Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai meninas, estou farta desta preguiça/sono/cansaço que se apoderou de mim, fico sem energia nenhuma, parece que nem posso com o corpo, quanto mais dar aulas. E ter um piolho em casa que não me larga, é tão dependente de mim. Mas que fazer...

    Sandra, as melhoras para vocês e que esses enjoos passem, eu também tenho tido e é horrível.

    Annie, que bom que a tua menina está bem e não precisa dos tais tampões, é isso que se quer, boas notícias.


    Comentar


    • Carinatf: eu tb ando assim, ainda hoje passei o dia em casa p descansar e tinha planeado fazer tanta coisa mas dormi mal à noite e pronto, ando sem energias nenhumas. Canso-me mt mais nesta gravidez do q na outra. Ainda nem aproveitei os saldos e vivo ao lado de um enorme centro co mercial!! Só lá consegui ir uma horita ao fim de uma tarde antes de ir buscar a minha filha. :/

      Banhos quentes em grávidaz: proibido: Já n me lembrava disto e ainda sendo, n posso ir ao SPA. Menos mal que o meu marido se lembrou disto a tempo antes de pagarmos o tal hotel H2ON!!
      "Que bom e relaxante que é um bom banho de espuma, ou um longo duche quentinho, nem que seja Apenas para abrandar ao fim de um longo dia. Porém, poderá já ter ouvido dizer que a alta temperatura não é boa para o bebé, e de facto esse rumor é verdadeiro!

      Durante a gravidez é necessário evitar banhos e duches com água muito quente, pois um aumento da temperatura corporal está associado a um aumento das malformações congénitas no bebé. Por isso é que é aconselhado evitar o calor excessivo, especialmente durante o primeiro trimestre, incluindo locais muito quentes, jacuzzis, saunas e banhos.

      Sempre que tomar banho, tenha em consideração esta recomendação. Não é necessário tomar banho de água fria, mas é necessário evitar que a temperatura interna aumente – a água não deverá estar muito quente, não sendo aconselhado a estar muito mais quente que a temperatura normal de um corpo, que é usualmente 36 graus"
      Assim, vamos para o Palácio de seteais em Sintra q está magnífico e tem jardins enormes, sempre quis lá ir e é o mesmo preço que o qto médio no H2ON.

      Bjks e pouco enjoos, BarriGui***.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
        Carinatf: eu tb ando assim, ainda hoje passei o dia em casa p descansar e tinha planeado fazer tanta coisa mas dormi mal à noite e pronto, ando sem energias nenhumas. Canso-me mt mais nesta gravidez do q na outra. Ainda nem aproveitei os saldos e vivo ao lado de um enorme centro co mercial!! Só lá consegui ir uma horita ao fim de uma tarde antes de ir buscar a minha filha. :/

        Banhos quentes em grávidaz: proibido: Já n me lembrava disto e ainda sendo, n posso ir ao SPA. Menos mal que o meu marido se lembrou disto a tempo antes de pagarmos o tal hotel H2ON!!
        "Que bom e relaxante que é um bom banho de espuma, ou um longo duche quentinho, nem que seja Apenas para abrandar ao fim de um longo dia. Porém, poderá já ter ouvido dizer que a alta temperatura não é boa para o bebé, e de facto esse rumor é verdadeiro!

        Durante a gravidez é necessário evitar banhos e duches com água muito quente, pois um aumento da temperatura corporal está associado a um aumento das malformações congénitas no bebé. Por isso é que é aconselhado evitar o calor excessivo, especialmente durante o primeiro trimestre, incluindo locais muito quentes, jacuzzis, saunas e banhos.

        Sempre que tomar banho, tenha em consideração esta recomendação. Não é necessário tomar banho de água fria, mas é necessário evitar que a temperatura interna aumente – a água não deverá estar muito quente, não sendo aconselhado a estar muito mais quente que a temperatura normal de um corpo, que é usualmente 36 graus"
        Assim, vamos para o Palácio de seteais em Sintra q está magnífico e tem jardins enormes, sempre quis lá ir e é o mesmo preço que o qto médio no H2ON.

        Bjks e pouco enjoos, BarriGui***.
        Eu na outra gravidez tive muito sono mas não me sentia assim tão cansada, agora é demais. Obrigada pelas informações, não sabia isso.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
          Tati28: pronto, falaste de mousse de manga e agora tenho q ir fazer pq ADOOORO!! Qual é a receita q fazes? Eu num restaurante onde adorava a mousse deles pedi a receita e a senhora q fazia era a da caixa e deu-ma: 1 lt leite condensado, 1 manga natural madura e um pacote de natas batidas “em castelo”. Vai ao frigorífico umas boas horinhas p solidificar um pco. Tb adoro a de chocolate mas leva ovos crús e eu então q nem sou imune à toxoplasmose... tenho q me aguentar mais 6 meses!!! :S

          Sfidalgo: nem me fales de receitas alentejanas!!! Trouxe agora de lá um frasco de tempero caseiro de pimentão de horta... Só me apetece fazer carne de porco à alentejana mas n podemos comer amêijoas... :S Oh vida de sacrifícios!! Faço à portuguesa. E tb ando com desejos de favas com todos e salada de alface com coentros, cozido à portuguesa... tudo mt light...!

          Comida proibida? O q é q vcs n comem? Eu sigo à risca tudo e nem provo o q é proibido: marisco, queijos moles, ovos crús, carne e peixe mal passados, enchidos se n forem “rebentar” uns segundos ao micro-ondas e verduras crúas se n forem lavadas folha a folha por mim. Custa-me tanto pq adoro saladas e toda a comida no geral!!

          Feraraujo: tb já tinha ouvido falar desse hotel!! Na verdade estamos a pensar ir p ele mesmo pq é perto, adorei as fotos e um amigo do marido recomendou altamente. É em Loures. No futuro vai ser super-cáro mas por enqt tá com promo de uns 40%. Aqui vai o link a ver se é este: http://www.h2onmotel.com.
          Barrigui...foi a primeira vez que fiz pq tb adoro...e saiu mto bem, consistente e muito saborosa, fiz assim:
          -1 lata polpa manga
          -1 lata leite condensado
          -2 pacotes natas
          - 4 folhas gelatina incolor

          Bati as natas, juntei-lhe a lata de leite condensado, a polpa de manga e as folhas de gelatina (previamente demolhadas em agua fria e dps dissolvidas no microondas), bati tudo muito bem e frigorifico. Ta muito boa mesmo, experimenta

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
            Eu qd perguntei à minha médica de família sobre fazer exames e análises no hospital e assim n se pagava, ela disse-me q n iria conseguir pq só as grávidas de risco é q são aceites. ?? Pelos vistos, não... As análises saíram-me gratuitas pq estou isenta através das transcrições do pedido da GO mas as ecos, pago uns 40eur por cada uma, mesmo já com desconto do cartão MultiCare. São mt cáras.
            Pagas 40€ por ecografia lá na nossa Go?? Na Dra Cecilia silva?? Só pago 10€, se bem que agora o meu seguro (médis) diz que todos os seguros só cobrem as 3 ecografias da praxe.. mas vou tentar dar a volta a situação, até porque estou de gravidez de risco e preciso ser mais vigiada!! Não que tenha algo de mal, mas simplesmente porque sim Em relação a análises.. sei que o seguro cobre mas as vezes depende dos laboratórios, não sei é a razão..

            AH afinal a nossa Go ja não trabalha no Hgo.. soube na consulta..
            Beijinhos

            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Carina, obrigado

              hummmm que bela mousse tati!!!! Descansa muuuuuuito agora.. acho que és a unica que está a fazer a 1ª viagem por isso aproveita pra descansar agora.. é que fazer uma 2ª viagem ou 3ª é cansativo.. para alem de tudo o que a ravidez nos traz (sintomas acima de tudo) e ainda ter força pra cuidar de pequeninos é dose.. se bem que o fazemos sempre de bom grado mas não é facil.. nem quero pensar em agosto, alto barrigão a correr atraz deles na praia ou no parque. heheh e só rezo pra que dem boas noites!!!

              Bem meninas, as melhoras dos vossos enjoos e boa noite feliz para todas.. e aos filhotes doentinhos ou com más noites que melhorem bastante e deixem as mamãs descansarem!!!


              Beijinhos grandes..

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Olá mamãs

                Como têm passado?
                Eu fiquei uns dias sem dizer nada porque passei um pouco mal...nem saia da cama...e desde ontem comecei com dores e o corrimento saiu 2 vezes acastanhado...conclusão: descolamento da placenta...repouso absoluto e uns ovinhos de progesterona para colocar todas as noites durante 15 dias para ajudar a placenta a voltar ao sitio...

                Vi o meu bebécas...e pela eco estou com mais tempo Supostamente ontem(2ª) fazia 8 semanas e 3 dias mas pela eco estou com 9 semanas e 6 dias... Está enorme

                Agora é só descansar, as médicas disseram que nem as tarefas domésticas posso fazer...

                Beijinhos***




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                  não sei se dependerá das zonas. Nos grandes centros dificilmente os hospitais têm capacidade para absorver todas as grávidas, daí só aceitarem as de risco. Mas no microsite de saúde materna da DGS falam em acordos entre algumas unidades de saúde e hospitais, para efeitos desses rastreios.
                  Desculpem intrometer-me mas... fui ao hospital SfranciscoXavier à zona das consultas externas perguntar se podia ser lá seguida (pq n gostei do atendimento no CS) e disseram que sim. E eu não sou de risco, perguntei relativamente a essa questão e disseram-me que qualquer grávida podia ser lá seguida. Então eu disse que queria marcar consulta e desde essa altura que sou lá seguida. Nunca paguei nada, faço lá os rastreios, as análises e as ecos sem pagar nada.

                  É possível ser acompanhada sem pagar um tostão. Pelo menos nos hospitais é possível. E é óptimo, tenho sempre a mesma médica e não preciso de me deslocar a sítio nenhum para fazer os exames necessários. É um espectáculo por acaso !
                  Até agora só paguei uma urgência para confirmar a gravidez, e o creme para as estrias
                  Ultima edição por DianaD; 24-01-2012, 07:57.

                  Comentar


                  • DianaD: eu tb tinha exactamente essa ideia. Na primeira gravidez, não paguei nada, absolutamente nada, mas fui apenas seguida pelo C. Saúde. Como a gravidez era risco zero, a médica entendia que n era preciso fazer rastreio bioquimico e n fiz (penso que era a única coisa que se pagava).

                    Nesta gravidez, o GO já me disse que se a médica do c. saúde me encaminhar para o hospital para a eco, eles fazem tb o rastreio. Estou à espera de ser chamada.


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
                      DianaD: eu tb tinha exactamente essa ideia. Na primeira gravidez, não paguei nada, absolutamente nada, mas fui apenas seguida pelo C. Saúde. Como a gravidez era risco zero, a médica entendia que n era preciso fazer rastreio bioquimico e n fiz (penso que era a única coisa que se pagava).

                      Nesta gravidez, o GO já me disse que se a médica do c. saúde me encaminhar para o hospital para a eco, eles fazem tb o rastreio. Estou à espera de ser chamada.
                      Pois no meu caso, como a médica do CS é uma anormal (até se recusou a assinar-me o papel para o abono pré-natal), eu simplesmente desisti de ir ao CS e fui pessoalmente ao hospital para marcar a primeira consulta e ser seguida lá. Portanto, creio que não haja dificuldade nenhuma em se ser acompanhada no hospital, pelo menos no SFX (e é um hospital super movimentado), pois nem precisei de ser encaminhada através do CS, fiz eu mesma tudo. Saí dum sítio e fui para o outro. Já fiz os exames, a eco e o rastreio. Amanhã tenho outra consulta mais OUTRO rastreio !! Sem dificuldades e sem tempo de espera, ou seja, a médica na consulta do hospital dá-me uns papeis com as datas das coisas e eu marco no hospital para esses dias, sem problemas.

                      edit: Do meu primeiro filho fui acompanhada no privado e paguei tudo. E não fui mais bem acompanhada ! Aliás, na altura nem fiz rastreio. Eu sou a favor do público, desde que se escolha bem e se goste do médico.
                      Ultima edição por DianaD; 24-01-2012, 10:39.

                      Comentar


                      • Bom dia meninas!

                        Annie que boas noticias, não há nada melhor que ver os nossos filhotes completamente bem!

                        Barrigui já deste uma boa ajuda, vou investigar. Quanto aos coentros já achei, acho que este fds já vou matar saudades da carne de porco à alentejana.

                        Carina ontem estive igual, também me sinto muito cansada, mas ontem foi demais... sei que nem sempre é fácil, ainda mais com piolhitos assim, mas sempre que possas tenta descansar um bocadinho. Se tivessemos perto uma da outra juntava-mos os dois e descansávamos à vez!LOL

                        Sandra2 as melhoras para ambas e espero que esses enjôos dêem tréguas!

                        AlexandraS que susto... repousa muito, segue as indicações das médicas, nada de facilitar... o que não deve ser fácil com mais filhotes em casa.

                        Tati28 com a receita aqui não tenho como fugir da tentação... ai ai ai!!!

                        Mais uma noite mal dormida... o meu mini homem continua congestionado mas pelo menos não há febre, mais um dia em casa para ver se se põe bom depressa!

                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • Na primeira gravidez tmbém fui acompanhada num hospital e só posso dizer bem. Não paguei exames nenhuns, fazia tudo no memo sítio, excelentes profissionais, 5*. Claro que como em tudo, também há que ter sorte!

                          http://sitiodapandora.blogspot.com/
                          http://www.anasofiafidalgo.net/

                          Comentar


                          • olá meninas
                            Alexandra, muito repouso e espero que a placenta fique "boa" num instante, descanso forçado nunca é agradável, para mais se tiver de ser durante um tempo muito prolongado...

                            Ontem foi a minha menina que vomitou, já na cama... anda uma virose na escola, ou foi disso ou da piscina (à segunda tem aulas de adaptação ao meio aquático, e como ela engole n "pirolitos"...).

                            Ainda relativamente às consultas, aqui no hospital de Santarém (não sei se por ser um hospital distrital) as grávidas só são aceites quando têm indicações do médico de família para serem seguidas lá (ou, imagino eu, em caso de comprovada falta de recursos para fazer os exames no privado).
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • As melhoras à tua pequena filomena!

                              Tabém me parece que seja assim, há 3 anos atrás para frequentar as consultas de alto risco (a única realidade que conheço) era necessário uma declaração do médico de família a declarar a gravidez de risco. Agora não sei se continua igual...

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
                                As melhoras à tua pequena filomena!

                                Tabém me parece que seja assim, há 3 anos atrás para frequentar as consultas de alto risco (a única realidade que conheço) era necessário uma declaração do médico de família a declarar a gravidez de risco. Agora não sei se continua igual...
                                Pode depender dos hospitais, não sei. Só sei é que no São Francisco Xavier não é preciso declaração nenhuma e qualquer grávida pode ser lá acompanhada. A mim disseram-me que o normal eram grávidas mais avançadas na gestação (que depois iam lá ter os filhos) mas que havia de tudo. Eu comecei no hospital com 10 semanas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X