Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que boas notícias! Beijinhos à Alexandra, Annie e Barrigui!
    Eu vou fazer a minha eco amanhã à tarde! Espero que esteja tudo ok.
    Beijocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
      alexandraS: pois é, fazes bem pois os teus já são maiores. A minha fez há pouco 2 anos e vemos q ela ainda n entende bem o q se passa, nem tem o conceito do q é mano/a.

      Boas notícias: meninas isto é hoje é dia de São Boas Notícias!!! Acabei de receber os resultados do tão desejado rastreio bioquímico!! A médica nunca mais me ligava e eu quase q me estava a dar um treco. Lá liguei à clínica p saber se lá tinham chegado os resultados, numa semana ainda n tinham chegado (!!), liguei p a Germano de Sousa a confirmar, disseram q já tinham posto no correio mas como a médica só dá consulta às 4.as, eu n queria arriscar a ter de aguardar mais uma semana. Andei a pedir n.os de fax e lá consegui q o enviassem ainda a tempo de a médica o receber e me ligar. Ufa....!! Resultados: bastante negativo e de tal forma q agora a médica já n me aconselha de momento a fazer a amnio. Recomendou fazer mais uma eco intermédia - total, às quase 15sem (22Fev), às 18s com um colega dela especialista no assunto e de inteira confiança dela, a morfológica depois às 21s e outra às 24s. Desta forma poderemos melhor controlar alguma má-formação ou problema de outra origem q a amnio n detecta. É que as pessoas tendem a pensar q a amnio é o exame mais completo e decisivo mas n é: ela disse q só detecta as 2 trissomais e mais outros 3 factores mas se houver problemas de coração ou má-formação cerebral, etc., *não detecta*. Controla-se melhor com várias ecos detalhadas. E ao contrário do q eu pensava, a amnio pode-se fazer idealmt a partir das 15s mas n tem limite de tempo p se fazer. Assim, se às 21s ou 24s se detectar alguma dúvida, pode-se fazer a amnio nessa altura. É q com a amnio, o risco é 10 vezes maior de se abortar um bebé q estava são...
      Enfim, aqui fica um relatório mais esclarecedor para as meninas q estão em dúvida como eu.

      Annie: n me esqueci de ti.... volta e conta tuuudo mal possas!!! N me deixes tu agora em strec!

      Bjks e resto de bom dia a todas!!
      São mesmo muito boas notícias, ainda bem, menos uma preocupação!

      http://sitiodapandora.blogspot.com/
      http://www.anasofiafidalgo.net/

      Comentar


      • Bem ando aqui á um tempo para desabafar uma coisa, e vai sempre passando.
        Como já tenho dito, tenho passado um pouco mal nesta gravidez, tenho a tenção super baixa, sinto-me muito cansada e com muita dor de ossos, agora o que eu não acho normal:
        Eu trabalho num lar, tenho uma folga semanal e uma ao fim de semana, o horario é afixado 5 dias antes de acabar o mes, e eu como boa empregada que sou, quando sei que tenho consulta aviso a casa que a tal dia tenho uma consulta, como ando em acompanhamento pisquiatrico é mais uma por mes, alem da da medica, maternidade e ecografias, o que me dá uma consulta por semanas, sendo que se eu tiver na tabela de trabalho e faltar, tenho direito ao dia, pois bem, sempre que tenho consulta trocam-me a folga, resumindo, só tenho um dia do fim de semana em casa para descansar e fazer tudo o que é muito cansativo, ou seja eu não descanso nada, e durante a semana depois de 8 horas de pé, chego a casa que mal me mexo, e ainda por cima quem faz o horario é a minha TIA!!!! Estou mesmo farta, cansada estoirada, as coisas estão a ficar um cáus aqui em casa, tudo virado do avesso, ainda nem tive tempo de ir ver das roupas de gravida que estão em casa do meu sogro, e acho que por hora não tenho tempo!
        Eu vou-me queixar á médica, acho que ainda vou parar ao manicómio!!!!!!
        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




        Comentar


        • Oh Raquel que situação. Se calhar em vez de avisares com antecedência, avisa mais próximo da consulta. Tens direito a ir ao médico mesmo que estejas a trabalhar, ora essa.
          Queixa-te mesmo à médica, porque se andas tão cansada isso não te faz nada bem nem ao bébé, pode ser que te passe uns dias de baixa e descansas.

          Comentar


          • Sfidalgo: obg pelo apoio e parabéns por já teres sentido um dos teus rebentos! Eu da 1.ª filhota já deconfiava antes às 17-18sem mas só às 19 tive a certeza. Espero q desta vez seja mais cedo. Por enqt, acho q devem ser só mmo gases... hehe.

            Raquel e sfidalgo: dores mesmo n tenho mas tb ando ora sem grandes energias, ora já com a barriga a pesar. Já nem me consigo deitar de costas na cama pois ao fim de um minuto tenho q me virar p causa do peso. :O Tb já me vai custando fazer algumas tarefas de casa. Evito carregar alguidares pesados de roupa molhada p estender ou pôr no secador mas q fazer?? N posso sempre esperar pela noite q o marido chegue... nem quero imaginar o caos a q as nossas casas vão chegar a partir dos 5-6 meses.

            Filomenav: ainda brem q tb recebeste bons resultados no rastreio. Ficamos mais descansadas.

            Kaila: obg pelo apoio. Mt boa sorte p hoje e vais ver q tb tudo corre bem com o teu feijãozito.

            Raquel, linda. Li agora o teu desabafo. É perfeitamente natural sentires-te assim e é para isso q estes cantinhos servem. Eu cá em casa tb me ando a passar um pco pois entre uma miúda pequena q ainda é uma bebé dependente de 2 anos e um marido q até me ajuda mas nunca daquela maneira como nós mulheres desejamos q eles façam... por vezes é frustrante ver a casa a caminho do caos. Nós vemos q a as nossas barrigas e mal-estar já n nos permitem fazer as coisas como antes, então é normal q a tensão vá aumentando. E eu agora estou uma temporada a trab desde casa o q sempre me permite ir encaminhando as coisas de outra maneira, nem quero imaginar como seria se tb estivesse 8h/dia fora de casa e enfrentar o trânsito. De qq forma, fala com a tua médica e como já estás a receber acompanhamento psiquiátrico, qs de certeza de q ela vai ter isso em conta e se possível, qm sabe até consegues uma baixa mm q temporária. Uma situação assim prolongada de stress n é boa p nenhuma grávida e mt menos para o bebé. E já tentaste falar calmamente com a tua tia? Tenta, n tens nada a perder e apresenta-lhe alguns factos, pode ser que te compreendam e apoiem nesta situação especial. Um grande beijo de apoio e lembra-te q aqui estamos sempre contigo. MchuaKkkk!!
            Ultima edição por BarriGui; 09-02-2012, 13:51.

            Comentar


            • Olá meninas.. Que bom.. só boas noticias!!

              Ora bem, tal como o prometido é devido, cá estou eu para os promenores!!!

              O dia foi cheio e cansativo.. mas muuuuito gratificante!!

              Consulta :
              bem, mais 1,5kg :/ a Go mandou beber mais agua e fazer caminhadas, e tentar comer mais frutas, sopas, e verduras para a prisão de ventre, fazer o amor tb se perd calorias e o maridão esfregou logo as mãos!! Tensão arterial um pouco mais alta que o normal, mas está boa..
              Depois de muita conversa, la fui para a minha zona prferida do consultório.. ecografia tudo medidinho ao promenor, batimentos cardiacos normais (mas não vi quantos pm e tb não ta no meu livro, ficou nos apontamentos da médica, bolas!!), medida da cabeça ao rabiosque (63.5mm), ossos do nariz presentes, e TN 1,9. Segundo a Go tudo normal..
              Mexia-se muito, viu-se as mãozinhas, as pernocas quando se esticava todo/a.. e o sexo fica pra proxima volto a ter consulta dia 14 de Março que parece uma eternidade!!!! Ai jesus!!!!

              E hoje fui fazer as análises, cheguei la as 5 pras 10h e a sra a dizer que a enfermeira ja estava pra sair.. haha eu disse logo, mas se é até as 10h ainda tem tempo pra mim!! Olha agora!! Grande lata.. não paguei pk a senhora disse que pagava depois quando fosse levantar a análise mas supostamente deveria ir directo para a Go.. enfim, eles que se livrem de me fazer aquilo mal que vão ver uma gravida irritada e furiosa!!!!

              E prontos, agor vou ler o que ficou para traz.. mas primeiro vou papar.. volto jaaaaaa

              Beijinhos a todas..

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Annie, vai papar mas vê lá o que comes, lolol
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • Ainda bem que esta tudo bem com todas!!!

                  Tirando esses cansaços ne?? tentem descansar o que puderem, eu ja deixei de fazer de escrava da cas ha bastante tempo..

                  E para as meninas muuuuuito cansadas e com alguns problemitos de trabalho eu aconselho a queixarem-se as medicas de familia (exagerem se tiver que ser) para lhes ser passada gravidez de risco.. é pago a 100% e estamos a descansar na nossa casinha.. eu estou!! E mesmo assim, cuidar da miuda e da casa não é nada facil!! Aproveitem as pequenas regalias que as gravidas ainda tem.. o estado rouba-nos e nós temos que nos proteger..
                  Uma gravidez de risco pode ter varias causas, pode ate ser uma gravidez normal e sem riscos mas se nós não andamos bem isso pode trazer riscos pro bebe..

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
                    Ainda bem que esta tudo bem com todas!!!

                    Tirando esses cansaços ne?? tentem descansar o que puderem, eu ja deixei de fazer de escrava da cas ha bastante tempo..

                    E para as meninas muuuuuito cansadas e com alguns problemitos de trabalho eu aconselho a queixarem-se as medicas de familia (exagerem se tiver que ser) para lhes ser passada gravidez de risco.. é pago a 100% e estamos a descansar na nossa casinha.. eu estou!! E mesmo assim, cuidar da miuda e da casa não é nada facil!! Aproveitem as pequenas regalias que as gravidas ainda tem.. o estado rouba-nos e nós temos que nos proteger..
                    Uma gravidez de risco pode ter varias causas, pode ate ser uma gravidez normal e sem riscos mas se nós não andamos bem isso pode trazer riscos pro bebe..

                    Vontade não me falta, mas como ainda falta tanto tempo, não sei...a ver os proximos capitulos, há, eu tambem só trabalho até maio, por isso são só mais 3 mesitos porque depois venho de férias, e já não volto :P antes de Janeiro.
                    Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
                      Sfidalgo: obg pelo apoio e parabéns por já teres sentido um dos teus rebentos! Eu da 1.ª filhota já deconfiava antes às 17-18sem mas só às 19 tive a certeza. Espero q desta vez seja mais cedo. Por enqt, acho q devem ser só mmo gases... hehe.

                      Raquel e sfidalgo: dores mesmo n tenho mas tb ando ora sem grandes energias, ora já com a barriga a pesar. Já nem me consigo deitar de costas na cama pois ao fim de um minuto tenho q me virar p causa do peso. :O Tb já me vai custando fazer algumas tarefas de casa. Evito carregar alguidares pesados de roupa molhada p estender ou pôr no secador mas q fazer?? N posso sempre esperar pela noite q o marido chegue... nem quero imaginar o caos a q as nossas casas vão chegar a partir dos 5-6 meses.

                      Filomenav: ainda brem q tb recebeste bons resultados no rastreio. Ficamos mais descansadas.

                      Kaila: obg pelo apoio. Mt boa sorte p hoje e vais ver q tb tudo corre bem com o teu feijãozito.

                      Raquel, linda. Li agora o teu desabafo. É perfeitamente natural sentires-te assim e é para isso q estes cantinhos servem. Eu cá em casa tb me ando a passar um pco pois entre uma miúda pequena q ainda é uma bebé dependente de 2 anos e um marido q até me ajuda mas nunca daquela maneira como nós mulheres desejamos q eles façam... por vezes é frustrante ver a casa a caminho do caos. Nós vemos q a as nossas barrigas e mal-estar já n nos permitem fazer as coisas como antes, então é normal q a tensão vá aumentando. E eu agora estou uma temporada a trab desde casa o q sempre me permite ir encaminhando as coisas de outra maneira, nem quero imaginar como seria se tb estivesse 8h/dia fora de casa e enfrentar o trânsito. De qq forma, fala com a tua médica e como já estás a receber acompanhamento psiquiátrico, qs de certeza de q ela vai ter isso em conta e se possível, qm sabe até consegues uma baixa mm q temporária. Uma situação assim prolongada de stress n é boa p nenhuma grávida e mt menos para o bebé. E já tentaste falar calmamente com a tua tia? Tenta, n tens nada a perder e apresenta-lhe alguns factos, pode ser que te compreendam e apoiem nesta situação especial. Um grande beijo de apoio e lembra-te q aqui estamos sempre contigo. MchuaKkkk!!
                      Obrigada pelo apoio, asserio isto enerva, falar com a minha tia não resolve, ela ficou no tempo da pedra, ela já trabalhou no meu sector, e diz que trabalhava muito mais e que teve a trabalhar quase até aos 9 meses de gravidez...
                      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                      Comentar


                      • Bem mais um dia de trabalho que passou, afff....
                        E não esperei até amanhã, assim que cheguei a casa, deitei-me no sofá, e convidei o meu marido antes de sair para trabalhar, para vir sentir o nosso bébé, e ele sentiu,hehehe, sente-se muito bem, basta me deitar de barriga para cima! è certo! E depois é só por a mão naquela zona mesmo em cima da "patareca" fazer um pouco de pressão para baixo e sente-se prefeitamente na mão os altos,hehehe! E cada vez mexe mais!
                        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                        Comentar


                        • Bom dia!!!!!

                          Preguiçosaaaaaaaaaas onde andam???? está tudo bem??????????

                          Eu cá estou.. sozinha e abandonada!!!!

                          Tenho andado aqui a pensar em nomes... irra que tá dicicil!!!!

                          Beijinhos esfomeados

                          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
                            Bom dia!!!!!

                            Preguiçosaaaaaaaaaas onde andam???? está tudo bem??????????

                            Eu cá estou.. sozinha e abandonada!!!!

                            Tenho andado aqui a pensar em nomes... irra que tá dicicil!!!!

                            Beijinhos esfomeados
                            Ola bom dia!

                            Preguiçosa não... doente! Dói-me tudo, desde os cabelo às pontas das unhas dos pés... aiiiiii!
                            Bolas que não escapei ao ataque da gripe...

                            Quanto aso nomes acho que é mais fácil depois de sabermos o sexo, pelo menos foi assim do filhote.

                            Beijinhos

                            http://sitiodapandora.blogspot.com/
                            http://www.anasofiafidalgo.net/

                            Comentar


                            • Ora bolas, sofia, também tu???

                              Olha eu ja não ando tão entupida mas esta tosse é irritante, passo a noite a tossir e ja me doi tudo quando tusso!! Atarde ate tou a ponderar ir ao Centro de saude a ver se me dão algum charope..

                              Aminha Go disse que tudo aquilo que a minha filha toma , eu tb posso tomar, tenho andado a tomar o stodall (omeopatico pra tosse) mas a noite ate tenho falta de ar e o marido ralha cmg por isso tenho mesmo que ser vista por um medico!!

                              Olha querida, as tuas melhoras rapidas.. e ja sabes.. chazinho, mel, limão...

                              Ah e parabéns por ja sentires um dos teus bebezinhos.. eu tb ja vou sentindo o meu..

                              Em relação a nomes, epah sempre quis ter uma Matilde, e já tenho.. por isso parece que nenhum nome me fascina.. é tudo tão visto ja!!! O marido gosta de Alice, e a Matilde gosta de Tomás.. talvez va pelos palpites deles..

                              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Obrigada Annie

                                Gosto da sugestão do marido e da filhota.

                                Estou tão congestionada, ainda por cima tenho sinusite, já tive que pôr duas gotinhas de neo sinefrina que com soro não ía lá. Também tenho Stodall em casa, foi o que valeu ao filhote.
                                Acho que é mesmo melhor seres observada por um médico, não custa nada.

                                E já vamos nas 15 semanas!

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X