Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Feliz dia da criança meninas!! Feliz dia as nossas barriguinhas e aos nossos filhotes!!!

    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Alexandra, estás com uma barriguinha toda jeitosa só aumentaste 1,5kg? Ena ena... realmente, fazer dieta não sei se teria resultado, pelos vistos o bebeca come tudo e não deixa nada para ti, se te pusesses a dieta acho que o Salvador ia começar a reclamar Eu também sangro facilmente do nariz, mas nada de muito exuberante...

      Hoje tive consulta no hospital, afinal o raspanete não foi muito grande, tenho de comer mais vezes (não posso fazer jejum nocturno superior a 8h), por causa dos valores em jejum. A médica não olhou muito para os restantes, por isso safei-me ao raspanete, lol!
      O meu peso no último mês estagnou, mas a médica fez uma eco (muito rápida) e disse que estava ok. Entretanto vão-me ligar para fazer a eco das 32 semanas (bem bom, à borlix).
      Ando com um extremo cansaço, também derivado do calor e noites mal dormidas (esta noite tive tanto calor...). Estou a pensar seriamente na próxima consulta com a MF pedir baixa, vou estar quase com 32 semanas, vamos ver como corre...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • 1 contracção/minuto: Olá meninas, espero q tenham tido um bom fds. Eu ontem comecei com uma contracção forte às 20h e passada 1h30 tive 7 em 10 minutos! Liguei p o HGO e disseram-me p ir logo p lá. Fizeram-me CTG q n acusou nada de maior, apenas irritabilidade do útero e mts movimts da bebecas, deram-me soro n fosse ter sido p causa de alguma desidratação durante o dia, fizeram-me eco vaginal e a da barriga e felizmt tinha tudo regressado ao normal. No carro ia sentada, as contracções desapareceram e nos longos corredores do hospital enqt andava, tive mais 3... deitei-me na maca e desapareceram novamt. Eles disseram q era falta de respouso, q tenho q descansar mt, preferivelmt deitada pois nesta fase já tudo nos afecta e n esquecermos de agora beber ainda mais água. E acima de tudo: já nada de caminhadas nem curtas, contrariamt ao q pensamos, pois já podem acelerar as contracções. :/ Fica aqui a dica. Lá vão os meus projectos todos parar por umas semanas... mas é p uma boa causa. Hj estou em casa da sogrinha no descanso e miminhos e assim a filhota tb fica um pco orientada p eles e pelo pai e eu posso descansar. Depois do ritmo acelerado em q tenho andado, reservo-me este luxo.  Eu andava mmo qs à espera q isto acontecesse pois da 1.ª vez tb me aconteceu o mesmo precisamt às 29 semanas.

        Consulta logo com eco 3-4D: vou fazer logo ao fim da tade em Lx. Depois trago novidades.

        Biberão Step Up1 0+: como n há em lado nenhum, na farmácia disseram-me q a diferença p o 2+ é apenas no tamanho do frasco, o q assim até compensou comprar este maior pq mais tarde poderia precisar. Comprei tb a tetina de 0+ e assunto resolvido!

        Banana todos os dias: as meninas q querem ou precisam comê-la tds os dias mas têm probl por ser calórica, aaqui vai uma super-solução: embora seja realmt um dos frutos mais calóricos tal como a uva, qd combinada com leite, ela emagrece! É verdade. Já ouviram falar da tradicional dieta das bailarinas? E há tb uma empresa conhecida de dietas onde a minha irmã foi q tb aplica esse princípio. Frango cm ananás tb faz emagrecer, foia dieta daquele cantor grego super-obeso já dos anos 70-80, Demis Russos – lembram-se dele?

        FilomenaV: caso eu precise da bomba de leite, eu tou a pensar pedir às enfermeiras se dá p estirilizarem a minha tb junto com as do hospital. Se der, td bem, se n der, n se morre por aí.

        alexandraS: Esperemos q corra td bem com o teu caso raro da medicina! Vejo q a tua barriga tb está enorme como a minha...

        Comentar


        • Valdispert p insónias: esqueci-me de dizer q a médica de ontem recomendou Valdispert, q é natural à base de valeriana, p isso n faz mal nenhum, p repor o sono e controlar as insónias. Há mts anos tomei comprimidos de Valeriana e n deu em nada, vou ver ag. Há nas farmácias.

          Comentar


          • Olá

            barrigui, da Bia lembro-me de monitorizar as contracções, também cheguei a ter 10 por hora, mas nem fui ao médico, apenas fiz repouso e aumentei o magnésio.
            De à uns dias para cá sinto mais contracções, isto é, a barriga parece que fica dura, mas também fico na duvida se algumas delas são somente derivado do movimento do bebecas ou é mesmo contracção. O que sei dizer é que ando com um cansaço terrível!

            Hoje foi a primeira reunião do grupo de preparação para o parto, agora começo a ter 3 vezes por semana... Depois do almoço fui à farmácia, comprei um saco da Avene e mais alguns produtos (água de limpeza, creme barreira, creme hidratante e espuma lavante), comprei também umas compressas não tecido, para limpar o rabiosque e os olhinhos, só ficam a faltar as compressas esterilizadas, o álcool e pouco mais. Também já tenho a mantinha, a primeira roupa interior, falta-me o exterior, os lençois (que pedem para a maternidade) e as fraldas descartáveis. Enfim, finalmente parece que me começo a orientar!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Barrigui, que susto! Muito repouso agora e nada de aventuras! Nós, as mulheres achamos sempre que conseguimos fazer tudo e mais alguma coisa, e conseguimos, mas às vezes o corpo queixa-se! De facto, acho que as grávidas a partir de determinada altura deviam mesmo estar em casa. Bem sei que gravidez não é doença mas o cansaço a partir de certa altura começa a moer! Eu já me queixo do cansaço, hoje por exemplo, além de não ter dormido nada de jeito, quando regressei ao trabalho após o almoço, parecia que nem conseguia andar, as pernas não me obedeciam!
              Filomenav, eu também ainda não comecei a preparar nada, mas na 6ª feira passada já comprei o carrinho e o ovo (do meu 1º filho emprestaram-me e agora a pessoa já não tem), mas comprei numa loja de artigos em 2ª mão por um bom preço, fiquei feliz da vida! Agora também tenho que começar a comprar essas coisinhas todas que falaste enquanto posso.
              Beijocas a todas

              Comentar


              • Ah, desta vez tenho pena de não ir ao curso de preparação para o parto, porque além da questão monetária, o meu pequeno anda na ginástica e natação e eu a trabalhar não tenho horário para isso. Vou pesquisando na net!

                Comentar


                • Olá meninas..

                  Alexandra, bela barriga rapariga!!!

                  Barrigui, tu descansa!!!!! Ve lá que ainda é cedo pra essas andanças.. olha ja te enviei pm na sei se ja viste

                  Na sexta feira tb gastei 100 e tal euros na chicco, comprei quase tudo o que faltava, só fica a faltar coisas de farmácia (alcool a 70º e creme de rabinho).
                  Ah na Chicco comprei:
                  -2 babetes lindissimos para vestir com as primeiras mudas de roupinha
                  -1 biberão step up (posso precisar para dar leite, agua ou chá quando começarem as cólicas)
                  -bicos de cilicone
                  -conchas protectoras para os seios (armazena leitinho materno)
                  -aspirador nasal
                  -cotonetes de bebé
                  -soro fisiológico
                  -chupeta de borracha cor de rosa
                  -bolsa com tesoura, termometro de banho, esponja, escova e pente
                  -esponja para o banho
                  -pack de gel de banho/shampô+creme hidratante+agua de colónia (aconselho a ir a loja e cheirar estes productos que são uma delicia!!!!)
                  - comprei ainda uma alcofa que se chama nana,

                  podem ver aqui: http://www.autobrinca.com/index.php?...mart&Itemid=65

                  é maleavel e dá para adaptar ao carrinho trio 4me, quando pensar em fazer caminhadas ou simplesmente quando for passear de carrinho com a bebe não quero andar com a menina sempre enfiada no ovo e assim com o carrinho deitado e a alcofa lá adaptada fica bem mais confortável quero usar o ovo só para viagens de carro e a alcofa rigida tenciono mante-la em casa para a por a dormir até caber além do mais virá o inverno e vai saber bem andar com a bebe dentro daquele ninho que mesmo quando já se sentar serve como redutor do carrinho e ainda cobre pernas.. assim poderei usar o carrinho logo desde o nascimento sem precisar do ovo, se é que me entendem

                  E prontos, estas foram as minhas ultimas compras.. até Agosto vou tentar resistir sem gastar muito dinheiro, é que ja tenho tudo e não vale a pena comprar mais! Mas ja sabem como é ne??!!!!

                  E a piolha Matilde está de férias nos proximos 15 dias por isso posso estar mais ausente.. esta 4ª feira tenho consulta + ecografia e pela primeira vez vou leva-la pra conhecer a mana.. vamos lá a ver a reacção dela!!! Depois se tiver tempo virei cá contar tudo!!

                  Beijinhos grandes e gordinhos!!!

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Olha, outro artigo que não vou comprar, a esponja para banho. Prefiro usar as compressas não tecido.

                    Annie, lembraste-me que ainda não tenho a escova para o cabelo, os produtos para cortar as unhas... Soro tenho quase sempre em casa, na altura vou colocar umas unidoses na mala. O aspirador nasal não compro para já... ufa, é melhor fazer uma lista direitinha para não me esquecer de nada!
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • Olá meninas.

                      BarriGui que susto, tenta descansar o mais possivel.
                      Annie mulher tu estás tão despachada, eu não tenho forças para fazer nada.

                      Hoje fui à minha médica, está tudo bem, na terça-feira da semana que vem vou fazer a eco do terceiro trimestre, estou desejosa de ver o meu Santiago.
                      Tenho andado super cansada, sem forças para nada e o calor não ajuda nada e ainda faltam dois meses e meio.

                      Só me apetecem sumos naturais fresquinhos, peixe e legumes....pelo menos assim não engordo tanto, lol.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por kaila Ver Mensagem
                        Ah, desta vez tenho pena de não ir ao curso de preparação para o parto, porque além da questão monetária, o meu pequeno anda na ginástica e natação e eu a trabalhar não tenho horário para isso. Vou pesquisando na net!
                        em lisboa e almada podes fazer o curso por 80 euros. Procura aqui: www.instituto4life.com
                        vale a pena! Mesmo sendo o 2ª bebé

                        Comentar


                        • Ola meninas!

                          Bem hoje estou msm mto cansada e realmente vi o k ja me custa andar. Dps do almoço cheguei estafada ao trab, ja me doem mto as costas..ta a ficar complicado. Quanto as coisinhas so me falta o fraldario, alcool, compressas nao tecido e decidir-me quais os produtos, mas estou inclinada para D´Aveia. Tenho tomado o magnesio e n tive mais caimbras..estou tb a esforçar-me para beber aguinha e ta a custar mto mas tou a beber 1,5l por dia. Acabei por fazer os saquinhos para as primeiras roupinhas, como a minha mae trab numa loja de decoraçao trouxe alguns retalhos de tecido infantil, uma vizinha minha coseu e pos umas fitinhas e eu escrevi com uma caneta de relevo: 1, 2 e 3º dia. Amanha a ver se ponho foto...assim ficaram mto baratinhos lol. Tenho a ecografia do terceiro trimestre segunda k vem..vou aproveitar e fazer 3D...ai meninas ja viram como esta kuase a xegar a hora de termos os nossos babys no braços? Ehehe k bom.

                          Bjokas grandes

                          Comentar


                          • filomenaV: pois é.. ainda falta o curso de preparação p o parto...! Sinceramt, nem sei como vou conseguir ir. Sinto-me tão cansada.. exausta mesmo. Eu antes já tinha dado a dica à médica q como já é a 2.ª filha, n queria ir às aulas tb pq n acho q faça sentido, apenas umas 2 p recordar algumas coisas e principalmt saber as diferenças de como actuar cá em Portugal. Tb ainda tenho o manual do 1.º curso. Esta visita à urgências de certo modo já serviu de ensaio, como dizia o meu marido.
                            Temos q levar lençois p a cama do bebé??? E fraldas tb?? E de q tamanho terão de ser os lençois? Tipo alcofa? Pensei q dessem tudo lá... Até agora, n vi isso nas listas, q chatice. Vou ligar p o hospital. Já agora, p que servem as compressas e álcool? (sinto-me uma ignorante...

                            Eu tive q interromper os preparativos tds e no domingo à noite só pensava: se a bebecas nascer agora, n tenho nada preparado.. nem uma muda de roupa. Tenho lá várias coisas juntas mas n estão lavadas nem passadas. Mas os ajudantes logo tratariam disso rapidamt pois a roupa da bebecas é só p a saída hospital ao 2.º-3.º dia.

                            Kaila: Tens razão, nós exageramos enqt ainda temos energias e n caímos p o lado e depois é q são elas... Qt ao curso pré-parto, os do Centro de Saúde são gratuitos, tenho quase a certeza. Eu tb gostava de ir p conhecer outras mamãs aqui da zona e depois fazermos programinhas com os bebecas. Mas só começa às 32 semanas, daqui a 15 dias, nem sei como me irei arrastar até lá...

                            Annie: ainda n vi a tua PM, vou ver. Pois é, ag fui mmo obrigada a abrandar...
                            Eu tb n gosto de passear a bebecas mt tempo no ovinho, só mais p viagens de carro. Até pq só devem estar lá 2h máx p causa da coluna. O q fiz antes foi q como esta alcofa rígida do carrinho já trazia um redutor opcional, nós passeávamos a bebé na alcofa com o redutor e chegando a casa era só pegar e levar a alcofa, até pq mts vezes ela estava a dormir e assim n a acordávamos. E em Berlim faziam -26º!! Tínhamos mesmo de a proteger ao máximo. Mas n ficávamos trancados em casa: ao fim de uns 11 dias, passeávamos qs tds os dias nem q fosse só 1 horinha. É bom eles apanharem ar fresco e influências externas e tb irem-se adaptando ao clima onde estão. Cá já me chegaram a dizer em lojas, “Nascendo ela no Verão, este ano, n vão à praia, n é?”. E eu logo, “Não vamos?? Mal passem 1-2 semanas e se ela estiver bem, vamos qs tds os dias pela manhã ou ao fim da tarde!” Logo eu q nc saio de lá sem dar um mergulho. Já qd a 1.ª M. tinha 1 ano, tb me diziam se n lhe faria mal ir mts vezes à praia.. e q o iodo e n sei quê... a sério, há mt gente q hiper-protege os miúdos e é por isso q ficam com a saúde tão afectada... E mal tenham um início de constipação ou tosse, trancam-nos logo em casa 1 semana... qd os médicos dizem q devem mesmo é apanhar ar renovado e n o viciado q está em casa com tantas tosses, pó e gente a respirar.
                            Foi bom ver a tua lista e como tb já tenho qs tudo de antes, n vou comprar outra vez. Há q poupar onde se pode e n mal-gastar.

                            Tatileonor: deste-me uma ideia p reaproveitar uns saquinhos de tecido da Mr. Blue onde vinham os boxers do meu marido: os de tecido mais adequado p “afeminar”, vou-lhes coser um quadradinho de tecido rosa à frente com o nome dela e a indicação do dia e um laçarote de fita de seda rosa com lacinho ao cimo. Se forem pequenos p uma muda inteira, aproveito p outra coisa qq. Agora tenho tempo p coser. Na primeira filha, foram mesmo sacos individuais de plástico transparente e q assim até se via a roupa q estava dentro.

                            Bicos de silicone: tb lá tenho os da 1.ª vez q n usei e nc se sabe o q pode acontecer mas vou evitar usá-los ao máximo pois a enfermeira explicou-me q o q gera a produção de leite é o contacto labial do bebé no nosso mamilo e assim os bicos de silicone impedem isso e mts mulhers ficam sem leite ao fim de pouco tempo.. :/ O mesmo se passa com o uso da bomba p tirar leite p as garrafinhas: a maioria das mães ficam sem leite ao fim de pouco tempo.

                            Creme p retirar crostas da cabecinha do bebé: já alguém aqui falou nele.. qual é, sff? Aqui fica um dos melhores procedimentos q vi na net:
                            "- pões Creme Gordo na cabecinha do bebé e deixas durante um bocado (até pode ser a noite toda ou um dia inteiro).
                            - Dás banho ao bebé e, como por magia, desaparece quase tudo.
                            A minha médica disse o seguinte:
                            NUNCA TENTES ARRANCAR AS CROSTAS!!!! Se fizeres uma ferida na cabeça do bebé, por mais pequena que seja, faz uma cicatriz onde NUNCA MAIS IRÁ NASCER CABELO!! Disse também para usar óleos só do pescoço para baixo e creme gordo do pescoço para cima. É importante cuidar das lesões. Como outros problemas de pele, a crosta láctea pode dar início a uma infecção por bactéria ou fungo."

                            Eu na cara e rabinho da bebecas até aos 6 meses só vou usar uns quadradinhos de algodão compressado q humedeço em água morna, q assim evito de certeza riscos de alergias, etc. Banho tb só com água e umas gotas de óleo de amêndoas doces até aos 6 meses. Os nórdicos são mt naturistas em relação a estas coisas (como eram os nossos antepassados) e depois de ver o sofrimento da minha cunhada e de uma amiga q n sabiam de onde vinham as alergias dos seus bebecas devido a produtos q utilizaram, tento evitar isso ao máximo (era nos produtos de banho, toalhetes, etc.). Demoraram meses a comprar sempre novos produtos de várias marcas até acharem o componente crítico. Nas maternidades lá, até só usam papel de cozinha q humedecem p limpar o rabinho. Fica aqui a dica p qd estiverem nalgum lado e se vos esgotarem recursos de limpeza.

                            Qt à consulta de ontem, tive q cancelar. Perguntei à médica se era mesmo necessária ou se podíamos adiar p a semana q vem e ela disse logo q adiávamos e recomendou Zeneleg de 12h/12h em vez de Valdispert p insónias e o magnésio em separado pois este junta os 2.
                            De resto, ando exausta.. As pessoas até notam pela minha respiração. Só de andar aqui a preparar os peq-almoços, ao fim de 20min tenho q me sentar pq fico ofegante e a barriga começa a ficar dura. Q chatice.. só deitada é q n tenho contracções. Estava aqui sentada na cama a escrever mas n aguento mais, tive q me deitar. :/ Ao menos hj já consegui dormir a noite toda e sinto-me mais "relaxada" ou sedada, n sei. Talvez se a médica já me tivesse receitado o Zeneleg há mais tempo (à base de erva cidreira natural), n tivesse chegado a este estado... Mas a ver vamos amanhã.

                            Comentar


                            • Barrigui, no hospital de Santarém pedem os lençóis (tamanho alcofa/berço) e fraldas descartáveis. Confirma no hospital onde vai nascer a tua menina!

                              As compressas esterilizadas e o álcool é para tratar do umbigo... o álcool é a 70º, salvo erro.
                              As compressas não tecido deve ser equivalente aos tais quadradinhos de algodão de que falavas, são fofinhas e uso para limpar os olhos e rabiosque, juntamente com a água lavante (comprei Aveno). O papel de cozinha dá para limpar o rabiosque? Não é muito abrasivo?
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Ok, Filomena. Vou perguntar ao hospital mas pelo sim, pelo não, levo lençois e fraldas pois tenho lá em casa. O papel de cozinha humedecido com água morna fica suave, claro q nc tão suave como as compressas de algodão, e ao mesmo tempo é resistente.
                                Para o umbigo, lá davam-nos um pozinho.. n cheguei a perceber o q era. Vi estas dicas na net:

                                “O melhor é, depois do banho, colocar umas gotas de álcool de 70 graus e depois tapar com uma gaze seca. Depois de cair apenas tem de colocar umas gotas de álcool de 70 graus com algodão na zona do umbigo depois do banho, isto até que este vá para dentro. Não se deve utilizar pó-talco, nem pomadas com corticóides ou hidratantes para assim evitar as irritações e as reacções locais da pele.

                                Ao mudar a fralda: Pode comprar fraldas especiais para recém-nascido que têm um corte na frente para o umbigo. Ou pode dobrar a parte da frente de uma fralda descartável normal ou de pano para que não roce no coto. Isto ajuda a manter a urina afastada do umbigo.
                                No banho: Lave o bebé apenas com a esponja até o coto umbilical cair.
                                Alguns pediatras defendem que deixar secar ao ar ajudará a cair um dia ou dois mais cedo. Esta abordagem ganhou popularidade após um estudo Canadiano de 1998 ter demonstrado que os cotos não desinfectados caiam 20% mais rápido que os desinfectados com álcool. Nenhum dos bebés do estudo teve infecções. Uma das desvantagens de não desinfectar é que o coto poderá criar cheiro e um aspecto gelatinoso.”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X