Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!

    Venho de fugida, tenho cá o meu mano e cunhada e ainda bem pois tenho que estar de repouso.
    Na 2a tive consulta, estava tudo bem, os meus pimpolhos estão com 120 e 140gr, são envergonhados e não mostraram as partes intimas. O meu rastreio teve um óptimo resultado por isso não será necessário amnio.
    Nesse mesmo dia à noite tive um pequeno sangramento, telefonei ao OB e voltei lá onte de manhã. Fui observada, fiz eco endovaginal, vi e ouvi novamente os bebés e estava tudo bem. Não há nenhum problema nem com eles, nem com a placenta e nem com o colo do útero. Ainda assim, tenho que repousar e nada de brincadeiras comm o marido.

    Desculpem não vos comentar, mas já li que está tudo bem... piorei outravez da constipação, vou enfiar-me no sofá!

    Beijinhos a todas

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • Olá meninas..

      Bem essas leggins dos chineses devem ser bem quentinhas.. tenho que ir espreitar aqui nesta loja perto de casa..

      BarriGui pois é.. estes namoros hoje em dia não se ve muito.. acho que o segredo de qualquer relação é a confiança, respeito e cumplicidade.. havendo isso o amor nunca acaba.. temos sido muito felizes e o facto de termos aprendido tudo juntos, fomo-nos moldando um ao outro e isso é muito bom.. como eu costumo dizer, ja estamos tão bem domesticados!!! O meu marido tb é aquariano, a nossa filha é sagitário. Ah e em comum ainda podemos ter o sexo do nosso bebe.. heheh quem sabe agora teremos 1 menino.. ou então só pro contra teremos de sexos opostos

      Desta vez o meu parto deve ser em setubal, como sou de Azeitão a minha area de residencia é setúbal e como a Go ja não trabalha no HGO mesmo que va pra lá e o parto estiver atrasado mandam-me ir pra setubal, assim prefiro que a minha medica de familia me encaminhe logo pra setubal que tb ouvi dizer que a maternidade é muito boa, fazem partos na agua e tudo.. veremos..

      O que não gostei no HGO:
      - Depois do pós parto a minha medica de familia ao fazer o papa nicolau disse-me que a costura tinha ficado feia e durante algum tempo doia muito a ter relações por causa dos pontos mal dados.. mas ja me disse que quando este nascer que eu levo uma carta dela a mandar dar aqui um geitinho pra ficar tudo bonitinho
      - Quartos não tem casa de banho, temos que deixar o bebe com a nossa colega de quarto para ir ao wc que é ainda a uns bons passos do quarto, cinceramente eu so tomava banho quando o meu marido nos ia ver e ficava com a menina..
      - o hospital como fica a caminho de lisboa, o meu marido apanhava sempre muito transito sempre que nos ia visitar..

      O que gostei:
      - Senti-me bem recebida, tudo pessoal 5* e em 28h em trabalho de parto tive tempo pra ver muita gente a entrar e a sair, talvez pudessem ter evitado tantas horas de sofrimento e dores pk tinha muitas contracções mas pouca dilatação.. mas tive sempre o tlm por perto e entreti-me a falar com toda a gente!!
      - deixavam tudo ao nosso dispor, pensos higienicos, fraldas de varios tamanhos, resguardos, nunca precisei de usar nada meu, assim que a menina nasceu vestiram-na com roupinha deles que não me importei mas depois antes da visita eu troquei-lhe a roupinha,
      - a pulseira no pezinho de alarme que apitava se ela saisse de perto do meu quarto,

      Agora ja ouvi dizer que muitos medicos se foram embora, que está tudo muito diferente e nada me admira que com a crise nenhum hospital forneça nada de fraldas, pensos e etc. acho que vou levar tudo mesmo..
      Ah e no Hospital de setúbal temos quartos grandes com capacidade para 4 e 6 camas e 2 casas de banho em cada quarto.. vamos ver onde vou parar.. acho que seja como for é preciso é termos sorte!!!

      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Oh sofia!! Repousa muuuuuuuuito.. ainda bem que esta tudo bem mas nada de facilitar!! As melhoras da constipação!!!

        Beta, eu da minha primeira gravidez vomitei ate aos 6 mses.. por isso relaxa.. tudo passa mais que não seja quando a criancinha nascer.. ja ouvi dizer mulheres que até quando estavam a parir vomitaram, por isso olha, aguenta.. sei como é terrivel, ja passei por isso embora agora estar bem.. o que as vezes me acontece é tossir e depois dar-me vomitos..

        Barrigui, não tenhas medo.. satisfizeste o desejo do babyzinho, não te fará mal.. olha eu que tou a tomar antibiotico.. tb tenho um cadinho de receio mas olha.. no outro dia tb me apetecia tanto comer queijo fresco.. e sei que não se deve a não ser pasteurizado, e comi um cadinho só.. não fará mal!!
        Imagina aquelas gravidas que fumam.. isso sim é que faz mal!! deviam ter consciencia pesada mas não tem.. não te preocupes com as azeitonas..

        Tb faço compras no jumbo, vale a pena quando é leite, detergentes, e coisas pesadas..

        Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Barrigui, as frutas dos gelados são tudo menos cruas, não te preocupes! Até porque os produtos da olá passam por um controlo de qualidade, portanto os riscos são menos que minimos!
          Quanto às azeitonas, compradas avulso coloco as minhas reservas (devido à higiene dos locais de compra) mas de frasco penso não haver problema, pois são conservadas em salmoura, que impede a maioria da bicharada de se desenvolver!

          O meu GO é muito descontraído nessas coisas das comidas, fez uma ressalva para as salada e carnes mal passadas (por causa da toxoplasmose) e continuar a evitar os fiambres e afins (apenas porque são um bom meio de multiplicação de microorganismos). Cafés até 2 por dia não há azar. Canela tudo bem (como já tinha referido aqui, seriam necessárias doses industriais de canela, de forma prolongada, para nos colocarem em risco). Posso comer marisco e sushi (fiquei tão contente )
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • Sofia, um susto, não foi? Espero que uns diazinhos de descanso resolvam a questão!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • hoje tou cá uma tagarela...estou a entupir o topico
              tb vi uns leggins no chines desses quentinhos por menos de 4€ mas esgotou logo o castanho e devem vir mais esta semana.
              annie eu sou fumadora quase desde sempre e tenho perfeita consciencia do mal do tabaco assim como todas temos consciencia do mal dos doces dos fritos e de uma serie de outras coisas...na minha 1º gravidez nao deixei de fumar mas claro que reduzi drasticamente.a minha filha é perfeita, saudavel e uma atleta de 1ª fica sempre nos 1ºs lugares em qualquer desporto que faça, mas nisto sai ao Pai, que geneticamente tem uma condiçao fisica acima da media.
              nesta gravidez fumo 1/4 do que fumava e tou a comprar uns cigarros fininhos todos brancos(slim) que quase nao têm substancias toxicas, de um modo geral so fazem fumo...acredito tambem que a placenta filtra as poucas substancias que entram.Ideal?era nao fumar claro mas passei por maus bocados neste inicio de gravidez (que felizmente acalmou) e os nervos nao me deixavam sequer pensar em deixar de fumar.
              nao me vou alongar muito mais mas tive uma go a me falar em aborto, mudei de go, e este ultimo falava-me em retirar o bebe as 30 semanas...tudo isto por uma biopsia que fiz e que ja repeti pois desconfia-se que o resultado veio alterado por ja estar gravida(sem saber)
              sabes, para quem nao fuma é facil falar mas acredita que para quem fuma nao é assim tao facil...
              em contrapartida pratico ginasio (que tantas vezes me custa sair do trabalho cheia de saudades do sofa e la vou eu para o rpm ou bodypump), faço caminhadas ao domingo de manha e tento levar uma alimentaçao saudavel e equilibrada.
              quem é que é perfeito?

              Comentar


              • Beta, não queria que levasses a mal, eu não critico nem condeno quem fume gravida, não gosto de ver mas isso ja é do meu feitio!!

                Sei do que falas porque eu sempre fumei, podes não acreditar.. mas tanto da primeira como desta gravidez mal fiz o teste que deu positivo nunca mais pensei num cigarro, tenho consciencia que faz mal, tal como muitas outras coisas mas sempre detestei ver uma gravida com um cigarro na mão.. acredito que algumas pessoas não consigam deixar esse habito devido a anciedade e tudo isso mas foi o que sempre me levou a deixar de fumar foram as minhas gravidezes..

                A serio, não leves a mal, sei que tanto faz mal uma pessoa que fuma como aquela que come batatas fritas (eu) e olha que engordei ja 5kg não so por tar gravida como tb por ter deixado de fumar e entupir-me em comida, mas acho que tudo é psicológico e que o ser humano tudo consegue.. tem é que haver motivação para tal.. e espero desta vez, depois de acabar a amamentação deste meu bebe não fracassar e fumar um cigarrito na brincadeira.. acho uma burrice eu tar tanto tempo sem fumar e depois voltar.. mas desta vou conseguir!!!

                Tenho que ir aos chineses..

                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por beta2012 Ver Mensagem
                  hoje tou cá uma tagarela...estou a entupir o topico
                  tb vi uns leggins no chines desses quentinhos por menos de 4€ mas esgotou logo o castanho e devem vir mais esta semana.
                  annie eu sou fumadora quase desde sempre e tenho perfeita consciencia do mal do tabaco assim como todas temos consciencia do mal dos doces dos fritos e de uma serie de outras coisas...na minha 1º gravidez nao deixei de fumar mas claro que reduzi drasticamente.a minha filha é perfeita, saudavel e uma atleta de 1ª fica sempre nos 1ºs lugares em qualquer desporto que faça, mas nisto sai ao Pai, que geneticamente tem uma condiçao fisica acima da media.
                  nesta gravidez fumo 1/4 do que fumava e tou a comprar uns cigarros fininhos todos brancos(slim) que quase nao têm substancias toxicas, de um modo geral so fazem fumo...acredito tambem que a placenta filtra as poucas substancias que entram.Ideal?era nao fumar claro mas passei por maus bocados neste inicio de gravidez (que felizmente acalmou) e os nervos nao me deixavam sequer pensar em deixar de fumar.
                  nao me vou alongar muito mais mas tive uma go a me falar em aborto, mudei de go, e este ultimo falava-me em retirar o bebe as 30 semanas...tudo isto por uma biopsia que fiz e que ja repeti pois desconfia-se que o resultado veio alterado por ja estar gravida(sem saber)
                  sabes, para quem nao fuma é facil falar mas acredita que para quem fuma nao é assim tao facil...
                  em contrapartida pratico ginasio (que tantas vezes me custa sair do trabalho cheia de saudades do sofa e la vou eu para o rpm ou bodypump), faço caminhadas ao domingo de manha e tento levar uma alimentaçao saudavel e equilibrada.
                  quem é que é perfeito?
                  Eu tambem sou gravida fumadora, e fui das minhas outras duas gravidezes, e tenho duas meninas saudaveis, é um peso na consciencia, mas o facto de eu fumar é porque tenho ansiedade generalizada, tomava montes de remedios e esses deixei assim que comecei a tentar engravidar (graças a Deus) Mas ficou o tabaco, e a minha médica está a par, e na minha situação ela não pos em causa deixar de fumar, mas sim reduzir, se bem que é dificel... Mas tambem passei por muitos problemas estes anos, o ultimo foi sofrer de violencia domestica....
                  Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem

                    DianaD: o q te correu mal no Garcia de Horta? Estou a pensar ter o meu lá e até agora só ouvi bom feedback.
                    Olá- Eu tive lá o meu filho em 2005. Posso ter tido azar mas correu-me TUDO mal. Tive um acompanhamento péssimo. As enfermeiras foram todas umas brutas comigo, antes e depois de ter o meu filho.l A anestesista apareceu demasiado tarde e ainda por cima espetava-me as costas vezes e vezes e eu só via algodões com sangue. Custou-me imenso. Além de ter estado 30 horas em trabalho de parto e 4 induções. Foram até ao limite comigo.
                    Quando o meu filho nasceu, eu não tinha leite e recusaram-se a dar-lhe leite artificial e ficou 3 dias no hospital sem se alimentar. Chorava ele e chorava eu.
                    Depois ainda tive um problema pós-parto e tiveram que me abrir o colo do útero e fazer uma curetagem para tirarem restos que não sairam.
                    Ah... nessas horas todas em que estive em trabalho de parto não pude andar, porque assim o decidiram, e mantiveram-me numa cama com uma algália !! Deve ser assim que controlam o rebanho todo. E quem me fez o parto foi uma enfermeira pq não tinham médicos disponíveis. Olha, não tenho nem uma coisa boa a dizer, mas foi em 2005 e muita coisa pode ter mudado. Ou eu ter tido muito azar, mas não encontrei lá uma enfermeira simpática. Eram todas já de certa idade e muito frias e brutas.

                    Comentar


                    • Prontos, dei barraca quando falei em gravidas fumadoras.. desculpem ter tocado nesse assunto, sei que deve haver quem não consiga mesmo deixar de fumar e até quando reduzem significativamente quando engravidam fazem algum sacrificio.. mas desculpem a minha franqueza.. não gosto nada de ver!!

                      Raquel, violencia domestica??? lamento que as mulheres passem por isso..

                      Diana, realmente tiveste pouca sorte.. e tb reparei que eles levam o sofrimento das mulheres mesmo ao limite.. tb tive 28h em trabalho de parto e não me deram nada para ajudar a acelerar.. nem sei se podiam ter dado mas tive mais de 24h sem liquido amniotico pk ja me tinham rebentado as aguas..
                      Mas como é o nosso primeiro filho achamos que tudo aquilo é normal..

                      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • annie nao fico nada chateada a serio que nao.eu gravida nao fumo em pubico pois confesso e admito que tenho vergonha.o que as pessoas devem pensar é que nenhuma gravida "normal" se sente bem em fumar.eu desta vez nao tenho um sentimento de culpa tao forte mas na minha 1º gravidez era horrivel.Alias nao tenho vergonha de admitir que nao gostei de estar gravida, isso mesmo, EU N GOSTEI DE ESTAR GRAVIDA.claro que os momentos em que sentia o bebe a mexer eram fascinantes mas se fumasse ficava irritada comigo se n fumasse entrava em parafuso, engordei imenso e olhava-me ao espelho e nao gostava parecia a popota!A barriga enorme, a roupa horrivel (na altura nao havia zara, h&M).Nessa altura o meu marido tinha um bar e naturalmente eu adorava ir para la e estar com a malta toda mas devido ao fumo so podia ir sexta ou sabado...e as bebidas?via toda a gente a beber umas coisas com optimo aspecto e eu ali no bar do meu marido e a pedir agua...
                        Raquel aqui a vantagem é que nao nos conhecemos (acho eu) e por isso podes falar abertamente conosco.
                        diana percebo perfeitamente o que sentes porque eu tive uma experiencia traumatizante no Amadora-Sintra.De tal maneira que disse logo que nunca mais queria ter filhos na vida e é a essa experiencia pessima que agradeço o facto de ter passado 11 anos ate engravidar outra vez e por mero acidente mas acidente esse que agradeço a Deus pela oportunidade que a vida me esta a dar de aumentar a minha familia que valorizo cada vez mais a cada dia que passa pois sao a minha vida.Estamos radiantes com esta gravidez nao planeada e queremos tanto o nosso Martim, parece que ja somos incompletos sem ele...
                        desta vez vou para o hospital da Luz e tenho a certeza que terei um parto digno como qualquer mulher merece

                        Comentar


                        • meninas,
                          comprei as calças de ganga da salsa.fui ver e adorei.sao caras sim mas prefiro 1 que adore do que 2 que nao goste e que jamais voltarei a usar porque sao so para a gravidez.
                          estas como devem saber traz um cos duplo que se coloca apos a gravidez tornando-as calças normais, eu pessoalmente adoro calças com cos duplo.
                          pronto, ja posso ser uma gravida boazona :-)

                          Comentar


                          • Ontem dia de GO e tive direito a ecografia obstectrica não oficial, apenas para informação dele. Medidas todas ok; não conseguiu ver os ossos do nariz, mas apenas pq ele n parava quieto, só mergulhos, mergulhos e saltos e mais saltos. Tem 4.8 cm. E pareceu-lhe ver uma pilinha, mas não viu os testículos, por isso não consegue dar certeza nenhuma (podem ser os lábios vaginais inchados, como é proprio desta fase). De todo o modo, já me estou a mentalizar que rosa cá em casa só mesmo eu - lol. Estou muito contente!
                            Esqueci-me de uma coisa: tenho a placenta prévia. O GO diz que em geral, à medida que o útero distende, a placenta sobe. Se não subir, provavelmente tenho de ficar de repouso e fazer cesariana mal o bebe seja viável, pelas 37 semanas, pq n posso entrar em trabalho de parto.


                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Eu sou uma ex-fumadora, fumava 1 maço por dia! Deixei de fumar porque não conseguia engravidar, o meu filho é fruto de 4 anos de treinos. Mas custou-me um bocado, até porque o marido também fumava e não deixou de fumar na mesma altura. Bem, mas já passou, já lá vão 6 anos e sem recaídas. Já o meu marido depois de ano e meio sem fumar voltou ao vício!
                              A GO da minha prima sempre lhe disse que entre a ansiedade de deixar o tabaco e reduzir a quantidade de cigarros sem stress, que era preferível (não o ideal, mas...). É uma situação complicada...
                              Raquel lamento muito que tenhas passado por tal situação.
                              ferarauj Vais ficar rodeada de pilas!LOL Mas como se costuma dizer: "até ao lavar dos sestos é vindima"! Espero que a placenta vá subindo e não te traga transtornos.

                              Por aqui está tudo bem, nunca mais tive perdas. Até já me disseram que só deve ter sido a mudança da lua... Bem eu não estou de repouso absoluto, apenas tenho evitado esforços e como tenho cá a cunhada que é esteticista é só mimos... Ele é mãos, pés, depilação, uma maravilha!!!:-)
                              E amanhã vou levar o mau irmão à fábrica de chocolate, vai ser para a desgraça!LOL

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • Olá mamãs

                                Como estão?

                                Eu não tenho andado com muita vontade de escrever, também não tenho grandes novidades...segunda vou fazer o rastreio de manhã ao Hospital S. Francisco Xavier...estou desejosa de ver o bebé outra vez

                                Raquel: Lamento que estejas a passar por isso, mas podes contar connosco para desabafar...é mais fácil fazê-lo com pessoas que não conhecemos pessoalmente...

                                Beijinhos para todas****




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X