Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho das Futuras Mamãs de Maio e Junho de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por amjv1977 Ver Mensagem
    Muito obrigada Mamãs pelo V/ acolhimento!!

    Esta 4ª f, dia 19/12 irei fazer a minha 2ª eco, as das 12/13 semanas com a medição da Translucência Nucal (TN), o que me deixa desde já bastante ansiosa, pois com os meus 35 anos e sendo a 1ª gravidez, o bebé corre um risco ligeiramente superior de deficiências cromossomáticas. Além de já ter na minha mão, as prescrições para os examens complementares como o b-hCG e PAPP-A (é + 1 mas não me lembro)
    Só espero o que a TN seja suficiente para o Dr. despistar logo essas anomalias....
    Alguma das mamãs passou por uma situação semelhante?

    kitty, as tuas rápidas melhoras...

    bjinhos e desculpem pelo desabafo...
    Olá,
    Não fiques ansiosa vai tudo correr bem eu também tenho 35 anos e está tudo a correr lindamente. Não sintas o peso da idade, hoje em dia não são raras as mamas de 1 viagem com 40's e tambem corre tudo bem. Eu fiz a eco combinada com o rastreio ás 12 semanas e como os resultados foram de baixo risco não houve necessidade de amniocentese. Mesmo com o meu 1 filho (tinha 29 anos) e fiz a mesma coisa. A única diferença é que desta vez a medica da eco sugeriu fazer a ecocardigrafia fetal ás 22 semanas mas so por descargo de consciencia pq pelo que ela observou na eco das 20s tudo está bem. Ja marquei e vou no dia 4/jan.
    Vai partilhando conosco as novidades mas tenta nao andar angustiada pois acabas por perder a maravilha que é estarmos gravidas. Bjs


    Comentar


    • Olá,

      Bem já não venho cá à algum tempinho... em casa tem sido impossivel, o pc pifou, o tablet nem o consigo cheirar passa do meu marido para a minha filha, sobra-me o tlm mas fazer posts no tlm é muito chato.

      Antes de mais quero desejar as boas vindas às novas mamas

      Pelo que consegui ler vejo que está tudo bem com todas, ainda bem e espero que se mantenha assim, uma gravidez sem stresses é de facto uma benção, quer dizer á excepção da kitty tadinha...
      Eu na gravidez da minha filha por volta das 20s tive imensas tonturas ao ponto de me levantar da cadeira no trabalho e ir contra as paredes e os armarios... os meus colegas assustaram-se e chamaram o meu marido fui ao hospital e lá fui consultada pelo otorrino que me disse que tinha qualquer coisa relacionada com os cristais dos ouvidos que se tinham deslocado...
      enfim andei assim durante duas semanas e depois passou.

      Já tenho a morfologica marcada é dia 10-01, mas dia 27 vou à GO e de certeza que vou espreitar o bebe estou ansiosa!!! Ah já tem nome vai ser Miguel.

      De vez em quando sinto umas mexidelas na barriga, mas como dizia a Math nada comparado com os famosos pontapés.. confesso que ás vezes até fico meia preocupada por não sentir mas tambem sei que ainda é cedo e tambem depende da posição em que ele está.

      Outra coisa tenho tido muita comichão na barriga, voçês tambem têm? Será a pele a esticar?

      bjs a todas e para a kitty as melhoras!!


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
        Olá mamas

        Espero k estejam todas bem!!

        Quanto as mamas novas sejam mt bem vindas ao nosso cantinho!!

        Quanto a mim estou internada no hospital desde ontem e ficarei ate segunda a noite pelo menos... Estou com síndrome vertiginoso é simplesmente horrível, do pior k já senti em toda a vida... Assim k tiver melhores condições virei dar mais pormenores...

        Beijinhos pra todas
        Oh Kitty, espero que já estejas bem e em casa bem confortável.

        beijinhos e as melhoras!



        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

        Comentar


        • Boa noite mamãs!
          Muito obrigada pelas vossas palavras de conforto. Irei tb falar com a minha médica sobre o ecocardiograma fetal.
          Amh finalmente é o dia da eco das 12 sem yehhh
          Beijinho a todas

          Comentar


          • Olá mamas!

            Já tive alta do hospital e continuo em casa a recuperar. Os vómitos e enjoos pararam mas ainda tenho tonturas/vertigens k estão melhores a cada dia felizmente!
            Hj já consigo caminhar sem ajuda, sem ninguém me segurar...

            Com o bebe esta td bem, está crescido e fiquei a saber k pesa 150g, o tamanho a GO não me conseguiu dizer...

            Hj fiz a segunda parte do rastreio integrado, dia 14/1 tenho consulta e deve ser qd fico a saber os resultados...

            Dia 21/1 tenho a morfológica das 21s marcada!

            Tb ainda n sinto o bebe a mexer... Mas em breve devo sentir

            E as mamas cm tem andado?

            E essas barriguitas estão mt grandes?
            Beijinhos

            Kitty*
            Novembro 2011 - deixei a pilula
            Janeiro 2012 - inicio dos treinos
            7 Março 2012 - Positivo
            31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
            4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
            23 Setembro 2012 - Positivo

            Comentar


            • Olá a todas !! Passei para desejar um santo Natal cheio de amor e felicidade. Para o ano já cá temos os nosso bebezocas
              Kitty melhoras rapidas!
              Ontem não resisti e comprei uns presentinhos de natal para a minha pipoca. Comprei um cueiro branco com bolinhas azuis, um fofo com florinhas rosa e um fofo branco e azul.
              Bjs a todas as barriguinhas!!!


              Comentar


              • Olaaa!

                Kitty as melhoras, espero que já estejas boa!
                Aqui a desnaturada ainda não comprou nada para o Miguel... Acho que inconscientemente estou a espera da morfológica.
                Bom mas agora e tempo de pensar no Natal e nos doces claro, vou deixar aqui a lista dos doces que vou fazer este ano:
                Pudim de leite condensado
                Leite creme de chocoloate
                Arroz doce
                Tarte de maca
                Tarte de amendoa
                Torta de laranja
                Bolo rainha
                Sonhos
                Rabanadas
                Só de pensar na trabalheira até fico maluca, mas pronto tenho a bimby a ajudar.
                Agora vou-me dedicar a limpar a casa


                Comentar


                • olá Meninas,

                  Tá visto que está tudo de ferias...
                  Espero que o vosso Natal tenha sido excelente, o meu foi muito bom!

                  Agora vou dar novidades, ontem fui à consulta espreitamos o Miguel e aparentemente está tudo bem, aumentei 1,5kg e claro que levei nas orelhas mas sinceramente não me preocupei muito porque estava com outra coisa fisgada, a tensão, que tal como eu suspeitava não estava grande coisa.. resultado tenho de ir medir a tensão 3x por semana ao CS e mandar semanalmente os resultados para a GO se a tensão for >= 14/9 ir para as urgencias.
                  Queixei-me tambem das pernas que doem imenso, e que ultimamente ando super cansada, fisicamente sinto-me um trapo. Vim de lá com uma receitinha de magnesio para tomar 1x por dia.
                  Já tenho tambem a as analises que devo fazer por volta das 26s e tambem a indicação que tenho de fazer a gamoglubina por volta das 28s.
                  Dia 10 vou fazer a morfologica e dia 24 volto à GO. Ufa isto é uma azafama..

                  Finalmente vou comecar a comprar coisinhas para o Miguelito e depois de muito pensar e pesquisar estou com imensas duvidas em relação às primeiras roupinhas. Veludo ou algodão? Tudo o que vejo de algodão acho extremamente fininho,
                  penso logo que ele vai ter frio e ficar desconfortavel por outro lado não sei se o veludo não será quente demais. E calcinhas interiores tambem é preciso?? Sinceramente neste tema das roupas sinto-me um bocado perdida,
                  vá conto com a vossa ajuda
                  1bj


                  Comentar


                  • Olá a todas!
                    Venho juntar-me a vocês neste último dia do ano, para vos acompanhar em todo o próximo ano
                    Estou grávida de 14 semanas e tenho uma filha com 4 anos. O ano passado engravidei, mas não havia embrião, pelo que tive de abortar no inicio de Novembro, mas isso já passou e agora consegui engravidar novamente e está a correr tudo bem.

                    Aqui ficam os meus dados:
                    Nick: Bolotinha
                    Idade: 34
                    Localidade: Lisboa
                    Esta é 1ª gravidez?: 2ª gravidez
                    1º Dia da Ultima Menstruação (PDM): 27/09/2012
                    Dia previsto para o parto (40 semanas): 30/06/2013
                    Menino ou Menina: ainda não sabemos
                    Nome: ainda não pensámos
                    Hospital/Clinica onde vão ter o bebé: Hospital São Francisco Xavier

                    Um excelente 2013 para todas e que tenhamos todas uma gravidez tranquila e um parto curtinho
                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Olá mamas

                      Antes demais quero desejar a todas um bom ano 2013 (se bem que nao precisam pois teremos todas um presente lindo). Depois quero dar os parabens a todas pelas vossas santas gravidezes

                      Eu vou ser mama de 1ª viagem mas com 3 estrelinha no céu, a gravidez correu bem ate que fui fazer o rastreio do qual soube que tinha o risco de 1 para 213 do nosso baby ter trissomia 21. Entretanto ja fiz a biopsia do qual se confirmou de que estava tudo bem e que iria ser mama de uma Sara (mais uma para o galinheiro - ja tenho 4 sobrinhas )

                      Entretanto tenho tido muitas duvidas sobre por exemplo carrinho trio ou duo?

                      os meus dados são:

                      Aqui ficam os meus dados:
                      Nick: Babinhas_1
                      Idade: 34
                      Localidade: Lisboa
                      Esta é 1ª gravidez?: 1ª gravidez
                      1º Dia da Ultima Menstruação (PDM): 03/09/2012
                      Dia previsto para o parto (40 semanas): 17/06/2013
                      Menino ou Menina: Menina
                      Nome: Sara Victória
                      Hospital/Clinica onde vão ter o bebé: Hospital São Francisco Xavier ou MAC (onde estou a ser seguida)
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                        Olá mamas

                        Antes demais quero desejar a todas um bom ano 2013 (se bem que nao precisam pois teremos todas um presente lindo). Depois quero dar os parabens a todas pelas vossas santas gravidezes

                        Eu vou ser mama de 1ª viagem mas com 3 estrelinha no céu, a gravidez correu bem ate que fui fazer o rastreio do qual soube que tinha o risco de 1 para 213 do nosso baby ter trissomia 21. Entretanto ja fiz a biopsia do qual se confirmou de que estava tudo bem e que iria ser mama de uma Sara (mais uma para o galinheiro - ja tenho 4 sobrinhas )

                        Entretanto tenho tido muitas duvidas sobre por exemplo carrinho trio ou duo?

                        os meus dados são:

                        Aqui ficam os meus dados:
                        Nick: Babinhas_1
                        Idade: 34
                        Localidade: Lisboa
                        Esta é 1ª gravidez?: 1ª gravidez
                        1º Dia da Ultima Menstruação (PDM): 03/09/2012
                        Dia previsto para o parto (40 semanas): 17/06/2013
                        Menino ou Menina: Menina
                        Nome: Sara Victória
                        Hospital/Clinica onde vão ter o bebé: Hospital São Francisco Xavier ou MAC (onde estou a ser seguida)
                        Olá babinhas,

                        Muitos parabens! Não sei se te lembras de mim (das não treinantes para já em 2009), mas eu acompanhei a tua história, e esta noticia deixou-me muito feliz. Tudo a correr bem! Um resto de gravidez tranquila que bem mereces!

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • Parabéns às novas mamãs, sejam muito bem-vindas!!
                          De facto o melhor presente para este ano serão sem dúvida os nossos bebés

                          Acabei de receber os resultados do rastreio bioquímico do 1º trimestre e estamos extremamente felizes.
                          A TN deu 1.7, comprimento Craneo-caudal 65, perimetro cefálico 83, BDP 21. O sexo ficámos sem saber pois ele ou ela estava de costas e apesar do médico ter agitado a minha barriga ele/ela apenas agitou o bracito do tipo...epa não vês que estou a dormir?!? eheheh foi lindo...
                          O risco de trissomia 21 - 1:4940 e trissomia 18+TN <1:10000.
                          Resultado:gravidez de baixo risco.

                          No entanto, por ele/ela estar de costas, houve muitas partes que o médico não ' visualizou correctamente' como os ossos do nariz. Confesso que me deixou apreensiva, visto ser de extrema importância a sua visualização, ainda para mais a próxima eco é só a morfológias às 20-22semanas e ainda falta tantooo. Vou ter consulta já no próximo dia 10/01, com a minha médica no CS e irei bombardea-la de questões como o ecocardiograma para completar o rastreio e o porquê do relatório não mencionar a trissomia 13.

                          beijinhos a todas e continuação de uma excelente gravidez

                          Comentar


                          • Bom dia meninas bom ano e boas vindas ás mamas novas!
                            Nós cá por casa andamos ainda em remodelações, estamos a adpatar a sala e o o hall dos quartos de modo a libertar as coisas do escritorio. Para o quartinho da minha bebezocas só falta mandar pintar a cama e a comoda para ficar com ar mais de menina, vamos comprar um roupeiro pequenino branco no ikea (depois mudamos os puxadores para uns mais giros) e já comprei um candeeiro. Agora falta, cortinados (uns japoneses simples em branco cru), colcha e pintar paredes. As paredes ficam todas brancas com excepcao de uma (onde fica a cama) que vou pintar de rosa e depois vou pedir a uma amiga que faça uns desenhos nesta parede a imitar giz branco ( ex: umas fadas ou um malmequer grande a sair da cama).
                            Extra decorações comprei e recebi poucas coisinhas para ela porque ainda tenho de fazer um inventário do que já tenho do kiko e da minha sobrinha.
                            Na 6f fui fazer o ecocardiograma e estava tudo normal! Yupi!!!
                            Menos uma etapa. 2f vou á consulta ver o que a dra Sofia me manda fazer
                            Bjs a todas e bem vindo o ano que nos vai trazer os nossos bebes!!!!


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por amjv1977 Ver Mensagem
                              Parabéns às novas mamãs, sejam muito bem-vindas!!
                              De facto o melhor presente para este ano serão sem dúvida os nossos bebés

                              Acabei de receber os resultados do rastreio bioquímico do 1º trimestre e estamos extremamente felizes.
                              A TN deu 1.7, comprimento Craneo-caudal 65, perimetro cefálico 83, BDP 21. O sexo ficámos sem saber pois ele ou ela estava de costas e apesar do médico ter agitado a minha barriga ele/ela apenas agitou o bracito do tipo...epa não vês que estou a dormir?!? eheheh foi lindo...
                              O risco de trissomia 21 - 1:4940 e trissomia 18+TN <1:10000.
                              Resultado:gravidez de baixo risco.

                              No entanto, por ele/ela estar de costas, houve muitas partes que o médico não ' visualizou correctamente' como os ossos do nariz. Confesso que me deixou apreensiva, visto ser de extrema importância a sua visualização, ainda para mais a próxima eco é só a morfológias às 20-22semanas e ainda falta tantooo. Vou ter consulta já no próximo dia 10/01, com a minha médica no CS e irei bombardea-la de questões como o ecocardiograma para completar o rastreio e o porquê do relatório não mencionar a trissomia 13.

                              beijinhos a todas e continuação de uma excelente gravidez
                              Olá!
                              Ainda bem que tudo está bem mas se achas que o medico não conseguiu ver tudo pede para repetir a eco. É muito normal estas situações porque nem sempre os bebes estão nas posições ideiais e o medico se nao vê tudo tem de repetir. Fala nisso á tua médica. Bjs


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Micas79 Ver Mensagem
                                olá Meninas,

                                Tá visto que está tudo de ferias...
                                Espero que o vosso Natal tenha sido excelente, o meu foi muito bom!

                                Agora vou dar novidades, ontem fui à consulta espreitamos o Miguel e aparentemente está tudo bem, aumentei 1,5kg e claro que levei nas orelhas mas sinceramente não me preocupei muito porque estava com outra coisa fisgada, a tensão, que tal como eu suspeitava não estava grande coisa.. resultado tenho de ir medir a tensão 3x por semana ao CS e mandar semanalmente os resultados para a GO se a tensão for >= 14/9 ir para as urgencias.
                                Queixei-me tambem das pernas que doem imenso, e que ultimamente ando super cansada, fisicamente sinto-me um trapo. Vim de lá com uma receitinha de magnesio para tomar 1x por dia.
                                Já tenho tambem a as analises que devo fazer por volta das 26s e tambem a indicação que tenho de fazer a gamoglubina por volta das 28s.
                                Dia 10 vou fazer a morfologica e dia 24 volto à GO. Ufa isto é uma azafama..

                                Finalmente vou comecar a comprar coisinhas para o Miguelito e depois de muito pensar e pesquisar estou com imensas duvidas em relação às primeiras roupinhas. Veludo ou algodão? Tudo o que vejo de algodão acho extremamente fininho,
                                penso logo que ele vai ter frio e ficar desconfortavel por outro lado não sei se o veludo não será quente demais. E calcinhas interiores tambem é preciso?? Sinceramente neste tema das roupas sinto-me um bocado perdida,
                                vá conto com a vossa ajuda
                                1bj
                                Olá!
                                Espero que já tenhas a tensão mais controlada deve ser muito chato
                                Quanto á roupinha eu estou a comprar alguma peças mais quentes ( mas pouquinhas) porque acho que coisas de algodão com bodie de manga comprida, colants ou calcinhas interiores é suficiente.de resto estou a apostar em roupa ja de primavera. Tambem é verdade que como o kiko é de Dezembro e a minha sobrinha de janeiro tenho muita roupa quentinha ...
                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X