Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por esperança3 Ver Mensagem
    Hj apanhei um pequeno susto!!!
    De manha apareceu-me uma pequena mancha marron nas cuequinhas, que me deixou intrigada! Se andava preocupada, agora fiquei a cismar ainda mais! Que treta!!!!
    Ando a contar os dias para a proxima 3ª, nao vejo a hora de ir à medica!
    De resto vou tendo umas moinhas tipo picadas, que vão e vêem! Nas minhas outras gravidezes não me ocorreu nada disto, mas pelo que li para já não é motivo de preocupação! Assim espero!!!!
    Sempre ouvi dizer que só se for vermelho vivo é que é de preocupar! por isso calma que ñão há-de ser nada!
    Tambem tenho essas moinhas... mas parece que tenho cada vez menos! ai esperar por consultas é muito mau para os nossos nervos! hihi! vai passar rápido querida!
    Beijinho

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por esperança3 Ver Mensagem
      Minha querida, està à vontade e aparece sempre que quiseres! Podes ainda não estar graviduxa mas temos um objectivo em comum, que é o nosso filhote!!!
      Não conheço o tratamento que andas a fazer, mas de qq forma, se precisas de desabafar, nos estamos aqui para te escutar e apoiar mediante o possivel!!!
      Joquinhas e vai aparecendo!
      Obrigada esperança3...é confortante saber k temos alguem desse lado...
      Deixei de tomar a pilula desde o meu casamento(10julho2010) mas nada aconteceu...Em Maio 2011 tive a 1ªconsulta de genética nos huc.Analises,temperaturas,histerossalpingografia e espermograma e treinar até setembro(data da 2ª consulta) em k fizemos tb o teste de hunner nesse dia.Resultado?:td bem. mx nesse teste de hunner a drª disse k tinha endometriose mx k me iria tomar durante 3meses dufine e zumenon para ver se conseguia e NADA.as dores pioraram drasticamente e o desespero tomou conta de nós.
      Abril 2012 nova consulta em k durante mais 3meses fazerei uma injecção de decapepetyl 1x por mes por forma a n ficar menstruada evitando o agravamento da endometriose e descansando os ovários,ou seja,a dita "menopausa precose".Isto até julho.E,será lá k a drª me dirá pra quando a minha fiv.
      Foi angustiante esse dia.Ficar mais 3 meses (ou mais)a adiar o meu sonho...questionei me noite e dia,procurei argumentos,procurei 1 culpado,desesperei,e chorei...chorei tanto k os meus olhos incharam horrivelmente...
      Nesse mesmo dia recebo 1 sms da minha cunhada a partilhar a sua futura gravidez n desejada e enervada pelo sucedido e tb de uma amiga k voluntariamente tinha acabado de fazer aborto....Isto é justo?????????pk???????????
      Presentemente sinto me mais calma mx n consigo abstrair me da minha "menopausa" e de qt tempo mais terei k esperar pra ter o meu filho...
      Desculpem o meu desabafo mx aliviou me o coração...
      Bjinhos a todas ...

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por LaraM Ver Mensagem
        Obrigada querida

        A minha consulta foi um pouco confusa para o médico de familia porque se contarem com a minha ultima menstruação eu estaria de 12 semanas... então o médico teve k aldrabar a data para me fazerem ainda a eco do primeiro trimestre! mandou fazer analises e pronto! praticamente foi pa preencher papeis, não serviu para eu descansar a cabeça... Consulta com o GO só consegui dia 24, o que parece uma eternidade! a minha sogra disse para ir fazer uma eco noutra clinica, só pa saber de quanto tempo estou. Por um lado parece um desperdicio de dinheiro (uma semana não é assim tanto tempo) e por outro acalmava a minha ansiedade! enfim... não sei o k faça!

        Beijinho para todas as barriguinhas
        Pelos vistos estas consultas no c saude são sempre pouco esclarecedoras!!!
        Estou um pouco como tu, na semana passada pelas contas da GO na eco que me fez, disse que deveria estar de 5 semanas, mas pela ultima menstruação estaria já de 6 semanas. Por isso ela falou em ir la na proxima semana para ver e calcular melhor. Ficamos sempre intrigadas e por mais que não queiramos estas primeiras semanas são sempre de andar com os nervos em franja!!!
        Digo te o mesmo que me dizem a mim, tenta não te enervares e stressar, temos de ter calma e levar um dia de cada vez! De certeza que está td bem com a nossa feijoquinha!!! E se nos sentimos bem, acho que seria precipitado estar a ir gastar dinheiro noutro medico ou exames, se bem que tal ja me passou pela cabeça, mas tal como dizes, ja faltam poucos dias!!

        jinhos e vai dando noticias!!!
        Ultima edição por esperança3; 16-05-2012, 23:28.

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
          Obrigada esperança3...é confortante saber k temos alguem desse lado...
          Deixei de tomar a pilula desde o meu casamento(10julho2010) mas nada aconteceu...Em Maio 2011 tive a 1ªconsulta de genética nos huc.Analises,temperaturas,histerossalpingografia e espermograma e treinar até setembro(data da 2ª consulta) em k fizemos tb o teste de hunner nesse dia.Resultado?:td bem. mx nesse teste de hunner a drª disse k tinha endometriose mx k me iria tomar durante 3meses dufine e zumenon para ver se conseguia e NADA.as dores pioraram drasticamente e o desespero tomou conta de nós.
          Abril 2012 nova consulta em k durante mais 3meses fazerei uma injecção de decapepetyl 1x por mes por forma a n ficar menstruada evitando o agravamento da endometriose e descansando os ovários,ou seja,a dita "menopausa precose".Isto até julho.E,será lá k a drª me dirá pra quando a minha fiv.
          Foi angustiante esse dia.Ficar mais 3 meses (ou mais)a adiar o meu sonho...questionei me noite e dia,procurei argumentos,procurei 1 culpado,desesperei,e chorei...chorei tanto k os meus olhos incharam horrivelmente...
          Nesse mesmo dia recebo 1 sms da minha cunhada a partilhar a sua futura gravidez n desejada e enervada pelo sucedido e tb de uma amiga k voluntariamente tinha acabado de fazer aborto....Isto é justo?????????pk???????????
          Presentemente sinto me mais calma mx n consigo abstrair me da minha "menopausa" e de qt tempo mais terei k esperar pra ter o meu filho...
          Desculpem o meu desabafo mx aliviou me o coração...
          Bjinhos a todas ...
          Tens uma historia dificil, não fazia ideia!!!
          Deve ser mto dificil gerir toda esta situação juntamente com o teu grande desejo de ser mãe! Deve ser mto frustante, mas não te sintas mal contigo propria por ainda não terem conseguido alcançar o vosso grande objectivo! Infelizmente nem sempre é fácil e nem sempre corre como gostariamos, e é revoltante tal como referiste ver outras mulheres que nem sequer desejavam a engravidarem com tanta facilidade, e algumas chegarem mesmo a abortar, qd alguem como tu deseja tanto um filho!
          Há coisas que simplesmente custam a entender e a aceitar, mas é aceitando a nossa realidade que a aprendemos a viver da melhor maneira!
          Se acreditas no teu sonho, acredita que ele já é teu, mais dia menos dia ele sera a tua realidade, e com um sabor super especial!!!
          Força, nunca estarás sozinha!

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
            Obrigada esperança3...é confortante saber k temos alguem desse lado...
            Deixei de tomar a pilula desde o meu casamento(10julho2010) mas nada aconteceu...Em Maio 2011 tive a 1ªconsulta de genética nos huc.Analises,temperaturas,histerossalpingografia e espermograma e treinar até setembro(data da 2ª consulta) em k fizemos tb o teste de hunner nesse dia.Resultado?:td bem. mx nesse teste de hunner a drª disse k tinha endometriose mx k me iria tomar durante 3meses dufine e zumenon para ver se conseguia e NADA.as dores pioraram drasticamente e o desespero tomou conta de nós.
            Abril 2012 nova consulta em k durante mais 3meses fazerei uma injecção de decapepetyl 1x por mes por forma a n ficar menstruada evitando o agravamento da endometriose e descansando os ovários,ou seja,a dita "menopausa precose".Isto até julho.E,será lá k a drª me dirá pra quando a minha fiv.
            Foi angustiante esse dia.Ficar mais 3 meses (ou mais)a adiar o meu sonho...questionei me noite e dia,procurei argumentos,procurei 1 culpado,desesperei,e chorei...chorei tanto k os meus olhos incharam horrivelmente...
            Nesse mesmo dia recebo 1 sms da minha cunhada a partilhar a sua futura gravidez n desejada e enervada pelo sucedido e tb de uma amiga k voluntariamente tinha acabado de fazer aborto....Isto é justo?????????pk???????????
            Presentemente sinto me mais calma mx n consigo abstrair me da minha "menopausa" e de qt tempo mais terei k esperar pra ter o meu filho...
            Desculpem o meu desabafo mx aliviou me o coração...
            Bjinhos a todas ...
            Força sónia.... Não há mt mais para dizer! Mas a esperança tem razão: acredita que esse sonho já é teu, é algo garantido... e quando menos esperares ele acontece! beijinho apertadinho e desejos de que corra tudo bem

            Comentar


            • #51
              Olá a todas e dd já muitos Parabéns pelos positivos.

              Parece que tb vou fazer parte deste cantinho, embora ainda esteja meio atorduada com a noticia... há momentos que ainda me esqueço que vou ser mamã de novo.
              Tenho um filhote que tem 2 anos, faz os 26 mesinhos no final do mês.. se assim for vão ter menos de 3 anos de diferença.

              A minha ultima mestruação foi dia 9 de Abril, a minha médica é a Dra Silvia Roque e em principio devo ter o bebé na cuf descobertas, onde a minha médica trabalha.

              Na próxima segunda já tenho a consulta.

              Sintomas: tive muitos ao inicio, muito antes de faltar a mestruação (o que me fez logo desconfiar) tive muitas moinhas, enjoos, tonturas, dd que fiz o teste os enjoos e tonturas desapareceram, de vez em quando é que ainda tenho algumas moinhas. Na gravidez do meu filho, os unicos sintomas que tive foram moinhas e muita vontade de fazer xixi, de noite chegava a ser hiper desconfortável.

              bem, vamos ter uma longa caminhada de nove meses, espero que neste cantinho corra tudo pelo melhor!!!
              Ultima edição por estrelapolar; 17-05-2012, 10:32.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por esperança3 Ver Mensagem
                Pelos vistos estas consultas no c saude são sempre pouco esclarecedoras!!!
                Estou um pouco como tu, na semana passada pelas contas da GO na eco que me fez, disse que deveria estar de 5 semanas, mas pela ultima menstruação estaria já de 6 semanas. Por isso ela falou em ir la na proxima semana para ver e calcular melhor. Ficamos sempre intrigadas e por mais que não queiramos estas primeiras semanas são sempre de andar com os nervos em franja!!!
                Digo te o mesmo que me dizem a mim, tenta não te enervares e stressar, temos de ter calma e levar um dia de cada vez! De certeza que está td bem com a nossa feijoquinha!!! E se nos sentimos bem, acho que seria precipitado estar a ir gastar dinheiro noutro medico ou exames, se bem que tal ja me passou pela cabeça, mas tal como dizes, ja faltam poucos dias!!

                jinhos e vai dando noticias!!!
                Olááááá!

                Depois de ler a tua resposta senti-me melhor porque já vejo que isto que sinto é normal nas mamãs recentes (e se calhar vamos ter sempre um motivo pra andar assim, hihi ) Mas já fizeste uma eco então! eu ainda só tenho mesmo os testes de farmacia, parece que não é real, dou por mim a pensar que a qualquer momento me vão dizer que tou maluca e não tou grávida! opah!

                beijinho

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por estrelapolar Ver Mensagem
                  olá a todas e dd já muitos parabéns pelos positivos.

                  Parece que tb vou fazer parte deste cantinho, embora ainda esteja meio atorduada com a noticia... Há momentos que ainda me esqueço que vou ser mamã de novo.
                  Tenho um filhote que tem 2 anos, faz os 26 mesinhos no final do mês.. Se assim for vão ter menos de 3 anos de diferença.

                  A minha ultima mestruação foi dia 9 de abril, a minha médica é a dra silvia roque e em principio devo ter o bebé na cuf descobertas, onde a minha médica trabalha.

                  Na próxima segunda já tenho a consulta.

                  Sintomas: Tive muitos ao inicio, muito antes de faltar a mestruação (o que me fez logo desconfiar) tive muitas moinhas, enjoos, tonturas, dd que fiz o teste os enjoos e tonturas desapareceram, de vez em quando é que ainda tenho algumas moinhas. Na gravidez do meu filho, os unicos sintomas que tive foram moinhas e muita vontade de fazer xixi, de noite chegava a ser hiper desconfortável.

                  Bem, vamos ter uma longa caminhada de nove meses, espero que neste cantinho corra tudo pelo melhor!!!
                  parabens estrelapolar! Que tudo corra bem ******

                  Comentar


                  • #54
                    Olá mamã,

                    Parabéns Estelapolar, bem-vinda ao nosso cantinho!
                    Ontem tive um pequeno susto... Acordei com sangue nas cuequinhas e quando me limpei a mesma coisa. Decidi ir ao hospital, o médico observou-me, fez a eco e virou o ecran para eu ver o meu bebé! Disse que aparentemente estava tudo bem mas que inda era muito cedo para ver alguma coisa além do saco.
                    A última pergunta foi se eu tinha conhecimento que tinha um mioma... Respondi que eu soube-se não e perguntei se era algo grave.
                    Ele disse que não, mas que era habitual os miomas aumentarem considera mente de tamanho devido às mudanças hormonais da gravidez.
                    Perguntei se era por isso que já estava com uma barriga tão grande, e ele disse que possivelmente sim…
                    Dado ao que acontece, decidi marcar uma consulta com o obstetra que me seguiu durante a gravidez da C, ele também trabalha no hospital e se houver algo mais grave é lá que ele me trata, tenho consulta com ele dia 30 no dia seguinte à do CS.
                    Agora com isto tudo estou muito ansiosa e preocupada! Ainda faltam alguns dias para a consulta com o obstetra e para ver o meu bebé

                    Bjs

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por estrelapolar Ver Mensagem
                      Olá a todas e dd já muitos Parabéns pelos positivos.

                      Parece que tb vou fazer parte deste cantinho, embora ainda esteja meio atorduada com a noticia... há momentos que ainda me esqueço que vou ser mamã de novo.
                      Tenho um filhote que tem 2 anos, faz os 26 mesinhos no final do mês.. se assim for vão ter menos de 3 anos de diferença.

                      A minha ultima mestruação foi dia 9 de Abril, a minha médica é a Dra Silvia Roque e em principio devo ter o bebé na cuf descobertas, onde a minha médica trabalha.

                      Na próxima segunda já tenho a consulta.

                      Sintomas: tive muitos ao inicio, muito antes de faltar a mestruação (o que me fez logo desconfiar) tive muitas moinhas, enjoos, tonturas, dd que fiz o teste os enjoos e tonturas desapareceram, de vez em quando é que ainda tenho algumas moinhas. Na gravidez do meu filho, os unicos sintomas que tive foram moinhas e muita vontade de fazer xixi, de noite chegava a ser hiper desconfortável.

                      bem, vamos ter uma longa caminhada de nove meses, espero que neste cantinho corra tudo pelo melhor!!!
                      Sê mto bemvinda a este cantinho!!!
                      É mto bom receber novas barrigudinhas, pois ainda somos pouquinhas!!!
                      Que tenhas uma gravidez super tranquila! Logo que possas dá os restantes dados que estão em falta para actualizar na nossa tabelinha!!!

                      Joquinhas, e vai dando noticias!

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por concha_quica Ver Mensagem
                        Olá mamã,

                        Parabéns Estelapolar, bem-vinda ao nosso cantinho!
                        Ontem tive um pequeno susto... Acordei com sangue nas cuequinhas e quando me limpei a mesma coisa. Decidi ir ao hospital, o médico observou-me, fez a eco e virou o ecran para eu ver o meu bebé! Disse que aparentemente estava tudo bem mas que inda era muito cedo para ver alguma coisa além do saco.
                        A última pergunta foi se eu tinha conhecimento que tinha um mioma... Respondi que eu soube-se não e perguntei se era algo grave.
                        Ele disse que não, mas que era habitual os miomas aumentarem considera mente de tamanho devido às mudanças hormonais da gravidez.
                        Perguntei se era por isso que já estava com uma barriga tão grande, e ele disse que possivelmente sim…
                        Dado ao que acontece, decidi marcar uma consulta com o obstetra que me seguiu durante a gravidez da C, ele também trabalha no hospital e se houver algo mais grave é lá que ele me trata, tenho consulta com ele dia 30 no dia seguinte à do CS.
                        Agora com isto tudo estou muito ansiosa e preocupada! Ainda faltam alguns dias para a consulta com o obstetra e para ver o meu bebé

                        Bjs
                        Imagino a tua preocupação!!! E de qto tempo o medico sugeriu estares?!
                        De qq forma, tenta não stressar, pois tal como ele disse, ainda é pouco tempo e como tal pode não dar para ver o embrião! Desde que sejas bem acompanhada td se pode tratar e resolver da melhor maneira, e o facto de teres perdido algum sangue não significa que algo esteja mal com o embrião!!!

                        Força linda, estamos contigo, e nada de desanimar!!!

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por LaraM Ver Mensagem
                          Olááááá!

                          Depois de ler a tua resposta senti-me melhor porque já vejo que isto que sinto é normal nas mamãs recentes (e se calhar vamos ter sempre um motivo pra andar assim, hihi ) Mas já fizeste uma eco então! eu ainda só tenho mesmo os testes de farmacia, parece que não é real, dou por mim a pensar que a qualquer momento me vão dizer que tou maluca e não tou grávida! opah!

                          beijinho
                          Sim, fiz uma eco na minha Go no dia 7 de Maio. Sabia que ainda poderia ser cedo, mas coincidiu com uma consulta ja marcada de rotina e tratámos logo das 2 coisas! Como ela faz as ecos no consultorio, é uma grande vantagem para mim, pois sempre que for à consulta posso ver uma vez mais a feijoquinha!!!
                          Mas é como vês, mesmo ja tendo visto, parece que ainda ando um pouco descrente, e à espera que algo possa acontecer!! Paranóias das 1as semanas, é o que é!!!

                          Comentar


                          • #58
                            Por onde andam as outras mamãs?!
                            Cake, Slom, scnbarroso.... apareçam, vão-nos dando noticias!!!

                            Comentar


                            • #59
                              Olá mamãs e obrigada pelos parabéns!!!

                              É engraçado pois desde que fiz o teste de gravidez os sintomas sumiram-se e nem me sinto grávida não fosse a barriga que está enorme e já nem aperto as calças, na primeira gravidez isso só aconteceu depois das 12 semanas.
                              Concha fizeste bem marcares logo a consulta com o teu GO, embora falte ainda algum tempo para a consulta, pensa nas primeiras palavras do médico, que apararentemente está tudo bem com o bebé!!!! Força, estamos aqui todas (embora ainda poucas) a torcer que corra tudo bem!!!!

                              Acho que ecos demasiado cedo por vezes só nos servem p assustar, eu da primeira gravidez só fiz eco às 12 semanas, uma vez que só consegui consulta para minha GO nessa altura, antes disso fiz apenas as analises que o médico do cs mandou fazer.
                              Desta vez marquei consulta mais cedo pois não me está apetecer ser seguida pelo cs, perdi imensas horas naquele cs ao longo da gravidez, e como desta vez vou ter o bebé na cuf, não vejo grande necessidade de ser seguida nos dois lados, vamos ver se mantenho esta opinião!

                              Esperança, aqui vão os dados que faltam: sou de sesimbra... tenho 30 anos. O meu positivo foi dia 14 de Maio e a dpp, pelo menos pela calculadura do pinkblue, é no dia 14 de Janeiro.

                              Comentar


                              • #60
                                Bom dia mamãs E benvinda Estrelapolar! Parabéns.
                                Eu continuo sem grandes sintomas, a não ser o crescimento doloroso dos meus seios. Enjoos até agora nada. Tenho tentado fazer uma alimentação mais saudável, e como tenho comido bem e sem problemas, acho que vou engordar facilmente e a barriguita vai aparecer antes do que previa Estes dias falei com uma sobrinha minha que foi mãe há 4 meses e me disse que desde as 1as. semanas começou a alargar bastante na anca e que as calças deixaram de lhe servir. Acho que é a teoria da gravidez de menina Eu para já não noto diferença nenhuma, a não ser a barriguita um pouco mais inchada, mas acho que deve ser da paparoca toda que tenho comido e na verdade tenho tido algo obstipação (até à gravidez o meu intestino sempre funcionou muito bem!).
                                É já 2ª feira que tenho consulta com o GO, estou tão ansiosa! Estou um pouco como a LaraM, às vezes pergunto-me se estarei mesmo grávida ou se é maluquice da minha cabeça. Só fiz mesmo um teste de ovulação e o teste de gravidez, ambos positivos, mas preciso de dados concretos e de ver a minha feijoquinha que neste momento deve ser apenas um grãozinho de milho.
                                Beijinhos mamãs lindas!
                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X