Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia
    Está um lindo dia de sol, isto até dá outro ânimo!

    Annie e Beta eu ando louca precisamente porque não cedo, sabe deus às vezes... Eu tinha a esperança louca que me dissessem "depois de fazer os 3 anos vais ver que se torna num anjinho"! Ahahahah
    A verdade é que tenho um rapaz de personalidade forte, muito persistente e desafiador, passa o dia a testar limites e sabe muito bem o que faz. Ando cansada, são dias inteiros com castigos, penalizações e de vez em quando até uma palmada leva, porque o malandro não verga, não dá o braço a torcer por nada... mas posso estar cansada mas não me ganha em teimosia, mas acreditem que ás vezes tenho que desaparecer, respirar fundo e voltar ao ataque! Mas no meio desta cowboiada toda é extremamente meigo, muitas vezes no meio do "mede forças", vira-se para mim e diz: mãe dá abracinho"! Safado!

    Tati não te preocupes demasiado com o peso, desfruta a gravidez tranquilamente e sem stresses. Claro que não devemos abusar, mas vais ver que recuperas o peso, na amamentação vi logo grande parte. Eu ainda fiquei com 6 quilos a mais, mas verdade seja dita que não fiz muito para os perder, mas desta vez já vou mais cheinha por isso quer ver se não me excedo!

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • Olá!
      Acho que me expressei mal. Não há uma regra que diga que só podemos aumentar de peso a partir doa 4 meses de gravidez. É opinião do meu médico (em quem confio totalmente e que é conhecido aqui por ser um dos melhores) que antes dos 4 meses o facto de se aumentar de peso não corresponde a um benefício para a mãe ou para o bebe. Mas não me massacrou por ter ganho meio kilo.
      Na anterior gravidez, aumentei 6 kilos. E o bebe pesava 4.200. Foi uma gravidez optima, sem cansaço, apesar de ter oito meses de gravidez no pico do Verão. Duas semanas depopis do parto, tinha perdido esses seis e mais alguns.
      Infelizmente, depois de deixar de dar de mamar e com o aborto que tive em 2010, engordei 15 kilos; perdi 10 em 2011 com dieta, mas ainda começo esta gravidez com muito excesso de peso, daí também a preocupação acrescida.

      De todo o modo, sou da opinião que mais importante que a questão do peso, é a gente estar bem, calma e feliz.

      Bjinhos a todas


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
        Olá!
        Acho que me expressei mal. Não há uma regra que diga que só podemos aumentar de peso a partir doa 4 meses de gravidez. É opinião do meu médico (em quem confio totalmente e que é conhecido aqui por ser um dos melhores) que antes dos 4 meses o facto de se aumentar de peso não corresponde a um benefício para a mãe ou para o bebe. Mas não me massacrou por ter ganho meio kilo.
        Na anterior gravidez, aumentei 6 kilos. E o bebe pesava 4.200. Foi uma gravidez optima, sem cansaço, apesar de ter oito meses de gravidez no pico do Verão. Duas semanas depopis do parto, tinha perdido esses seis e mais alguns.
        Infelizmente, depois de deixar de dar de mamar e com o aborto que tive em 2010, engordei 15 kilos; perdi 10 em 2011 com dieta, mas ainda começo esta gravidez com muito excesso de peso, daí também a preocupação acrescida.

        De todo o modo, sou da opinião que mais importante que a questão do peso, é a gente estar bem, calma e feliz.

        Bjinhos a todas
        Tens razão, quando já vamos com excesso de peso temos que ter cuidado. Isto é como tudo, temos que arranjar um equilíbrio, nem restringirmos totalmente o que nos sabe bem, nem cometer todos os excessos que nos passam pela cabeça!

        http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

        Comentar


        • Annie: logo vi q algo tinha acontecido.. desejo as melhoras p a tua menina!! Q chato, a otite. Ainda bem q correu td bem com o rastreio!! Eu estou a pensar se calhar fazer uma eco noutra clínica p ver se dá p saber o sexo, hehe. Aconselham alguma aqui na margem Sul? A MultiCare cobre estas 4: CLÍNICA DR. JUVENAL SOBRAL, CLÍNICA DR. LUÍS ALVARES, DRA. ILDA VELOSA - CLINICA NUNO ALVARES, IMI - IMAGENS MÉDICAS INTEGRADAS.
          Parabéns pelo aniversário de casamt!! Ai a mousse!!!!!! Q inveja positiva!! Raio da toxoplasmose!! Essa da empresa foi demais.. arpoveitam-se da “crise” p fazerem de tudo q ng faz nada. Deixa lá, os teus 96% de amizade são bem mais fortes e completos q mts a 100%%!!
          Alice é mt giro e elegante e n tá super na mooooda.
          Corrente positiva p a Amélia e seu Martim!! ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++

          Beta: mt repouso, vais ver q n passou de um susto! Qt ao exame, n olhes p trás a pensar como seria se n tivesses feito... é seguir em frente e pensar positivo!! Estamos contigo. E parabéns pelo pilinhas!! Vais ter q comprar mt roupinha nova!!!! Salame de chocolate.. tb ADORO!! Mas n posso.. q raiva. :S E eu q nem me travo com os doces.. no fds passado foram logo 2 pasteis de St. António na Costa da Caparica a meia manhã e a seguir ao almoço, um palmier coberto de creme de ovo p acompanhar o café.. hihi. A do Tim Tim tá demais!!!! A mim n me faz lembrar isso mas talvez nesse país de sotaque francês... Eu tb detesto Bia e td o q seja diminutivos!! Da 1.ª gravidez, a minha sogra sismava em arranjar logo um diminutivo p cada nome q nós sugeríamos! Fizémos-lhe uma lavagem cerebral de q NÃO queríamos diminutivo algum fosse qual fosse o nome. E resultou.

          Tati e feraraujo: fazem bem em comer o q lhes apetece e n stressem com o peso pois pode afectar as hormonas e os babies , apenas juntem alguma moderação, tal como em tudo. A amamentação depois tira-vos qs tudo e qt mais tempo o fizerem, melhor (eu consegui até aos 17 meses e pq tive q interromper! Andava chupada até ao osso. E ela mamava 8 vezes ao dia!! Pensei em empacotar e vender... Q td vos corra bem!

          Sfidalgo: ânimos com as birras... mas ele tá no jardim-escola a meio tempo, n é? Sempre descansas um pouco. A minha é menina com 2 anos e 3 meses e começa a testar-nos os limites.. embora n me possa queixar mt. O essencial é pegá-la p nos ajudar pois ela gosta mt e distraí-la com outra coisa qq q lhe passa logo. Mas sim, já vi de tudo: a mts, n passa nem aos 3 nem aos 4 anos...!!

          Comentar


          • Olá meninas!!! Por aqui também está um belo solinho!!!

            Eu detesto dietas, principalmente gravida.. não como tudo o que me passa pela cabeça até pk tenho que ter cuidado com o meu peso pois no final da gravidez com inchaços a mistura temos tendencia para engordar mais ainda.. eu tb amamentei até aos 18 meses, quando a pequena tunha 5 meses ja eu vestia as minhas calças todas.. custava a abotoar um cadinho por causa do pneuzito mas com uma camisolita mais larguita nem se notava além disso tenho 29 anos e depois quero ser uma trintona toda boa!!!

            Pois é, as empresas tem destas coisas.. mas vão levar cmg em tribunal e vão me pagar até danos morais!!! Sacanas.. até me fizeram um valente favor, porque trabalhar num aeroporto por turnos e a quase 50 km de casa com uma menina pequenina não era nada facil.. por isso não considero que me sinta prejudicada, mais tarde ou mais cedo eu propria me viria embora e se me despedisse não tinha direito a nada nem sub desemprego e assim tive direito a tudo.. até idemnisação eles tem que me pagar.. Bobos!!!!

            Tati devias moderar nos doces, sim, até para evitar os diabetes gestacionais, lá mais pra frente faremos o teste da glicose e é muito chato ter diabetes porque podemos passar pro bebé.. Eu sou mais dedicada a salgadinhos.. se bem que tenho tentado ser moderada por causa do colesterol e da tensão arterial alta que tb é uma chatice!!
            Quanto ao sentir o bebe.. eu na primeira gravidez comecei a sentir as 17 semanas.. até me assustei na altura!! hehhehe

            Sfidalgo a minha piolha tb é muito provocadora!! Mas ela no meio do sermão vira-se e diz "mãe.... eu gosto de ti.... gostas de mim?? és minha amiga???" opah ninguem aguenta.. manipuladora!!!! Dizem que é a pré-adolescencia..
            Mas tem calma que a partir dos 3 melhora.. cmg foi assim.. fazem disparates como é obvio, ainda hoje nós tb fazemos.. mas birras por tudo e por nada depois deixam de fazer pk vem que não cola.. mas passar mesmo só aos 22 anos quando saem de casa hehehhe

            fera tens toda a razão e o teu médico tb.. se poudermos evitar o aumento de peso no inicio melhor.. mas nem sempre é facil!!

            Beta Como te sentes?? espero que estejas bem..

            Barrigui A Matilde está melhor, agora não pode ir a natação e aquele ouvidinho tem que estar tapadinho no banho pra não entrar agua.. mas ela tem andado bem, dorme a noite toda das 21h30 até as 8h30, tenho que ser eu a acordar.. uma dorminhoca!! Ah e em relação a diminutivos, bem a minha Matilde dizia sempre que se chamava Mimi e acabámos por nos abituar a ideia e as vezes chamamos assim.. Eu costumo chamar Minnie.. hehhe são os nossos nomes carinhosos.. mas ha nomes que levam logo ao diminutivo, adoro o nome Francisco ou Francisca mas ja se sabe que as pessoas dizem logo Xico ou XIca.. tadinhas das crianças..
            Obrigado pelo trocadilho dos 96% de amizade.. adorei!! E ainda bem que gostas de Alice.. a Matilde diz que é "Uice".. hehehhee por isso se for o nome escolhido acho que ja tem diminutivo.. ou nome carinhoso..

            Quanto a clinica, eu na minha anterior gravidez andei na clinica da cidade, mas depois (como a Dra cecilia ia ter bebe mudei de Go) e fui pra Clinica Nuno Alvares Pereira e gostei.. mas os ecografos não me parecem tão bons como o da Clinica da Cidade..
            Estás mesmo anciosa pelo sexo.. hihihi.. eu vou esperar, até porque não posso fazer muitas ecos que a medis agora ta armada em parva e diz que não aprova.. enfim.. ja pensei é que tenho ali uma credencial da minha medica a pedir a ecorafia do rastreio que não foi precisa pois a minha Go fez, talvez ainda a use.. heheh

            Beijinhos a todas!!! Em especial para cada uma!!!!

            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • bom dia meninas,

              acordei muito bem e graças a Deus nao tive mais nenhum sinal de perca de liquido, espero que esteja tudo bem com o meu bebe mas so para a semana na consulta com o go e que vou ficar tranquila, se pelo menos ja o sentisse...
              acabou a quarentena e esta um dia lindo, ja tomei banho(2 dias depois do ultimo), pus-me linda e vou almoçar com o marido e ver o mar...so me apetece sair de casa e com este sol...
              annieas otites e os miudos ja nem me lembrava disso e la vou eu voltar a estes problemas mas tudo vale a pena.essa do teu trabalho nao tem explicaçao...chocante mas infelizmente é o que temos
              sfidalgoo teu menino esta no colegio?nao cedas as birras estas no caminho certo
              fera - 6 kgs em nove meses?como?eu ja tenho mais 4.5...
              meninas uma duvida:estando de 16 semanas estou de 4 meses?mas as 20 devia estar de 4.5 nao percebo nada disto
              bjs

              Comentar


              • amigas,
                vi umas correntes para chucha personalizadas com o nome com quadrados em madeira com as letras.sabem onde arranjo?e ja agora fraldas daquelas lindas de morrer e de boa qualidade?estes artigos nao têm saldos por isso posso ja comprar...
                e malas para a tralha?ja viram?eu gosto de coisas simples e sofisticadas nada de muita bonecada e tb tem que dar para o pai...vi umas da pasito a pasito lindas acho que irei ao corte ingles espreitar...mas sao tao caras...
                Ultima edição por beta2012; 24-02-2012, 13:29.

                Comentar


                • Beta ainda bem que estas bem e animada.. o teu Martim vai mexer não tarda nada, vais ver!!

                  Quanto a malas.. vi umas na maxi-cosi lindissimas e nem são tão caras assim.. tipo 60 e tal euros ou que era.. girissimas com cores deliciosas a mistura.. podes ir espreitar..

                  Beijinhos e um dia feliz.. vou papar!!
                  Ultima edição por -Annie-; 24-02-2012, 13:54.

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • meninas,
                    estava aqui sentada no pc e senti o Martim a mexer ate me emocionei...nao é a 1º vez mas na ultima semana parei de sentir...tive a certeza que era ele parece que me ouviu, fiquei tao mais tranquila
                    ja encontrei as correntes de chucha custam 9€ e sao lindas

                    eu gosto das simples...lindas nao acham?

                    Comentar


                    • Olha ves como teu Martim é bem simpático!!!??? Ainda bem que te premiou com umas mexidelas..

                      Quanto as correntes eu sou suspeita pk não gosto de coisas feitas com bolinhas e coisinhas pequeninas pk tenho sempre a sensação que aquilo se vai partir e depois o bebe pode por as pecinhas na boca, nariz.. heheh parvoice ne?? mas ou as peças estão 100% testadas em como é seguro ou então nada feito.. e parece-me qua coisinhas feitas a mão não me parecem assim tão seguras.. sou tótó, eu sei!! alem disso os bebes chegam a um ponto que roem tudo o que esta perto e se eles vem uma corrente de chucha tão bonita e colirida nada como roer.. e as tantas roem a madeira e a tinta e não acho nada agradável.. mas atenção.. essas correntes são de facto muito giras!!!

                      Beijinhos

                      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Logo hoje que está um dia lindo e que queria mudar umas coisinhas aqui em casa não é que adormeci. Fui deitar o pirata e deixei-me dormir... agora estou aqui mais mole que uma gelatina...

                        Menina Annie a culpa é tua, não me sai a mousse do pensamento!!!
                        Eu sofri tanto por causa das otites em pequena, ainda bem que a tua pequena está melhor. E quanto à empresa? Já iniciaste o processo há muito tempo? Cambada de fdp...

                        Beta conheço 3 Martins e nenhum é tratado por Tim Tim! As correntes são giras sim e o teu Martim é um querido a sossegar a mamã!

                        Também já comecei a fazer umas coisinhas, mas com restrição nas cores e motivos, vamos lá ver se dia 6 já posso ter mais opções de trabalho!

                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • Sofia eu mando-te uns ovinhos caseiros das galinhas dos meus pais para fazeres a tua mousse de chocolate queres??

                          Quanto a minha empresa, eu pus processo contra a seguradora (por me ter operado 2 vezes e não resolverem o meu problema dando-me alta médica) e a empresa (por não ter um posto compativel com a minha incapacidade e ainda me despedir por isso mesmo como que a discriminarem-me por me ter maguado ao serviço deles).. agora so quando o processo "seguradora" estiver resolvido é que o processo "Empresa" começa a andar.. fui demitida em Setembro, desde ai que estou desempregada.. entretanto resolvemos engravidar antes de tentar arranjar outro emprego que ja se sabe que é complicado passar gente a efectivo e ja sabiamos que se engravidasse num novo emprego que iria ser despedida quando acabasse contrato.. da seguradora irei receber idemnização e assistencia vitalicia ao meu joelho, incluindo novos tratamentos que eu entenda fazer num hospital particular!!

                          E a empresa.. vai levar uma "tareia" ja juntei N testemunhas que passaram o mesmo que eu e ainda agora ligou-me outra colega minha a contar que assim que teve alta medica tb foi despedida.. é só cromos!! Mas vou trama-los!! Eu era Supervisora de Segurança Aeroportuaria e meteram-se com a pessoa errada!! Depois eu vou-vos mantendo informadas..

                          Ah tb ja tenho a credencial para o dentista, e o papelinho para o abono pré-natal.. a ver se vou entregar juntamente com a minha baixa..

                          E ja estamos avançadas nas semaninhas ja viram?? ainda ontem estava-mos de 8 semanas a desejar que passasse depressa a fase de maior risco e ja estamos nas 15, 16, 17... como o tempo passa!!

                          Hoje fizeram-me o teste da agulha e deu-me 2 meninas.. uma ja tenho, será que vem outra??? AI que desespero...

                          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • annie as correntes sao feitas com material adequado a bebes, nisto eu sou muito exigente vou ate ao fim do mundo para pesquisar o melhor para o bebe.fui assim com a Bruna e tb o serei com o Martim.a Bruna sempre foi muito sossegada e nada de por coisas na boca ou partir...imagina que desde pequena levava com ganchinhos e molinhas e totozinhos e nao tirava nada, andava sempre a condizer que ate dava gosto e muita gente estranhava ela nao tirar...
                            vou ver as tais malas que falas mas sao +- o preço das pasito a pasito.
                            quando é que começamos a fazer a lista de enxoval para os nossos bebes de Verao?era giro postar aqui na pagina inicial e irmos dando ideias ate ficar compostinha...claro q depois cada uma adapta.no meu caso pretendo comprar o minimo possivel pois a roupa seca num instante nesta altura e dado crescerem de dia p dia é um factor a nosso favor
                            annieeu fazia o teste da agulha quando era miuda e dava sempre 3 filhos, menina menino menina.a verdade é q creci com isto na cabeça e quando engravidei tinha a certeza q era menina assim como agora tive que era menino á conta da agulha.o meu marido ja esta preocupado com este teste pois sendo verdade ainda temos uma menina a seguir lol (adorava mas esta fora de questao pela nossa idade, logistica financeira e habitacional)
                            sfidalgoo Martim é um bebe especial e estou certa que é um menino forte.so espero senti-lo todos os dias da minha vida gravida e depois...
                            bj
                            Ultima edição por beta2012; 24-02-2012, 19:33.

                            Comentar


                            • Annie olha que eu aceito... :P
                              Ainda bem que está o processo a decorrer, essa gente não se pode ficar a rir... volto a repetir cambada de xxxxxxxx!!!
                              O tempo realmente passa num instante, ainda ontem soube que estava grávida!

                              Beta e vais sentir! Sempre idealizei ter 3 filhos, quando tive tantas dificuldades para engravidar do Vicente, pensei que nunca iria ter filhos, foram 4 anos à espera e depois sem contar lá apareceu ele! Como estou em casa com o piratinha, pelo menos por mais um ano, pensámos ser boa ideia voltar aos treinos paa engravidar, mas confesso que pensava que seria difícil e afinal no primeiro mês de tentativa tivemos uma surpresa, ainda por cima a dobrar! Nunca pensei que ainda seria mãe de 3, pelas mesmas razões que mencionaste e afinal...

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • sfidalgoque alegria ser logo 2 imagino como ficaram...deve ter sido um misto de emoçoes
                                agora e k ficas mesmo em casa...
                                estive a ler o topico em que q comunicas que sao 2 e nessa altura eu nem sabia que estava gravida...
                                Ultima edição por beta2012; 24-02-2012, 21:42.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X