Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obrigado Carochinhababy!

    O pior é que o que apontam é o que dá na deles.
    Antes de engravidar pesava 51.8/52 na minha de casa...em jejum de manhã depois do xixi(de pijama lol).Agora peso me na de casa em Jejum e dá 56...ora mais 4 já estão cá de certeza. Mas ganhei os todos no mesmo mês...este tenho a certeza que não aumentei.
    Também como muita carne de vaca, ovos, verduras de folha verde...e como sempre na mesma refeição uma fruta com vitamina c(laranja, tangerina ou kiwi) para ajudar a absorção do ferro. Não sei o que estou a fazer mal...mas tenho uma alimentação supert equilibrada...faço a dieta da gravidez das minhas filhas onde tive diabetes gestacional. Deixo te aqui para me poderes ajudar no possivel erro...
    7.30- Como um kiwi em jejum e como uma taça de cereais integrais(fitnesse fruits ou muesli, ou weetabix...ou flocos de aveia com maçã e canela que adoro) e coloco uma colher de sementes de linhaça, uma colher de farelo e meia de sementes de girassol.(tenho prisão de ventre).
    9.30-Galão com leite magro e adoçante, 1 pão integral torrado com manteiga magra, ás vezes o pão entegral com fiambre da perna e um pouco de manteiga magra.
    11.30/12.00- Como peixe cozido só com legumes ou bife com arroz branco e legumes ou salada com milho, tomate, ovo cozido, atum ao natural/delicias do mar...por vezes como uma sopa antes e so almoço ás 13 horas...depende de como estiver o movimento na loja. A seguir á refeição como uma laranja.
    14.00- Como uma maçã ou pera...
    16.00- Pão integral torrado e galão com leite magro...
    18.00- (ás vezes salto esta....) como um iogurte de aroma com aveia e linhaça moida...
    20.00- Regra geral como apenas sopa...ou janto normalmente como toda a gente aqui em casa. Como estufados, ou comida de forno...como sempre umas tangerinas a seguir.
    22.00- Se não tiver caído para o lado como o iogurte com linhala moida, aveia e farelo...para me ajudar a ir á casa de banho.

    Bebo 1.5/2 litros de agua por dia. Doces como muito raramente e no maximo um pouquinho de chocolate. So uso adoçante. Não como bolachas nem mesmo integrais...não como fritos...nem molhos. Como aumento de peso? O Go diz que´é do meu organismo...será?
    Poxa esforço me tanto...conto pelos dedos de uma mão as vezes que cometi um excesso(e foi um gelado...e outra vez fondue de frutas e chocolate) e por vezes(no maximo uma vez por semana) ao pequeno almoço...como um folhado misto quentinho... O que faço mais???

    Quanto ás contrações...também as tive da gravidez da Carolina...mas passam se usar a cinta...

    Beijo.
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • Joaninha, ainda bem que correu lindamente. Parabéns pelo príncipe!
      Bonequinha, será que estás a fazer muita retenção de líquidos?

      Espero que as restantes estejam bem.
      Acho que senti a minha princesa. Estou de quase 16 semanas.

      Beijocas

      Comentar


      • Eu aho que estás a fazer uma alimentação equilibradíssima.
        Vou-vos deixar algumas dicas que a nutriconista me deu.
        - fruta deve ser sempre acompanhada por uma bolacha maria, agua e sal, integral ou tosta integral, senao o organismo absorve com muita rapidez a frutose (açucar da fruta)
        - saladas ou legumes devem ser comidas isoladas/independentes, tipo salada SÓ de alface, salada de SÓ de tomate. Senão funciona como as batas com arroz.
        - ao almoço deves ter sempre hidratos carbono (1/4 do prato (2-3 colheres de sopa) + 1/4 legumes e resto peixe ou carne pobres em gorduras (evitar a de porco)
        - já consultaste as calorias desses muesli? ha bolachas integrais que sao um abuso em calorias. Prefiro as bolacha maria, mas tambem tenho integrais em casa porque a minha pequenita gosta e eu tambem.
        - a sopa deve ser sem batata e massas (nada de sopas fora de casa)

        Mas isto foi o regime que fiz enqto amamentava. Perdi 11 kg e tal em 4 meses. Ela não me deixou perder mais, embora achasse que devia. Mandou me fazer exercicio e fiz mas entretanto engravidei.
        A meu ver acho que te estás a alimentar corretamente, talvez seja isso mesmo que o medico diz. Tens que confiar nele. As tantas agora fias umas semanas sem engordar nadinha.

        Olha que eu nao sou grande exemplo. Ontem apeteceu bolacha maria com manteiga e cha de limao ao lanche e hoje fiz igual. Adoro!!!!! E ha bocado comi chocolate... não me apeteceu jantar e comi 2 maças assadas (sem açucar) + iogurte liquido. Claro que tinha que me dar a gula e agra estou com fome outra vez srsrsr

        Cometo erros na alimentaçao (doces... perco me) mas depois tento corrigir.

        Eu acho que o ideal seria nós nos pesarmos semanalmente, não é paranóia como muita gente pensa, mas sim ajuda nos a controlar mehor o peso. Eu da outra vez engordei (antes da ultima gravidez) porque deixei de me pesar e quando numa consulta no CS me pesaram (57kg) fiquei chocada. Depois com tratamentos que fiz para engravidar mais inchei.


        Eu como muitas maças quando me dá fome e bebo sumo laranja natural em dias alternados para onseguir ir ao wc (fiquei presa com a gravidez).

        beijos
        Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
        Obrigado Carochinhababy!

        O pior é que o que apontam é o que dá na deles.
        Antes de engravidar pesava 51.8/52 na minha de casa...em jejum de manhã depois do xixi(de pijama lol).Agora peso me na de casa em Jejum e dá 56...ora mais 4 já estão cá de certeza. Mas ganhei os todos no mesmo mês...este tenho a certeza que não aumentei.
        Também como muita carne de vaca, ovos, verduras de folha verde...e como sempre na mesma refeição uma fruta com vitamina c(laranja, tangerina ou kiwi) para ajudar a absorção do ferro. Não sei o que estou a fazer mal...mas tenho uma alimentação supert equilibrada...faço a dieta da gravidez das minhas filhas onde tive diabetes gestacional. Deixo te aqui para me poderes ajudar no possivel erro...
        7.30- Como um kiwi em jejum e como uma taça de cereais integrais(fitnesse fruits ou muesli, ou weetabix...ou flocos de aveia com maçã e canela que adoro) e coloco uma colher de sementes de linhaça, uma colher de farelo e meia de sementes de girassol.(tenho prisão de ventre).
        9.30-Galão com leite magro e adoçante, 1 pão integral torrado com manteiga magra, ás vezes o pão entegral com fiambre da perna e um pouco de manteiga magra.
        11.30/12.00- Como peixe cozido só com legumes ou bife com arroz branco e legumes ou salada com milho, tomate, ovo cozido, atum ao natural/delicias do mar...por vezes como uma sopa antes e so almoço ás 13 horas...depende de como estiver o movimento na loja. A seguir á refeição como uma laranja.
        14.00- Como uma maçã ou pera...
        16.00- Pão integral torrado e galão com leite magro...
        18.00- (ás vezes salto esta....) como um iogurte de aroma com aveia e linhaça moida...
        20.00- Regra geral como apenas sopa...ou janto normalmente como toda a gente aqui em casa. Como estufados, ou comida de forno...como sempre umas tangerinas a seguir.
        22.00- Se não tiver caído para o lado como o iogurte com linhala moida, aveia e farelo...para me ajudar a ir á casa de banho.

        Bebo 1.5/2 litros de agua por dia. Doces como muito raramente e no maximo um pouquinho de chocolate. So uso adoçante. Não como bolachas nem mesmo integrais...não como fritos...nem molhos. Como aumento de peso? O Go diz que´é do meu organismo...será?
        Poxa esforço me tanto...conto pelos dedos de uma mão as vezes que cometi um excesso(e foi um gelado...e outra vez fondue de frutas e chocolate) e por vezes(no maximo uma vez por semana) ao pequeno almoço...como um folhado misto quentinho... O que faço mais???

        Quanto ás contrações...também as tive da gravidez da Carolina...mas passam se usar a cinta...

        Beijo.









        Comentar


        • carochinhababy ao ler o último comentário q colocaste é que reparei que estamos exactamente do mesmo tempo de gravidez coincidência gira!!!

          Às outras "barriguinhas" queremos boas noticias!! Venham cá contar...

          Beijinhos a todas

          Comentar


          • Meninas,

            A título de divulgação, para quem estiver interessada e estiver disponível, vai haver uma aula gratuita de Yoga para Grávidas no dia 2 de fevereiro pelas 16h no Centro "Grow Up". Fica aqui a informação que consta no facebook https://www.facebook.com/#!/events/321594734608411/ Aconselho a todas

            beijinhos

            Comentar


            • Olá mamãs:

              Como estão todas?
              Eu estou melhor dos enjoos e da constipação (ainda não estou a 100%... estas coisas em grávida demoram a passar).
              Estou ansiosa pela minha eco no dia 30. Entretanto liguei para o centro de saude para marcar consulta de saude materna (quero ser seguida nos 2 sitios). A minha ideia era ir lá só depois da eco, mas a enfermeira mandou-me ir logo no dia 29.

              Bonequinha e Carochinha que bom que conseguem manter uma alimentação equilibrada. Eu há coisas (especialmente as saudaveis) que gostava e que enjoei completamente. Só de pensar em sopa (que eu adorava e era sempre o meu jantar) agonio-me toda. Nem quero ver quando subir à balança.

              Sif que bom que começas a sentir o baby. É uma emoção e um descanço.
              Na primeira gravidez eu só senti perto das 20...espero desta vez sentir mais cedo, mas sei que a posição da placenta influencia muito. Na eco já vou ver se está anterior ou posterior.

              Beijinhos a todas.

              Comentar


              • Que fixe!! és de onde? eu sou de aveiro.


                A DPP varia me de 9 a 12 de agosto. De acordo om a 1ª eco, e o medico diz q é a mais fiavel, a DPP é a 12 agosto.

                beijos
                Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
                carochinhababy ao ler o último comentário q colocaste é que reparei que estamos exactamente do mesmo tempo de gravidez coincidência gira!!!

                Às outras "barriguinhas" queremos boas noticias!! Venham cá contar...

                Beijinhos a todas









                Comentar


                • Anita,

                  Não sou assim tão equilibrada na alimentação não Se me aparecerem batatas fritas à minha frente, achas que recuso? nem pensar!!!!
                  Aliás, no dia da eco, dia 28, vou almoçar ao Mac Donalds. Adoro e ainda mais agora srsrrsrs
                  Vou tentar controlar o meu peso, mas nada de forma exagerada. Vou engordar concerteza, mas é por uma boa causa

                  Depois pensa se em perder o exesso. eheheh

                  Engraçado, uma das poucas vezes que enjoei foi om a sopa, nem o cheiro dela. Estive horas a arrotar até me sentir aliviada. Foi horrivel!!! NUnca mais fiz sopa :S

                  AnaBS, obrigada pela divulgação. Vou ver, mas de certeza que fica longe de mim com muita pena.
                  beijos


                  Ninguém tem novidades da Pocas?


                  Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                  Olá mamãs:

                  Como estão todas?
                  Eu estou melhor dos enjoos e da constipação (ainda não estou a 100%... estas coisas em grávida demoram a passar).
                  Estou ansiosa pela minha eco no dia 30. Entretanto liguei para o centro de saude para marcar consulta de saude materna (quero ser seguida nos 2 sitios). A minha ideia era ir lá só depois da eco, mas a enfermeira mandou-me ir logo no dia 29.

                  Bonequinha e Carochinha que bom que conseguem manter uma alimentação equilibrada. Eu há coisas (especialmente as saudaveis) que gostava e que enjoei completamente. Só de pensar em sopa (que eu adorava e era sempre o meu jantar) agonio-me toda. Nem quero ver quando subir à balança.

                  Sif que bom que começas a sentir o baby. É uma emoção e um descanço.
                  Na primeira gravidez eu só senti perto das 20...espero desta vez sentir mais cedo, mas sei que a posição da placenta influencia muito. Na eco já vou ver se está anterior ou posterior.

                  Beijinhos a todas.









                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por carochinhababy Ver Mensagem
                    Anita,

                    Não sou assim tão equilibrada na alimentação não Se me aparecerem batatas fritas à minha frente, achas que recuso? nem pensar!!!!
                    Aliás, no dia da eco, dia 28, vou almoçar ao Mac Donalds. Adoro e ainda mais agora srsrrsrs
                    Vou tentar controlar o meu peso, mas nada de forma exagerada. Vou engordar concerteza, mas é por uma boa causa

                    Depois pensa se em perder o exesso. eheheh

                    Engraçado, uma das poucas vezes que enjoei foi om a sopa, nem o cheiro dela. Estive horas a arrotar até me sentir aliviada. Foi horrivel!!! NUnca mais fiz sopa :S

                    AnaBS, obrigada pela divulgação. Vou ver, mas de certeza que fica longe de mim com muita pena.
                    beijos


                    Ninguém tem novidades da Pocas?


                    Também enjoei a sopa, mas a minha!! Só me apetece comer canja ( e nem morria de amores apesar de adorar sopa). Agora quando faço sopa só os miúdos é que comem porque eu só o cheiro me tira o apetite...

                    Também faço eco para a semana, na 3ª feira, estou desejosa!! (As meninas que já sentiram os bebés, sentem todos os dias? Eu que eu acho que já senti depois estou dias sem sentir nada depois parece que é outra vez... enfim!

                    bjocas para todas


                    Comentar


                    • SMHL

                      Li ontem o teu post mas também não consegui responder e já nem tive vontade de postar... Não sei bem a tua históri mas já percebi que não tem sido fácil. Fiquei verdadeiramente triste por ti, estas coisas mexem muito connosco, mais ainda quando nos vamos falando aqui quase todos os dias! Desejo-te tudo de bom, muita força e que encontres o teu caminho.

                      beijinhos


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carochinhababy Ver Mensagem
                        Anita,

                        Não sou assim tão equilibrada na alimentação não Se me aparecerem batatas fritas à minha frente, achas que recuso? nem pensar!!!!
                        Aliás, no dia da eco, dia 28, vou almoçar ao Mac Donalds. Adoro e ainda mais agora srsrrsrs
                        Vou tentar controlar o meu peso, mas nada de forma exagerada. Vou engordar concerteza, mas é por uma boa causa

                        Depois pensa se em perder o exesso. eheheh

                        Engraçado, uma das poucas vezes que enjoei foi om a sopa, nem o cheiro dela. Estive horas a arrotar até me sentir aliviada. Foi horrivel!!! NUnca mais fiz sopa :S

                        AnaBS, obrigada pela divulgação. Vou ver, mas de certeza que fica longe de mim com muita pena.
                        beijos


                        Ninguém tem novidades da Pocas?
                        De nada querida... O Centro é às portas da Amadora

                        Também vou fazer eco dia 28 e acabaste de me dar uma boa ideia para o almoço desse dia :P Aproveito e como uma das tartes de maçã maravilhosas do Macdonald's :P

                        Beijinhos e tudo a correr bem

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                          Olá mamãs,
                          Obrigada a todas pelos votos mas as notícias que trago são péssimas.
                          Outro aborto retido e desta vez de gémeos verdadeiros (no mesmo saco)! Ninguém merece!
                          Por ora, não tenho capacidade nem vontade de dizer mais nada!
                          Quando me sentir capaz volto cá a descrever melhor as coisas.
                          Obrigada por tudo!
                          Bjinhos a todas

                          Jur, parabéns pelo resultado da tua eco! Desejo-te muitas felicidades!
                          Guga, quando puderes retira-me da tabela p.f
                          Um beijinho grande e um xi apertadinho, ninguém merece.

                          Comentar


                          • Bem, eu até tenho vergonha de dizer, mas andei dias seguidos a jantar mc donalds, eu que até nem comia mc donalds, só me apetecia porcaria!!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                              Olá mamãs,
                              Obrigada a todas pelos votos mas as notícias que trago são péssimas.
                              Outro aborto retido e desta vez de gémeos verdadeiros (no mesmo saco)! Ninguém merece!
                              Por ora, não tenho capacidade nem vontade de dizer mais nada!
                              Quando me sentir capaz volto cá a descrever melhor as coisas.
                              Obrigada por tudo!
                              Bjinhos a todas

                              Jur, parabéns pelo resultado da tua eco! Desejo-te muitas felicidades!
                              Guga, quando puderes retira-me da tabela p.f

                              Lamento muito, muito SMHL, nem imagino como te devas estar a sentir.

                              Só queria deixar aqui um beijinho e um abraço forte e que tenhas muita coragem e que sejas forte.

                              Tenho-te no meu pensamento e nas minhas orações.


                              Comentar


                              • Anita, é verdade, é uma emoção. A minha placenta é anterior e, pelos vistos, é com esta que os movimentos se sentem mais tarde. A mim areceu-me senti-la, ainda hoje me pareceu, mas nem sei bem.
                                Ritinha, eu tb enjoei a sopa :/ ... só consigo comer, e mal, a que não é feita por mim :P

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X