Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!!

    tive agora aqui a ler de repent os vossos posts mas amanha passo com mais calma para responder a todos.. só queria mesmo desejar boa sorte pra mama beta, que a amniocentese corra muito bem e a recuperação melhor ainda!! Depois ja sabes querida.. repouso!! Vas vais ver que tudo correrá bem, ainda pra mais quando vamos estamos optimistas que tudo correrá bem é meio caminho andado para o sucesso!!

    Beijinhos e boa noite a todas!!! Boa noite feliz...

    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Ainda bem que vocês falaram nas dores das costas, pq eu estava a pensar ligar ao GO. Desde o fim de semana que não aguento, mesmo só a andar ou por estar sentada de doi. Não é dores de coluna, é mais ao fundo das costas, tipo dores de rins. Vocês também é aí por esse sítio?

      Bjinhos a todas


      Comentar


      • Bom dia, hoje seria o dia da confirmação do sexo do bébé, mas com grande azar a médica hoje não se encontra ao serviço, por isso só terça feira na maternidade se der para ver
        Beta muito boa sorte!!! E quanto a essas dores nas costas eu não tenho...
        Vou aproveitar a minha unica folga sem consulta (hoje) para fazer mais quaquer coisa aqui por casa, e a ver se aproveito e vou espreitar a casa do meu sogro a roupa de gravida e o que ainda tenho das minhas filhas unisexo!
        Beijinhos!
        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




        Comentar


        • Bons dias

          Beta, boa sorte e muita calma e relax! Vai tudo correr bem, de certeza!

          ferarauj, as dores são no fundo das costas, sim. penso que é por aí que ataca a ciática!
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • Beta: fizeste uma bela de uma compra, sim!! Menos de €10 e ainda por cima adoras ver-te com elas. As q lá vi agora são todas a €35-40...! q exagero! Se calhar já terminaram mmo os saldos.. q pena. Mt boa sorte p a amnio hj e depois vem cá dizer como foi.. e o update a cada 2 dias no máx, plíze.

            Ferarauj: eu menos mal q n tenho essas dores de costas e a única q tive repentina no ventre passou logo.. mas posso dizer-te q qd foi das contracções p o parto anterior, era mesmo aí ao fundo das costas q eu as tinha e parecia q me estavam a serrar a coluna a sangue frio!! (parto natural e sem epidural...). um grande bjinho e espero q isso passe logo.

            Raquel: ehhh valente!! Ainda bem q estás cheia de iniciativa e desejo-te boa sorte p completares esse serviço.. q eu ando a adiar há semanas. Hehe Estava à espera de saber o sexo do bebé p ver as roupitas mas como entretanto me lembrei q a bebecas nasceu no cume do Inverno em meados de Nov e este novo bebé irá nascer no cume do Verão em meados de Ago... acho q de qq forma irei ter de investir em roupitas de Verão tb. Mas entretanto lembrei-me agora de outra coisa: meninas, tb podemos depois aproveitar os saldos de Verão!! Começam a 7Jul, se n me engano.. já redondas q nem bossas de camelos e se calhar inchadas q nem patos mas pronto!!

            De resto, a minha pequenita hj acordou novamt às 6h da matina!!!!! Sim, 6h!!!! Isso n se faz a uma mãe...! já anda há 1 semana nisto. Há 1 ano e meio q acertou o relógio dela p acordar sempre às 7h e ag q parecia q começava a atrasar meia-hora.. acertou-o p as 6h!! E eu como já n csg dormir mais, aproveito e vou logo tratando de alguma coisita aqui em casa. Já arrumei a cozinha, a sala q parecia um campo de batalha (ela brincou lá ontem td o dia), pus a máquina a lavar e resolvi vários assuntos no trabalho. Ag acabei de tomar um belo de um pequeno-almoço. Tudo isto antes das 10h!!

            Roupitas de bebé anteriores & Malas de maternidade: A ver se hj tb dou volta às roupitas de bebé e as deixo numa caixa só e à mão. A Raquel deu-me ânimos! Lá pelos 6 meses e meio (fins de Maio) quero lavá-las todas e deixá-las prepraradas no qto do bebé, bem como por umas 4 mudas em saquinhos de plástico individuais na mala do bebé p a maternidade. Pelo menos, é este o plano, vamos ver como o executo. Quero ter ambas malas de maternidade feitas antes dos 7 meses pois é sempre altura de mts contracções e de alguns bebés acabarem por nascer e eu n quero ser apanhada de surpresa. A minha anterior ia nascendo aí, 1 contracção por minuto!! Qs fui internada e obrigaram-me a parar de trabalhar. Outra boa dica q me deram antes é andar sempre com as malas de maternidade no carro seja lá onde for q vamos. Nc se sabe qd entramos em trab de parto e q percurso ainda temos q percorrer até chegar à maternidade, portanto apanhar malas p vezes já só atrapalha. E... n tivesse eu uma excelente relação com a comida, tb vou preparar uma malita mais pequena com comidita p mim e acompanhantes (cá só devem deixar ir 1 p o parto, n é?) pq eles na maternidade só dão as refeições principais e só à mãe. Da outra vez, estivemos lá 3 uma noite e dia inteiros a sofrer e a trabalhar (a minha amiga massajava-me a barriga e o maridão as costas em cada contracção, hehe).. pelo q a comidita deu bastante jeito. Pacotes pequenos de sumo e de leite achocolatado, bolachas e bolinhos, pãezinhos de leite, umas sandochas, uns aperitivos salgados.. frutinha. Nós próprias antes do parto é q n podemos comer nada n vá haver necessidade de intervenção cirúrgica e com as dores nem queremos tal coisa, mas depois... soube-me mt bem!!

            N há consulta hoje!! E pronto, acabei de conseguir falar com a clínica e tampouco vou poder hj saber o sexo do bebé pq a médica n dá consulta. Tentaram contactar-me mas tinham um telefone antigo... E adeus à hipótese de aproveitar os saldos. Talvez ainda consiga alguma coisa na noite de 29Fev se for o caso!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
              Ainda bem que vocês falaram nas dores das costas, pq eu estava a pensar ligar ao GO. Desde o fim de semana que não aguento, mesmo só a andar ou por estar sentada de doi. Não é dores de coluna, é mais ao fundo das costas, tipo dores de rins. Vocês também é aí por esse sítio?

              Bjinhos a todas
              ferarauj liga ao teu GO.
              Beijinhos
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • BarriGui acha força de vontade, eu já lá fui espreitar as roupas e pouca coisa tenho se for menino, devo ter para ai 6 bodys 50 e uns 3 numero 52, com respectivos interiores, dai para a frente nao vi lá roupa nenhuma, só mesmo para um ano, devo ter dado, por isso á que envestir, mas primeiro quero a confirmaçao do sexo....
                O pouco que fiz hoje já me deixou de rastos, e cheia de dores ao fundo da barriga, assim estou lixada.......
                Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                Comentar


                • ola meninas
                  obg a todas pelas palavras de força, a serio que me deram animo...
                  hoje de manha la fui fazer a amniocentese, imaginem que me esqueci da credencial mas por sorte o meu go estava no hospital a fazer um parto e pode passar outra...
                  o meu marido e filha entraram apenas na parte inicial pois quando chegou a enfermeira com a agulha sairam.deu para ver o nosso bebe cada vez maior e parecia estar a bater palmas...coisa linda.
                  o exame em si nao custa nada levamos com um spray frio na barriga e é uma simples picada para tirar o liquido, mesmo muito rapido. de seguida a medica volta a ver o bebe e a escutar o coraçao e segundo percebi ouvir os batimentos de seguida é essencial pois prova de que o exame correu bem.em muitos casos de insucesso o coraçao para...é horrivel so de pensar nisto...
                  agora estou deitada no sofa e por aqui ficarei muito tempo, repouso absoluto durante 48h.o meu marido esta a fazer o almoço e a filha ate saco de agua quente me colocou nos pes, tao querida.vamos ver se nao me habituo a isto...
                  posso ter algumas moinhas tipo periodo e deitar algum sangue ou liquido mas é normal apenas se o fluxo for elevado é que terei q ir ao Hospital...
                  mas n vai ser necessario, vou ficar aqui confiante e quieta
                  bjs para todas

                  Comentar


                  • Beta, bom descanso e espero que o exame indique que tudo está bem com o rebento!
                    bjs
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • Ola meninas!

                      Beta ainda bem k correu td brm, descansa mto!

                      Meninas eu tb fui ao saldos da Pré-Natal a semana passada, ja estava td mto escolhido mas ainda consegui encontrar um vestidinho de recem-nascida a 7€ (custava 37€) e uns calçoes mto giros a 3,99€. De resto nao gostei de mais nada. Mas é verdade ainda vamos ter os saldos de Julho..espero k ainda tenhamos paciencia para ir as compras. O namorido ontem foi pas compras c a mae e irma dele e po-las a escolher roupa de mama para mim na Pre-Natal, tao querido, elas escolheram duas tunicas mto giras, mas ainda assim gastou 60€ pois n estavam em saldos. É cara a roupa de pre-mama. Enfim por aqui td bem, estou a cortar nos doces, dia 20 Março so posso xegar à GO com mais 1Kg lol. E ja vamos a caminho dos 4 meses, o tempo passa depressa, tenho andando a ver carrinhos e ideias para o quarto

                      Beijokas grandes
                      16 semanas

                      Comentar


                      • tati é isso mesmo, os saldos de Julho ainda nos vao dar muito jeito e como a economia esta em Junho ja estamos com promoçoes...
                        eu ate tenho medo de me pesar e de certeza que vou ouvir das boas mas nao aguento...so me apetece comer e doces entao...todos os dias digo que vou cortar mas acabo sempre por cair em tentaçao.ontem foi um leite creme e hoje uma gelatina(menos mal) e uma fatia de salame que tinha feito na bimby e fica excelente.
                        mas a partir de amanha vou mesmo cortar...lol
                        neste momento pus o meu marido a fazer-me uma tosta de queijo é que tou a morrer de fome.
                        aqui estou no meu repouso ate se faz bem mas as vezes sinto uma pontada na zona onde fui picada, Deus queira que esteja tudo bem.
                        tou a pensar comprar o doppler fetal o que acham?
                        bj a todas as companheiras de gravidez

                        Comentar


                        • O meu peso, n o percebo. No centro de saúde tinha menos 2 kilos (na outra gravidez tb perdi peso no início). No GO tinha mais meio kilo. Ele deu-me um ralhete pq disse que até aos 4 meses n é para ganhar peso, só depois...
                          Tenho evitado comer porcarias, mas não corto os doces totalmente pq acho que fazem falta.

                          Beta: ainda bem que correu bem a amniocentese. Muito repouso.

                          Bjinhos a todas


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por beta2012 Ver Mensagem
                            tati é isso mesmo, os saldos de Julho ainda nos vao dar muito jeito e como a economia esta em Junho ja estamos com promoçoes...
                            eu ate tenho medo de me pesar e de certeza que vou ouvir das boas mas nao aguento...so me apetece comer e doces entao...todos os dias digo que vou cortar mas acabo sempre por cair em tentaçao.ontem foi um leite creme e hoje uma gelatina(menos mal) e uma fatia de salame que tinha feito na bimby e fica excelente.
                            mas a partir de amanha vou mesmo cortar...lol
                            neste momento pus o meu marido a fazer-me uma tosta de queijo é que tou a morrer de fome.
                            aqui estou no meu repouso ate se faz bem mas as vezes sinto uma pontada na zona onde fui picada, Deus queira que esteja tudo bem.
                            tou a pensar comprar o doppler fetal o que acham?
                            bj a todas as companheiras de gravidez

                            Salame na bimby?
                            é bom?????

                            E como correu o exame? custa muito????
                            quando vais ter os resultados????

                            Comentar


                            • Beta: ainda bem q correu td bem. Ânimos p a recuperação!! Sim, essa de o coraçãozito deles parar logo a seguir ao exame n sabia e é assustador!! Doppler, pq n? Ainda p mais ag q fizeste o exame, deves ficar mais descansada ao ouvir o bebecas.

                              Raquel: ag tens de descansar e recuperar bastante. Eu desfiz primeiro 2 caixas q tinha à frente das roupas de bebé, ainda das mudanças de casa.. estive a arrumar tudo nos devidos lugares e depois acabei por me ficar por aí pois tb fiquei mt cansada. Isto de ficar horas seguidas nas arrumações como antigamt (pré-gravidez), já acabou... Hj é outro dia. Queria lavar à mão todas as túnicas e roupitas de grávida q comprei antes de as vestir.. deixa lá ver. Por enqt tive q me deitar um pco a descansar.

                              Ferarauj: essa de só a partir dos 4 meses se poder ganhar peso, é nova p mim. Se vires a caderneta de grávida e qq tabela de peso, indica q logo ao fim de 2 meses devemos ter pelo menos à volta de 1Kg e partir daí, é sp a aumentar... espreita e p a prox dizes-lhe isso. N nos podemos deixar levar p td o q os médicos dizem e q se julgam os únicos experts no assunto. Alguns n passam de funcionários de nível bem médio, tal como qq outro profissional no seu trab. Há bons e maus em td o lado. Ânimos!!
                              Fazes bem em n cortar totalmt os doces, eu própria se n como algo doce tds os dias, sinto a falta de açúcar e fico com quebras de tensão, ainda p mais agora na gravidez, mas depende de cada um.

                              Annie: por onde andas? Espero q esteja tudo bem contigo e os teus bebecas.

                              sfidalgo: e a menina, ainda tem os familiares em casa a ocuparem-lhe o tempo livre? Espero q te estejas a divertir e q tenhas recuperado da constipação.

                              Um bom dia a todas!! Bjks, BarriGui**

                              Comentar


                              • Olá meninas, bom dia!!

                                Comigo está tudo bem, tem sido dias cansativos estes... uff.. 6ª feira passada tive que ir com a pequena ao otorrino pk a otite foi mal curada, acabou antibiotico na 3ª e teve que recomeçar outro na 6ª ainda mais forte, entretanto acabei por ficar com ela o resto do dia.. no fim de semana ja se sabe que nunca tenho muito tempo pra vir ao portatil.. entretanto na 3ª e 4ª tb fiquei com a Matilde e hoje la foi pra escolinha.. (parece que ja me cansa tanto ficar com a minha filhota.. xiça nunca pensei que fosse tão cansativa uma 2ª gravidez.. ela acorda cedissimo e eu tenho tanto sono..)

                                Ah entretanto tb recebi os resultados do rastreio e ta tudo bem.. diz risco reduzido.. menos mal!!
                                E hoje tenho consulta no centro de saude e vamos ver se o aparelho p´re-histórico consegue apanhar o coraçanito do meu feijanito.. ja o sinto a esticar-se cada vez que como pontapés e movimentos repentinos não sinto mas sim movimentos lentos como se o bebe se estivesse a espreguiçar, e quando estou de barriga pra cima sente-se melhor ainda!!

                                Ontem foi um dia muito especial, eu e o maridão fizemos anos de casados, fomos por a M a casa da avó e fomos jantar fora descansadinhos.. o maridão queria levar-me a restaurantes chiques comer do bom e do melhor e sabes o que eu escolhi????? hehehe ja ao tempo que me andava a apetecer codornizes grelhadas e como ele disse "xiii um jantar mesmo a pobre mas se te apetece ta bem.." hhehe opah assim que la chegamos pedi uma alheira que me soube pela vida, codornizes grelhadas com batatas fritas, sangria, ovinhos de codorniz com um molho delicioso, salada e pra finalizar uma bela mousse de chocolate!! ai o que eu dava pra ir la hoje outra vez.. E assim foi o nosso jantar romantico de "pobre" como diz o maridão mas muuuuuuito especial!!

                                E ja não me lembrava dos saldos de Julho.. pois é.. vou aproveitar de certeza!!! Mas tou mesmo desejosa de saber o sexo!! O maridão diz que é menino!! hehe eu sei que ele adorava ter um menino, e como ja temos menina fazia questão tb que fosse menino.. espero não ficar desanimada se for outra menina.. irei gostar imenso de ter 2 meninas, mas gostava de presentear o maridão com um rapazote!! Mas que venha com saude é o mais important!!

                                Beta ainda bem que correu bem o exame, agora ja sabes que tens que repousar bastante, vai correr tudo bem.. uma amiga minha começou a perder liquido 1 semana após fazer a amnio, ficou uns diazinhos no hospital e os medicos não garantiam nada pk ha sempre aquele risco.. bebia muita aguinha e tava optimista!! E ainda ontem tive com ela e o menino ja tem 5 meses.. hehe fez uma cagada até ao pescoço tadinho.. hehehe ja não me lembrava da quantidade de vezes que tb aconteceu com a minha Matilde..
                                Por isso a minima desconfiança ou dor mais forte vai logo ao doutor!! E optimisto é o que se quer!! Tudo correrá bem e logo logo terás os resultados e estará tudo bem!! Até saberás o sexo!!
                                Salame na Bimby??? ahhh tenho que fazer!!!

                                Barrigui normalmente avisam-me sempre quando a medica não vem.. deve ter sido por não terem o numero correto, mas d qualquer forma convem saberes com antecedencia.. Eu so terei consulta dia 14 de Março.. falta taaaaanto!!!

                                Em relação a peso.. bem... nunca gosto de falar em balanças mas hoje como tenho que enfrentar a do centro de saude nem me vou preocupar.. tenho um limite que estipulei.. 20kg.. não posso passar dos 20 kg que foi o que engordei da minha filhota!! Por isso se é a unica altura que tenho desculpa pra comer é quando estou gravida então nem me digam nada! adoro comer!!! Heis o meu vicio!!

                                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X