Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Olá,

    Já vim da minha consulta, tudo ok. Ouvi o coraçãzinho. Novo ralhete do peso, mais 2 kg em 5 semanas, segundo a balança da GO. Tenho a requisição das análises da glicose. Continuo com o Matervita e o Magnésio. Receitou-me também vitamina B12 porque eu me queixei de dores de costas. Mas não sei se vou tomar ... já acho muita coisa.
    Falamos da data do parto. A minha DPP é 3 de Agosto, e a médica vai de férias a 27 de Julho. Falou em marcar a cesariana para 25 de Julho, ás 38 semanas e 5 dias.
    Também já marquei a visita á maternidade para as 33 semanas.
    Amanhã é vez da consulta no centro de saúde.

    Beijinhos a todas.
    Que bom que está tudo bem!!

    beijinhos


    Comentar


    • ola ritalopes84, eu tambem vou ter um menino hihihi

      Inserido Inicialmente por RitaLopes84 Ver Mensagem
      Bom dia Silvia...

      Sim já sei!!! é um menino!!!O meu marido não quer saber o sexo por isso mantenho tudo no segredo dos deuses e por vezes de tanto dizer que ainda não sei o sexo às outras pessoas ou que não posso dizer fico sempre na duvida às vezes eu propria me convenço que não sei e que tb não quero saber ahahahahahah
      E tu ja sabes o sexo??? Beijinho


      Comentar


      • Ritinha k bela barriga... hhiihi

        Jur acalma o ritmo pra ver se o bebecas fica na tua barriguita mais uma semanas... vais ver k com descanço td volta ao normal...

        Bonequinha tem calma , pensa k todas as maleitas k sentimos é por uma boa causa... os nossos bebecas... olha e se conseguisses era bom seguires o conselho da ritalopes em experimentar i reiki e/ou o ioga, a mim ajuda.me mt tanto um como outro...

        beijos pra todas


        Comentar


        • Bom dia meninas.... Como estão? Vejo que existem boas noticias , não é Anita ? Ainda bem que correu bem a Eco!!! Miss Dior tenho um pedido de desculpa a apresentar ... mas entretanto surgiram uns imprevistos e não consegui nem ir nem te mandar MP para o bilhete, sorry!!! Espero que tenham gostado de ir à feira e que tenha sido interessantíssima. Bonequinha como andas??? Silvia já escolheste o nome??? Eu e o Pai apenas escolhemos "se for menina" mas se for menino ainda não chegamos a consenso !!!! Lembrei-me de vos partilhar uma coisa que achei super interessante ... há uns tempos a minha mãe ofereceu-me um livro acerca da gravidez que é "You... vou ser mae ..." ou " You ... estou gravida" Qualquer nome deste género!!! No entanto o que achei interessante foi a recomendação que o médico dá à gravida que é de comer sementes de CHIA. As mesmas são da família das sementes de linhaça, eu já comia as de linhaça e troquei agora pelas de CHIA. Sendo que estas sementes de CHIA são boas para: Diabetes gestacional, não aumentar muito o peso, reduzir o parto prematuro e pré eclampsia, pressão alta...etc... Um beijinho a todas....

          Comentar


          • Bom Dia Meninas,

            Estes dias apenas tenho tido tempo de vos ler sem ter podido comentar nada, espero que essas barriguinhas estejam a crescer a olhos vistos e que os bebecas estejam sempre aos pontapés.

            Bonequinha, espero q estejas a controlar a tensão e que tenhas conseguido descansar.

            Por aqui esta tudo bem com o Afonso, em principio para a próxima semana irei começar as aulas de preparação de parto, como é o 1º filho optei por fazer... vamos ver como corre...

            Tenho de falar com a GO para saber como vai ser com o parto, já q esta previsto para 19/7 e ela deve estar de férias, mas tb já me disseram que mto dificilmente me deixam chegar às 40s nos lusiadas, que o normal é a partir da 38s provocarem o parto...

            Este mês gostaria de comprar o carrinho e de pintar o quarto, mas o tempo passa a correr e com o trabalho, não tem dado tempo.

            A ver se deixo a minha barriga da semana 26 semanas....

            Beijinhos para todas.

            Comentar


            • Ola meninas!
              Desculpem a ausencia...e a minha falta de atenção para com vocês. Isto não tem estado facil...
              Tive o diagnostico de diabetes gestacional, completamente desvontrolada...mesmo com a dieta. Faço uma dieta super rigorosa...voces não imaginam e mesmo assim quando me pico os niveis estão altos. Na terça feira o go queria internarme para controlar os niveis e para introduzir as injeções de insulina. Lá lhe pedi imenso que não...e tenho ate amanhã para tentar conttolar. Mas já vi que não vou conseguir. Nem mesmo com as caminhadas a seguir ás refeições. Isto é a razão da tensão estar alta e do aumento de peso...
              Tenho de pensar que só faltam 3 meses....e que vale tudo a pena.


              Beijo grande a todas...
              Marta
              Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
              Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



              Comentar


              • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                Ola meninas!
                Desculpem a ausencia...e a minha falta de atenção para com vocês. Isto não tem estado facil...
                Tive o diagnostico de diabetes gestacional, completamente desvontrolada...mesmo com a dieta. Faço uma dieta super rigorosa...voces não imaginam e mesmo assim quando me pico os niveis estão altos. Na terça feira o go queria internarme para controlar os niveis e para introduzir as injeções de insulina. Lá lhe pedi imenso que não...e tenho ate amanhã para tentar conttolar. Mas já vi que não vou conseguir. Nem mesmo com as caminhadas a seguir ás refeições. Isto é a razão da tensão estar alta e do aumento de peso...
                Tenho de pensar que só faltam 3 meses....e que vale tudo a pena.


                Beijo grande a todas...
                Oh bonequinha... era precisamente o que não queria ler de ti...

                Olha, os médicos não ponderam metformina? No meu caso como sou insulino-resistente também tenho muitos picos (altos e baixos) de glicemia... e estou a tomar a metformina durante a gravidez (deixei na altura dos enjoos, mas já voltei a tomar esta semana)... não é aprovado em PT, mas também não é proibido...

                Não sei se no teu caso valeria, mas como a metformina é um medicamento para a diabetes...

                beijo muito grande e é isso mesmo! Já só faltam 3 meses e se tiveres de ficar internada... bem, antes isso do que esses descontrolos que agora tens...
                Um beiiiijo!



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                  Ola meninas!
                  Desculpem a ausencia...e a minha falta de atenção para com vocês. Isto não tem estado facil...
                  Tive o diagnostico de diabetes gestacional, completamente desvontrolada...mesmo com a dieta. Faço uma dieta super rigorosa...voces não imaginam e mesmo assim quando me pico os niveis estão altos. Na terça feira o go queria internarme para controlar os niveis e para introduzir as injeções de insulina. Lá lhe pedi imenso que não...e tenho ate amanhã para tentar conttolar. Mas já vi que não vou conseguir. Nem mesmo com as caminhadas a seguir ás refeições. Isto é a razão da tensão estar alta e do aumento de peso...
                  Tenho de pensar que só faltam 3 meses....e que vale tudo a pena.


                  Beijo grande a todas...
                  Já estás de 25 semaninhas! Isso é que é importante!
                  Tudo vale a pena pela Margarida! E vai tudo correr bem....
                  E se for pelo melhor deixa lá o GO internar-te! O que importa é que tu e ela estejam bem... o resto tudo se há-de arranjar!
                  Beijinho grande




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Obrigado meninas...
                    Telma aqui é logo assim...vai de insulina. Mas vou falar disso ao go.
                    Pocas meu anjo...o tempo voa mesmo...e tu como estás?
                    O que mais me custa é a fome...e esforçar me e mesmo assim medir e dar niveis elevadissimos. Vejam ontem comi apenas sopa ao jantar...sem batata, so courgete, nabo, alho frances e agriao. Fui caminhar meia hora e quando medi os valores 1 hora depois deu 126! Acima dos 120 sem comer nada. Em jejum tenho sempre acima dos 100. Enfim...resta me tentar controlar e habituar me á ideia de que a insulina vai ser minha companheira estes 3 meses...
                    Marta
                    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                      Ola meninas!
                      Desculpem a ausencia...e a minha falta de atenção para com vocês. Isto não tem estado facil...
                      Tive o diagnostico de diabetes gestacional, completamente desvontrolada...mesmo com a dieta. Faço uma dieta super rigorosa...voces não imaginam e mesmo assim quando me pico os niveis estão altos. Na terça feira o go queria internarme para controlar os niveis e para introduzir as injeções de insulina. Lá lhe pedi imenso que não...e tenho ate amanhã para tentar conttolar. Mas já vi que não vou conseguir. Nem mesmo com as caminhadas a seguir ás refeições. Isto é a razão da tensão estar alta e do aumento de peso...
                      Tenho de pensar que só faltam 3 meses....e que vale tudo a pena.


                      Beijo grande a todas...
                      Bonequinha,

                      Tenta ter calma e tudo se há-de resolver e se tiveres que ser internada para controlar essas variações... paciência, desde que no final tudo corra bem, os 3 meses passam num instante.

                      Um beijinho grande e vem cá dar noticias.

                      Comentar


                      • bonequinha é uma fase má mas vais ver que passa depressa. Eu da gravidez da minha filha tive Colestase, que é um problema no figado, tambem tive internada quase 2 semanas (e diziam que podia la ficar ate ao parto) e tive que fazer uma dieta rigorosissima, e mesmo assim e a tomar medicação os valores continuavam super altos, é uma sensação de impotencia enorme... mas pensa que so te faltam 3 meses... e quando tiveres o teu bebé nos braços nem te vais lembrar! Coragem!

                        beijinhos
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Oh Bonequinha!!

                          Sei que não é fácil a questão do internamento ainda para mais com mais duas princesas para tratar mas tens que pensar 1º em ti e na Margarida. Se já não está ao teu alcance fazer algo para melhorar é preferível que passes uns dias no hospital e depois consigas melhorar... Muita força e beijinhos


                          Comentar


                          • Bonequinha, eu digo-te o mesmo que as outras meninas ... não é fácil, mas se tiver de ser é melhor para ambas. Deve ser terrível ter de controlar assim a alimentação :/

                            Pocas, querida, como estás?

                            Bjs

                            Comentar


                            • Obrigada pelo apoio meninas!
                              Hoje estou mais animada. Ontem consegui valores baixos depois do almoço e jantar, mas apenas porque ande 45 minutos a seguir a cada refeição...e se custa. Hoje tive 90 em jejum, muito bom. Mas comi 30 gramas(que não é quase nada)de pão prokorn torrado com margarina de soja magra(so um cheirinho) com um copo de leite magro e deu 170....bahhhh....amanha tiro a manteiga, ou tenho de retirar o pão. Hoje espero controlar tudinhi!
                              Ja emagreci quase 2 kg....espero que isto estabelize....


                              Beijo todas.
                              Marta
                              Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                              Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                                Obrigada pelo apoio meninas!
                                Hoje estou mais animada. Ontem consegui valores baixos depois do almoço e jantar, mas apenas porque ande 45 minutos a seguir a cada refeição...e se custa. Hoje tive 90 em jejum, muito bom. Mas comi 30 gramas(que não é quase nada)de pão prokorn torrado com margarina de soja magra(so um cheirinho) com um copo de leite magro e deu 170....bahhhh....amanha tiro a manteiga, ou tenho de retirar o pão. Hoje espero controlar tudinhi!
                                Ja emagreci quase 2 kg....espero que isto estabelize....


                                Beijo todas.
                                Olá querida,

                                Ainda bem que estás um pouquinho mais animada e a conseguir controlar os valores. Estou a torcer por ti para que consigas controlar isso.

                                Uma sugestão o leite tem lactose, que é açucar (embora seja dos açucares menos doces). Que tal manteres o pão e trocares o leite por chá de ervas ou café com adoçante?

                                Um beijinho e vai dando noticias de como está a correr.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X