Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá sfidalgo
    Desculpa estar a invadir novamente o tópico, mas reparei na tua assinatura e deparei no site anafidalgo, és tu que fazes as pinturas???
    Sabes, gosto muito de trabalhos manuais e já ando há bastante tempo para pintar o quarto do filho (paredes)com o faísca e para o quarto da minha princesa. Já tenho o projecto feito e de como colocar os carros. Só que tenho duas grandes dúvidas: como é que passo o desenho para a parede?? E que tintas usar? As acrílicas? Aquelas que usamos em telas?
    Desculpa estar a fazer estas perguntas, mas pensei que me pudesses ajudar. Se não quiseres responder eu compreendo porque o segredo é a alma do negócio

    mais uma vez obrigada

    Beijinhos
    8/08/2011:Útima Pílula,
    18/08/2011:A.Fólico
    17/10/2011:Último Red
    11/11/2011:Positivo
    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



    Comentar


    • Olá Raquel, falaste no subsídio de grávida, ainda existe? E o que tem que se fazer para o ter e a partir de que quando é que se pode pedir?

      Comentar


      • Sim ainda existe subsidio da gravida, é adequiriro a partir das 13 semanas de gravidez, normalmente é a médica de familia que faz o pedido, pelo menos da minha outra gravidez foi assim...
        Espero na proxima consulta que a medica trate disso, e acho que agora tambem á cheque dentista para gravidas...
        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




        Comentar


        • Obrigada Raquel e as melhoras!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Raquel22 Ver Mensagem
            Sim ainda existe subsidio da gravida, é adequiriro a partir das 13 semanas de gravidez, normalmente é a médica de familia que faz o pedido, pelo menos da minha outra gravidez foi assim...
            Espero na proxima consulta que a medica trate disso, e acho que agora tambem á cheque dentista para gravidas...
            Que bom, pensei que já não existisse, tenho de falar como meu GO para passar a declaração


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
              Olá sfidalgo
              Desculpa estar a invadir novamente o tópico, mas reparei na tua assinatura e deparei no site anafidalgo, és tu que fazes as pinturas???
              Sabes, gosto muito de trabalhos manuais e já ando há bastante tempo para pintar o quarto do filho (paredes)com o faísca e para o quarto da minha princesa. Já tenho o projecto feito e de como colocar os carros. Só que tenho duas grandes dúvidas: como é que passo o desenho para a parede?? E que tintas usar? As acrílicas? Aquelas que usamos em telas?
              Desculpa estar a fazer estas perguntas, mas pensei que me pudesses ajudar. Se não quiseres responder eu compreendo porque o segredo é a alma do negócio

              mais uma vez obrigada

              Beijinhos
              Podes fazer as perguntas que quiseres, o site neste momento está só como portefólio, cessei actividade!
              1° passar o desenho para a parede. Eu desenho directamente na parede, mas como não é propriamente fácil podes recorrer a ajudas. Se o não for um deenho muito grande podes sempre utilizar o papel vegetal, imprimes e copias para o vegeta que posteriormente passas para a parede. Se for maior que A4 fazes o seguinte, no pc e num programa de desenho (acho que aquele que vêm de origem no windows dá) divides o desenho em varias partes, imprimes cada parte, juntas tudo e colas com fita cola, com o vegetal (vendem-se folhas bem grandes) copias e passas para a parede! Parece complicado? Pode parecer mas não é!
              2° as tintas. Eu usava tintas plásticas, até porque não fazia só os desenhos, às vezes as paredes não estavam em muito bom estado e era preciso pintar tudo primeiro e tinha uma grande variedade de cores. Mas como é só para um desenho podes comprar tintas acrílicas.

              Espero ter ajudado!

              http://sitiodapandora.blogspot.com/
              http://www.anasofiafidalgo.net/

              Comentar


              • Raquel22 as melhoras! Grávida e constipada não dá jeito nenhum...
                Espero que não te aconteça o mesmo que a mim, só comecei a receber o pré natal pouco antes do filhote nascer. São tão rápidos para cobrar mas para pagar às vezes dá nisto.

                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                http://www.anasofiafidalgo.net/

                Comentar


                • Raquel: E esse subsídio de grávida, todas têm direito ou há algumas regras? E tb há um subsídio para o bebé, n há? Tb existem regras ou todas têm direito?
                  Desejo-te as melhoras!! Toma aqueles leites quentes com casca de limão, mel.. e whisky!!

                  Sfidalgo: com q então temos pintora!!! Q bom!! Daí tantos detalhes sobre como pintar uma cama de madeira escura. Tou a ver, ainda bem e espero q continues a actividade pelo menos como hobbie.

                  Os vossos hobbies?? Eu, como hobbie e tb pq me relaxa e gosto, decoro velas e centros de mesa com motivos de Natal, Pimavera, Outono, mts fitinhas e adornos... Este ano dediquei-me a fazer decorações para árvore de Natal especiais para bebés e para animais de estimação, só em materiais fofos, q n partem e nada q dê para arrancar. Vi essa necessidade no ano passado qd as decorações q tinha na minha árvore eram de casquinha e são mt perigosas p causa dos cortes até p nós, pq mal caem estrilhaçam-se todas. Algumas amigas gostaram e encomendaram-me p oferecer, já com nomes dos bebés, peso à nascença, etc. Este ano já surgiu alguma coisa nalgumas lojas mas ainda n há mt variedade. No geral, tb adoro decorar casas e dar dicas a quem me pergunta como há-de fazer na sua casa. Na verdade, se tivesse mt tempo livre e um bom $$ para investir mmo com risco de o perder, gostava de montar um negócio para ajudar as pessoas a decorar ou simplesmt dar um novo ar à sua casa, de acordo com 3 linhas de "gasto": um bem suave (p ex. até €100-150) p qm n quer gastar mt mas apenas "refrescar" a decoração, outro já mais significativo e com algumas remodelações, e um terceiro mais drástico p quem quisesse uma grande remodelação ou deixar-me dar asas à minha imaginação. Ou à sua própria. P vezes, a simples re-disposição dos móveis e texteis muda logo a impressão geral. E uma casa vazia então, é como uma tela em branco.

                  Comentar


                  • Olá mamãs Como estão??

                    Eu ando bem melhor, amanhã tenho consulta com a médica para lhe mostrar as análises e falar-lhe do descolamento...e daqui a uma semaninha já faço a eco

                    A minha barriga em 3 dias deu um pulo Eu das outras duas gravidezes tive barrigas enormes e que se notavam logo desde cedo e desta vez não estava a acontecer isso...pensei: "desta vez vou ter uma barriga mais elegante"
                    E não é que em 3 dias deu um pulo? Nota-se perfeitamente!
                    Antes ás vezes notava-se porque tenho andado com prisão de ventre e, se ficasse uns dias sem ir ao wc, ficava inchada, principalmente à noite...Agora não, está mesmo maior, mesmo que vá ao wc e seja de manhã ou à noite

                    Estou com a barriga igual à que tive da minha filha...tirou-me a cintura e está bem redonda! Do meu filho era toda arrebitada e tive cintura até ao final da gravidez... será que vem outra menina? :P

                    Quem tem mais que um filhote, nota diferenças no formato da barriga?

                    Beijinhos***




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
                      Olá!
                      Filomena - os meus sentimentos. Bjinhos grandes.

                      Ontem fui ter com o GO ao hospital. Bebecas bem, coração a bombar, mãos e pernas a dançar de forma frenética. Tem cerca de 3 centímetros (o médico disse que era grande para o tempo). Estou mto contente. Só faltam 3 semanas para eu aliviar um bocadinho.

                      Já recebi a marcação da data da 1ª eco e rastrio - dia 20/02.

                      Bjinhos
                      1º que tudo, beijinho sentido à filomenav.

                      2º...ufa...agora sim, posso respirar de alívio. Apesar de teres dito que já estava tudo bem contigo, continuei preocupada. Ainda bem que está tudo OK.
                      Então o que seriam as perdas? Continuas com Utrogestan, não continuas?

                      O meu bebecas tb tinha 3cm às 10s

                      Beijinhos e tudo a correr bem
                      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                      3 Gravidezes Bioquimicas:
                      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
                        Olá!
                        Filomena - os meus sentimentos. Bjinhos grandes.

                        Ontem fui ter com o GO ao hospital. Bebecas bem, coração a bombar, mãos e pernas a dançar de forma frenética. Tem cerca de 3 centímetros (o médico disse que era grande para o tempo). Estou mto contente. Só faltam 3 semanas para eu aliviar um bocadinho.

                        Já recebi a marcação da data da 1ª eco e rastrio - dia 20/02.

                        Bjinhos
                        Olá

                        Ainda bem que está tudo bem com o bebé, andei preocupada contigo

                        Diz-me uma coisa, onde vais fazer o rastreio? É que eu também vou fazê-lo dia 20

                        Beijinhos***




                        Comentar


                        • Olá a todas

                          Filomena
                          , lamento pela perda da tua avózinha, a minha tem 90 anos e sei que mais tarde ou mais cedo tb irá descansar.. mimo-a muito enquanto cá está para não me custar tanto a perde-la! Se bem que custa sempre!! Mas coitadinhas, ja viveram tanto.. momentos maus e momentos bons.. descansem em paz..

                          Barrigui, em relação a amio só tu podes decidir.. nada do que dissermos poderá influenciar a tua decisão!! Uma amiga minha fez e 2 dias depois estava a perder liquido drivado ao exame.. teve semanas internada no hospital, os medicos não davam esperanças, e ela arrependidissima de ter feito o exame.. mas tudo correu bem e hoje ele tem 5 mesinhos de vida, gordo e bem disposto..

                          Dona Sofia Fidalgo, desconhecia os seus dotes!! Heheh depois peço-te umas dicas pra pintar aqui umas coisinhas..

                          Raquel, eu da minha primeira gravidez tb recebi esse subsidio.. é a partir das 13 semanas sim, tb dava geito receber agora.. e o cheque dentista para fazer uns branqueamentos

                          Alexandra vai correr tudo bem..

                          Fer foi só um susto de muito mau gosto!!

                          Bem, hobbies.. adoro inventar coisas pra fazer.. ser gestora de lar não é facil e temos mesmo que arranjar com que nos entretermos se não morremos de tedio!! Eu agora vou esperar por dia 8, se conseguir saber o sexo, irei pintar a mobilia de acordo com o que for.. se não souber pinto a mesma mas sem usar o rosa, ha tantas cores lindas!! Depois quero pintar uma tela para o meu quarto, para por na cabeceira da cama, arranjar um fim de semana e com tintas fazer uma obra de arte com as mãos de nós os 3, eu o pai e a M.. tipo mistura de cores tudo ao molhe.. depois mostro!!
                          Ainda tenho qu ir pro sotão separar roupas de bebe mas dava geito saber o sexo, se bem que posso ja separar as coisas rosa das outras.. e depois se for menina, ja tenho la a remessa de roupa rosa a parte..

                          Outro hobbie que eu adoro, é dormir... ummmmmmmmmm adoro!!!

                          beijinhos!

                          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
                            Podes fazer as perguntas que quiseres, o site neste momento está só como portefólio, cessei actividade!
                            1° passar o desenho para a parede. Eu desenho directamente na parede, mas como não é propriamente fácil podes recorrer a ajudas. Se o não for um deenho muito grande podes sempre utilizar o papel vegetal, imprimes e copias para o vegeta que posteriormente passas para a parede. Se for maior que A4 fazes o seguinte, no pc e num programa de desenho (acho que aquele que vêm de origem no windows dá) divides o desenho em varias partes, imprimes cada parte, juntas tudo e colas com fita cola, com o vegetal (vendem-se folhas bem grandes) copias e passas para a parede! Parece complicado? Pode parecer mas não é!
                            2° as tintas. Eu usava tintas plásticas, até porque não fazia só os desenhos, às vezes as paredes não estavam em muito bom estado e era preciso pintar tudo primeiro e tinha uma grande variedade de cores. Mas como é só para um desenho podes comprar tintas acrílicas.

                            Espero ter ajudado!
                            Muito obrigada!
                            A parte de passar o desenho percebi mais ou menos. É dividir o desenho em várias partes e aumentá-las como pretendemos, depois imprimo uma de cada vez, certo? Sabes qual é a medida do papel vegetal?. Para a minha princesa que vai nascer é uma compilação, de borboletas, cogumelos, flores e sininho: tipo ambiente de magia

                            As paredes estão em bom estado, são estanhadas lisas. Assim sendo opto pelas acrilicas!

                            Os teus trabalhos são fantásticos!

                            Muito Obrigada pelas dicas!
                            8/08/2011:Útima Pílula,
                            18/08/2011:A.Fólico
                            17/10/2011:Último Red
                            11/11/2011:Positivo
                            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AlexandraS Ver Mensagem
                              Olá mamãs Como estão??

                              Eu ando bem melhor, amanhã tenho consulta com a médica para lhe mostrar as análises e falar-lhe do descolamento...e daqui a uma semaninha já faço a eco

                              A minha barriga em 3 dias deu um pulo Eu das outras duas gravidezes tive barrigas enormes e que se notavam logo desde cedo e desta vez não estava a acontecer isso...pensei: "desta vez vou ter uma barriga mais elegante"
                              E não é que em 3 dias deu um pulo? Nota-se perfeitamente!
                              Antes ás vezes notava-se porque tenho andado com prisão de ventre e, se ficasse uns dias sem ir ao wc, ficava inchada, principalmente à noite...Agora não, está mesmo maior, mesmo que vá ao wc e seja de manhã ou à noite

                              Estou com a barriga igual à que tive da minha filha...tirou-me a cintura e está bem redonda! Do meu filho era toda arrebitada e tive cintura até ao final da gravidez... será que vem outra menina? :P

                              Quem tem mais que um filhote, nota diferenças no formato da barriga?

                              Beijinhos***
                              Amanhã vais finalmente ver o teu feijãozinho, que bom!
                              Por enquanto não acho grandes diferenças, excepto que começei a fazer barriga muito mais cedo...

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • Annie depois queremos ver esses trabalhinhos, quando é feito por nós tem outro valor!) E também eu etou em pulgas para saber o sexo dos bebés, queria começar a organizar algumas coisas.

                                Blumen2 é isso mesmo, o tamanho do vegetal não sei ao certo, mas vê numa papelaria. Obrigado pelo elogio.

                                Hobbies tenho alguns... A pintura agora ficou para 2° plano, quem sabe se um dia não o voltarei a fazer. A cozinha é um dos outros hobbies, adoro cozinhar, adoro inventar, desde prato tradicionais à decoração de bolos, gosto de tudo! O hobbie em que tenho investido mais nos ultimos tempos é a costura. Tenho novos projectos mas queria saber o sexo dos meus bebecas. Podem ver algumas coisas no endereço que tenho na assinatura, sitio da pandora. Enfim sou uma rapariga virada para as manualidades, desde utilizar um berbequim, passando pelas agulhas, faço um pouco de tudo, infelizmente só não ganho dinheiro!LOL

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X