Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por DiMatias Ver Mensagem
    Olá!
    ROsmaninho e Ana Carina Silva, muito obrigada pelas vossas palavras.
    Estou a ver que o que a minha GO disse, sobre ser um problema bastante comum, é mesmo verdade... aqui no trabalho também já sei de uma colega que teve o mesmo problema. O bebé tem hoje 2 anos e é perfeitamente normal, sem qualquer problema de saúde.
    A médica também disse a golf ball, só por si, não representa perigo para o bebé. Mas de qualquer forma na próxima semana vou fazer o tal ecocardiograma para ficarmos todos mais descansados. Ana Carina Silva, tu já fizeste esse exame? É como uma eco normal?
    Beiinhos e tudo de bom para os bebecas!
    Olá DiMatias.

    Eu já fiz o ecocardiograma fetal, não por causa da golf ball mas por ter 35 anos e para despistar más formações (uma vez que decidi não fazer a amniocentese, porque também não tinha valores - eco 12 sem+rastreio - que levassem a isso) e é uma ecografia normalíssima. Apenas é feita por cardiologista pediátrico e não por um médico ecografista normal.
    Vais ver que está tudo bem e não terás motivos para alarme.

    Beijinhos e tudo a correr bem.
    Ass: Susana.



    Comentar


    • obrigada SSusana.
      Estou bastante calma em relação a isto porque já percebi que é algo bastante comum. De qualquer forma estou a contar os dias para fazer este exame e respirar de alívio a 100%!
      Beijinhos a todas
      Di
      A treinar desde Maio 2012
      POSITIVO a 13-8-12
      DPP: 13-4-13
      O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por susecf Ver Mensagem
        Boa noite barriguitas!!

        Fiz a ecografia na semana passada e vem a caminho uma menina, de nome Matilde.

        Está tudo ok, batimentos cardíacos, presença fetal, p50....
        Muitos parabéns pela princesa


        Comentar


        • Olá!

          Recém chegada da consulta, e com 2 picas de brinde Já está o exame da glucose. Apanhei um susto, porque ao medir a barrigota a médica disse que tinha de fazer uma ecografia, porque segundo as medidas tinha duas semanas de gravidez a mais, e era preciso confirmar se o bebé estava a engordar demasiado (eu já preocupada com a diabetes gestacional...). Muito timidamente lá tive de confessar que tinha a bexiga muito cheia e inchada, e perguntar se poderíamos repetir a medição depois de uma ida estratégica à casa de banho. Resultado: 2 minutos depois tinha 2 semanas de gravidez a menos: a medição já batia certo.

          Amanhã ataco as benditas roupinhas sem dó nem piedade. Água fria, da ribeiraaaaaa!!!!!!

          Bom fim de semana!
          Ultima edição por Rosmaninho; 01-12-2012, 01:46.


          Comentar


          • Oh pá, já me fartei de rir com essa, Rosmaninho. Eu ando muito obstipada, então ao fds tomo sempre algo para ir á casa de banho. Eu não quero exagerar, mas acho que só hoje perdi o peso equivalente a um dos bebés. LOL
            Espero que as mamãs que andavam preocupadas com o coração dos babies já estejam mais descansadas. Eu tenho consulta na Segunda, vamos lá ver se trago novidades boas.
            Já agora, aqui fica a barriga com 26 semanas, os 6 meses certinhos e o que eu adorava aguentar-me mais umas 10, mas uma de cada vez, primeiro gostava de chegar até às 30. Estou com 6 kg a mais desde o início, embora ache que estes devem estar todos na barriga, tal o tamanhão dela.
            Continuo com imensa azia e já não me lembro da última vez que dormi uma noite seguida, mas penso que terá sido lá para as 20 semanas. Já da gravidez do Edu só consegui a começar a dormir decentemente depois dele nascer, é triste e não deve ser muito comum, mas é mesmo verdade, conseguia ter um sono mais descansado com ele cá fora, do que grávida.
            Beijocas para todas.



            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por DiMatias Ver Mensagem
              Olá!
              ROsmaninho e Ana Carina Silva, muito obrigada pelas vossas palavras.
              Estou a ver que o que a minha GO disse, sobre ser um problema bastante comum, é mesmo verdade... aqui no trabalho também já sei de uma colega que teve o mesmo problema. O bebé tem hoje 2 anos e é perfeitamente normal, sem qualquer problema de saúde.
              A médica também disse a golf ball, só por si, não representa perigo para o bebé. Mas de qualquer forma na próxima semana vou fazer o tal ecocardiograma para ficarmos todos mais descansados. Ana Carina Silva, tu já fizeste esse exame? É como uma eco normal?
              Beiinhos e tudo de bom para os bebecas!
              Sim já fiz esse exame, fiz na Clinica de Entrecampos.
              E é tal e qual uma eco, só que só se vê imagens do coração do bebé.
              Inicio dos treinos Janeiro 2011

              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

              Comentar


              • Olá barriguitas!!!
                Sei que não passava cá há muito tempo, queria apenas dizer que por aqui tem estado tudo bem, vou na próxima 3ª feira dia 11 fazer a morfológica... espero que esteja tudo bem! Espero que venham boas notícias para todas!!!
                Beijos!!!


                Comentar


                • Ai meninas, a minha vontade de ligar o computador já não é nenhuma, são umas atrás das outras e eu já não aguento tanta bordoada. Tenho um blog privado, por isso vou passar para aqui o que escrevi lá, que assim fica mais fácil. Espero que esteja tudo bem convosco e com os bebés.
                  Aqui vai:

                  "Ontem lá fomos nós preparados para mais umas boas horas de espera, mas tivemos uma sorte do caneco e até foi bem rapidinho, quase nem me sentei. Consulta de enfermagem com tensão boa e peso a subir a pique, ou seja, mais 2,5 kg num mês. Estou agora com 53,3 kg (mais 7,3 kg no total) e isto promete aquecer, levei logo raspanete. Ihihih! Em casa tinha menos 1,2kg, mas acho que a francesinha que comi ao almoço, mais o sumo do Vitaminas e a roupinha de Inverno ajudaram a este belo número.

                  Da ecografia com a Drª M. J. pouca coisa a dizer, o pai levou um dvd estragado, por isso nem com recordação fiquei, uma tristeza. Estão os dois em posição cefálica, a Laura está com aproximadamente 900g e o Vasco com perto de 930g. Boa vitalidade, líquido aminiótico excelente, tudo como se quer, das ecografias nunca venho preocupada.

                  A consulta médica foi com o Dr. B. (eu adoro este médico, farta-se de brincar comigo, mas valoriza muito as queixas e sabe ralhar quando é preciso) e claro que veio à baila o assunto da diabetes gestacional, ao que eu depressa respondi que não existia nenhuma diabetes gestacional, lá lhe expliquei o que aconteceu e ficou tudo esclarecido. Ele ainda gozou e perguntou o que é que eu lhe fazia se ele colocasse na ficha que eu era diabética, eu ri-me e disse que lhe dava a porrada da vida dele. LOL

                  O pior foi a anemia, desci de 14 mg/dl para 10,4mg/dl em 4 meses e meio, o que não é de todo bom sinal, principalmente uma descida tão drástica e em tão pouco tempo. Falou-me da alimentação que devia fazer, aumentou-me a dose de ferro para 3 comprimidos por dia (porque eu admiti que já tinha aumentado a dose para 2) e finalizou com o belo do fígado. Oi? Fígado? Não obrigada, só se for para me vomitar toda, só o cheiro provoca-me naúseas.

                  Avisou-me que se os valores chegassem perto dos 8 que me internava para fazer transfusões de sangue, porque se baixassem disto, estariam os bebés em risco, tal como eu, pois num parto gemelar iria perder muito mais sangue. Na brincadeira, ainda me perguntou se eu preferia o fígado a uma transfusão, tendo eu escolhido sem pestanejar a transfusão. Bem, podem sempre enfiar-me uma sonda nasogástrica e meter por lá o fígado todo que quiserem, agora eu não o como.

                  Depois da conversa, foi observar-me e mal fez o toque disse logo que estava ali uma cabeça (Ai que medo) e eu disse-lhe que era a Laura, a espalha-brasas. E confirmou-se, prontinha a sair e a fazer estragos, sacana da cachopa, tão pequenita e já a dar-me tanto trabalho.

                  A seguir foi a vez de medir o colo do útero que voltou a baixar para os 31mm, tal como estava às 18 semanas. Não era muito preocupante, até ele me mandar simular o efeito da gravidade ao estar de pé ou sentada. Resumindo, mandou-me empurrar a Laura para baixo e a cabeça dela fez logo pressão no colo. Este não só começou a abrir todo a partir de dentro, como ainda ficou com uns fantásticos 17mm. Eh pá, que bom, eu ia era viver para a lua, para não haver cá gravidades a chatear.

                  Ora, continuação de repouso, 4 horas de manhã e 4 horas à tarde, posso levantar-me, mas não posso fazer esforços e andar sempre com cinta ou faixa. A aliar a isto mais um óvulo na patareca, que é sempre giro andar a enfiar coisas aqui para dentro.

                  Enquanto me vestia, ouvi o médico dizer ao marido que se tivesse dores, era pegar em mim e levar-me logo para a maternidade com as malas a reboque. Ainda bem que tenho tudo prontinho, mas confesso que fiquei assustada com a conversa, principalmente porque foi tida quando eu virei costas.

                  Com isto tudo, quem é que já se lembrava da azia, certo? Lá me sugeriu mais uns truques, não quer mesmo que tome o omeprazol, porque ainda não há estudos suficientes sobre o efeito deste na gestação, por isso vou tentar outras alternativas, uma delas maças. LOL

                  Em relação à obstipação o segredo é o mesmo que me revelou há 5 anos, o tão agradável farelo. O que me lixa é que eu sei que resulta e com uma pinta do caraças, mas o pior disto tudo é que ainda me lembro de comer aquilo e ... sem comentários. Mas paciência, eu volto aquela coisa horrorosa, pelo menos não é fígado. Ah pois é, também deveria ingerir fígado.

                  Falta muito para fevereiro? Socoooooorrrrrrroooooo!"

                  Comentar


                  • Oh, mãe pimpolha... uma mãe tem mesmo de ser de ferro para superar as provas de obstáculos à sua frente!! Partilho plenamente os teus sentimentos em relação ao fígado, e ao farelo. Eu sofri horrores com obstipação com o 1º, e agora sofro do mal contrário, e entre os dois venha o diabo e escolha. As melhoras.

                    Estás com uma barriguita tão catita, que de certeza que os teus bebés ainda vão querer passar uma boa temporada lá dentro Força, super-mamã!!!!


                    Comentar


                    • Olá, mamãs!

                      Ligaram-me agora do médico, tudo mais do que OK. Até estou a estranhar, gato escaldado de água fria tem medo, mas estou a adorar ter uma gravidez normal. Ah, e só engordei 5 quilitos, apesar da barriga gigante. Já me estava a preparar para partir o porquinho mealheiro para comprar casacos e camisolas de inverno, porque NADA me serve -e o maridão já se veio queixar de que todas as camisolas dele já estão alargadas na área da barriga...-, mas uma amiga emprestou-me montes de agasalhos giríssimos de grávida. Orçamento salvo!

                      Meninas com problemas para dormir: eu acordava n vezes todas as noites, passava horas acordada sem conseguir dormir, apesar de ter imenso sono, com montes de viagens ao WC. Experimentei usar tampões para os ouvidos e passei a dormir como um bebé (só não me safei das idas ao WC...). A diferença em bem-estar é enorme, recomendo.

                      Festinhas nas barriguitas


                      Comentar


                      • Rosmaninho, uma mãe tem que ser de ferro? LOOOOL, agora fizeste-me tir já que estou a tomar 3 comp. de ferro por dia.
                        5 kg é óptimo, eu na consulta já tinha 7 a mais, se bem que em casa só tinha 6, mas nas consulta levo imensa roupa e tinha comido uma francesinha inteira ao almoço. Eheh
                        A mim o que não me deixa dormir é a azia, de resto é na boa. Beijocas para todas.

                        Comentar


                        • Pois, a francesinha é que estragou tudo... Também, tu tens dois, eu só tenho 1 inquilino


                          Comentar


                          • Olá Barriguitas (ou será Barrigudas),
                            Fartei-me de rir com a descrição da consulta da Mãe Pimpolha Ehehehe!
                            Passei aqui para dar notícias... tive dois dias de muitos nervos e preocupação.
                            Lembram-se de vos ter dito que a minha GO me tinha encaminhado para um cardiologista pediátrico por causa de uma suposta golf-ball? Pois é, não era golf ball nenhuma... era suspeitas de CIV (Comunicação Intra Ventricular) que ela não revelou para não me pôr num estado de nervos durante uma semana (enquanto esperava pela ecocardiografia).
                            O problema foi que na terça fui fazer a morfológica e o médico apresentou-me logo o diagnóstico tal qual ele era - suspeita de CIV e ecocardiografia para confirmar. Quando lhe perguntei "e se se confirmar" e ele me vem com a sugestão de uma amniocentese ia morrendo... não estava nada mentalizada para tal, nesta fase. Enfim, entre terça, dia da mofológica e ontem, dia da ecocardiografia, andei num estado de nervos que nem me conseguia concentrar em nada.
                            Ontem à tarde lá fui eu para os Lusíadas fazer a ecocardiografia e voilá: nada de CIV! O cardiologista percebeu porque é que as dúvidas tinham surgido mas disse logo para não me preocupar porque, de facto, não havia CIV nenhuma.
                            Claro que saímos de lá com menos uns quilinhos (a preocupação pesa que se farta) e fomos logo jantar fora para comemorar (comemoração que me saiu bem cara durante a noite.. tive uma azia do caraças, mas valeu a pena :P)
                            Coisas boas da eco morfológica: rapagão no percentil 75, perna longa e cabeçudo, colo com tamanho óptimo, líquido amniótico óptimo, órgãos óptimos... eco perfeita não fosse o malandro do coração nos ter pregado uma partida... que afinal não passou de um susto! Como dizia o meu marido... o primeiro de muitos sustos que o pipoca nos vai pregar pela vida fora....

                            Beijinhos grandes!
                            Di
                            A treinar desde Maio 2012
                            POSITIVO a 13-8-12
                            DPP: 13-4-13
                            O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013

                            Comentar


                            • DiMatias: não ganhaste para o susto!!! Sei muito bem como se fica sem chão quando nos dão essas notícias, e como nos sentimos aliviados quando se confirma que afinal está tudo bem. Pela minha experiência a percentagem de falsos positivos é gigante, portanto a primeira coisa a fazer é mesmo ter calma antes de que se confirme o pior... esse rapagão está óptimo!

                              Quanto à azia... é pão nosso de cada dia nesta fase Cá nos States as grávidas têm ao seu dispor umas fantásticas pastilhas com sabor a coca-cola, mesmo boas, portanto a azia fica mais docinha. Quando pergunto à família o que quer que leve dos EUA a resposta é unânime: pastilhas para a azia de coca-cola !!!

                              Beijinhos barriguentos


                              Comentar


                              • Ai Dimatias, realmente não ganhaste para o susto, é um alívio qd sabemos que está tudo bem.
                                Rosmaninho isso dava-me jeito era a mim, não sei se foi da azia, se de alguma coisa que comi ontem, esta noite vomitei tudinho o que tinha comido o dia anterior. Deve ser assim que combato a anemia.
                                Beijocas para todas as barrigudas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X