Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
    Olá Estrelinha

    Parabéns pela tua gravidez. Não percebi se estás neste momento grávida de 22 semanas ou se o estavas há 2 semanas (e, neste caso, estarias já de 24 semanas), mas de qualquer forma, se estiveres mesmo grávida desse tempo (seja de 22 ou de 24 semanas) a concepção não pode ter sido em Dezembro.

    Se estiveres de 22 semanas hoje, a concepção terá sido há 20 semanas atrás (porque as primeiras 2 semanas correspondem ao tempo entre a última menstruação e a fecundação), ou seja, por volta de 23 de Fevereiro.

    Se estiveres de 24 semanas hoje, a concepção terá sido há 22 semanas (pela mesma lógica), ou seja, por volta de 9 de Fevereiro.

    Estas contas podem variar 2 ou 3 dias, mas nunca chegariam a Dezembro...se a concepção se tivesse dado, por exemplo, a 15 de Dezembro, farias hoje 30 semanas. As ecografias de hoje não se enganam tanto, por isso podes confiar, embora talvez seja boa ideia fazeres nova ecografia, só para ouvires uma segunda opinião médica e tirares daí o sentido. De resto, só um teste de ADN pode tirar as tuas dúvidas, embora só tu possas saber até que ponto poderás falar disso com o pai da criança.

    Relaxa e goza a gravidez. Desejo boa sorte e saúde para todos


    Eu neste momento estou de 23 semanas , vou fazer esta que vem 24 semanas .

    Como eu sou uma pessoa muito organizada , eu escrevo tudo num diário ! Então a ultima vez que estive com o 1º rapaz foi dia 17 de Dezembro e com o 2º foi dia 5 para 6 de Fevereiro .
    Quando fiz a ecografia o médico disse que estava de 22 semanas (no dia 02/07) e que tinha fecundado entre 9 e 10 de Fevereiro . Entretanto a minha médica fez para lá umas contas e disse-me que o parto estava previsto para dia 5 de Novembro .

    Com toda esta informação , o pai mais provavel é o 2º certo ?! Mas não sei , o medo apodera-se de mim dia para dia . Não consigo parar de pensar em outra coisa porque é uma responsabilidade muito grande quando envolve a familia .
    Se eu pedir à minha médica , será que ela me deixa fazer uma nova ecografia ?! Espero que sim ..

    Obrigado pela resposta .
    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sandrangel Ver Mensagem
      estrelinha em vinda e mts parabens pelo baby
      tal como a kelly referiu acho k nao ha muitas duvidas quanto á paternidade do teu baby por isso relaxa e comeca a disfrutar da tua gravidez. ainda para mais com o apoio do pai e da familia é tudo muito melhor

      super beijo

      Espero mesmo que sim .. É exactamente esse apoio que me assusta . O pai do bebe e a familia estão a ser excelentes ! Até estão muito mais entusiasmados que eu ! Mas isso ainda me assusta mais , ainda aumenta mais o meu medo e me afasta deles porque se eu começo a dar-me muito com eles , a deixar que eles participem nesta gravidez , etc e depois em Dezembro vem o resultado do ADN e diz que o rapaz não é o pai eu nem saberei o que fazer , acho q irei desmaiar naquele preciso momento ..
      Eu tenho mesmo de fazer uma nova ecografia e pedir para que eles sejam o mais precisos possivel , eu não posso continuar assim até Dezembro :\ vamos ver ..

      Obrigado pela resposta .
      Beijinhos !

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Estreliinha Ver Mensagem
        Eu neste momento estou de 23 semanas , vou fazer esta que vem 24 semanas .

        Como eu sou uma pessoa muito organizada , eu escrevo tudo num diário ! Então a ultima vez que estive com o 1º rapaz foi dia 17 de Dezembro e com o 2º foi dia 5 para 6 de Fevereiro .
        Quando fiz a ecografia o médico disse que estava de 22 semanas (no dia 02/07) e que tinha fecundado entre 9 e 10 de Fevereiro . Entretanto a minha médica fez para lá umas contas e disse-me que o parto estava previsto para dia 5 de Novembro .

        Com toda esta informação , o pai mais provavel é o 2º certo ?! Mas não sei , o medo apodera-se de mim dia para dia . Não consigo parar de pensar em outra coisa porque é uma responsabilidade muito grande quando envolve a familia .
        Se eu pedir à minha médica , será que ela me deixa fazer uma nova ecografia ?! Espero que sim ..

        Obrigado pela resposta .
        Beijinhos
        Estás muito stressada, provavelmente devido a um qualquer sentimento de culpa que não tem qualquer razão de ser. Fala com a médica e expõe-lhe as tuas dúvidas. Os nossos partos estão previstos para terem apenas um dia de diferença (o meu deverá ser a 4 de Novembro) e posso dizer-te que a minha última menstruação veio a 3 de Fevereiro. Só a 30 de Dezembro é que parei a pílula. Quando menstrusate pela última vez?

        Para a concepção ter sido por volta de 17 de Dezembro, estarias agora a fazer 30 semanas, é muito tempo de diferença para as 24.

        Se te quiseres inscrever no nosso grupo, por favor dá os teus dados para o preenchimento da tabela.

        Beijinhos e boa sorte
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • oh estrelina eu concordo plenamente com a kelly sao muitas semanas de diferença para o pai ser o teu ex-namorado... a nao ser k tenhas tido alguma recaida entre um relacionamento e outro....

          segue o conselho da kelly e fala com a tua medica ou faz outra ecografia para ficares mais trankila
          o meu blog sandrangels-blog



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
            Estás muito stressada, provavelmente devido a um qualquer sentimento de culpa que não tem qualquer razão de ser. Fala com a médica e expõe-lhe as tuas dúvidas. Os nossos partos estão previstos para terem apenas um dia de diferença (o meu deverá ser a 4 de Novembro) e posso dizer-te que a minha última menstruação veio a 3 de Fevereiro. Só a 30 de Dezembro é que parei a pílula. Quando menstrusate pela última vez?

            Para a concepção ter sido por volta de 17 de Dezembro, estarias agora a fazer 30 semanas, é muito tempo de diferença para as 24.

            Se te quiseres inscrever no nosso grupo, por favor dá os teus dados para o preenchimento da tabela.

            Beijinhos e boa sorte


            Pois , provavelmente é mesmo isso .. Tenho mesmo que combater este sentimento de receio que não faz bem nem a mim nem à bebe ! Ainda por cima com a sorte que tenho com o pai e familia paterna que me "calhou" que têm sido para além do excepcional . Só que é a ideia de que engravidei numa unica "tentativa" e a ideia que tudo isto esteja a ser fácil de mais , por ter tanto apoio , etc que me põe mais receosa .. pois como o velho ditado diz "quando a esmola é grande o pobre desconfia" ..

            Eu tenho consulta dia 17 e vou expor-lhe todo este assunto .. Pois, ai está o problema , a última vez que eu tive o período foi em finais de Maio porque eu continuei sempre a tomar a pilula . Só em Junho é que deixou de vir . Disseram-me que a bebe tinha 22 semanas pela ecografia (medições , etc) e como conseguiram chegar a uma data aproximada da concepção (9 e 10 de Fev como o médico me referiu) é que eu já não sei .

            Sim realmente se tivesse sido de Dezembro iria fazer 7 meses dia 17/18 de Julho .. Mas pronto , todos também me avisaram que estava grávida e eu sempre disse/pensei que era impossivel e punha as minhas mãos no fogo como era algum problema e não uma gravidez . Tive sempre o período e nunca tive sintomas , logo nunca poderia ser , mas depois acontece-me isto .. por isso é que eu estou com aquele pensamento "nunca se sabe .. também iria jurar que não estava grávida e estou , quem me garante que não houve um erro médico sobre o periodo de gestação ?"

            Sim sim claro , diga-me só os dados que necessita !

            Obrigado e beijinhos !

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sandrangel Ver Mensagem
              oh estrelina eu concordo plenamente com a kelly sao muitas semanas de diferença para o pai ser o teu ex-namorado... a nao ser k tenhas tido alguma recaida entre um relacionamento e outro....

              segue o conselho da kelly e fala com a tua medica ou faz outra ecografia para ficares mais trankila

              Pois eu também acho que sim , mas pronto .. é sempre aquele sentimento de receio estupido que teima em não desaparecer , o que me preocupa pois não me tem andado a fazer bem e muito menos à bebe .
              Isso não , desde 17 de Dezembro a 5 de Fevereiro não estive com ninguém . Nem depois de 6 de Fevereiro até agora !

              Vou falar com a minha médica na consulta q irei ter dia 17 deste mês e expor-lhe bem este assunto .. Agora eu só espero é que ela me deixe fazer mais uma ecografia , só mesmo para ter uma 2º opinião médica e descansar-me o espirito lol .

              Beijinhos !

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por CamilaG Ver Mensagem
                Olá companheiras de jornada,
                Não tenho dado notícias porque o regresso ao trabalho, os afazeres domésticos, o Gonçalo e o cansaço têm-me mantido longe do computador... Quase 3 meses em casa deixaram-me mal habituada e está a custar voltar a entrar no ritmo mas também já falta pouco para entrar de férias (IUPI!!!)
                Fico muito contente por ler que continua tudo a correr bem com as mamãs e os seus bebés, dá gosto ler estas boas notícias.
                Eu fui repetir a eco morfológica para a médica voltar a observar o estômago da pimpolha e confirma-se que está tudo muito bem, o que me deixou muito feliz.
                A Catarina é muito mexida, a toda a hora está às reviravoltas na minha barriga, é uma festa. Quando crescer mais e tiver menos espaço por onde se esticar, vou sentir falta deste constante rebuliço...

                sandrangel, que linda é a tua menina mais crescida! E a posição da bebé na ecografia está o máximo!

                angeline1979, estou como tu, tb acho que a minha menina se mexe muito mais na barriga do que o irmão alguma vez se mexeu. Parabéns pela escolha do nome, Caetana é muito bonito e tem muita personalidade!

                nicolita, parabéns pela princesa. Também tenho indicação para fazer um ecocardiograma fetal apesar de na eco parecer que está tudo bem. ainda não marquei, tenho de tratar disso.

                belinha0509, realmente o mais importante é que venha cheio de saúde, menino ou menina! Mas talvez o melhor seja irem pensando num nome feminino

                Estrelinha, na minha modesta opinião não restam dúvidas de que o bebé foi concebido em fevereiro. Se fosse um bebé concebido em dezembro teria de ser muito maior e penso que nenhum médico, por muito incompetente que fosse, iria confundir um feto de 22 semanas com um de 26. E se o pai e respetiva família estão felizes, entusiasmados e te dão apoio, ainda bem. Apesar de não ter sido planeado o que importa é que o bebé nasça com saúde e seja amado pelos seus pais e famílias. Muito boa sorte e podes sempre contar com este cantinho para te apoiar!

                Muito abraços para todas

                Espero bem que sim CamilaG . Espero mesmo que tenha razão :\ .
                Realmente se fosse de meados de Dezembro estaria agora com 30 semanas , quase a fazer 7 meses . 30 semanas para 23 ainda vai um bom bocado . Mas lá está , como eu sou nova nisto e sinceramente ainda um pouco "ignorante" tenho medo de algum erro medico , por isso é que vou tentar falar com a minha médica para fazer uma nova ecografia noutra clinica para ter uma 2º opinião médica . Só preciso que me digam com precisão as semanas de gestação e o mês da concepção , porque eu desde 1 de Janeiro até agora só estive com essa pessoa que foi em Fevereiro , o dia nem é muito relevante ..

                Sim , se o pai for o de Fevereiro ela vai ter um pai e uma familia excepcional .. por isso é que tenho tanto receio que não seja dele , pq eu estou a ser extremamente apoiada por ele e pela sua familia , mais até do que a minha propria familia , e sei que a menina não poderia ter um pai melhor !

                Obrigada pelo o apoio ! Espero que esteja tudo bem consigo e com a sua Catarina !
                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Estreliinha Ver Mensagem
                  Pois , provavelmente é mesmo isso .. Tenho mesmo que combater este sentimento de receio que não faz bem nem a mim nem à bebe ! Ainda por cima com a sorte que tenho com o pai e familia paterna que me "calhou" que têm sido para além do excepcional . Só que é a ideia de que engravidei numa unica "tentativa" e a ideia que tudo isto esteja a ser fácil de mais , por ter tanto apoio , etc que me põe mais receosa .. pois como o velho ditado diz "quando a esmola é grande o pobre desconfia" ..

                  Eu tenho consulta dia 17 e vou expor-lhe todo este assunto .. Pois, ai está o problema , a última vez que eu tive o período foi em finais de Maio porque eu continuei sempre a tomar a pilula . Só em Junho é que deixou de vir . Disseram-me que a bebe tinha 22 semanas pela ecografia (medições , etc) e como conseguiram chegar a uma data aproximada da concepção (9 e 10 de Fev como o médico me referiu) é que eu já não sei .

                  Sim realmente se tivesse sido de Dezembro iria fazer 7 meses dia 17/18 de Julho .. Mas pronto , todos também me avisaram que estava grávida e eu sempre disse/pensei que era impossivel e punha as minhas mãos no fogo como era algum problema e não uma gravidez . Tive sempre o período e nunca tive sintomas , logo nunca poderia ser , mas depois acontece-me isto .. por isso é que eu estou com aquele pensamento "nunca se sabe .. também iria jurar que não estava grávida e estou , quem me garante que não houve um erro médico sobre o periodo de gestação ?"

                  Sim sim claro , diga-me só os dados que necessita !

                  Obrigado e beijinhos !
                  Olá Estrelinha,
                  Os dados são os necessários para preencher a tabela que está na página 1 deste thread. É praticamente certo que concebeste em Fevereiro, mas fala com a médica, não lhe escondas nada, eles servem para isso mesmo. Boa sorte!
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                    Olá Estrelinha,
                    Os dados são os necessários para preencher a tabela que está na página 1 deste thread. É praticamente certo que concebeste em Fevereiro, mas fala com a médica, não lhe escondas nada, eles servem para isso mesmo. Boa sorte!
                    Os dados são os seguintes :

                    Nick: Estreliinha
                    Local: Setubal/Almada
                    Idade: 20
                    Viagem: ??? (s eé para indicar o trimestre o meu é o 2º neste momento)
                    Ultimo red: ???
                    Positivo: 27 de Junho
                    Médico: (ainda não tenho nenhum obstetra)
                    Hospital: Hospital Garcia de Orta
                    Sexo: Feminino
                    Nome: Matilde
                    DPP: 5 de Novembro

                    Comentar


                    • Olá mamãs
                      O Miguel faz hoje 24 semanas e apetece-me deitar foguetes, porque passou finalmente a barreira da viabilidade e sei que, se porventura tivesse de nascer agora (lagarto, lagarto, lagarto!), já poderia ser salvo. Mas nada indica que seja preciso: tive consulta com a GO na passada sexta-feita e estava tudo bem. Mais uma vez, o colo do útero continua comprido e o Miguelito mexe-se muito bem. Confirmou-me que o facto de não o sentir muito tem a ver com a questão de ter a placenta à frente (na posição anterior), o que faz com que funcione como uma almofada. Também me confirmou que o parto vai mesmo ser por cesariana (o médico que me operou acha o mesmo), porque como a minha última cirurgia implicou entrada na cavidade uterina, considera-se que o útero ficou fragilizado e há risco clínico de ruptura durante o parto. Só ainda não decidi se será com anestesia geral ou epidural, mas estou inclinada a tentar esta última, a ver se me aguento...

                      Já vamos na terceira aula de preparação para o parto no Instituto 4Life e continuamos a adorar. Já abordámos questões como os sinais de alerta para uma ida à urgência, os sinais de parto, os primeiros dias em casa com o bebé e, na aula de ontem, o processo de parto propriamente dito (respirações, etc.). Na segunda aula fizémos um exercício de relaxamento DE-LI-CI-O-SO. Se pudesse tinha lá ficado e agora estou a considerar seriamente fazer aulas de yoga para grávidas.

                      Mas começam agora a surgir-me dores nas costas/cóxis muito incómodas

                      Enfim, é tudo por uma boa causa.

                      E vocês? Como estão? Já despachadas das ecos morfológicas? Muitos beijinhos e bom Domingo
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                        Olá mamãs
                        O Miguel faz hoje 24 semanas e apetece-me deitar foguetes, porque passou finalmente a barreira da viabilidade e sei que, se porventura tivesse de nascer agora (lagarto, lagarto, lagarto!), já poderia ser salvo. Mas nada indica que seja preciso: tive consulta com a GO na passada sexta-feita e estava tudo bem. Mais uma vez, o colo do útero continua comprido e o Miguelito mexe-se muito bem. Confirmou-me que o facto de não o sentir muito tem a ver com a questão de ter a placenta à frente (na posição anterior), o que faz com que funcione como uma almofada. Também me confirmou que o parto vai mesmo ser por cesariana (o médico que me operou acha o mesmo), porque como a minha última cirurgia implicou entrada na cavidade uterina, considera-se que o útero ficou fragilizado e há risco clínico de ruptura durante o parto. Só ainda não decidi se será com anestesia geral ou epidural, mas estou inclinada a tentar esta última, a ver se me aguento...

                        Já vamos na terceira aula de preparação para o parto no Instituto 4Life e continuamos a adorar. Já abordámos questões como os sinais de alerta para uma ida à urgência, os sinais de parto, os primeiros dias em casa com o bebé e, na aula de ontem, o processo de parto propriamente dito (respirações, etc.). Na segunda aula fizémos um exercício de relaxamento DE-LI-CI-O-SO. Se pudesse tinha lá ficado e agora estou a considerar seriamente fazer aulas de yoga para grávidas.

                        Mas começam agora a surgir-me dores nas costas/cóxis muito incómodas

                        Enfim, é tudo por uma boa causa.

                        E vocês? Como estão? Já despachadas das ecos morfológicas? Muitos beijinhos e bom Domingo
                        Muitos parabéns Kelly,

                        São notícias como esta que me(nos) fazem ter esperança e acreditar que tudo pode correr bem!

                        Beijinhos para ti e festinhas ao Miguel
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                          Muitos parabéns Kelly,

                          São notícias como esta que me(nos) fazem ter esperança e acreditar que tudo pode correr bem!

                          Beijinhos para ti e festinhas ao Miguel
                          Obrigada, minha querida. Já sabes que estou a torcer muito por ti também. Beijinhos
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • Bom dia, mamãs

                            Ontem esqueci-me de dar uma boa notícia que queria partilhar convosco: vou ter o meu segundo sobrinho!!!!! Ainda é muito recente, a minha cunhada está de 7 semanas e nem a primeira eco fez ainda, mas estamos todos felicíssimos e a torcer muito para que desta vez venha uma menina (se não vier, é igual, como é evidente, isto é só enquanto não conhecemos mesmo o bebé).

                            O meu primo mais velho também vai ser pai pela segunda vez e anunciou ontem que é outro rapaz (os homens da minha família têm o cromossoma X avariado).

                            Ontem foi o aniversário do meu (ainda único) querido sobrinho e estavam 11 crianças pequenas e 4 grávidas. Um autêntico baby boom!

                            Beijinhos a todas e cadê notícias?
                            KellyPT
                            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                            Madrilhada da muito especial Angie

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                              Bom dia, mamãs

                              Ontem esqueci-me de dar uma boa notícia que queria partilhar convosco: vou ter o meu segundo sobrinho!!!!! Ainda é muito recente, a minha cunhada está de 7 semanas e nem a primeira eco fez ainda, mas estamos todos felicíssimos e a torcer muito para que desta vez venha uma menina (se não vier, é igual, como é evidente, isto é só enquanto não conhecemos mesmo o bebé).

                              O meu primo mais velho também vai ser pai pela segunda vez e anunciou ontem que é outro rapaz (os homens da minha família têm o cromossoma X avariado).

                              Ontem foi o aniversário do meu (ainda único) querido sobrinho e estavam 11 crianças pequenas e 4 grávidas. Um autêntico baby boom!

                              Beijinhos a todas e cadê notícias?


                              gosto taaaaaaaanto de te ver relaxada e contente minha querida!!!! ate que enfim! enjoy!!!!!

                              eu ca estou em treinos! só p dar a new! beijoca p as mamas e os sobrinhos!!!! sempre a pensar em voces!!!


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                                gosto taaaaaaaanto de te ver relaxada e contente minha querida!!!! ate que enfim! enjoy!!!!!

                                eu ca estou em treinos! só p dar a new! beijoca p as mamas e os sobrinhos!!!! sempre a pensar em voces!!!
                                Obrigada, minha querida. Estou deserta para te ver de regresso a esta parte do fórum também. Bons treinos!
                                KellyPT
                                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                                Madrilhada da muito especial Angie

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X