Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom ano a todas ... que este seja um dos mais felizes das nossas vidas ... o primeiro de muitos!

    Pois anair, não sei o que faça. Daqui a oito dias tenho consulta na GO e poderia esperar até lá. No entanto, tenho receio de ter mesmo infeção e que isso prejudique o meu bebé.

    Quanto ao que tenho de comprar para este novo bebé, só vou ter mesmo de investir em alguma roupa, mas nada de transcendente e, claro, chuchas e tetinas, ... O que costuma ser mais caro, felizmente tenho tudo ainda novo (Ovo, carrinho, espreguiçadeira, cadeira da papa, cama de grades...). Se calhar vou investir numa alcofa, não sei. A verdade é que da kika emprestaram-me uma e ela nem 2 usou meses.
    Quanto aos fatinhos, também tenho praticamente tudo de veludo. Alguma mamã que tenha tido outro filho nos meses de calor? Compraram babygrows de que tipo? Queria aproveitar os saldos.

    Beijocas

    Comentar


    • Sifpereira, não chegaste a tomar a carteirinha que o médico te receitou? Ele associou a uma infeção urinária e pelo que sei durante a gravidez podem ser assintomáticas.
      Se fores à urgência eles fazem-te uma análise mais completa para ver se efetivamente é infeção urinária. Quanto os leucócitos pelo que sei as grávidas costumas ter um pouco mais elevados.

      Beijinho

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
        Ritinha, parabéns pelo resultado da eco Ainda bem que está tudo bem!!!
        Sif, já tens novidades?

        Por cá, estou um bocadinho ansiosa...a meta das 9semanas está a bater à porta e com ela, alguns medos voltam aqui à minha cabecita!!
        Bjinhos
        Vai correr tudo bem!!! Pensamento sempre positivo!!! Beijinhos grandes

        Vim cá desejar um fantástico 2013 a todas as barrigudinhas de Verão. Que seja um ano cheio de saúde para as vossas família e muito, muito feliz.
        Beijinhos a todas*


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Bom ano 2013 a todas as futuras mamãs!!!

          Que seja repleto de momentos felizes e de grandes emoções!!!

          beijinhos a todas!!!


          Comentar


          • Quem das mamãs mais recentes já não cabe em todas as roupinhas?

            è cá um dilema... por um lado andar confortável, por outro tentar disfarçar para que ninguém note...
            é que barriguita já tinha... agora arredondei ainda mais, e devo estar mais inchada, embora não tenha feito disparates praticamente nenhuns nestes dias, sinto que devo ter engordado imenso... enfim...

            beijinhos***


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
              Olá meninas!Vim a correr dar noticias.
              Já cheguei da consulta...o meu bebé está lindo e crecido!!! Está tudo bem e o descolamento mal se vê! Agora é relaxar um pouco!
              Aumentei 5kg...o Go disse que era de ser época de festas...vamos ver!

              E pronto estou feliz e aliviada...

              Nova ecografia ás 12 semanas dia 11 de janeiro!

              Sifpereira que ecografia mais linda!!!!

              Beijo meninas!
              Que bom Bonequinha
              Fico muito feliz. E daqui a uma semaninha e meia já o vez outra vez

              Eu daqui a pouco vou ver se consigo expreitar o meu feijãozinho.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
                Quem das mamãs mais recentes já não cabe em todas as roupinhas?

                è cá um dilema... por um lado andar confortável, por outro tentar disfarçar para que ninguém note...
                é que barriguita já tinha... agora arredondei ainda mais, e devo estar mais inchada, embora não tenha feito disparates praticamente nenhuns nestes dias, sinto que devo ter engordado imenso... enfim...

                beijinhos***
                Olá Angie,

                É normal. Eu da primeira gravidez tive de colocar logo de parte algumas calças, e passar a usar só as mais larguinhas, e não foi de engordar, era mesmo só barriga. Se usares calças de cintura subida então nota-se logo que começam a apertar. Desta 2ª gravidez ainda está pior... já ando aqui de calça de grávida.

                Bjinhos.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                  Olá, Olá!!

                  Não consegui vir antes dar notícias da minha eco pois só agora tenho o meu PC que esteve a arranjar e nem sempre foi fácil passar por aqui! A eco correu muito bem (confesso que ia cheia de medo, parece que é pior que na 1ª gravidez, o médico diz que é normal porque já estamos alerta para mais coisas) os valores estão normais mas ainda não tenho o resultado das análies... de resto foi lindo!! Fiquei tão feliz e aliviada: o coração, as pernas, o nariz... Quanto ao sexo fiquei desconfiada de que pode ser uma menina, pois o meu obstreta disse que não se via nada o que poderia querer dizer que o meu marido ficaria em desvantagem lá em casa...! Eu confesso que gostava de ter outra menina apesar de, obviamente, o mais importante é que seja um bebé saudável, o meu Guigo já é terrível q.b. (sim eu sei que há meninas assim!). Enfim, muito contente com o resultado e com a morfológica marcada para o final de fevereiro!
                  Agradeço às meninas que se lembraram da minha eco: sifpereira e anita; e deixo um beijo enorme para todas com os desejos de que 2013 seja um ano grande nas nossas vidas, o que tenha a certeza uma vez que estamos por aqui todas a falar sobre os frutos que carregamos nas barriguinhas!! Saúde e muito amor!!!

                  Sifpereira, eu se fosse a ti tentava falar com o médico mas também n sei o que o sangue pode querer dizer...
                  anair (?) eu acho que quando já tivemos uma dessas doenças (varicela) não haverá grande problema, mas nada como te informares com um médico!!

                  Beijinhossssss
                  Que bom que a eco correu bem, que deu para ver tudinho

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
                    Olá a todas as meninas!

                    Supostamente completo hoje as 12 semanas! Yeaaaaaaa!! Tenho consulta dia 3 e vou voltar a ver o/a pipoca.

                    Sifpereira, na minha outra gravidez sempre que fazia o combur (essas tirinhas) também dava sempre presença de sangue e no centro de saúde assustaram-me imenso, saí de lá com um antibiótico prescrito e com o P1 para uma eco aos rins. Fui logo falar com a minha GO e ela disse-me para esquecer, que durante a gravidez o corpo faz um esforço adicional e por isso é normal acontecer isso (desde que os valores dos eritrócitos sejam baixos). Nas infecçoes normalmente há sintomas, e mesmo que não haja os valores estão muito alterados. É por isso que às vezes ser seguida em dois sítio acaba por dar mais confusão...desisti do centro de saúde e passei a confiar só na minha GO. Mais para a frente voltei a ir ao centro de saúde pedir as análises do último trimestre e acharam que eu tinha pré eclampsia só porque tinha os pés inchados...de outra vez perguntara-me se tinha corrimento e eu disse que sim mas era normal, acharam que tinha uma candidíase...às vezes os profissionais de saúde são tão treinados para encontrar problemas que não conseguem analisar bem as coisas. Desta gravidez também já fiz um combur (tinha cá em casa) e voltou a dar presença de sangue, mas como os valores da análises estão relativamente normais não vou ligar a isso. Eu se fosse a ti não tomava o Monuril antes de ver o resultado da análise à urina, provavelmente não é nada.

                    Ritinha, que bom que está tudo bem!! As ecos dão-nos uma alegria inexplicável! Mal posso esperar pela minha!!!

                    Por aqui a energia começa lentamente a voltar e os enjoos a desaparecer. Também já ando a fazer uma listinha das coisas que já tenho e que preciso comprar. Acho que o maior investimento vai ser uma espreguiçadeira que não comprei para o meu primeiro filho. Andava com ele sempre ao colo e por isso fiquei com as costas feitas num 8. Gosto muito da Chicco MIA. De resto já temos tudo...quer dizer, vou ter de comprar umas tetinas novas para os biberons e umas chuchas, mas nada de muito caro. Ah, e um sling...do meu filho tinha um marsúpio da chicco mas nunca me ajeitei com aquilo e para o meter lá ele berrava que eu sei lá. Agora estou rendida aos slings. Ainda não decidi de vai ser um minimonkey ou um babasling, acho que são os que ficam mais em conta. Andava tentada com as fraldas reutilizáveis...mas uma vez que não comprei para o meu primeiro filho, investir nisso agora...não sei...gostava de ter algumas para usar aqui por casa, uma vez que vai ser verão e calor se calhar essas são mais confortáveis...mas não sei. Alguma de vocês já tem experiencia com estas fraldas? Quanto à roupa não sei o que vai dar para aproveitar, já que o meu filho nasceu em Outubro e tudo o que tenho de recém nascido é quente...bodies de manga comprida e babygrows de veludo e assim...vou ter de comprar alguma roupa. Então se for uma menina vai ser a desgraça total...

                    Na família do meu marido andam todos a pedir uma menina. Só há rapazes. A minha sogra então...xiii!...acho que lhe dá um treco se vem outro moço. Na minha família tanto dá. Eu e o meu marido também gostávamos de uma menina, mas se for um pilas é bom na mesma!!!! O que interessa é que corra tudo bem!!

                    Boas entradas em 2013!!! Nós vamos passar em casa...o meu filho já disse que à meia noite vai para a varanda mandar puns! Eh,eh,eh! 2013 vai ser um ano muito bom para todas nós!

                    Beijinhos!
                    Boa sorte para a eco de amanhã! Depois vem cá contar novidades.
                    Também já pensei que um sling me dava jeito ... mais para a frente tenho de investigar isso

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                      Por cá, estou um bocadinho ansiosa...a meta das 9semanas está a bater à porta e com ela, alguns medos voltam aqui à minha cabecita!!
                      Bjinhos
                      Eu percebo a tua ansiedade. Até eu que não passei pelo mesmo que tu me sinto ansiosa, quanto mais quem já passou. Mas vai estar tudo bem!
                      Quando voltas ao médico?

                      Beijinhos e pensamento positivo!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ccmc Ver Mensagem
                        Olá anita 27,


                        diz me uma coisa, vais Às urgencias e pedes para te fazerem uma eco? eu estou gravida de 5semanas mas só consigo consulta com a minha GO quando ja estiver de quase 10.... gostava muito de espreitar a minha feijoca antes disso....
                        Olá ccmc

                        A minha GO também tem uma lista de espera de 2 meses para as consultas... mas grávidas são um caso especial. Ela encaixa sempre... esperas um bocado pela consulta mas és sempre atendida.
                        A minha gosta de ver as grávidas entre as 6 e as 7 semanas. Cada médico terá o seu método, mas 10 semanas parece-me um bocado tarde. O que eu fiz foi telefonar para o consultório e deixar a minha DUM e a médica fez a conta e marcou-me uma consulta, nas tais vagas que ela tem para estes casos. De certeza que a tua médica também funciona assim, tens é de avisar que estás grávida.

                        Quanto á urgencia. Na primeira gravidez eu tinha umas dores, umas pontadas de lado. Era o utero a alargar, tudo normal, ainda para mais numa primeira gravidez. No entanto como eu nao sabia fui á urgencia no hospital da luz e eles fizeram-me eco e análise de urina para dispistar infeções urinárias.
                        Como estou a ficar muito ansiosa vou fazer o mesmo hoje... vou queixar-me de umas moinhas (que até tenho mas devem ser normais) para ver se eles fazem eco e eu fico mais descansada. Agora... claro que eu só faço isto porque é hospital particular. Nunca iria para urgencia do publico tirar lugar a quem precisa mesmo.

                        Comentar


                        • eu tb sou seguida na Luz, daí a minha pergunta!


                          depois vem cá contar como correu a ida às urgencias e se conseguiste espreitar o bebecas!

                          beijinhos e obrigada!




                          Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                          Olá ccmc

                          A minha GO também tem uma lista de espera de 2 meses para as consultas... mas grávidas são um caso especial. Ela encaixa sempre... esperas um bocado pela consulta mas és sempre atendida.
                          A minha gosta de ver as grávidas entre as 6 e as 7 semanas. Cada médico terá o seu método, mas 10 semanas parece-me um bocado tarde. O que eu fiz foi telefonar para o consultório e deixar a minha DUM e a médica fez a conta e marcou-me uma consulta, nas tais vagas que ela tem para estes casos. De certeza que a tua médica também funciona assim, tens é de avisar que estás grávida.

                          Quanto á urgencia. Na primeira gravidez eu tinha umas dores, umas pontadas de lado. Era o utero a alargar, tudo normal, ainda para mais numa primeira gravidez. No entanto como eu nao sabia fui á urgencia no hospital da luz e eles fizeram-me eco e análise de urina para dispistar infeções urinárias.
                          Como estou a ficar muito ansiosa vou fazer o mesmo hoje... vou queixar-me de umas moinhas (que até tenho mas devem ser normais) para ver se eles fazem eco e eu fico mais descansada. Agora... claro que eu só faço isto porque é hospital particular. Nunca iria para urgencia do publico tirar lugar a quem precisa mesmo.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ccmc Ver Mensagem
                            eu tb sou seguida na Luz, daí a minha pergunta!


                            depois vem cá contar como correu a ida às urgencias e se conseguiste espreitar o bebecas!

                            beijinhos e obrigada!
                            Olá,

                            Cheguei agora das urgencias. Está tudo bem com o bébécas. Deu para ouvir o coraçãozinho a bater Foi uma eco rapida, claro, sem medições nem impressão de foto. Mas o importante é que está tudo ok. A médica diz que o colo do utero está bem formado e fechadinho.
                            Agora é aguardar pela eco das 13 semanas no dia 30 de Janeiro.

                            ccmc no teu caso, quando pedires para marcar dizes que estás grávida e pedes para deixar recado para a médica (ou para a assistente dela), que eles ligam-te de volta. Se souberes a que dias a tua médica dá consultas melhor, ligas nesse dia. Quem é a tua médica?

                            guga podes colocar na tabelinha a minha médica (Dra Leonor Ramos) e o Hospital da Luz sffv?

                            Beijinhos.

                            Comentar


                            • Alô, sou estreante aqui . Estou grávida de 11 semanas e 2 dias (aparentemente..) , com data prevista para o parto a 23 de Julho e tenho a ecografia do 1º trimestre na próxima segunda-feira. Ao contrário das 2 gravidezes anteriores, desta vez estou ansiosa..todos os dias me pergunto se o bebé estará a desenvolver-se, se está tudo ok..talvez devido à idade, não sei. Fiz os 40 anos em 2012, pelo que é uma gravidez de risco..

                              Sinto-me melhor, com mais energia, como se o meu corpo se tivesse adaptado à novidade e retornasse ao ritmo que já viveu por 2 vezes. Estava muito inchada (com uma barriga de 4 meses!) e agora parece mais pequena (o que imediatamente me deixou aflita..). Mais alguma grávida de 40 anos por aqui?
                              Ultima edição por Rivendeler; 02-01-2013, 15:34.

                              Comentar


                              • Olá ninas!!!

                                Parabéns às novas mamãs e às que foram ver os seus bebecas.

                                Pois bem, hoje fui fazer a análise à urina mas o resultado só sai daqui a 2/3 dias, o que pode ser só para a semana. Acabei por tomar a saqueta, com muito sentimento de culpa, mas tomei. Fiquei com receio de ter mesmo infeção e de prejudicaar o meu bebé. Meninas, espero que a saqueta não vá fazer mal ao bebé. Esta situação é mesmo um pau de dois bicos , estou com receio. Hoje de manhã vi que a minha urina estava meia opaca e não quis arriscar ... O médico do CS não é nada de alarmismos, mas desta vez disse mesmo que era mais razoável tomar. Tendo em conta que ele não receita as coisas facilmente, achei por bem tomar.
                                Alguma menina tomou grávida?

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X