Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho das Futuras Mamãs de Maio e Junho de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por SecondTimeMommy Ver Mensagem
    Eu também já ando ansiosa por sentir a toda a hora e instante porque foi das coisas que mais gostei da outra vez.
    Já comecei a sentir as tais borboletas mas hoje até está calminho...acho que é mais quando me estico sossegadinha no sofá ou à noite na cama. Mas ando sempre ansiosa por esses movimentos .
    Penso que na próxima semana é que vai começar a valer...digo eu, pois já tenho saudades!

    bjs
    Ehehe eu já sinto há umas semanas mas nada muito evidente lol agora sinto as borboletas cada vez mais fores mas ainda nada de "pontapé" lol aquele toque seco e inconfundível que me lembro perfeitamente de ter sentido da minha primeira enfim ha-de chegar ehehehe

    Hoje a minha filha saiu-se com uma gira... logo cedo vira-se para mim e diz assim do nada sem sequer ter haver com a conversa nem nada: "mãe a Dr.ª disse que era uma mana mas enganou-se..." O.o
    Eu fiquei assim meio parva a olhar para ela juro que ainda tentei ver de onde é que aquilo vinha mas ela cortou logo a conversa e começou a falar de outra coisa qualquer... mas aquilo ficou-me a moer LOL

    Enfim 3ª já se volta a confirmar lol e se calhar até a levo comigo à consulta ehhee

    Então mamãs anda tudo desaparecido=? ou anda tudo nas compras de natal? eheeheheh
    Bjss

    Math

    Comentar


    • Olá mamãs!!!
      Aqui está mais uma mamã de Maio (3), deixo os meus dados:

      Nick:Concha_quica
      Idade: 29
      Localidade: Lisboa
      Nº de filhos: 2ª Gravidez
      1º Dia da Ultima Menstruação (PDM): 26 Julho
      Dia previsto para o parto (40 semanas): 3 de Maio
      Menino ou Menina: Menina
      Nome:
      Hospital/Clinica onde vão ter o bebé: MMC ou MAC
      GO: Médico de família

      Continuação de uma feliz gravidez
      Beijinhos
      Ultima edição por concha_quica; 23-12-2012, 19:50.

      Comentar


      • Ola!
        Bem vinda Francisca temos a mesma DPP
        Ontem foi dia de eco morfologica e a minha Constança para além de linda é graças a Deus muito perfeitinha!!!! Já pesa 347 gr
        As minhas dores de costas finalmente passaram e já durmo sem problemas.
        Bjs a todas


        Comentar


        • Olá Barriguitas de Maio e Junho de 2013
          Venho pedir a V/autorização para entrar neste tópico, pois se tudo continuar a correr bem, vou ser mais uma mamã de Junho 2013.
          Como sou novata nestas andanças (1ª gravidez) gostaria imenso de ter o vosso enorme apoio pois dúvidas não me faltam...algumas já as tirei ao ler os posts anteriores o que me ajudou imenso.

          bjs a todas

          Comentar


          • Olá mamas

            Espero k estejam todas bem!!

            Quanto as mamas novas sejam mt bem vindas ao nosso cantinho!!

            Quanto a mim estou internada no hospital desde ontem e ficarei ate segunda a noite pelo menos... Estou com síndrome vertiginoso é simplesmente horrível, do pior k já senti em toda a vida... Assim k tiver melhores condições virei dar mais pormenores...

            Beijinhos pra todas

            Kitty*
            Novembro 2011 - deixei a pilula
            Janeiro 2012 - inicio dos treinos
            7 Março 2012 - Positivo
            31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
            4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
            23 Setembro 2012 - Positivo

            Comentar


            • Matheriz qd puderes a minha DPP corrigida é para 5 de Junho

              Bjinhos

              Kitty*
              Novembro 2011 - deixei a pilula
              Janeiro 2012 - inicio dos treinos
              7 Março 2012 - Positivo
              31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
              4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
              23 Setembro 2012 - Positivo

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
                Olá mamas

                Espero k estejam todas bem!!

                Quanto as mamas novas sejam mt bem vindas ao nosso cantinho!!

                Quanto a mim estou internada no hospital desde ontem e ficarei ate segunda a noite pelo menos... Estou com síndrome vertiginoso é simplesmente horrível, do pior k já senti em toda a vida... Assim k tiver melhores condições virei dar mais pormenores...

                Beijinhos pra todas
                As melhoras Kitty*
                Beijinhos grandes para ti!!!


                Comentar


                • Ola Kitty melhoras rápidas, sei por experiencia de pessoas próximas que nao é fácil imagino estando grávida.
                  Bjs


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por amjv1977 Ver Mensagem
                    Olá Barriguitas de Maio e Junho de 2013
                    Venho pedir a V/autorização para entrar neste tópico, pois se tudo continuar a correr bem, vou ser mais uma mamã de Junho 2013.
                    Como sou novata nestas andanças (1ª gravidez) gostaria imenso de ter o vosso enorme apoio pois dúvidas não me faltam...algumas já as tirei ao ler os posts anteriores o que me ajudou imenso.

                    bjs a todas
                    Ola! Muito bem vinda!


                    Comentar


                    • Sejam bem vindas novas mamãs

                      Rápidas melhoras Kitty*!

                      Beijinhos



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
                        Olá mamas

                        Espero k estejam todas bem!!

                        Quanto as mamas novas sejam mt bem vindas ao nosso cantinho!!

                        Quanto a mim estou internada no hospital desde ontem e ficarei ate segunda a noite pelo menos... Estou com síndrome vertiginoso é simplesmente horrível, do pior k já senti em toda a vida... Assim k tiver melhores condições virei dar mais pormenores...

                        Beijinhos pra todas

                        Kitty, sempre ouvi dizer que o síndrome vertiginoso é horrível!
                        Rápidas melhoras e logo que puderes dá-nos notícias tuas!
                        Bjinhos
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • As boas vindas as novas mamãs que bom que o nosso cantinho continua a crescer!
                          Um beijinho especial para a kitty.










                          Comentar


                          • Muito obrigada Mamãs pelo V/ acolhimento!!

                            Esta 4ª f, dia 19/12 irei fazer a minha 2ª eco, as das 12/13 semanas com a medição da Translucência Nucal (TN), o que me deixa desde já bastante ansiosa, pois com os meus 35 anos e sendo a 1ª gravidez, o bebé corre um risco ligeiramente superior de deficiências cromossomáticas. Além de já ter na minha mão, as prescrições para os examens complementares como o b-hCG e PAPP-A (é + 1 mas não me lembro)
                            Só espero o que a TN seja suficiente para o Dr. despistar logo essas anomalias....
                            Alguma das mamãs passou por uma situação semelhante?

                            kitty, as tuas rápidas melhoras...

                            bjinhos e desculpem pelo desabafo...

                            Comentar


                            • Olá a todas. Que bom ver que a lista está a crescer! Já sei que vou ter uma rapariga :-), mas o nome ainda não está escolhido. TN ok e tudo o resto normal. bjs!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por amjv1977 Ver Mensagem
                                Muito obrigada Mamãs pelo V/ acolhimento!!

                                Esta 4ª f, dia 19/12 irei fazer a minha 2ª eco, as das 12/13 semanas com a medição da Translucência Nucal (TN), o que me deixa desde já bastante ansiosa, pois com os meus 35 anos e sendo a 1ª gravidez, o bebé corre um risco ligeiramente superior de deficiências cromossomáticas. Além de já ter na minha mão, as prescrições para os examens complementares como o b-hCG e PAPP-A (é + 1 mas não me lembro)
                                Só espero o que a TN seja suficiente para o Dr. despistar logo essas anomalias....
                                Alguma das mamãs passou por uma situação semelhante?

                                kitty, as tuas rápidas melhoras...

                                bjinhos e desculpem pelo desabafo...

                                Olá amjv1977.
                                Eu sou mamã de Janeiro. Também tenho 35 anos e estou na minha 1ª gravidez e passei pelo "drama" de ter de fazer ou não a amniocentese. Sei que já não é nada de extraordinário nos dias de hoje, pois somos mães cada vez mais tarde, mas continuo a achar um exame muito invasivo e sem a hipótese de voltar atrás caso alguma coisa corra mal.
                                Quando fiz a eco das 12 sem. fiz também o rastreio bioquímico. Na eco, a medida da TN deu 1,5mm o que estava excelente (sendo o máx 2,5mm). Todas as medidas estavam dentro dos parâmetros normais para um bébé dito normal. Logo aí, o risco de trissomia 21 passou de 1:271 para 1:1360. Com o resultado do rastreio passei de 1:1360 para 1:2000.
                                Nas outras trissomias (18 e 13) passei de para 1:60000 e 1:100000 respectivamente.
                                Optámos por não fazer a amniocentese, uma vez que o risco de perda era de 1:300.
                                Depois aconselharam-nos a fazer um ecocardiograma fetal, para fazer o despiste de qualquer má formação cardiológica, uma vez que os bébés com trissomia costumam ter más formações cardíacas. Fizemos esse exame às 22 semanas (pode ser feito até às 26 sem) e estava tudo bem.

                                Hoje estou com 34 sem e 5 dias, vou ter uma menina. Tem tudo corrido lindamente, sem grandes transtornos.

                                Vais ver que tudo vai correr às mil maravilhas. Em cada fase que passamos, nasce em nós mais segurança mas também novos medos. Cada vez que saímos de uma consulta ou de um exame em que está tudo bem, saímos super descansadas, empolgadas e felizes. No minuto seguinte, já temos novas preocupações e nas próximas consultas e exames, lá estamos nós todas nervosas e ansiosas. Mas é mesmo assim... é o inicio de toda uma vida!! É ser mãe!

                                Beijinhos.

                                (Vem desabafar sempre que quiseres e principalmente, sempre que precisares.)
                                Ass: Susana.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X