Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu nunca fui capaz de aplicar esse método de deixar chorar mas conheço quem tenha feito. A minha filha é muito sensivel e eu acho que cabe a mim cuidar dela, eu escolhi ser mãe e acho que os bebés precisam de colo, não ficam mal habituados, são bebés e em todas as especies os bebés ficam com a mãe até terem capacidade de estar sozinhos. Connosco foi tudo um processo, quando nasceu ela dormia e comia e eu mal a punha no berço ela adormecia sem problemas, quando voltei ao trabalho começou a acordar várias e várias vezes e eu sentia mesmoq ue ela queria estar comigo (é natural, um bebé de 5 meses separado da mãe, durante todo o dia, claro que quera mãe) e comecei a dar mais colinho e embalá-la mas depois voltou a melhorar, deitava-a no berço e dáva-lhe a mão e cantava para ela e adormecia. Quando passou para a caminha grande foi sempre um dia o pai e um dia eu a deitá-la, contar história e ficar um bocadinho até adormecer. Depois começamos a explicar-lhe que era crescida e já conseguia fazer sozinha com uma luz no quarto e ela conseguiu claro, alguns dias diz que tem medo e pede para ficar e eu fico, não a quero assustada e angustiada e sei e ela sabe que é capaz. Acho que temos de olhar para cada criança, são todas diferentes e não há soluções milagrosas mas são crianças e nós tb já fomos e quem não gostava de ás vezes dormir na cama dos pais

    Vais ver que as coisas melhoram e depois quando o bebé nascer é normal haver retrocesso, faz parte, nós estamos cá par tentar ajudá-las a ultrapassar a perda de ter a mãe só para elas né, lol
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      Eu isso de a deixar a chorar 2h sem lá ir não tinha coragem para fazer...
      O que fiz à minha foi explicar-lhe que não ficava com ela até ela adormecer, que não valia a pena a fita...
      Depois deixei luz acesa e porta aberta, para ela sentir que não precisava de ter medo, eu tava logo ali ao lado, mas na minha cama, e ela na dela!
      É complicado, e mesmo assim é preciso coragem, porque elas são umas espertalhotas e fazem aquelas carinhas de anjinho e nós derretemos todas, mas é para o bem delas (e nosso)!
      Boa sorte e coragem nesse processo!
      Eu fiz igual com a minha e sempre a dizer que ela era forte e era crescida e que a mãe e o pai estavam ali, sempre com incentivo e não punição, acho que é por aí. Outra coisa, a minha adormece a ouvir Bob Marley desde que tem 1 ano depois vamos lá desligar, é remédio santo
      Educadora Perinatal

      Conselheira em aleitamento materno





      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

      Comentar


      • Sim a Teresa com ano e meio ja dormia numa cama normal, na cama de grades sentia-se "presa", na cama normal ficou muito mais tranquila para adormecer.
        Ela nesta altura tambem anda muito excitada, anda com uma energia que nunca vi nela, brinca, fala, pula e grita ate ao ultimo minuto em que adormece...dizem que quandos os mais novos nascem ainda ficam piores, portanto MEDO, muito MEDO lol

        Sim Inspira, Expira...conta até 10, até 20 se for preciso!!!
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • E já marchou o almoço e meio saco de gomas. Hoje estamos bem dispostas.


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • Vai correr tudo bem

            A minha ontem teve um ataque de choro á noite, cenas, a minha é muito melodramática e eu disse-lhe "filha a mãe fica aqui um bocadinho contigo mas é só hoje porque tu já dormes sozinha e sabes, é uma crescida" e ela com o drama (tem de ir para o teatro) "mãe porque eu amo-te muito e gosto de estar perto de ti e sentir o teu calor"
            ahahahahahahahahaha

            ui ...
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
              E já marchou o almoço e meio saco de gomas. Hoje estamos bem dispostas.
              LOL! É bom sinal!
              Eu vou almoçar agora, uma isca de fígado com batatas fritas, sopinha e fruta :P
              Gomas foi coisa que ainda não me apeteceu, mas ando viciada em rebuçados de fruta tipo sugus, que compro no Minipreço.

              Comentar


              • Eu sou muito gulosa... Mas nem me tem apetecido doces. Eu comi arroz de ervilhas com um panadod e frango e pickles (perdição dos últimos tempos!!). Mas já vou parar com as gomas porque me quer parecer que daqui a pouco vem a disposição.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Por acaso a mim só me apetecem salgados, doces nem por isso

                  tou com uma fome! a minha hora de almoço é das 14 ás 15, aiiiii
                  Educadora Perinatal

                  Conselheira em aleitamento materno





                  Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                  Comentar


                  • Meninas fiz a minha eco a bocado e estou aqui super radiante a feijoca mede 13 mm e deu para ver que estava muito bem implantadinho. Com o coracaozinho a fazer Tutum Tutum a 149 bpm a minha DPP é dia 19 de Outubro



                    Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pioka Ver Mensagem
                      Meninas fiz a minha eco a bocado e estou aqui super radiante a feijoca mede 13 mm e deu para ver que estava muito bem implantadinho. Com o coracaozinho a fazer Tutum Tutum a 149 bpm a minha DPP é dia 19 de Outubro
                      Que bom minha querida graças a Deus...estou feliz!!!!!
                      Educadora Perinatal

                      Conselheira em aleitamento materno





                      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pioka Ver Mensagem
                        Meninas fiz a minha eco a bocado e estou aqui super radiante a feijoca mede 13 mm e deu para ver que estava muito bem implantadinho. Com o coracaozinho a fazer Tutum Tutum a 149 bpm a minha DPP é dia 19 de Outubro
                        Parabéns Pioka, é tão bom ver que está td bem! Bjs


                        Comentar


                        • Parabéns Pioka que bom ouvir boas noticías!!! É uma alegria ver os nosso pimpolhitos no ecrã não é??

                          Em relação a comida, realmente nao ando nada amiga de doces, e o meu marido é completamente viciado em gomas, e quando ele está a comê-las e oferece-me eu até viro a cara, bahhh ate parece que enjoei gomas!! Agora tudo o que seja salgadinho marcha que é uma m-a-r-a-v-i-l-h-a
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Estou definitivamente chateada com esta moça do meu ticker... 10 semans e continua um palito... qualquer dia meto-a numa rifa e troco de ticker!!
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Sim, assim que vi aquele coracaozinho a piscar na
                              Imagem eu e o namorido nao conseguimos parar de sorrir



                              Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Obrigada pelas tuas palavras Raquel a gravidez é uma fase tramada mesmo... mas sim é verdade temos que saber lidar bem com as coisas para nao prejudicar os manos mais velhos. Essa minha amiga que falei em cima ela diz que os putos mais novos sofrem um bocado, porque quer queiramos quer nao nao temos aquele tempo disponivel a 100% para eles porque temos os mais velhos para tratar e não melindrar. E claro os mais velhos sofrem porque de repente deixam de ter a atençao toda para eles e passam a ter um "intruso" chorão que lhes rouba os mimos.

                                Para mim neste momento já bastava eu ganhar um bocadinho mais de energia, deixar este sono arrumado na gaveta...logo aí era meio caminho andado para eu andar com mais paciência!

                                beijinho
                                Dos filhos mais velhos..é mesmo tramada esta fase, sono, enjoos, n posso dar colo em pé, etc.

                                Quando a levamos à escola costumavamos fazer uma corrida (20m, lol) agora já n posso, mas ela está a reagir mt bem Diz: "tu não mamã, por causa do bebé!"

                                O pai é que se "lixa", ela anda a pedir-lhe mais coisas..ehehe.

                                Aos poucos vou mostrando-lhe roupas de quando ela era bebé, e ela já diz que podem ficar prá mana. (o unico problema parece ser ela aceitar que pode ser menino)

                                E quando mostro a barriga faz sempre uma festinha e diz: "Oh, que quido!"

                                Mas também ando sem paciencia pra responder às mil perguntas seguidas sobre coisas insignificantes.. mas vale a pena, coragem! LOL
                                Ultima edição por claramisha; 05-03-2013, 14:56.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X