Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • beta2012, depois queremos saber como correu tudo !!!!

    Comentar


    • Olá meninas,
      Mil desculpas por n ter vindo cá antes!! E princilpalmt à Annie q já quase ia tendo o filho/a só do susto! Obg a todas pelas vossas preocupações. Está tudo bem mas é q tenho andado a caminho do centro de saúde com a piolha p a consulta e depois p o teste de Mantu p ver se precisava da vacina BCG, depois outro dia p levar a BCG, tb fui a Lx fazer as análises p o rastreio bioquímico e este fds vou receber visitas com 2 miúdas q ficam cá 3 dias. Mal tenho tido tempo p respirar.

      Bem, resumindo - consulta: afinal na 4.ª dia de consulta estava só de 11 semanas e 5 dias e n de 12 semanas completas pelo q a médica disse q teria sido melhor ir só no dia 8Fev p se verem melhor outros detalhes. :/ Mas, pela eco, estou com mais uma semana... 12s5d. Mas enfim, fiquei descansada ao ver os ossos do nariz presentes (p enqt ainda são 2 q depois se juntam), os 4 membros bem formados, nalguns deles contámos os 5 dedinhos , estava bem mexido, coração a bater forte e dava pontapés!! Acho q aquilo eram movimentos de rapaz, n sei. N deu p ver o sexo. A translucência da nuca (TN) tb está baixa e fora de risco: 1 e o problemático é a partir dos 2,5. E tamanho estava bem grande: 6,2cm!!!!!! :O Meu Deus, se continuar com este ritmo aé à nascença.................!!! Engordei quase 1,5Kg desde o início e a médica enganou-se e sópediu uma das hormonas e n a da Beta HCG tb o rastreio!! :O Já antes tinha acontecido isto aqui a uma das meninas. Vejam lá isso com as vossas. P acaso na clínica foram bem simpáticos, entenderam e arriscaram a colocar eles a cruz no pedido de rastreio, sen, teria q voltar à consulta e depois à clínica. Fui à Germano de Sousa q há p td o lado e recomendado pela médica mas na central junto à 5Out dão os resultados logo na própria tarde ou no dia seguinte por isso fui lá. Mas só depois soube q nestes casos de rastreios só os entregam à médica e ela disse-me q assim q os recebesse, logo me diria. Aguardo até 2.ª ou 3.ª. A próxima consulta p vermos se fazemos amnioct ou n é dia 20Fev. E a morfológica tb é feita na GO às 20-22 semanas.

      Tartaruga: bem-vinda ao nosso cantinho e desejo-te uma uns belos 9 meses de gravidez. Parabéns pela menina!! Reparei numa coisa curiosa: qd te anunciaste, era qs tudo algarismo 2: “02-02-2012, 22:22”. Um amigo meu da univ. dizia-me q qd víamos 4 algrismos iguais no relógio, deveríamos pedir um desejo e ele realizava-se. Ainda hj faço essa maluquice...

      Beta02: espero q tenha saído bem o anúncio na empresa e tds animados com a notícia. Q pena esses momentos menos bons com a tua filhota, realmt só qm passa por elas saberá como custa. Já tentaste falar com um psicólogo conhecido ou ler dicas na net p saber como poderás tentar “virá-la”? Por exemplo, arranjarem um hobbie só de vocês duas.. algo q nem o Pai possa fazer mesmo q queira.

      Annie: desejo-te as melhoras rápidas e fizeste bem em deliciar-te com comida da treta. Eu esta semana fi-lo 2 vezes: no Forum apeteceu-me um belo de um hamburguer com batatas, Coca, etc... e hoje foi uma comida da minha infância q tds os miúdos adoram: ovo estrelado com batatas fritas e salsichas fritas!! Hehe. E claro, com ketcup, mostarada, etc, etc... td mt light e equilibrado. Poir vezes temos q nos vingar de tanta comidinha controlada.

      Sfidalgo: se quiseres, podes tentar ver o q há em 2.ª mão no eBay desse país. P vezes encontram-se coisas qs novas e a bom preço. Eu própria vendi qs td o q comprei q era novo e só usado 8-10 meses e sempre com 30% desconto. :/ Um casal amigo aproveitou a maior parte, sen punha no eBay alemão.

      Qt à roupa rosa das manas p os novos bebecas: uma colega deu-me uma bela dica: juntar tds essas pecinhas e tingi-las de azul escuro ou verde. Eu já antes tingi roupa na máquina, é fácil, barato e fica como nova.

      Manchas amareladas na roupa guardada: a minha filha bolçava *mais q mt!!* e algumas peças ganharam várias manchas com o tempo mas vou lavá-las com detergente com lixívia p roupa delicada e ver como ficam antes de as descontinuar.

      Comentar


      • boa noite meninas,

        na Sexta tivemos reuniao e consegui apanhar os administradores sós e la dei a noticia.correu lindamente e acho que eles ficaram mesmo satisfeitos.é complicado porque eu trabalho só e temos outro escritorio onde fui na sexta onde estao todos os meus colegas.sempre que preciso de ir ao medico por ex é muito chato pois tem que se deslocar alguem para me substituir...por isso a licença de maternidade vai ser logisticamente complexa para a Empresa como apanha o Verao menos mal...ainda estou a ver a hipotese de a partilhar com o meu marido, veremos...
        hoje fui a consulta com o go estava ansiosa por ver o Martim a mexer (porque apanhei um valente choque electrico) mas felizmente la andava ele aos saltos
        a Bruna assistiu pois ainda nao tinha visto o mano :-) e claro que adorou ria-se imenso sempre que ele mexia.
        vim de la satisfeita mas com uma duvida enorme chamada Amniocentese.
        tenho receio deste exame e nao quero arriscar mas por outro lado é um descanso...tenho que decidir rapidamente pois estou com quase 14 semanas e e é para fazer as 16...o rastreio esta optimo...nao sei o que fazer...
        um bjs a todas

        Comentar


        • Olá meninas, Boa tarde!!

          Ai Barrigui andava que ja nem podia so a vir aqui ao forum saber noticias tuas!!! Nem imaginas a quantidade de vezes que fiz F5 e nada de nada a teu respeito!! Mas estas perdoada !!!! Ainda bem que está tudo bem!!!
          Sempre vais lá na quarta 8fev??? a que horas???

          Hoje sinto-me melhor, devem ter sido as pizzas que me deram forças e lá fui as compras ao Jumbo e como a Matilde andava anciosa pra comprar uma coisinha pro "bebé" lá comprei 2 pares de meias muito fofinhas e quentes unisexo, eu sei, eu sei que nasce em Agosto mas os pezinhos dos recem nascidos estão sempre tão frios.. tadinhos... nem que so as vista a noite mas depois de ter a certeza que esta tudo bem com a eco de dia 8 é que me aventuro a comprar mais coisinhas, agora ainda me sinto meio esquisita..

          Já comprei o fato de carnaval da pequena.. foi ela que escolheu, um lindo fatinho de Minnie, tadinha tanto pediu que acabei por comprar se bem que foi 20€, estava lá um tão giro e fofo da kitty mas custava 40€.. bolas, que fatos tão caros pah..

          Em relação a tingir os fatinhos de azul, é sempre uma boa ideia.. mas dá pena "estragar" as roupinhas que eram da nossa menina.. sei la.. mas talvez faça isso a algumas peças, e outras guardo para recordação..

          Quanto as manchas amarelas, a minha Mimi tb bolçava muito.. e se pré lavar-mos com lixivia delicada e um detergente qualquer e depois lavar novamente com o detergente para bebe sai tudo..
          A minha menina nasceu em Novembro e o bebe ira nascer em Agosto por isso nem se aproveita grande coisa.. so os interiores que em agosto servem como exteriores dentro de casa um bebe de Agosto veste so um babygrow de algodão ne?? ou blusinha e calça de pé ne? ou é muito quente para a altura?? talvez um babygrow de veludo seja demasiado quente né?? Desculpem a duvida...

          Beta, ainda bem que a noticia foi bem vinda..

          Beijinhos grandes!!

          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Olá meninas!

            Continua muito frio, fomos uma bocadinho brincar para a neve mas estava um vento gelado, tivemos que voltar para casa e beber um chocolate quente!
            Não se sente o frio, mas podem imaginar como está por aqui:


            Uploaded with ImageShack.us

            Beta ainda bem que a reunião correu bem. Imagino a alegria da tua filhota a ver o mano, tão bom!

            Barrigui ai que a menina preocupou aqui a malta! Mas está tudo bem e isso é que interessa, o teu feijãozinho está grandeeee!
            A dica do ebay é boa, aliás sempre comprei imensa coisa através do ebay, mas aqui já tive uma experiência menos boa, cobraram-me uma fortuna de alfândega, os suiços não brincam...

            Annie nem me fales em pizza, há que tempos que me apetece... ainda bem que estás melhor. A tua dúvida é a mesma que a minha, o que vestir aos bebés. Aqui é sempre mais fresco que aí, talvez um body de manga curta e babygrow de algodão?

            http://sitiodapandora.blogspot.com/
            http://www.anasofiafidalgo.net/

            Comentar


            • Uau Sofia!!! Que linda paisagem... é o que ves da tua casa??? Adoro essa vista!!! Sabes, adorava morar assim num sitio calmo, socegado onde pudesse deixar a minha filha correr a vontade, andar de bicicleta, ou mesmo brincar na neve.. deve ser optimo!!!
              E não vivo na cidade!! deve ser mesmo bom estar aí!!

              Este pingo no nariz irrita-me!! Não tarda ponho tampões no nariz.. heheh tão depressa não vou precisar deles mesmo!!

              Beijinhos

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Olá!
                Barriga cada vez maior, n sei onde isto vai parar. Já toda a gente percebe. No sábado tenho umas bodas de ouro com a famelga do marido, mas n queria que nenhum deles soubesse para já, mas acho que n vai dar para esconder...

                Não me lembro quem perguntou, acho que foi a AlexandraS, onde ia fazer o rastreio no dia 20. Vou fazer no hospital aqui em Viana.

                Bjinhos


                Comentar


                • Olá meninas

                  barrigui, boas noticias! Quanto à amnio, percebo a tua incerteza, o que te aconselham os médicos? E o marido, o que acha?
                  Sofia, linda a paisagem!

                  Quanto às roupas, tenho a mesma duvida que tu, Annie, o que vestir em Agosto/Setembro? veludos também me parece exagero, penso que os interiores darão como exteriores (os bodies de manga comprida e as calças), depois fatinhos de algodão, será?
                  Os interiores, se calhar vou tingi-los, isto de a médica de família tiver razão e for um rapaz, principalmente as calças. Um bodie rosa num menino não me mete confusão, mas as calças já não gosto tanto!
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • Olá filomena!!

                    Como estás??

                    Então e como se tinge a roupa?? é tinta propria que se compra?? e mete-se na maquina de lavar com as peças que queremos tingir?? expliquem-e tudo sff claro que não sei se vou mesmo ter que o fazer ne.. mas nunca se sabe..

                    Ai meninas é já depois de amanha o meu dia!! Dia de aninhos, dia de ecografia e quem me dera que esteja tudo bem.. seria uma optima prenda de aniversário!!

                    Barriga: bem parece que chegou a um ponto em que não esta a crescer muito.. parece que cresceu muito rapido e agora estabelizou, e claro que os macacos cá do sótão começam logo a magincar coisas menos boas.. quem me dera sentir o bebe para saber que ele esta bem..

                    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Olá boa tarde, voltei da ecografia, e esté tudo bem o bébé está todo formadinho e segundo o palpite da medica é MENINO, mas ela diz que não gosta de dar certezas com este tempo de gestação, mas eu vi lá o "pintainho"!!!



                      Uploaded with ImageShack.us
                      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                      Comentar


                      • Oh pá Raquel...Que Lindo que é o teu bebecas!! Ainda bem que está tudo ok!
                        Eu já ando ansiosa pela eco que é esta 6ª feira! Parece que enquanto não vir o bebecas nem acredito.
                        Beijocas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por kaila Ver Mensagem
                          Oh pá Raquel...Que Lindo que é o teu bebecas!! Ainda bem que está tudo ok!
                          Eu já ando ansiosa pela eco que é esta 6ª feira! Parece que enquanto não vir o bebecas nem acredito.
                          Beijocas
                          Acreditas que eu por momentos pensei que o bébé tivesse parado de crescer??? è que a minha barriga não cresce! Quando o vi foi um alivio, e depois de tirar as medidas fiquei super tranquila, claro que depois de saber que estava tudo bem só queria saber o que era o sexo! E eu ainda disse, á é uma menina! E ela disse logo que não, que parecia bem um menino, e eu tambem vi lá o "pitinho", mas a medica diz que com este tempo de gravidez não dá certezas, mas que posso ir contando que seja um menino!!! Daqui a duas semanas posso passar lá para espreitar
                          Há, diga-se se for menino tenho de comprar tudo, não tenho nada unisexo, só mesmo os interiores... ;S
                          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                          Comentar


                          • Raquel, essa eco ficou o máximo! Com duas meninas, um menino vinha a calhar, não era? Se bem que mais uma menina para fazer companhia às manas também seria bom!

                            eu de vez em quando também tenho desses stress's, de achar que algo pode não estar bem por os sintomas diminuírem... lá está, até começar a sentir o bebecas não há descanso!
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • Annie, as roupas podem ser tingidas na máquina, sim. Existe um corante especifico para esse efeito.

                              Hoje entrei na Kyddys e fui espreitar as roupitas de verão... mas ainda não compro nada, só depois da certeza do sexo!
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                                Raquel, essa eco ficou o máximo! Com duas meninas, um menino vinha a calhar, não era? Se bem que mais uma menina para fazer companhia às manas também seria bom!

                                eu de vez em quando também tenho desses stress's, de achar que algo pode não estar bem por os sintomas diminuírem... lá está, até começar a sentir o bebecas não há descanso!
                                Esta eco está mesmo fashion!!!
                                Eu tambem ainda não posso comprar nada, a medica não dá certezas do sexo com este tempo, volto daqui a duas semanas para confirmar mas tambem ainda não é tarde!
                                Atenção que não tenho roupa de menino! NAda de nada, dei tudo o que era unixeso, porque depois da minha filha só nasceram meninos, nenhuma menina!
                                Bem vou ter de gastar dinheiro!!!! Só se aproveitam os interiores!
                                Eu parece que não me estou a ver a ter um menino, asserio, deve ser de ter tido duas meninas, não sei!!!
                                Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X