Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas, antes de mais, um bom Carnaval a todas!! Mesmo q n sejam mt de o festejar, como eu.

    Ainda n csg ler os comnetários todos p trás e p vezes a minha filha entretém-se a ver os vídeos dela aqui no meu compuatdor e lá se vão os meus comentários p o tópico... Mas tem 2 anos e assim deixa-me mais algum tempo livre p eu me dedicar às minhas tarefas. Mas hj tenho p vos comentar q desde ontem senti um desconforto um pco grande na zona do baixo-ventre, logo acima da zona púbica, q mal aguento qq elástico de collants ou cuecas mm ao máximo p baixo e hj senti uma dor forte e repentina q a seguir piorou o desconforto. É a mesma sensação da cabeça do bebé a encaixar no final da gravidez, p qm já passou por isso. Ontem fui ao cinema ao Forum, mal me aguentava de pé e comecei com o andar de pato, típico do fim da gravidez. :/ Já pesquisei na net q pode ser td normal, o útero a crescer e as ligações dos 3 ossos púbicos a afrouxarem p darem espaço ao bebé.. mas vou enviar um SMS à GO a ver o q ela diz. Se piorar mt, vou ao hospital. Ag deitei-me um pco a descansar. Já alguém sentiu ou conhece alguém q sentisse isto? De resto, a barriga está be grande e ng acredita q ainda n estou de 5-6 meses.
    Bjks a tds e já respondo aos vossos comentários dos últimos dias.

    Comentar


    • Olá a todas.
      Dia de eco do 1º trimestre e rastreio bioquimico. Tudo ok na eco; resultados do rastreio prontos dia 05/03.
      Nada de confirmar sexo do bebecas.

      Contamos este fim de semana ao AFonso. Ficou contente, com muito sentido de responsabilidade (como comum nele), apesar dos 3 aninhos. Chama-o de "o meu bebe" o que acho mesmo ternurento...


      Comentar


      • Ah! E a médica foi demais. imprimiu uma foto da eco, com uma fala a sair da boca do bebe e escreveu - "olá mãe".


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
          Ah! E a médica foi demais. imprimiu uma foto da eco, com uma fala a sair da boca do bebe e escreveu - "olá mãe".
          Parabéns, Fer. Fico tão contente, tão contente por ti, depois de tanto tempo à espera por esse filho. Que continue tudo a correr pelo melhor
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
            Olá a todas.
            Dia de eco do 1º trimestre e rastreio bioquimico. Tudo ok na eco; resultados do rastreio prontos dia 05/03.
            Nada de confirmar sexo do bebecas.

            Contamos este fim de semana ao AFonso. Ficou contente, com muito sentido de responsabilidade (como comum nele), apesar dos 3 aninhos. Chama-o de "o meu bebe" o que acho mesmo ternurento...
            Que bom ferarauj Que continue tudo assim a correr bem.
            E o teu Afosinho é mesmo um querido.Ele mostrou preferência pelo sexo do bebé?
            Beijinhos grandes
            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
            3 Gravidezes Bioquimicas:
            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

            Comentar


            • Olá meninas!!!

              Raquel, fazes muito bem em tirar uns dias pra descansar.. aproveita bem!!

              Alexandra, espero que o rastreio tenha sido optimo, quem sabe ja saberás o sexo do bebecas.. depois vem cá dizer as "tias"

              Barribgui, eu cá tb sinto os ossos a alargarem.. esta gravidez parece que se sente tudo muito mais cedo.. mas se não te sentires confortável nada melhor que falar com a Doutora..

              fera, ainda bem que o teu bebecas estava bom.. é tão bom ve-los

              Nós continuamos bem, também com algumas dores de ancas, muuuuuuuita comixão na barriga que está enorme e tb ja começa a aparecer aquela risca na barriga que tb tive da minha menina.. será que vem aí outra menina? ou as riscas tb aparecem nas gravidezes de meninos??

              Sofia, tudo bem com os bebezinhos???

              Beijinhos a todas!!!

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Annie & Filomenav: mt obg pelo vosso apoio psicológico e esclarecimt sobre as frutas da Olá e azeitonas!! Depois tb me surgiam essas ideias mas é sp bom ouvi-las de alguém tb. Ficamos mais descansadas.  Sim, o baby devia estar com desejos e tive q os satisfazer.. hehe

                Sfidalgo: q grande susto! Todas vivemos atormentadas com isso qd nos vamos limpar mas temos q manter a cama e pensar q por vezes essas coisas acontecem. Vais ver q corre td bem e aproveita o repouso e familiazinha por perto p te mimarem e ajudarem. As melhoras e um bjinho!!

                Tati: parabéns pela menina!! Q bom q pelo menos tu já sabes. Fico contente.  a ver se em 2 dias tb já sei. Os vestidinhos são mm uma perdição! E os ganchos, elásticos e faixas po cabelo. 

                dianaD e Annie: mt obg pelas vossas dicas em relação ao HGO mas sabem, mt do q contaram tb me aconteceu a mim numa das 2 melhores maternidades de Berlim e onde eu e o meu marido pagávamos 15,5% do nosso salário bruto p o seguromédico (!!!), fora a antipatia q lá isso eles eram tds bem diferentes da maioria do povo daquele país. Esperei qs 1h no corredor do hospital à entrada já cheia de dores e 4min de intervalo de contracções, isso depois de lhes ter ligado 3h antes a avisá-los de q ia para lá e me reservarem uma piscina de partos, pois n me arranjavam quarto nenhum nem sala de parto... o anestesista andava super-demorado, só vinha 2h depois d eu o chamar, ao fim de umas 7h é q me deu a epidural mas... *esqueceu-se* de ligar a máquina (!!!), ou seja, tive tudo a *sangue frio* e passadas 15h de trabalho de parto... enfim. Forças já n havia qs nenhumas. E psicina de parto, esqueçam lá isso pois foi só promessa. Estavam já ocupadas, mesmo n se tendo inscrito antes como eu. Há uns qts episódios q por vezes nos passam mas eu vejo isso n como uma situação geral do hospital ou das equipas médicas, mas p azar no profissional q recebemos p nos atender ou na circunstância em q estamos... Naquele dia houve mm mts partos e instalou-se alguma confusão geral. O mesmo me aconteceu por nenhuma das 2 médicas lá me querer repetir o tal teste básico da bactéria às 35 semanas e afinal, eu tinha a bactéria e poderia ter infectado e até perdido a minha filha, como aconteceu a uma amiga minha.
                Mas enfim, pode ser q mt coisa tenha realmt mudado no HGO. Torçam p mim!!

                raquel: desabafa o qt quiseres, q estamos aqui mm p isso, linda. Sair duma situação dessas é sempre mt mais complicado do q parece ainda p mais se há filhos e p vezes tb n é fácil delatar oficialmt. Eu p exemplo vou desabafar q se volto a ouvir aquele membro da minha família a dizer-me q na altura dela comia td o q queria e nunca houve nada e eu devia fazer o mesmo... e q é pq descobriram algo em mim q justifique tanta precaução.. acho q sou eu q parto p a violência com ela!!! N parto, mas vontade n me falta.

                beta: bons planos q tens p o sótão e vais ver q bem aproveitado e decorado.. vai td a gente aí em casa começar a regatear p se mudar p lá. Nós e os vizinhos temos um cada e adoramos a experiência embora por enqt seja mais p dormirem as visitas ou como sala de jogos. Os vizinhos já têm os adolescentes a discutirem quem fica com o quarto – tb fizeram escritório no outro canto. Bom trabalho!!

                Roupa de bebé na Pré-natal onde? Forum Amada ou Montijo? Annie, acho q foste tu q mencionaste. Fui ao de Almada e n tinham nada em saldos!! Tou como a AlexandraS. A ver se esta 4.ª já sei o sexo e se for menino... saio disparada p os últimos saldos!!!
                Boa dica: aproveitem a Decathlon em saldos pq as meias são de boa qualidade e de cores variadas e os casacos e calças de malha polar tb saiem bem baratos – bons e quentinhos p andar por casa, tb p o jardim-escola pelo menos em dias de ginástica e n ficam manchados. E pq n como prendas de Natal p familiares p o prox Natal? Eu já tou a investir em prendas nestes saldos! Poupa-se bastante e fica já meio caminho andado, senão todo. Os kispos tb são bons, quentes e baratos.

                Comentar


                • e pronto, hj sou eu q entupo o tópico...
                  Mas falando de tabaco e outros vícios...

                  Como ultrapassei o meu vício: vou partilhar um bastante mau q eu tinha e como o consegui superar, q talvez ajude os vossos ou vos dê algumas ideias. Meninas, estava eu na minha bela adolescência e sp tinha detestado o facto de se roer as unhas e n compreendia quem o fazia... pq o faziam, o q sentiriam, pq com tanta frequência? Já n me lembro bem p q triste ideia uma vez experimentei e n sei como... depois fiquei viciada. Mas viciada *mesmo*!!! Tinha 2 amigas q tb roíam, uma quase n tinha unhas, só uns 2 ou 3 mm ( n exagero!!), n conseguiam apanhar coisas fininhas tipo agulhas ou moedas pequeninas e tinham as cabeças dos dedos redondas e feias q nem berlindes. Eu já n sabia q mais fazer p deixar, além do mau aspecto a nível social mas em qq momento livre... as mãos estavam sempre ali, disponíveis. E em caso de nervos, então, q maravilha!! Nem se tinha q ir à loja comprar ou depender de um isqueiro q aparecesse. Tentei vernizes e produtos mal-saborosos, nada... tudo se ultrapassava. Até q qs como última solução qd nada mais funciona... lembrei-me de uma máxima q uma vez tinha ouvido: para se deixar um vício, nada mais eficaz do q arranjar outro vício! Então, comecei a olhar as pessoas à minha volta p ver q vícios tinham e se me davam boas ideias. Q marada... Um amigo deixou de fumar começando a roer lápis ou canetas mas tinha sp q andar com um atrás. Uma amiga de vez em qd apaziguava o roer das unhas com o roer... das cutículas! A sério.. e lá comecei eu nisso tb. Estavam sempre ali, n precisava de investimentos... Em poucos dias deixei de roer as unhas!!! Mas as cutículas começaram a doer e qd vi q as da minha amiga com frequência infectavam e qs vomitei ao vê-las... tb me deixei disso. Nc mais tive vícios. Hj em dia fujo de jogos de computador ou na net ou qq coisa ameaçadora pq já na univ qs me ia viciando tb. Tentem algo.. nem q seja outro vício mas ao menos livraram-se do anterior.

                  Comentar


                  • Olá mamãs

                    Bem, na eco estava tudo ok, mas já vi que vou ter um(a) terrorista lol A médica até falava com o bebé para ver se parava um bocadinho quieto :P
                    Mas está tudo óptimo com ele(a), a médica acha que deve ser um menino mas não falou muito sobre isso por não ter a certeza.
                    Tirei sangue e vou voltar a tirar dia 9 e depois vou lá saber os resultados dia 16 de Março...

                    Já está enorme!! E não parava quieto 1 segundo, achei uma piada
                    Ah, DPP passou para 29 de Agosto

                    Bem, vou ver se descanso um bocadinho

                    Beijinhos a todas




                    Comentar


                    • Barrigui, ja passo para comentar melhor o teu post mas assim so de repentemente, a dra cecilia esta 4ª feira não está na clinica.. a pouco liguei pra saber do meu rastreio e disseram-me que ela não esta la esta semana.... confirma!!

                      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • 'Rosa Choque: O Afonso logo quando soube falou em menina e que se ia chamar Maria Pedro. Depois explicámos que isto era como os ovos kinder, nunca sabemos que surpresa vai sair. E agora ele começou a sugerir nomes de meninos. Por isso, acho que não vai ser complicado ele ficar contente qq que seja o sexo.


                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Alexandras e ferarauj tudo ok é que se quer! Estes bebés andam todos envergonhados...

                          Barrigui também já senti isso que disseste, deve ser mesmo os ossos a alargarem e também não posso abusar muito que fico com um peso ao fundo da barriga muito deconfortável!

                          Annie do meu filhote também tive a tal risca na barriga, não muito carregada mas visivel. E comichão também tenho e muita, bem tenho posto mais creme mas ainda assim tenho sempre comichão...

                          Por aqui está tudo bem, não tenho aparecido porque tenho andado no passeio com o mano e ontem foi o aniver´srio do meu reguila, 3 aninhos, está tão crecido!!!
                          Nunca mais houve vestígios de sangue, um dos bebés mexe-se imenso e não gosta que o incomodem, basta inclinar-me para o lado onde está (esquerdo) que levo logo pontapé, há dois dias foi o meu filho que se encostou a mim e fez alguma pressão na barriga com o braço e levou logo sapatada. Ficou tão surpreso e depois riu-se e disse-me que o mano é malandro!
                          Não posso mesmo abusar que fico logo com um peso no fundo da barriga e com imaensas dores nas costas. A barriga cada vez maior, está tão grande, a continuar asim não sei onde vou parar...

                          Beijinhos a todas

                          http://sitiodapandora.blogspot.com/
                          http://www.anasofiafidalgo.net/

                          Comentar


                          • Annie: ainda bem q vim aqui espreitar o forum!! Então a médica n vai esta semana toda e ninguém nos telefona p avisar nada?? Nem sequer p remarcar p outro dia?? E no meu caso, é importante q eu faça esta eco.. bem, cada grávida terá o seu caos imprtante mas amanhã vou-lhes ligar a expressar o meu descontentamento. Claro q a estas alturas, já uma pessoa re-agendou umas qts coisas q tinha p amanhã p oder ir à consulta a meio da tarde! Enfim.... obg Annie e um bom resto de dia a todas!!

                            Comentar


                            • Olá meninas

                              Não tenho conseguido vir cá, a net do trabalho é uma seca e à noite... para esquecer!

                              Por cá estou bem, ando com umas dores nas costas e, pro vezes, ao fundo da barriga. O GO disse ser perfeitamente normal: dores, picadas, moinhas, tudo sinal que estamos a alargar!

                              bjinhos a todas
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • annie ja tenho a risca na barriga e é um menino..n me lembro bem mas acho q da minha filha apareceu mais tarde
                                barriguifui ontem a prenatal e ja nao vi os tais artigos a 80% mas era no retailpark em sintra.por acaso comprei umas calças de gravida com este desconto a menos de 10€.fiquei super feliz porque sao tipo ganga mas num verde seco, como sou toda virada para castanhos fica lindamente por ex com botas de cano alto...alem de baratas gosto mesmo de me ver com elas acho que fiz a bela da compra
                                quanto a mim ja estou nas 16 semanas e amanha farei a amniocentese, tem que ser...estou de ferias esta semana e por isso vou estar em repouso absoluto...confesso que estou assustada nao pela gulha ou dor mas pelo meu Principezinho mas bem no fundo estou super confiante que tudo correra bem
                                bj a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X