Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • rosmaninho, se Deus quiser, não há-de passar de um susto, mas é como eu digo, só respiramos de alívio quando os tivermos nos braços grandes e saudáveis.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
      Pois, não tem sido fácil, mas vamo-nos aguentando. Ando rabujenta, não há dia nenhum que não me vá abaixo, sinto que as pessoas que mais se deviam preocupar, nem sequer perguntam ou querem saber como estou. E pronto, esta gaita fez-me tanta falta, vir cá ver como estavam as minhas companheiras de viagem, que tau, descarreguei no administrador. Mais uma vez peço desculpa pelo meu post azedo, mas também compreendo a frustração destas mães com dúvidas e ansiedades e não conseguirem vir desabafar com quem melhor as compreende.
      Entretanto e como já me passou a neura vou já colocar a foto das 19 semanas, que está em atraso.
      Percebo bem a parte da desilusão com quem se devia preocupar e nem perguntam se nós estamos bem, muito menos os nossos bébés. Comigo passa-se o mesmo. Tenho alguém bem mais próximo que nem sequer se preocupa comigo, muito menos com a minha menina. Magoa-me mas tento ser superior a isso.
      Revolta-me porque quando esteve na mesma situação eu preocupei-me e vivi a situação como se fosse comigo e agora nem um carinho ou uma preocupação. NADA!!
      Mas olha... o que importa é que tudo vá correndo bem e que os nossos bébés sejam saudáveis. Isso é que importa.

      Bjinhos.
      Ass: Susana.



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
        Ena, 9 dias depois consigo aqui entrar. Isto lembra-me os motivos porque deixei de cá vir, porque a ganância de um administrador fez com que o forúm super concorrido passasse a estar ao abandono por causa destas brincadeiras parvas, do muda de servidor, do não muda de servidor, do hoje está em cima e amanhã está em baixo. Os meus parabéns a quem destruiu o fórum, well done, continuem assim!
        Não devo voltar muito mais vezes aqui, até porque uma pessoa sente-se frustrada mesmo e acaba por se pisgar para outro lado, mas venho só informar que já estou de baixa e não pelas melhores razões. Além das contrações, já estou com o colo do útero a ficar curto e comecei a fazer progesterona para tentar aguentar os bebés. Tenho também uma infeção que pode deitar tudo a perder, mas que tb já está a ser tratada.
        No meio de todas estas más notícias, que infelizmente não me deixam ter muita esperança, há o facto de eles estarem grandes e muito bem. Agora é ficar deitada o dia todo, com uma casa por tratar, um filho por cuidar e rezar, porque é a única coisa que me resta aliada à carrada de medicação que estou a fazer.
        Mãe Pimpolha espero que corra tudo bem, toca a descansar para bem dos pequeninos e teu é claro.


        Comentar


        • Pois é...e finalmente já temos a aminocentese marcada...dia 30!
          Detestei a consulta no hospital de preparação/informação para a aminocentese...é muito depré.
          Ali somos mera estatística/percentagem...parece que se esquecem que somos seres humanos com um outro ser humano dentro de nós a quem aprendemos a amar logo desde o 1º instante em que descobrimos que estamos grávidas.
          Só quero que chegue rápido o dia e que passe tudo rápido.


          Comentar


          • mãe pimpolha: queixas-te de barriga cheia: estás elegantérrima e linda. Adoro as letras de tecido.

            feiticeira: infelizmente muitas vezes nos hospitais não demonstram muita humanidade. Especialmente com as grávidas, é mesmo cruel, e desnecessário. Vais ver que vai tudo correr bem

            Mamãs, estou grávida!!! Passo a explicar: inexplicavelmente de um dia para o outro começaram todos os achaques! Parece que ganhei 10 kg... em cada perna, dores nas costas, aquela sensação de estar prestes a rachar ao meio sempre que ando mais de 10 minutos, etc. Parto-me a rir quando há pessoas que ainda perguntam se estou grávida. Não dá mesmo para enganar!

            Também tenho imensa vontade de fazer o ninho, organizar roupinhas e comprar o pouco que me falta, já que o caçula vai herdar as coisas do mais velho.

            Festinhas nas barriguitas.


            Comentar


            • Rosmaninho, eu que nunca tive dificuldade nenhumas em andar da primeira gravidez, desta pareço uma tartaruga para me levantar da cama e vê só o que ainda falta. LOL
              O meu maior medo é fazer muita força nos abdominais para me levantar e provocar contrações, então pareço uma doidinha.
              Feiticeira, infelizmente cada vez se vê mais disso.
              Um beijo a todas as meninas.

              Comentar


              • Mamas,
                Inf. Nao tenho conseguido vir aqui por nada e quando tento vir isto nao da para entrar!
                Vou tentar passar por ca para actualizar a tabela! Esta tudooo bem connosco e vai ser MENINA..... Aiiii como andamos Todos contentes...a minha porquinha mais velha mal dorme a sonhar com a mana! De resto fui fazer analises que se fartaram pois o medico pelos meus sintomas pensa que tenho diabetes gestacionais! Ohh good, so o que me faltava ! Bem, quarta que vem ja sei os resultados! No fim de semana vou ver as mensagens do forum e actualizar dados da tabela.... Alguma alteracao PM, sff beijokas as barrigas




                Comentar


                • Parabéns pela princesa, anokas! Espero que não se confirmem as diabetes...

                  bj


                  Comentar


                  • Olá!

                    O forum está de volta,boa! Vamos ver por quanto tempo...

                    Nós por cá vamos andando com uma ansiedade imensa para saber os resultados da amniocentese que tardam em chegar! Já fiz há 16 dias e até agora nada...

                    Bolas, que esta espera é do pior! Quero tanto confirmar que está tudo bem com o pintainho/a!!!!

                    Pimpolha: Estás elegantérrima! Eu já engordei uns seis quilos, até tenho medo de me pesar... sinto-me uma lontra! Mando-te força para suportares melhor os momentos angustiantes que estás a passar. Mas vais ver que tudo vai compensar e que os teus pequenos só vão nascer quando estiverem grandes e fortes. No caso de gémeos são considerados de termo só as 40 s ou antes?

                    Rosmaninho: Parabéns pelo pilas. Os meninos são uns doces com as mamãs não é? Vais sentir-te uma princesa no meio dos teus homens.

                    Anokas: Uma menina, vais continuar no maravilhoso mundo cor-de-rosa!

                    Bjs


                    Comentar


                    • Olá!

                      O forum está de volta,boa! Vamos ver por quanto tempo...

                      Nós por cá vamos andando com uma ansiedade imensa para saber os resultados da amniocentese que tardam em chegar! Já fiz há 16 dias e até agora nada...

                      Bolas, que esta espera é do pior! Quero tanto confirmar que está tudo bem com o pintainho/a!!!!

                      Pimpolha: Estás elegantérrima! Eu já engordei uns seis quilos, até tenho medo de me pesar... sinto-me uma lontra! Mando-te força para suportares melhor os momentos angustiantes que estás a passar. Mas vais ver que tudo vai compensar e que os teus pequenos só vão nascer quando estiverem grandes e fortes. No caso de gémeos são considerados de termo só as 40 s ou antes?

                      Rosmaninho: Parabéns pelo pilas. Os meninos são uns doces com as mamãs não é? Vais sentir-te uma princesa no meio dos teus homens.

                      Anokas: Uma menina, vais continuar no maravilhoso mundo cor-de-rosa!

                      Bjs


                      Comentar


                      • A partir das 37 semanas qualquer bebé já é considerado de termo, só antes disso são prematuros. No caso de gémeos, a partir das 36 semanas já não há grande preocupação e podem nascer à vontade e eu já nem os considero prematuros nesta altura.

                        Comentar


                        • Só para desejar um bom fim de semana às barriguitas. E agora, se nos dão licença, o Sebastião e eu vamos atacar umas torradinhas com manteiga de alho e doce de alperce


                          Comentar


                          • Parabéns a quem já sabe o que vem aí, se é menino ou menina. Agora toca a fazer o enxoval.
                            Estou há uma semana de cama e já estou a dar em doida, até já me doi o rabo e tenho a sensação que estou a engordar a olhos vistos. Tenho futuro, não tenho?
                            Bom fim de semana a todas.

                            Comentar


                            • mãe pimpolha, estou solidária. Tive de ficar de repouso não absoluto na 1ª gravidez e é duro! O pior é que depois a recuperação do parto é difícil, porque não estamos em forma... mas nada que não se supere com um sorriso nos lábios pelos nossos filhotes. Ânimo!

                              Como o Sebastião vai fazer o favor de chegar exactamente 2 anos depois do mano, não preciso de quase nada. Só preciso de roupinha interior e meias novas, porque as que tinha sucumbiram a tantas bolçadelas e lavagens, deitei fora porque já não se aproveitavam. De resto comprarei uma cómoda grande para os dois e um berço igual ao do irmão, que se transforma em cama de menino e de casal, mais tarde. Ah, e um carrinho duplo. E um par de miminhos, claro está.

                              Beijinhos


                              Comentar


                              • Eu se viesse só um tb era fácil, mesmo que fosse só uma menina dava para aproveitar muita coisa, agora sendo dois, tenho mesmo que comprar mais roupa, um carrinho de gémeos, outro sling, outra espreguiçadeira, outra cama, outro ovo, etc. Sinto-me a começar do zero, mas estou muito feliz à mesma.
                                Roupa tamanho 0 e de prematuro tenho que comprar para ambos, porque o Edu foi quase do tamanho1 e só tinha umas 3 peças de recém-nascido.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X