Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
    Ferarauj, que susto ns pregaste! Já cá tinha vindo mas trab até tarde e ag q espreitei novamt, menos mal que já estamos aliviadas. E principalmt tu, claro. Vais ver q correrá td bem. Depois dá novidds.

    Annie: se estás tão anciosa e fazes anos a 8Fev q é o dia da consulta, eu t n gostaria de arriscar a ficar com alguma menos boa recordação... já que estás de 11,5 semanas, q n ligas p ver se há vaga esta 4.ªf 1Fev e ficas logo a saber o q se passa? Eu da outra vez liguei e avancei uma semana na boa. Boa sorte!! Eu tb vou esta 4.ª às 19h, avisa-me se lá fores. Quem sabe a gente se encontra??
    roupitas ainda n comprei mas já q estamos em saldos, tou à espera de saber o sexo talvez amanhã ou daqui a 4 semanas e se for rapazito, vou ter mmo de me animar pq n tenho qs nada q se aproveite!! Ainda por cima, a M. nasceu em pleno Inverno (meados Nov) e ele nascerá em pleno Verão. :/
    Tb comprei uma cama gande p a pequenita e mandei pintá-la de branco e rosa, ficou linda. Só n o fiz eu pq era preta de origem (!!!) mas com uma óptima estrutura q se converte em dupla só q qd me apresentaram a factura do serviço, ia caindo p o lado: €250!!!! Pq as tintas de madeira p boa cobertura são mt cáras. Enfim...
    Sfidalgo: tu sp a desencaminhares a malta!! Adoro brownies e tudo o q tenha chocolaaaaateeeee!!! Mas tenho uma boa p me vingar: leite creme bem saboroso e rápido de fazer!!! Receita: querem, querem??? Aqui vai p fazerem ainda hoje as mais gulosas, quem sabe numa fuga à cozinha logo mais à noite...?

    7 colh sopa açúcar
    4 gemas
    1lt leite
    2,5 colh sopa Maizena
    Casca limão
    Pau de canela (opcional)
    A forma rápida é levar tudo ao lume até engrossar. Colocar numa travessa e depois de arrefecido, esalhar açúcar e queimá-lo. As mais gulosas q n aguentem até comprar algo com que queimar o açúçar, comam assim mesmo q foi o q eu fiz e adorei! Fez-me lembrar o leite creme da minha infância. Deliciem-se!!

    sfidalgo, nunca tive esse pelo mas é normal p causa da mudança hormonal. O mesmo com a risca e mamilos escuríssimos da Kaila. N se preocupem.

    Raquel: ainda bem q estás a ser acompanhada na maternidade. Eu fui hoje ao HGO tentar fazer o mesmo mas confirmaram q tem de ser a médica do CS a pedir o processo. :/ Ainda lhe vou dar a dica pq ficaria tudo centralizado lá e disseram-me q com o meu historial, à partida me aceitariam mas nunca se sabe. Não mencionaram factor doença.
    Recebi as minhas análises ao sangue e como sempre, princípios de anemia. Eu q como tanto em qualidade e quantidade, qs sempre tenho isso. Talvez daí me sentir tão cansada. A ver o q a GO diz na 4.ª. E o toxoplasma, mais baixa imunidade seria impossível!! São essas análises q tb já contribuem p ao rastreio bioquímico ou fazemos novas análises ag às 12 semanas? Sei q há umas q têm q ter os tais factores. Ando com tão pouco tempo e mt preguiça p ler e pesquisar estes assuntos...

    Beijos grandes a todas, BarriGui****
    O truque para pintar madeiras é lixar e passar um primário próprio, lixa novamente, mais uma camada de primário (se a cor anterior for muito escura), lixa, a partiir daí aplicas a cor que quiseres. Dá um bocadinho de trabalho porque demora tempo a secar entre mãos.

    Ai ai não sou a única a desencaminhar a malta.LOL Essa receita parece-me muito bem e super fácil, a experimentar sem dúvida!

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • Bom dia meninas! Passaram bem a noite!

      Deu-me a despertina às 5 da manhã, lá tive que me levantar um bocadinho, aproveitei e comi qualquer coisa, é que fico mesmo cheia de dores de estômago com a fome... Mas ainda consegui dormir mais um bocadinho, enrosquei-me com o filhote e que bem que soube, ainda por cima hoje está um nevão lá fora, brrrr!!!

      Carina esqueci-me de responder, já foi há algum tempinho mas a lembrança que tenho é que não é gorduroso. Acho que o principal é passar um hidratante várias vezes ao dia, independentemente da marca. Eu sou um bocado esquecida e preguiçosa para essas coisas, mas tenho memo que ter mais atenção senão vou ficar uma desgraça. Falaram-me muito bem de um óleo da Weleda, acho que vou experimentar, aliás é desta marca que vou comprar os produtos para os piolhos, é uma marca de produtos naturais, uso o sabonete de calêndula para o Vicente (e para nós também) e é muito bom.

      Boa 3a feira a todas!

      http://sitiodapandora.blogspot.com/
      http://www.anasofiafidalgo.net/

      Comentar


      • Olá bom dia!!!

        Por aqui tudo bem, esta noite o nosso piolho apareceu na nossa cama e lá foi ele para o nosso meio. Ai vida, vida.
        Hoje não tomei o nausefe para ver como estão os enjoos, pois estes últimos dias não tenho sentido.
        Ontem andei o dia cheia de fome, passei o dia a comer, se não comesse o estômago até doía com a fome.
        Hoje acordei a pensar se estará tudo bem com o meu feijãozinho, tenho tanto medo que algo não corra bem. Como parece que já não tenho os mesmos sintomas penso se estará tudo bem. Ai, ai que não posso estar com pensamentos negativos.

        Sfidalgo com esse frio lá fora deve saber bem estar em casa e de preferência na caminha
        Não te podes baldar para os cremes amiga, como são dois a barriguinha vai ficar bem maior.

        Muitas beijocas para todas


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
          Olá bom dia!!!

          Por aqui tudo bem, esta noite o nosso piolho apareceu na nossa cama e lá foi ele para o nosso meio. Ai vida, vida.
          Hoje não tomei o nausefe para ver como estão os enjoos, pois estes últimos dias não tenho sentido.
          Ontem andei o dia cheia de fome, passei o dia a comer, se não comesse o estômago até doía com a fome.
          Hoje acordei a pensar se estará tudo bem com o meu feijãozinho, tenho tanto medo que algo não corra bem. Como parece que já não tenho os mesmos sintomas penso se estará tudo bem. Ai, ai que não posso estar com pensamentos negativos.

          Sfidalgo com esse frio lá fora deve saber bem estar em casa e de preferência na caminha
          Não te podes baldar para os cremes amiga, como são dois a barriguinha vai ficar bem maior.

          Muitas beijocas para todas
          Ai ai ai afasta lá esses pensamentos! Olha os meus enjôos pararam de repente, depois de semanas voltaram, tinha algumas moinhas no início que também abrandaram... como vez, alguns sintomas podem desaparecer mas não quer dizer que haja algum problema.
          Beijinhos

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • sfidalgo: beeem.. qts passos. Soam bem mas a mt trabalho. Eu até tinha esse primário lá em casa e como tenho a mania de q gosto de bricolage, tinha-o comprado há uns anos p lixar e colocar num armário da garagem... q acabou por ficar a meio, apesar do meu empenho inicial. Hehe... td o q envolva lixar mt área, já n é comigo. Mas pronto, olha, já tá, ainda por mais agora q com a pequenita me sobre tão pco tempo. Obg pelas dicas!!

            carinatf: eu tb andei uma semana ou outra com mais enjoos mas de reente passaram e já há uma semana pelo menos q n sinto praticamt nada de enjoos. Só os benditos gases q parecem mmo o bebé a mexer...

            E pronto, meninas, amanhã lá vou à minha consulta das 12 semanas. Espero que esteja tudo bem. Uma pessoa fica sempre tão receosa. :S Tb seria óptimo poder saber já o sexo... estou em pulgas e dava jeito comprar já alguma roupita se for rapaz.
            Qt à amniocentese, ainda n me decidi se fazer logo ou se aguardar os resultados dos exames primeiro. Hoje a médica do CS disse-me q se eu decidir avançar, ela me passa a credencial p fazê-la no hospital. N me aconselhou a ser seguida no hospital pois só me fariam a amnio e talvez uma última eco no 3.º trimestre, mais nada. Por isso, vou continuar com a médica do privado.
            Enviem-me as vossas energias positivas amanhã, principalmente por volta das 7h da tarde cá, por favor.

            Comentar


            • Olá meninas.. Pensamento positivo!!! é verdade!!!

              Barrigui, vou deixar para dia 8fev a mesma.. é claro que está tudo bem, tenho que pensar positivo!! Quem sabe até vejo o sexo e será uma bela surpresa de aniversário..
              Nada ate agora fez suspeitar que algo está mal por isso não ha que recear!! Tenho que pensar assim se não isto consome-me!!

              Amanha todas estaremos ctg as 19h.. e claro que estaremos aqui em pulgas pelas novidades!!!!!!

              Carina afasta la tb esses pensamentos!!! Ora bolas, temos que pensar positivo!!!!

              Sofia adorei o teu avatar!!! Aí deve estar mesmo muito frio!!! Eu sou muio friorenta.. custa tanto de noite ir a casa de banho... e é ali ao lado.. mas so ter que por o rabiosque ao léu ate me da cheliques de frio!!! heheheh
              Ultima edição por -Annie-; 31-01-2012, 22:31.

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Alexandra dia 8 vai ser um optimo dia para nós duas!!! Um dia muito especial!!! Aposto que até vai tar sonlinho!!!!

                Mas até la, repouso!!! Vais ver como serás recompensada pelos dias de aborrecimento..

                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
                  sfidalgo: beeem.. qts passos. Soam bem mas a mt trabalho. Eu até tinha esse primário lá em casa e como tenho a mania de q gosto de bricolage, tinha-o comprado há uns anos p lixar e colocar num armário da garagem... q acabou por ficar a meio, apesar do meu empenho inicial. Hehe... td o q envolva lixar mt área, já n é comigo. Mas pronto, olha, já tá, ainda por mais agora q com a pequenita me sobre tão pco tempo. Obg pelas dicas!!

                  carinatf: eu tb andei uma semana ou outra com mais enjoos mas de reente passaram e já há uma semana pelo menos q n sinto praticamt nada de enjoos. Só os benditos gases q parecem mmo o bebé a mexer...

                  E pronto, meninas, amanhã lá vou à minha consulta das 12 semanas. Espero que esteja tudo bem. Uma pessoa fica sempre tão receosa. :S Tb seria óptimo poder saber já o sexo... estou em pulgas e dava jeito comprar já alguma roupita se for rapaz.
                  Qt à amniocentese, ainda n me decidi se fazer logo ou se aguardar os resultados dos exames primeiro. Hoje a médica do CS disse-me q se eu decidir avançar, ela me passa a credencial p fazê-la no hospital. N me aconselhou a ser seguida no hospital pois só me fariam a amnio e talvez uma última eco no 3.º trimestre, mais nada. Por isso, vou continuar com a médica do privado.
                  Enviem-me as vossas energias positivas amanhã, principalmente por volta das 7h da tarde cá, por favor.
                  Amanhã às 20h daqui estarei a enviar-te as energias mais positivas que tenho! Mas vai estar tudo bem, acredita, e até pode ser que o feijão sito esteja descontraído e deixe ver as suas partes intímas...

                  http://sitiodapandora.blogspot.com/
                  http://www.anasofiafidalgo.net/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por kaila Ver Mensagem
                    Annie, borbulhas não tenho.
                    Estou a pensar comprar 1 beliche no ikea que também dá para transformar em camas individuais. O pequeno pede muito e já prometeu k deixa de se "escapulir" para a cama dos pais!
                    Filomenav que bom!!! também estou ansiosa pela eco das 12.
                    Sfidalgo que as aulas corram bem e aposto que os teus piolhos se vão safar no jantar!
                    Alexandra , que alívio, ainda bem k estás melhor!

                    Beijocas ...vou sair do bules e vou para casa!
                    Também pensei num beliche.. mas depois imaginei-me a fazer aquela cama lá em cima todos os dias.. trocar a cama quando ha xixis, deitar a miuda quando adormece noutro sitio.. hummm gosto muito de caminhas cá em baixo!!!

                    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Annie dia 8 está quase aí, vai estar tudo ok, vais ver... e desejo-te o mesmo que a barrigui, um feijãosinho muito descontraído!

                      Está muito frio na rua, em casa andamos de manga curta e dormimos só de lençol!
                      Na 6a desconfio que nem o nariz ponho fora da janela prevêm minímas de 17 negativos e máximas de 8 negativos!!!!

                      O meu filho é um beijoqueiro de primeira, passa a vida de volta da minha barriga, tenho fotos muito giras. :-)

                      http://sitiodapandora.blogspot.com/
                      http://www.anasofiafidalgo.net/

                      Comentar


                      • meninas,

                        estou com 13 semanas e ja engordei quase 2 kgs.é muito nao é?
                        o problema é que tenho muita tendencia para engordar e preocupo-me muito com a linha, resultado:como pouco e evito uma serie de coisas...desde que soube que estou gravida é tudo a grande...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
                          Também pensei num beliche.. mas depois imaginei-me a fazer aquela cama lá em cima todos os dias.. trocar a cama quando ha xixis, deitar a miuda quando adormece noutro sitio.. hummm gosto muito de caminhas cá em baixo!!!
                          Apesar de não ser o que gostava, acho que vou ter mesmo que comprar um beliche...

                          http://sitiodapandora.blogspot.com/
                          http://www.anasofiafidalgo.net/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por beta2012 Ver Mensagem
                            meninas,

                            estou com 13 semanas e ja engordei quase 2 kgs.é muito nao é?
                            o problema é que tenho muita tendencia para engordar e preocupo-me muito com a linha, resultado:como pouco e evito uma serie de coisas...desde que soube que estou gravida é tudo a grande...
                            Na anterior gravidez com o mesmo tempo já tinha engorao o dobro, dois quilos não me parece muito... Eu até agora praticamente não engordei, mas tive muitos enjôos!

                            http://sitiodapandora.blogspot.com/
                            http://www.anasofiafidalgo.net/

                            Comentar


                            • Sofia, andam de manga curta em casa?? tens ar condicionado só pode!!! A minha casa é quente.. mas mesmo assim eu tenho sempre frio!! O marido tb anda sempre de tshirt.. ainda a pouco chateei-me com ele pk me arrepia até a medula ossea de o ver assim vestido, t-shirt e boxers.. ui que frio!!!

                              Falo dos beliches mas acho que para os miudos é o delirio total.. dormirem la no alto fa-los sentir-se grandes, orgulhosos e os reis!!! heheh se bem que nos da imenso trabalho.. mas no teu caso, Sofia, 3 camas ocupam muito espaço e talvez o beliche seja boa ideia.. ate gostei da ideia da Kaila do tal beliche do Ikea que tb da para depois separar as camas.. Mas aí nem sei se ha Ikea

                              Beta, eu ja engordei 4 kg (!) por isso não te preocupes com os teus 2 kilinhos.. Eu gravida sou um caos!! Não vale a pena sequer marterizar-me!!! E o facto de ser imune a tudo acaba por não ser uma vantagem pois como de tudo mesmo!! Se não fosse imune teria mais cuidado.. assim olha.. como o que me apetece!!!

                              AH sabem uma coisa que eu acho?? eu acho que não chego a fazer a digestão da comida que como.. é que passado 1 h tenho fome..não percebo!!!

                              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Adorei estes beliches.. seguros, praticos e com bastante arrumação!! Este sim era capaz de me fazer mudar de ideias....


                                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X