Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá,
    Desculpem estar a infiltrar-me aqui... mas vou acompanhando um pouco este forum (repouso absoluto dá para acompanhar tudo... mas está quase a acabar) e para a minha princesa que aqui vem comprei quase todos os bodies e babygrows na Primark, os preços são maravilhosos e o algodão é bom (pelo preço, pensei que ia desaparecer tudo na primeira lavagem, mas não, tudo impecável)... Se tiverem uma perto ou se puderem aproveitem... 7 bodiess - 10 euros, vale a pena!

    Bjnhos
    [/url]

    Comentar


    • Ola meninas.

      Eu tenho comprado muita coisa para o Santiago na C&A, babygrows de algodão, bodys, tudo, comprei lá 5 bobys por 7€, babygrouws a 10€ cada e são tão giros......também tenho comprado algumas coisinhas na zippy mas prefiro a C&A, se tiverem uma por perto passem por lá.

      Bjs.


      Comentar


      • filomenaV e Sfidalgo: q chatice essas picadelas e controlos tds os dias!!  Mas deixem lá, é por uma boa causa. Pensem nos vossos babies. Tudo por eles!  Nós estamos convosco moralmt. Mas depois da gravidez deixam de precisar desse controlo ou têm de continuar por algum tempo?

        filomenaV: eu tampouco ainda preparei NADA para o enxoval!! Hj este sol lá me deu energia e ando em arrumações na garagem e a trocar a roupa de Verão, etc... a ver se começo a tratar da do recém-nascido. E tb já comecei a preparar hj a mala p a maternidade: só lá pus 3 camisas de dormir fresquinhas e com botões à frente p amamentar e uns chinelos anti-derrapantes q n fazem barulho. Mas já é qq coisa!!  Tb me assustei pois já estou nas 28 semanas!! Da minha 1.ª filha, comecei com imensas contracções às 29 semanas, a médica recomendou-me repouso absoluto e proibiu-me de trabalhar (mas eu trabalhava à mesma em casa pelo computador), senão, teria de ser internada e levar medicação forte p travar as contracções. Se n parassem, a bebecas nascia. Lembrei-me disso tudo e tou a ficar meio nervosa por ainda n ter preparado nada mas ando tão cansada e sem dormir....

        Annie: “sabe que ja a avisei vezes sem conta que na roupa é proibido riscar com canetas de feltro (mas ela risca e depois vem mostrar para me provocar)”... Parece q estás a falar da minha fiha!! LOL Eles vão tds à mesma “escola” antes de nascerem ou quê?? Esta risca-me paredes, chão, os bonecos dela.. e depois pede-me p ir ver e diz “Olha mãe, a Magalida ricou” e com um sorrisinho q até dá pena, malvadinha! Tem 2,5 anos. Só espero q n queira riscar a mana. No outro tentou riscar um bebé de um amigo nosso. :/ É difícil controlar tanta caneta e lápis q lhes oferecem. Bolas!! Já pedimos às pessoas p n o fazerem mas continuam. De resto, ela comigo dá-se mt bem mas com o pai anda numa de amor-ódio... e achamos q é por ciúmes de mim.

        Roupita de bebé: q Deus me perdoe mas ando mesmo sem paciência p andar em lojas a ver de roupa p bebé e o q tá a bom preço, etc...  A Zippy/Modalfa tem sp coisas mt giras, sim. E é q ainda falta 1 mês e meio p os saldos de Julho... n sei se é de arriscar deixar p essa última hora comprar ainda roupitas p por a lavar, passar, arrumar, etc... Mas pelo menos podemos aproveitar mais p o fim do Verão em Out/Nov e p a Primavera/Verão q vem. N sei se vcs fazem isso mas eu aprendi q em cada estação compro logo qs tudo em saldos p a mma estação do ano seguinte. Poupa-se imenso e adiantamos trab!!

        Qto das M&M’s: Como decidi pô-las no mesmo qto pelo menos durante os primeiros anos até se fartarem, comecei a reorganizar o roupeiro grande com secções p uma e p outra e vou mandar por mais prateleiras p rentabilizar o espaço. Tenho andado a fazer isso tb nos outros 2 roupeiros do meu qto e no 3.º tb e ag cabem lá mt mais coisas e fica tudo arrumadinho sem nada cair qd se tira algo do meio. Hehe Pq é q os construtores n fazem logo isso de início?? Fiz o mesmo na despensa e cabe lá qs o dobro! Aqui fica a dica. Mas a madeira é caríssima: €12,5 no LeRoy ou BricoMarché por cada prateleirinha q cortam na hora à medida.

        28 sem: 10 movimentos/dia do bebecas: n se esqueçam q a partir de ag e até ao fim há q monitorar isso, sen, temos q avisar logo o médico. E a partir de ag é tb qd eles abrem os olhinhos p 1.ª vez.

        Comentar


        • Brrigui, é agora que começamos a monitorizar os movimentos? No meu livro fala nas 35 semanas. Da última vez não cheguei a essa fase, já estava internada para a Bia nascer...

          Quanto aos roupeiros, ando em remodelações em casa, os roupeiros vão ser novos, o nosso vai ser de 3 portas, uma só de prateleiras, outra varão e 2 gavetas e outra varão duplo e duas gavetas. A parte de cima fica com um maleiro.
          No quarto da Bia (que vai ser também do bebecas nos primeiros tempos) duas portas, com varão e duas gavetas e um maleiro. Ainda pensei em pôr mais prateleiras mas os cabides também acabam por fazer falta!

          Por falar em movimentos, hoje de manhã achei que o bebecas estava muito para o parado, então comi dois quadradinhos de chocolate e resulta logo, lol!
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • Olá meninas!
            Esta semana lá fiz a análise da diabetes e custou-me menos do que do mais velho. Espero que o resultado também seja bom, porque pela descrição das meninas com diabetes deve ser uma grande chatice. Uma amiga teve diabetes na gravidez e quando teve o bébé passou por completo. A voçês também vais passar de certeza!
            Pois é, nem me falem em preparativos, que também já estou de 27 semanas, no final do ano lectivo mudo de casa (já lá está tudo), mas ainda faltam coisas essenciais como o vidro para o chuveiro, uma máquina de lavar e roupeiro, ai jesus...para não falar nas coisas do bebecas, que ainda não preparei absolutamente nada! Estou a começar a stressar!
            Para a semana vou à consulta, ainda me sinto bem a trabalhar, mas gostava de no final de Junho ir para casa, oxalá que a médica nessa altura me dê baixa!
            Filhos mais velhos, acho que são mesmo iguais, o meu também anda tão rebelde! Enfim, temos que aguentar!
            Beijocas a todas

            Comentar


            • Ola meninas!

              Eu tambem tenho mtos bodies da Primark, sao baratinhos e bons. Os babygrows tenho alguns de uma loja k se chama Maiorista, conhecem? Tem coisas tao giras e baratas A mala da maternidade ainda nao esta feita mas vou começar a tratar dela...ja tenho praticamente tudo para por la dentro, mas queria ir à Maternidade ver se eles têm lista e ver o k me falta.
              Meninas por falar em baixa, ainda estao a trabalhar? Eu queria ver se aguento mais um pouco de Junho mas ta complicado e no maximo no fim de Junho keria vir pa casa descansar. Mas é o medico de familia que passa as baixas e nao a obstetra, mas sera k podemos levar algum papel da OB a recomendar a baixa? Tenho consulta pa semana, tenho k falar c ela. Vamos la ver como corre

              Bjokas
              29 semanas

              Comentar


              • Oi meninas!

                Tati de baixas não te sei ajudar!:/ Do meu filho comprei imensa coisa na maiorista, desde fraldas, calcinhas, bodys, tudo bem mais barato! Em que hospital vai ser o parto?

                Barrigui 3 meses após o parto faço nova curva de glicémia para ver como está. Mas estou confiante que vão desaparecer.

                Mama do Rui também gosto da C&A e aqui também há!

                Movimentos do bebé- a ideia que tinha era também a partir da 35 semana, mas como eles mexem tanto e durante todo o dia estou descansada. Filomena o chocolate é infalível!

                Bjs

                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                http://www.anasofiafidalgo.net/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ruibita Ver Mensagem
                  Olá,
                  Desculpem estar a infiltrar-me aqui... mas vou acompanhando um pouco este forum (repouso absoluto dá para acompanhar tudo... mas está quase a acabar) e para a minha princesa que aqui vem comprei quase todos os bodies e babygrows na Primark, os preços são maravilhosos e o algodão é bom (pelo preço, pensei que ia desaparecer tudo na primeira lavagem, mas não, tudo impecável)... Se tiverem uma perto ou se puderem aproveitem... 7 bodiess - 10 euros, vale a pena!

                  Bjnhos
                  Olá! Duas amigas disseram-me precisamente o mesmo, assim vale a pena.

                  Está quase. Uma bem pequenina!

                  http://sitiodapandora.blogspot.com/
                  http://www.anasofiafidalgo.net/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
                    Oi meninas!

                    Tati de baixas não te sei ajudar!:/ Do meu filho comprei imensa coisa na maiorista, desde fraldas, calcinhas, bodys, tudo bem mais barato! Em que hospital vai ser o parto?

                    Barrigui 3 meses após o parto faço nova curva de glicémia para ver como está. Mas estou confiante que vão desaparecer.

                    Mama do Rui também gosto da C&A e aqui também há!

                    Movimentos do bebé- a ideia que tinha era também a partir da 35 semana, mas como eles mexem tanto e durante todo o dia estou descansada. Filomena o chocolate é infalível!

                    Bjs
                    Ola SFidalgo,

                    Estou a pensar ir ter a bebecas ao Hospital de Cascais, tenho k la passar para ir buscar a lista.
                    Também n tinha ideia q os movimentos se contavam ja, mas mexe mais k 10x por isso n ha alarme

                    Bjokitas

                    Comentar


                    • Olá meninas!
                      Desde há uns dias que de vez em quando sinto umas picadas no baixo ventre, hoje então, vinha a conduzir para o trabalho e estava mesmo a incomodar-me.
                      Uma colega diz que são “os ossos a abrir”. Será? Do meu primeiro filho só me lembro de ter isto na recta final.
                      Alguém tem?
                      Beijocas

                      Comentar


                      • FilomenaV: o meu livro fala das 28 semanas e a newsletter da Sapo tb... mas já sabes q há sp opiniões diferentes. Pelo sim, pelo não, já comecei a contar.. qd me lembro, p ir praticando. Organizar roupeiros tb dá tanto trab... e ag tudo nos custa mais. O carpinteiro ontem n veio fazer esse serviço, hj vou eu tirar medidas e encomendar as prateleiras. E só n as monto pq n sei se o berbequim irá a direito na madeira p por os suportes. Se for só a martelo, se calhar ainda faço. Tou farta de ficar dependente dos outros e depois n aparecem... já é a 2.ª vez. E isso q estamos em crise e supostamt as pessoas precisam de $$... Tb ando à cata de alguém q me venha fazer serviços básicos de jardinagem aos meus canteiros mas ng quer ganhar uns euritos, mm q só por 2h/mês. Lá terei eu de esforçar a barriga. Se souberem de alguém, por favor avisem. Há um rapaz "filho da terra" q cobra só €12/mês mas tá sp mt requisitado.

                        Kaila: nem me fales em stress de preparativos! Ontem estive o dia e noite toda até às 22h enfiada na garagem a adiantar mais algumas coisas supostamt meio arranjadas meio encafuadas q tinha tirado das caixas da mudança. Perdi amor a uma data de coisas, principalmt roupa super-antiga e vou dar tudo! Tem de ser. Coisas q n se usam há anos e anos e q de certeza vão dar mais jeito a quem precisa e assim fico com mais espaço p o q realmt faz falta. Lá consegui reunir as roupitas tds, peças do carrinho, do ovinho, sacos-cama, cadeirinhas, banheiras, etc... da 1.ª M. p lhes dar a volta um dia destes, lavar e deixar já tudo a postos. Ânimos!! Mas apressa-te com a mudança, q eu sei q dá mt trab e leva tempo, principalmt com uma pequenota já cá fora.

                        Cadeirinha espreguiçadeira p bebé: meninas, se n têm uma, aconselho vivamt, daquelas mmo tipo espreguiçadeira de adulto q abanam e p vezes vibram e tocam música. A M. adorava e deixava-me bastante tempo livre p as tarefas domésticas. É adaptável à coluna do bebé e podem lá passar mts horas, ao contrário do ovinho, q tanta gente deixa lá os pimpolhos mais do q as 2h recomendadas.

                        Primark: só em Sintra, Dolce Vita Tejo q é na Pontinha-Lx e Portimão? Conhecem mais lojas? Dois sites na net indicam q a primeira loja em Portugal abriu em Almada mas ao tlf disseram-me ag q nc houve nada na margem Sul. :/ Estranho...

                        Tatileonor: n custa nada tentar enviar a carta da OB e dar à médica do CS a ver se pega. Elas têm q entender q ag a barriga já tá mt pesada, andamos sem energias e mal nos conseguimos mexer.. boa sorte!

                        Picadas no baixo ventre:
                        Kaila, eu de vez em qd sinto umas coisitas mt ligeiras e pcas, q é normal pois está td “a abrir” ... se no teu caso sentires dores fortes, vai logo ao hosp e liga à tua GO particular se tiveres. Q corra td bem!

                        Comentar


                        • Ola meninas!

                          Estou um bocadinho preocupada pq esta semana andei com um corrimento aguado, n tem cheiro, é transparente mas de x em qdo la tenho uma mancha nas cuequitas. Lembrei-me agora k pode ser perda de liquido amniotico o que n é nada bom. Alguem tem tido ou sabe algo sobre isto? Quarta tenho consulta.

                          Bjokitas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Tatileonor Ver Mensagem
                            Ola meninas!

                            Estou um bocadinho preocupada pq esta semana andei com um corrimento aguado, n tem cheiro, é transparente mas de x em qdo la tenho uma mancha nas cuequitas. Lembrei-me agora k pode ser perda de liquido amniotico o que n é nada bom. Alguem tem tido ou sabe algo sobre isto? Quarta tenho consulta.

                            Bjokitas
                            Tatileonor
                            Eu também tenho tido muito etou como tu... à pessoas que dizem que é normal.

                            Na 3ªf tb já pergunto a GO.

                            Mas axo k é normal as grávidas terem mais corriemto,desde que não tenha xeiro nem dê comichão tdo normal.

                            Mas na consulta é melhor perguntares eu tb ou perguntar...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
                              Tatileonor
                              Eu também tenho tido muito etou como tu... à pessoas que dizem que é normal.

                              Na 3ªf tb já pergunto a GO.

                              Mas axo k é normal as grávidas terem mais corriemto,desde que não tenha xeiro nem dê comichão tdo normal.

                              Mas na consulta é melhor perguntares eu tb ou perguntar...
                              Ola Alexandra, espero k seja normal entao, pa semana ja ficamos esclarecidas. Obrigado, um beijinho

                              Comentar


                              • Bom dia a todas!

                                Tati eu desde o início da gravidez que tenho corrimento, desde que não seja amarelo e com cheiro é perfeitamente normal, e mais para o final pode aumentar.
                                Quanto ao líquido amniótico, pelo que sei não tem cheiro e é transparente como a água, mas não é como corrimento é mesmo líquido. Sei que há pensos para detectar perdas de líquido amniótico à venda nas farmácias. Mas não stresses, deve ser corrimento.

                                Comecei a inchar, os meus pés nem sei o que parecem e o calor ainda não apertou...

                                Bom fim de semana a todas, está um dia fantástico!

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X