Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Annie, a minha filhota não dorme à tarde nem com ameaças de que a vou por à escola... e eu que queria tanto fazer uma sesta!

    Quanto às luas, estou entre este quarto crescente e a lua cheia (parece que estamos todas iguais), engraçado que noto o rapaz a mexer-se mais junto às luas cheias, o que coincide (o maroto não tem parado sossegado...).
    Moinhas de período não tenho, mas muitas contracções assim que me levanto, ando o dia todo assim! E um cansaço de cair para o lado... fora as pernas e pés que começaram a inchar... tenho de as ir por de molho em água fria, lol
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • Os meus estudos das luas,hehe.
      Data da ultima menstruação: 7 de Novembro lua quarto crescente (sexto dia da lua)
      Data da concpção: 25 de Novembro lua nova (fiz grafico de temperatura basal, por isso é que sei exactamente)


      10 luas apos o dia do periodo: 31 de Julho
      9 luas apos a concpecção: 19 de julho (quando fui á urgencia cheia de colicas)

      Hoje dia 25 de julho, faço 8 meses completos de gravidez, ou seja entro no 9º mes amanhã

      Lá está--- DPP: 19 de julho a 2 de Agosto!

      E para finalizar hoje está a sair o rolhão (não me fizeram toque, é naturalmente)

      Bem eu não tenho nada que fazer, e como ando desanimada, olha vou-me destraindo
      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




      Comentar


      • Ola meninas!

        Annie pensei k ja tivesses tido a menina e n dissesses nada...lol brincadeira.
        Raquel22 Rolhao a sair é bom sinal
        Bem la vim eu da consulta e parece k a pimpolha ta demorada. O ctg n acusou contracçoes..bem e eu bem disse k ela se mexeu mto de noite, marota ja tinha a cabeça no sitio certo e agora rodou-a. A médica diz k tenho praticamente uma piscina ca dentro, k a minha barriga é praticamente de água e por isso ela anda aqui na boa e n se encaixa, o colo utero continua permeavel a 1 dedo mas esta mais curto, no entanto ela continua alta. Diz k se chegar as 40 semanas induzimos o parto...bem eu disse-lhe k vou ter fe nas luas..e ela confirmou-me k la no hospital tem um aumento de partos nas luas cheias..pq se rompem mto as bolsas. Pode ser k pa semana a coisa se dê Ainda vamos todas ter a dia 2 lol.

        Comentar


        • Boa tati, era bom era que para a semana fosse-mos todas,hehe... Olha é a tua primeira gravidez, o que pode demorar mais para entrares em trabalho de parto, mas um parto tambem coomeça de uma hora para a outra, por isso á que ter esperança! A ver se a lua funciona, hehe... A lua muda hoje ás 5 da manhã!
          Vai na volta com tanto liquido e a menina a mexer dessa maneira, ainda te rebenta o saco!
          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




          Comentar


          • Bem meninas eu estou a ver que o tópico das mamãs de Agosto vai parar no dia 2 ahahah estamos todas no hospital! =P
            Apesar destas dores e do desconforto estamos todas muito ansiosas pelo nascimento dos nossos bebés, tenho a certeza que vai correr tudo pelo melhor

            Devo dizer que gostei muito da "formação" que deram no hospital sobre a epidural, vim de lá muito mais esclarecida e com alguns mitos que já fazem parte do passado... se precisarem de saber de alguma coisa e se eu souber responder estão a vontade...

            Beijoca**

            Comentar


            • DPatricia, isso é que era dia 2 lua cheia o topico pára, hahaha...
              Eu já levei epidural em ambasas gravidezes, e espero levar outra vez para a cesariana, se não entrar em panico, lol, da primeira cesariana levei em epidural e depois entrei em panico, e deram-me anestecia geral no meio da cesariana, na segunda cesariana consegui assistir, e fiquei traquila, mas vai-se lá saber!?
              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Raquel22 Ver Mensagem
                Boa tati, era bom era que para a semana fosse-mos todas,hehe... Olha é a tua primeira gravidez, o que pode demorar mais para entrares em trabalho de parto, mas um parto tambem coomeça de uma hora para a outra, por isso á que ter esperança! A ver se a lua funciona, hehe... A lua muda hoje ás 5 da manhã!
                Vai na volta com tanto liquido e a menina a mexer dessa maneira, ainda te rebenta o saco!
                Bem ela disse pa usar um resguardo no carro, pq se calha a rebentar la, ela diz k vai ser um diluvio e que fica um cheiro k nunca mais sai, por mais k se lave...n tinha essa ideia. Pois ela tb referiu k o primeiro bebe pode demorar mais, vamos la ver.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por DPatricia Ver Mensagem
                  Bem meninas eu estou a ver que o tópico das mamãs de Agosto vai parar no dia 2 ahahah estamos todas no hospital! =P
                  Apesar destas dores e do desconforto estamos todas muito ansiosas pelo nascimento dos nossos bebés, tenho a certeza que vai correr tudo pelo melhor

                  Devo dizer que gostei muito da "formação" que deram no hospital sobre a epidural, vim de lá muito mais esclarecida e com alguns mitos que já fazem parte do passado... se precisarem de saber de alguma coisa e se eu souber responder estão a vontade...

                  Beijoca**
                  Quando fui visitar o bloco de partos, tb falamos um pouco da epidural..e n ha assim tantos riscos cm falam de ficares sem andar e n sei que..eles sao mto experientes..eu vou querer levar, se me ajuda pq n? O que te disseram mais DPatricia?

                  Comentar


                  • Então ve-la se andas prevenida, com algo no carro para S.O.S caso o saco rebente, eu essa tambem não sabia, mas tenho ali um mini resguardo caso me rebente as águas....
                    Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                    Comentar


                    • Olá meninas

                      Venho meter o bedelho em relação à epidural, pois já levei 2 e posso-vos dizer que durante 1 ano me doía as costas onde a tinha levado.. principalmente os primeiros meses após a epidural foram terríveis.. Mas claro, cada caso é um caso..
                      O que é certo, é que no parto sempre rejeitei a epidural e aqueles "minutos" são recompensados com o nascimento do nosso filho.. É como o abrir uma garrafa de champanhe !

                      Beijinhos e boa sOrte a todas


                      31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
                      E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

                      Comentar


                      • Olá meninas!

                        Já sei que a a Carina e a Cbarradas já vos deram a novidade.
                        Já tenho os meus pirolitos comigo, não foi um parto nada fácil, passei um mau bocado, mas pronto tudo passa...
                        Apesar de ter começado a indução para um parto normal, tudo acabou em cesarina e no dia 18 de Julho às 21:27 e 21:28 nasceram o David e a Marta com 2,950 e 2,910 respectivamente... e são lindos!
                        Como devem calcular estes primeiros tempos são complicados, 2 bebés e um pequenote a gerir as emoções tem os seus momentos de stress, mas tudo se vai resolvendo!
                        Desejo-vos tudo de bom e que tenham um parto super rápido e tranquilo. Sempre que puder venho cá ler-vos e dar-vos notícias.

                        Beijos

                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • Ainda bem que está tudo bem convosco Sfidalgo.

                          Imagino que não seja nada fácil estes primeiros tempos, mas é muito recompensador de certeza.

                          Bjs grandes para ti, os filhotes e o marido, muitas felicidades.

                          E agora meninas, quem é a próxima????


                          Comentar


                          • Sfidalgo, muitos parabens!!! Ainda bem que correu tudo bem como desejavas! Agora a proxima pode ser quaquer uma de nós, temos quase todas o mesmo tempo de gestação, umas pode atrassar a DPP e outras adiantar, eu sei que dia 8 estou despachada, mas até lá ainda podem nascer mais bebes, se bem que andam muito quietinhos!
                            Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                            Comentar


                            • Olá meninas! Fui dar um passeio andar um bocadinho faz sempre bem...

                              Bem em relação á "formação" a anestesista que lá estava disse que não existem desvantagens, que respeitam sempre a decisão da mamã de levar ou não a epidural, não é prejudicial nem para a mamã nem para o bebé, e até pode ajudar no processo, segundo ela as pernas ficam dormentes mas na hora de ter o bebé e de fazer força, a mamã sente a tal pressão e consegue ajudar na mesma.
                              No hospital santa maria, eles dão a epidural a partir do momento em que a mãe pede estando já em trabalho de parto, não têm que ter um x dedos de dilatação.
                              Disse também que o efeito são mais ou menos 2 horas e que após esse tempo se a mãe assim o quiser pode levar nova dose, as vezes que forem necessárias.
                              Falou também que existem algumas mamãs que dizem ter dores durante os primeiros meses na zona onde levaram a epidural, mas segundo a médica não tem nada a ver com a epidural em si, normalmente deve-se ao peso que o bebé exerceu durante os nove meses, ou pelas más posturas que normalmente todas temos, segundo ela doi mais colocar o soro na mão do que levar a epidural.
                              Fiquei contente porque precebi que existem muitas vantagens, e que não existe necessidade de "sofrer" quando temos esta ajuda.

                              Agora cada uma sabe qual a melhor maneira, e as pessoas tem as suas ideias sobre estes assuntos, apesar de não ter acrescentado nada de especial espero que algumas das mamãs fiquem mais esclarecidas tal como eu fiquei

                              Beijoca**

                              Comentar


                              • Sfidalgo ainda bem que está tudo bem contigo e com os teus bebés! fico tão contente!

                                Espero que continue tudo a correr bem, muita força para estes primeiros tempos que devem ser uma pequena "confusão".
                                Beijo para todos **

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X