Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sif que lindo!!!!! Ver assim deve ser uma delicia!! beijinhos**

    bonequinha que bom que está tudo bem!!! Quanto á comida, logo voltas ao sitio... isso é só um pormenor


    Mas vou-vos contar uma coisa que uma vez um nutricionista me disse:

    Quando alguém lhe dizia:
    "Ò Sr. Dr. o problema é aquela semana entre o Natal e a passagem de ano......está a ver...."

    E ele dizia:
    "O problema não é a semana entre o Natal e a Passagem de ano, o problema são aquelas semanas entre a Passagem de ano e o Natal...."

    Enfim... disparates é para fazer agora, depois é para portar bem


    Telma
    Anita e que bom que os exames estão bem!!! Tudo certo, no lugar certo

    Beijinhos a todas!!!


    Comentar


    • Olá a todas!!
      Uma das meninas perguntou-me onde fiz a minha eco e eu não respondi, esqueci-me. Digo agora que foi na LabMed, com a Dra Manuela Cunha. Bjs

      Comentar


      • Olá a todas as futuras mamãs!

        Em primeiro lugar muitos parabéns e felicidades para todas.

        Também vou ser mamã de julho/agosto, podem adicionar-me à listinha
        É a primeira gravidez, estou com 9 semanas e sou de Lisboa.
        A gravidez não tem sido totalmente tranquila. Vi que algumas mamãs também têm hipotiroidismo, descobri nas primeiras análises que também estava com os valores da tsh alterados e já comecei a fazer medicação, entretanto às 7 semanas soube que estava com um descolamento.

        Comentar


        • Parabéns jur!!! Bem-vinda ao nosso cantinho!

          Meninas, estou um pouco preocupada. A alguma de vós foram detetados vestígios de sangue na urina? Na sexta fui à consulta no CS e a enfermeira disse que tinha. Estive com o médico e ele não fez referência a isso nem mandou fazer mais nada. Eu não fiquei preocupada. No entanto, ontem, o meu marido foi fazer o curativo ao CS (queimou-se num dedo) e a enfermeira perguntou-lhe o que o médico tinha dito sobre a presença de sangue na minha urina. Agora fiquei alarmada, pois parece-me que terá alguma importância caso contrário ela não teria puxado assunto ao meu marido.

          O que me dizem?

          Comentar


          • Obrigada sif.
            Os leucócitos estavam com os valores normais?
            O médico não referiu mesmo nada? Não tens sintomas de infecção urinária?

            Comentar


            • Olá Jur!

              Pois, pelo que estou a ver nas análises, os leucócitos estão a 10,60 quando o máximo é 10,00. O médico não referiu nadinha. Eu não tenho qualquer sintoma ... Embora nunca tenha tido infeções urinárias, pelo menos que tenha dado conta, devia sentir algo, não?

              Comentar


              • Olá, Olá!!

                Não consegui vir antes dar notícias da minha eco pois só agora tenho o meu PC que esteve a arranjar e nem sempre foi fácil passar por aqui! A eco correu muito bem (confesso que ia cheia de medo, parece que é pior que na 1ª gravidez, o médico diz que é normal porque já estamos alerta para mais coisas) os valores estão normais mas ainda não tenho o resultado das análies... de resto foi lindo!! Fiquei tão feliz e aliviada: o coração, as pernas, o nariz... Quanto ao sexo fiquei desconfiada de que pode ser uma menina, pois o meu obstreta disse que não se via nada o que poderia querer dizer que o meu marido ficaria em desvantagem lá em casa...! Eu confesso que gostava de ter outra menina apesar de, obviamente, o mais importante é que seja um bebé saudável, o meu Guigo já é terrível q.b. (sim eu sei que há meninas assim!). Enfim, muito contente com o resultado e com a morfológica marcada para o final de fevereiro!
                Agradeço às meninas que se lembraram da minha eco: sifpereira e anita; e deixo um beijo enorme para todas com os desejos de que 2013 seja um ano grande nas nossas vidas, o que tenha a certeza uma vez que estamos por aqui todas a falar sobre os frutos que carregamos nas barriguinhas!! Saúde e muito amor!!!

                Sifpereira, eu se fosse a ti tentava falar com o médico mas também n sei o que o sangue pode querer dizer...
                anair (?) eu acho que quando já tivemos uma dessas doenças (varicela) não haverá grande problema, mas nada como te informares com um médico!!

                Beijinhossssss


                Comentar


                • Ainda bem que a eco correu lindamente, Ritinha!! Parabéns!

                  Sim, acho que vou ligar para o CS para ver se o meu médico está de serviço. Bjs

                  Comentar


                  • Ritinha, parabéns pelo resultado da eco Ainda bem que está tudo bem!!!
                    Sif, já tens novidades?

                    Por cá, estou um bocadinho ansiosa...a meta das 9semanas está a bater à porta e com ela, alguns medos voltam aqui à minha cabecita!!
                    Bjinhos
                    Ultima edição por S.; 31-12-2012, 13:34.
                    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                    Comentar


                    • SHML, deve ser difícil controlar essa ansiedade. No entanto, pensamento positivo pois vai estar tudo bem, de certeza, querida.

                      Pois bem, acabei de chegar do CS e voltei a fazer outra análise de tirinha. Voltou a acusar presença de sangue mas, segundo o médico, é algo leve. Passou-me uma análise à urina, que só poderei fazer na quarta :/, e disse para, depois de fazer a análise, beber uma carteirinha de um medicamento (Fosfomicina) para tratar a infeção. Bem, eu nunca tive nenhuma infeção, mas nunca pensei que se pudessem tratar com soluções tão práticas e rápidas. Oxalá não seja nada de grave.

                      Bjs

                      Comentar


                      • Olá meninas!
                        Passei apenas para vos desejar um óptimo 2013!
                        SMHL, pensamento positivo, sempre!

                        Beijinhos




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Olá a todas as meninas!

                          Supostamente completo hoje as 12 semanas! Yeaaaaaaa!! Tenho consulta dia 3 e vou voltar a ver o/a pipoca.

                          Sifpereira, na minha outra gravidez sempre que fazia o combur (essas tirinhas) também dava sempre presença de sangue e no centro de saúde assustaram-me imenso, saí de lá com um antibiótico prescrito e com o P1 para uma eco aos rins. Fui logo falar com a minha GO e ela disse-me para esquecer, que durante a gravidez o corpo faz um esforço adicional e por isso é normal acontecer isso (desde que os valores dos eritrócitos sejam baixos). Nas infecçoes normalmente há sintomas, e mesmo que não haja os valores estão muito alterados. É por isso que às vezes ser seguida em dois sítio acaba por dar mais confusão...desisti do centro de saúde e passei a confiar só na minha GO. Mais para a frente voltei a ir ao centro de saúde pedir as análises do último trimestre e acharam que eu tinha pré eclampsia só porque tinha os pés inchados...de outra vez perguntara-me se tinha corrimento e eu disse que sim mas era normal, acharam que tinha uma candidíase...às vezes os profissionais de saúde são tão treinados para encontrar problemas que não conseguem analisar bem as coisas. Desta gravidez também já fiz um combur (tinha cá em casa) e voltou a dar presença de sangue, mas como os valores da análises estão relativamente normais não vou ligar a isso. Eu se fosse a ti não tomava o Monuril antes de ver o resultado da análise à urina, provavelmente não é nada.

                          Ritinha, que bom que está tudo bem!! As ecos dão-nos uma alegria inexplicável! Mal posso esperar pela minha!!!

                          Por aqui a energia começa lentamente a voltar e os enjoos a desaparecer. Também já ando a fazer uma listinha das coisas que já tenho e que preciso comprar. Acho que o maior investimento vai ser uma espreguiçadeira que não comprei para o meu primeiro filho. Andava com ele sempre ao colo e por isso fiquei com as costas feitas num 8. Gosto muito da Chicco MIA. De resto já temos tudo...quer dizer, vou ter de comprar umas tetinas novas para os biberons e umas chuchas, mas nada de muito caro. Ah, e um sling...do meu filho tinha um marsúpio da chicco mas nunca me ajeitei com aquilo e para o meter lá ele berrava que eu sei lá. Agora estou rendida aos slings. Ainda não decidi de vai ser um minimonkey ou um babasling, acho que são os que ficam mais em conta. Andava tentada com as fraldas reutilizáveis...mas uma vez que não comprei para o meu primeiro filho, investir nisso agora...não sei...gostava de ter algumas para usar aqui por casa, uma vez que vai ser verão e calor se calhar essas são mais confortáveis...mas não sei. Alguma de vocês já tem experiencia com estas fraldas? Quanto à roupa não sei o que vai dar para aproveitar, já que o meu filho nasceu em Outubro e tudo o que tenho de recém nascido é quente...bodies de manga comprida e babygrows de veludo e assim...vou ter de comprar alguma roupa. Então se for uma menina vai ser a desgraça total...

                          Na família do meu marido andam todos a pedir uma menina. Só há rapazes. A minha sogra então...xiii!...acho que lhe dá um treco se vem outro moço. Na minha família tanto dá. Eu e o meu marido também gostávamos de uma menina, mas se for um pilas é bom na mesma!!!! O que interessa é que corra tudo bem!!

                          Boas entradas em 2013!!! Nós vamos passar em casa...o meu filho já disse que à meia noite vai para a varanda mandar puns! Eh,eh,eh! 2013 vai ser um ano muito bom para todas nós!

                          Beijinhos!

                          Comentar


                          • Mamãs, desejo que o NOVO ANO vos traga a concretização dos vossos maiores desejos, incluíndo o mais especial de todos: muita saúde para as nossas feijocas!

                            FELIZ ANO ANO NOVO para todas!
                            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                            Comentar


                            • Queridas mamãs que 2013 seja o/um dos anos mais felizes da nossa vida, com os nossos bebés nos braços

                              Um feliz ano a todas, cheio de saúde, felicidade, alegria e barrigas enormes!



                              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                                Ritinha, parabéns pelo resultado da eco Ainda bem que está tudo bem!!!
                                Sif, já tens novidades?

                                Por cá, estou um bocadinho ansiosa...a meta das 9semanas está a bater à porta e com ela, alguns medos voltam aqui à minha cabecita!!
                                Bjinhos
                                Ano Novo vida nova e a tua meta será mesmo as 40 semanas!

                                Beijos!!!!



                                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X