Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sabes eu até ja comecei a pensar em formas de minimizar algum esforço por causa do meu bebe grande, que tem 13 kilos e ainda precisa da minha ajuda ( 3 anos e meio).

    por exemplo, na cadeirinha do carro, vou colocar no chao, um banquinho de criança que ele consiga subir sozinho, pois é mesmo o que ele me pede.
    Ainda uso o muda fraldas para o vestir numa mesa que tenho no quarto dele.Vou colocar um escadote doa pequenos a jeito para ele subir la pra cima.
    ja tinha comprado anteriormente um banquinho de criança para ficar mais alto pra lavar as maos / dentes, pra subir pro seu lugar na mesa, enfim...

    beijinhos

    Mama.coruja




    Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Olá, obrigada anair e tabana por me descansarem em relação ás moinhas. Já falei com a assistente da médica, dei-lhe a DUM e estou à espera que ela me ligue com a data e hora da consulta. Até lá é tentar manter-me calma.
    Isto uma segunda gravidez é mesmo uma aventura diferente. O meu filhote também tem quase 15kg, e até sobe para a cadeira do carro sozinho, só que depois não fica bem encostado atrás. E tenho de ser mesmo eu a senta-lo como deve de ser, porque a tarefa de o levar à escola é minha, que o meu marido entra mais cedo e não tem tempo. Em casa tento poupar-me mas há coisas inevitaveis... mas vesti-lo com ele a fugir tb é uma aventura... e é ter de me colocar de cocoras e baixar-me muito mais vezes.

    Mas é tudo por uma boa causa

    Beijinhos a todas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mama.coruja Ver Mensagem
      Olá a todas

      volto ao PINKBLUE, pra me juntar a outras gravidinhas como eu.
      Descobri que estava gravida, no dia 30 Novembro. tenho médico amanhã. Devo estar de 6 ou 7 semanas.

      Tenho um menino de 3 anos e meio e agora vem mais um bebe....

      beijinhos a todas

      Mama.Coruja
      Bem-vinda Mama.Coruja!
      Quando tiveres mais dados, deixa-os para a guga2005 colocar na nossa linda tabelinha!
      E boa consulta amanhã!
      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

      Comentar


      • Olá,

        Bemvinda mama.coruja. Desejo-te mais 8 meses fantáticos.

        Eu também tenho a minha consulta amanha. Dúvido que se vá ver alguma coisa, a assistente da médica confundiu-se toda e achou que eu já estava de 7 semanas... qdo estou de 5. De qualquer maneira vou lá, sempre confirmo que está tudo ok e esclareço dúvidas. Depois devo ter de lá ir novamente... mas ir espreitar os feijõezinhos é o que se quer

        Recebi agora as minhas análises da tiroide e apanhei um grande susto. A TSH está mesmo no limite para gravida (fruto da gravidez certamente) visto que há 1 mês estava otima. O que vale é que 4ª já vou à consulta de endocrinologia.

        Beijinhos a todas.

        Comentar


        • Olá!
          Parabéns aos novos positivos!!

          Meninas, que creme colocam no resto do corpo (pernas, pés, etc).
          Será que podemos usar um hidratante qualquer? Estou a ficar com a pele das pernas sequíssima. Tenho um vasenol ressecada, será que posso usar?

          Bjs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
            Olá!
            Parabéns aos novos positivos!!

            Meninas, que creme colocam no resto do corpo (pernas, pés, etc).
            Será que podemos usar um hidratante qualquer? Estou a ficar com a pele das pernas sequíssima. Tenho um vasenol ressecada, será que posso usar?

            Bjs
            Olá,

            segundo recordo da ultima gravidez a médica só não aconselhou cremes reafirmantes e anti celulite. De resto podes usar hidratantes normais.
            Para as estrias vou usar o percutalfa, é bem absorvido e não tem o cheiro enjoativo do mustela. Já o usei da ultima gravidez e nem uma unica estria e eu até fiz uma barriga gigante

            Beijinhos.

            Comentar


            • Bom dia!!

              Anita27, então acho que vou usar o que tenho aqui da vasenol.
              Para as estrias, nem me fales do mustela, comprei e só o cheiro me dá vómitos. Mas vou ter de usar, porque comprei dois e não quero esbanjar dinheiro.

              Restantes meninas, chegaram a comprar o diário? Estive na Fnac a ver o "meu diário: 9 meses" (acho que é este o nome), e tinha demasiadas informações e pouco onde anotar. Vi, também, o da Anne Guedes e não me agradou. Lindo, sem dúvida, mas pouco prático.
              O da minha primeira gravidez é este http://www.wook.pt/ficha/o-diario-da...ez/a/id/186481, mas não o encontro em lado nenhum. Gostei imenso, tem de tudo um pouco.
              Estou tentada a comprar o mesmo, mas não sei onde posso adquirir.

              Digam algo. Beijocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                Bom dia!!

                Anita27, então acho que vou usar o que tenho aqui da vasenol.
                Para as estrias, nem me fales do mustela, comprei e só o cheiro me dá vómitos. Mas vou ter de usar, porque comprei dois e não quero esbanjar dinheiro.

                Restantes meninas, chegaram a comprar o diário? Estive na Fnac a ver o "meu diário: 9 meses" (acho que é este o nome), e tinha demasiadas informações e pouco onde anotar. Vi, também, o da Anne Guedes e não me agradou. Lindo, sem dúvida, mas pouco prático.
                O da minha primeira gravidez é este http://www.wook.pt/ficha/o-diario-da...ez/a/id/186481, mas não o encontro em lado nenhum. Gostei imenso, tem de tudo um pouco.
                Estou tentada a comprar o mesmo, mas não sei onde posso adquirir.

                Digam algo. Beijocas
                Porque é que não usas outro anti estrias agora na fase inicial e guardas o mustela para o 2º trimestre (quando já tiver passado a fase dos enjoos)? Nessa altura já deve ser mais facil de suportar o cheiro

                Quanto a diários da gravidez não fiz do primeiro e não estou a pensar fazer agora, não tenho muito jeito para a coisa. Tenho é sempre uma agenda na mala (estando grávida ou não) que uso para tomar notas do que preciso (desde datas das consultas, listas de TO-DO, listas de supermercado, duvidas para perguntar à médica na proxima consulta, etc). Mas já andei a olhar na livraria foi para os livros de bébe. Do meu filho tenho (e tenho preenchido), um livro da Anne Guedes que é lindo, e vai até aos 5 anos (+-). Já vi que saiu uma edição nova desse livro, ligeiramente diferente, mas que também está muito bonito

                Comentar


                • Boas-vindas às novas meninas!

                  Anita27, não te preocupes com essas dores. Aconteceu o mesmo comigo com 5 semanas.
                  Ao final do dia a minha vontade era sair do emprego e ir a correr para casa descansar para as dores nos ovários aliviarem.
                  O GO disse-me que isso era normal na gravidez.

                  Hoje finalmente tenho a consulta com a médica de família.
                  Espero que ela passe as análises que é suposto.
                  Vou também falar-lhe da tensão alta que tenho tido. Meninas, ando tão apreensiva por causa disto...
                  Positivo a 15 Nov 12
                  Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                  O meu gráfico
                  Positivo a 22 Jul 13

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                    Boas-vindas às novas meninas!

                    Anita27, não te preocupes com essas dores. Aconteceu o mesmo comigo com 5 semanas.
                    Ao final do dia a minha vontade era sair do emprego e ir a correr para casa descansar para as dores nos ovários aliviarem.
                    O GO disse-me que isso era normal na gravidez.

                    Hoje finalmente tenho a consulta com a médica de família.
                    Espero que ela passe as análises que é suposto.
                    Vou também falar-lhe da tensão alta que tenho tido. Meninas, ando tão apreensiva por causa disto...
                    Obrigada por me descansares em relação ás dores. Hoje já vou poder ver se está tudo ok. Infelizmente ainda é cedo para ver o pisca pisca, mas vejo o resto

                    Bem hoje é dia de consultas! Espero que a médica te ajude em relação à tensão alta. Tens de controlar isso. Será stress? Eu por norma tenho baixinhas, mas na gravidez anterior tive alta, e era tudo devido a stress e nervos.
                    A unica coisa que sei sem ser medicação, é controlar a quantidade de sal que ingeres, e reduzir na cafeina (café, colas, ice-tea, chá preto, bebidas energéticas).
                    Beijinhos e as melhoras. Depois vem contar o que a médica disse.

                    Comentar


                    • Boas novas, às mamãs recém chegadas,

                      Tenho andado um pouco ausente daqui, mas tenho tido muita coisa para fazer, incluindo trabalhos da escola para o mais velho levar .
                      Tenho-me sentido bem e até me esqueço que estou grávida. A barriga essa já se nota bem, mas tento usar um casaco largo por cima para disfarçar. Só queria anunciar ao mundo quando fizesse a eco das 12 s e souber que tudo está bem.
                      Em relação a cremes uso da Percutalfa. Usei-o nas duas gravidezes anteriores e felizmente nem uma estria.
                      Em relação aos enlatados, continuo a comer. Quantobaos diários, fiz do primeiro, do segundo tive um calendário também da Anne Gueddes e deste ainda não pensei muito nisso... normalmente até é o maridão que costuma oferecer-me.

                      Beijos nas barriguitas.






                      Comentar


                      • Essa dos enlatados nunca tinha ouvido falar, eu como normalmente. Da primeira gravidez a minha médica recomendou-me para não comer, por causa da toxoplamose, saladas e fruta com casca fora de casa (em casa uso amukina ou lixivia é igual, mas a amukina é mais facil de dosear), nem carne mal passada. Os morangos estavam mesmo proibidos (não dá para amukinar). E por causa das intoxicações alimentares (que como é obvio são muito mais chatas numa grávida), bivalves, ovos não cozinhados fora de casa (mousse por exemplo). De resto não me lembro de mais nenhuma restrição alimentar? E vocês? Sei que varia de médico para médico, por exemplo a minha cunhada ia ao extremo de não comer camarões (mesmo dos congelados feitos em casa por ela).

                        Bem ... daqui a pouco vou sair para a minha consulta... ai os nervos ... wish me luck.
                        Quando voltar venho cá contar como correu.

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • Boa Tarde mãmãs...

                          Bem-vinda à mãmã mais recente... desejo tudo de bom. Depois dá o resto dos dados para inserir na tabela.

                          Por estes lados os enjoos não dão tréguas, e tenho dias em que passo o tempo todo enjoada. Tenho de me obrigar a comer, e depois de começar a comida sabe-me como se fosse a última coca-cola no deserto... só contradições.
                          As tensões têm dias... há dias em que tenho perto do limite assim como estão normais, resta mesmo é ter calma...

                          Quanto à comida, eu como de tudo, desde que os alimentos sejam manuseados e cozinhados por mim, ainda no sábado tive uma vontade louca de comer sushi, e pimba meti mãos à obra e toca de fazer uns niguiris e uns temakis para saciar o desejo... UHNMMM estavam uma delicia...

                          A barriguita desta vez espreita discreta, o que à vezes me trás macaquinhos à cabeça (será que está a evoluir, será que não???'), já tenho a eco/rastreio das 12 semanas marcado, dia 18 vamos espreitar a feijoquita...




                          My Ovulation Chart - Vencedor

                          Comentar


                          • Olá a todas!

                            sifpereira
                            Sobre a agenda/diário acho que me vou ficar pela tal da moleskine, não é tanto agenda semanal, mas faz o efeito que eu gosto (o de recordar mais tarde).

                            @mimi e Anita27
                            Que corra tudo bem com as vossas consultas, depois venham cá contar!

                            Só faltam 48h para a minha consulta com o GO, o tempo passa tão devagar...
                            Marquei consulta tb no CS na próxima semana, logo vejo como é que vou fazer a gestão dos 2.

                            Bjs e contem coisas
                            Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                            Comentar


                            • Boa tarde, meninas,

                              Parabéns e bem-vinda, mama.coruja! Que sejam uns 9 meses muito tranquilos.

                              Já há várias gravidinhas a irem à 1ª consulta! Que bom! A minha é 5ª feira de manhã, mas será só para a batelada de análises e marcar a 1ª eco.

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                cheguei agora da consulta, e venho triste... não se conseguiu ver nada na eco. Eu já sabia que não ia ver o pisca-pisca... mas estava com esperança de ver o saquinho. A médica ainda me perguntou se eu tinha miomas (nunca acusou nada em nenhuma eco) e depois lá viu qualquer coisa que disse que "pode ser que seja aquilo" mas nem mediu ... porque era minusculo e ela não tinha a certeza se seria.
                                Pedi-lhe beta (ela passou 2 para ver a evolução), já fui fazer o primeiro, e 5ª à tarde faço o segundo. Depois envio-lhe os resultados por e-mail.
                                Proxima consulta só marcou para depois do natal (dia 28).

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X