita. Meninas, a recta final está-se mesmo a aproximar!!

                “Xarope de placenta”: cá venho eu com estas ideias estranhas... Já alguém ouviu falar deste processo por cá? Mas é mmo verdade: pelo menos na Alemanha, as maternidades guardam a placenta numa arca frigorífica a pedido das mães p serem entregues a algumas farmácias onde fazem um preparado à base dessa placenta q entregam depois aos pais. É uma espécie de xarope p a vida do bebé em q, qd nada mais funcione p o curar, é qs seguro q uma ou duas gotas desse xarope curam tudo. Um colega meu francês experimentou no bebé dele e disse q era verdade. Vou falar com uma prima farmacêutica. Queria fazer isso p a nova M.

                Criopreservação das células estaminais: já alguém tem estas informações reunidas cá para PT mas para o banco público? Eu vou fazer mas só mesmo no público e assim, se algum dia a nossa bebecas precisar, podemos aceder à banca de reserva mundial.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
                  Annie: esse sistema de férias é melhor do q o nosso aqui, q somos obrigados só aos 15 dias e em têm de ser em Agosto, se quisermos, e n nos descontam nada. Tb pagamos o mês de Agosto repartido pelo resto do ano. Pagamos uns €330 mensais + inscrições, etc... Meninas q ainda n têm filhos nas creches: assim estes comentários tb servem p ajudar na vossa escolha mais tarde.
                  Qt a essas passeatas, tampouco já me me posso dar a esse luxo. E tenho mt pena pela minha M. q fica mais em casa... mas em Ago/Set e Out logo nos vingaremos com a outra bebecas já de fora. Se ando mt, fico exausta e pesadonae tenho receio de ficar com contracções. Ontem veio cá a famelga e fizemos um churrasco. Só dos preparativos para mais gente e descansar mt menos, hj tou mmo de rastos. Nem consegui sair de casa e até dormi uma sesta!!!

                  FilomenaV: antes daquele triste episódio das urgências, tinha até umas 10 contracções por dia, depois de começar a tomar o Zeneleg q tem magnésio de dia e erva cidreira à noite.. a verdade é q passados uns 3 dias, nc mais tive. Agora q penso nisso.. q estranho. Nem as de treino. P vezes a barriga fica dura mas n é em toda e parece-me ser a bebecas a mudar de posição. A ver se refiro isto à minha GO e MF pois n quero andar aqui até às 50 semanas!! Hehe.

                  Mamã do Rui: obg pelo aviso!! Ontem fui espreitar o site e p qm seja cliente habitual, vale a pena aproveitar. No meu caso, costumo comprar no Jumbo online e prefiro aguardar uma campanha deles em q tenha o desconto imediato e n ficar obrigada a ter q continuar a comprar no Continente.

                  Colostro: domingo de manhã levantei-me e passados uns minutos notei a zona da mama esq molhada... Relembrei velhos tempos de qd amamentava, apertei um pco e saiu colostro!! Na outra gravidez foi só mesmo depois do parto. Ontem e hoje foi um pco da mama direita. Meninas, a recta final está-se mesmo a aproximar!!

                  “Xarope de placenta”: cá venho eu com estas ideias estranhas... Já alguém ouviu falar deste processo por cá? Mas é mmo verdade: pelo menos na Alemanha, as maternidades guardam a placenta numa arca frigorífica a pedido das mães p serem entregues a algumas farmácias onde fazem um preparado à base dessa placenta q entregam depois aos pais. É uma espécie de xarope p a vida do bebé em q, qd nada mais funcione p o curar, é qs seguro q uma ou duas gotas desse xarope curam tudo. Um colega meu francês experimentou no bebé dele e disse q era verdade. Vou falar com uma prima farmacêutica. Queria fazer isso p a nova M.

                  Criopreservação das células estaminais: já alguém tem estas informações reunidas cá para PT mas para o banco público? Eu vou fazer mas só mesmo no público e assim, se algum dia a nossa bebecas precisar, podemos aceder à banca de reserva mundial.
                  Ola Barrigui, ja tenho a papelada pronta para enviar para o banco publico, precisas? Beijoka

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Tatileonor Ver Mensagem
                    Ola Barrigui, ja tenho a papelada pronta para enviar para o banco publico, precisas? Beijoka
                    Olá Tatileonor: sim, adoraria se me pudesses facilitar esse trabalho. Menos uma coisa a pesquisar... Obg!

                    Comentar


                    • Olá meninas!!

                      A minha cunhada teve ontem a menina dela, e hoje fui ve-la.. tão pikinina.... foi parto provocado mas super rápido! Nem deu tempo pra levar anestesia alguma.. diz que doeu pra caramba!! Mas é perfeitinha e saudável.. uma doçura a minha sobrinha Madalena!!!

                      E prontos, isto faz-me pensar que cada vez mais estou proxima de receber a minha pigoitinha mais nova!!

                      Hoje tb comecei as aulas de preparação para o parto, é um recordar de tudo o que ja sabia mas os exercicios com bola de pilates são muito bons.. a ver se amanha me consugo mexer com tanto mexe mexe de ancas e pernas..

                      Já caiu metade da unha da minha pigoita grande, mas parece que tudo vai lá bater, coitadinha... já tive que dizer no colégio que quando fizerem o comboio ela tem que ir a frente se não os amigos sem querer pisam-lhe o dedinho do pé.. ela fica toda contente por comandar sempre o comboio!!! os amigos dizem que tb querem um doidoi para serem eles tb a andarem sempre a frente.. ai os gaiatos são demais!!

                      Bem, quanto a movimentos.... a minha barriga dá tantos saltos e mexe tanto que até as pessoas me dizem que estão a ver que a minha menina é mexida.. vejamos cá fora... :/

                      Beijinhos a todas!!!

                      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
                        Olá Tatileonor: sim, adoraria se me pudesses facilitar esse trabalho. Menos uma coisa a pesquisar... Obg!
                        Entao manda-me uma pm com o teu mail que eu mando-te a papelada
                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Ola meninas!

                          Bem isto n ta nada facil...ontem quando sai do trabalho comecei com a visao destorcida, a ver td desfocado e a tremer..passei numa farmacia e estava c a tensao um bocadinho alta. Eu k tenho sempre a tensao baixinha..a senhora perguntou se tive algum stress ou se passou alguma coisa. Eu disse k nao, k foi ao fim do dia depois do trab...enfim. Tenho k controlar bem a tensao, ando a contar os dias para ir ao medico de familia. Mtas beijokas para todas

                          Comentar


                          • Olá

                            Hoje foi dia de eco, o José Maria está sentado mas com 1,800 kg, o que me parece bom! Todos os parâmetros ok.
                            A mamã é que anda cansada e a ficar ansiosa, já queria ter as coisas prontas mas mesmo de baixa ainda não consegui iniciar a minha tarefa! O que vale é que agora, com previsão de bebé percentil 50, já posso ir comprar o exterior que me falta e mais algumas pecinhas para os primeiros dias.

                            Tatileonor vai com calma, tensão alta na gravidez pode ser preocupante!
                            Barrigui xarope de placenta, nunca ouvi falar...
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Tatileonor Ver Mensagem
                              Ola meninas!

                              Bem isto n ta nada facil...ontem quando sai do trabalho comecei com a visao destorcida, a ver td desfocado e a tremer..passei numa farmacia e estava c a tensao um bocadinho alta. Eu k tenho sempre a tensao baixinha..a senhora perguntou se tive algum stress ou se passou alguma coisa. Eu disse k nao, k foi ao fim do dia depois do trab...enfim. Tenho k controlar bem a tensao, ando a contar os dias para ir ao medico de familia. Mtas beijokas para todas
                              Tati tenta medir a tensão todo os dias, é importante! Os sintomas da T.A alta podem ser: dores de estômago, começares a ver luzinhas, tonturas, dores de cabeça, edemas pés, mãos, cara... Se tiveres mais de 15/9 é ires logo às urgências e não esperes pela consulta. Mais vale prevenir!

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                                Olá

                                Hoje foi dia de eco, o José Maria está sentado mas com 1,800 kg, o que me parece bom! Todos os parâmetros ok.
                                A mamã é que anda cansada e a ficar ansiosa, já queria ter as coisas prontas mas mesmo de baixa ainda não consegui iniciar a minha tarefa! O que vale é que agora, com previsão de bebé percentil 50, já posso ir comprar o exterior que me falta e mais algumas pecinhas para os primeiros dias.


                                Tatileonor vai com calma, tensão alta na gravidez pode ser preocupante!
                                Barrigui xarope de placenta, nunca ouvi falar...

                                Está bom o teu José Maria, fala com ele para ver se o rapaz decide dar a volta!
                                Mesmo em casa às vezes é difícil fazermos tudo o que queremos... mas ainda temos tempo...

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X