Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Encontrei um blog anunciado aqui no fórum com artigos que podem interessar a algumas meninas de 1ª viagem:

    Comentar


    • Bom Dia meninas

      Desde ja peço as minhas desculpas mas hoje estou de mau humor!!!
      Sei que é terrível lidar com enjoos e vómitos, mas não tinha noção do quanto era dificil lidar com sono!! Ando sem paciência para nada e só anseio pelo hora de poder ir para a minha caminha dormir, sério isto é horrivel, só espero que me passar entretanto!! Depois este fim de semana não consegui descansar nada, foram dois dias de festas, almoços e o baptizado... cheguei à noite de domingo completamente podre, escusado será dizer que ontem acordei em baixo.
      Agora ando a ter problemas com o dormir da minha filha e confesso que a culpa é minha, pois eu aí ás 21h/21.30 estou completamente KO e vou para a cama porque nao ageunto mesmo e ela vem atrás de mim como é obvio...acaba por adormecer na minha cama e depois o meu marido passa-a para a cama dela, ou tenta.. há noites em que ela dá por isso e começa a gritar e espernear que não quer ir para a cama dela e acaba por ficar na minha e o meu marido vai dormir para a cama dela... sim eu podia ás 21h ir dormir para a cama dela e ela vinha atrás de mim e assim ja ficava na cama dela so que na cama dela, ela nao quer (porque nao há tv), e alem disso se eu adormeço na cama dela depois o meu marido tem pena de mim e nao me acorda, e acabamos por passar a noite separados noite após noite... isto anda-me a stressar imenso pois passei de um extremo ao outro, ela dormia tranquilamente na cama dela (pois eu tinha paciencia para a adormecer sem adormecer eu 1º), eu tinha muita energia e aguentava até á meia noite ou 1h da manha , fazia o belo do amor praticamente todos os dias e a minha vida era uma festa, agora tudo virou de pantanas e não estou a gostar nada deste resultado... esta noite foi um "doce", foi uma das situações que ela acordou, quis ficar na minha cama, berreiro de meia noite, depois eu mantive-me acordada e fui ter com o meu marido á outra cama, demorei imenso a adormecer umas 2h depois ela acordou com pesadelos e tive que ir ter com ela, e nao dormir mais nada pois ela tem muito mau dormir e só me dá pontapés (tenho que estar viradas de costas para ela porque tenho medo de levar um coice na barriga), mal dei por isso ja eram 8h da manha... acordei com tal mau humor que ate viquei maldisposta, juro....

      Sugestões?

      O que me deita mais abaixo é que (e como alguém falou) para mim o sexo é muito importante na relação principalmente quando é o 2º casamento e não queremos voltar a meter a pata na argola, e dá cabo de mim passar dia após dia sem nada, posso nao ter grande vontade mas se nao o faço fico a sentir-me péssima, eu também faço um esforçozinho para fazer porque sei que depois é optimo, e sim é verdade que as hormonas estão em altas, neste momento mal ele me toca eu atinjo logo o dito cujo, só que realmente temos andado tão desencontrados que até me enerva, principalmente porque estamos ali os 2 debaixo do mesmo tecto há mesma hora (ainda se trabalhássemos por turnos desencontrados, mas nao...)

      Sério, desculpem la o meu mau humor de hoje...entretanto ja vos comento...soniabatista oh querida nao leves a mal mas ás vezes andamos tao distraidas que certas coisas passam!!! Espero que nos perdoes!!! Fico triste por saber isso do 2º saco, mas olha a Natureza é sábia!! E esse bebé que aí está forte vai continuar muito forte!

      beijinhos a todas
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • Voltei da Segurança Social, correu tudo bem, não estive mal disposta.

        Depois para aproveitar fui ao shopping ver gente porque estou saturada de estar sempre em casa de pijama dia após dia. Entrei na Chicco, meu Deus, que coisinhas lindas... só na montra eu já babava mas quando entrei lá dentro. Que ternura de fatinhos... fiquei apaixonada por um babygrow de menina que parece que tem uns sapatinhos de ballet nos pés, se tiver meninas ou uma menina aquele tenho que o comprar.


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
          Bom Dia meninas

          Desde ja peço as minhas desculpas mas hoje estou de mau humor!!!
          Sei que é terrível lidar com enjoos e vómitos, mas não tinha noção do quanto era dificil lidar com sono!! Ando sem paciência para nada e só anseio pelo hora de poder ir para a minha caminha dormir, sério isto é horrivel, só espero que me passar entretanto!! Depois este fim de semana não consegui descansar nada, foram dois dias de festas, almoços e o baptizado... cheguei à noite de domingo completamente podre, escusado será dizer que ontem acordei em baixo.
          Agora ando a ter problemas com o dormir da minha filha e confesso que a culpa é minha, pois eu aí ás 21h/21.30 estou completamente KO e vou para a cama porque nao ageunto mesmo e ela vem atrás de mim como é obvio...acaba por adormecer na minha cama e depois o meu marido passa-a para a cama dela, ou tenta.. há noites em que ela dá por isso e começa a gritar e espernear que não quer ir para a cama dela e acaba por ficar na minha e o meu marido vai dormir para a cama dela... sim eu podia ás 21h ir dormir para a cama dela e ela vinha atrás de mim e assim ja ficava na cama dela so que na cama dela, ela nao quer (porque nao há tv), e alem disso se eu adormeço na cama dela depois o meu marido tem pena de mim e nao me acorda, e acabamos por passar a noite separados noite após noite... isto anda-me a stressar imenso pois passei de um extremo ao outro, ela dormia tranquilamente na cama dela (pois eu tinha paciencia para a adormecer sem adormecer eu 1º), eu tinha muita energia e aguentava até á meia noite ou 1h da manha , fazia o belo do amor praticamente todos os dias e a minha vida era uma festa, agora tudo virou de pantanas e não estou a gostar nada deste resultado... esta noite foi um "doce", foi uma das situações que ela acordou, quis ficar na minha cama, berreiro de meia noite, depois eu mantive-me acordada e fui ter com o meu marido á outra cama, demorei imenso a adormecer umas 2h depois ela acordou com pesadelos e tive que ir ter com ela, e nao dormir mais nada pois ela tem muito mau dormir e só me dá pontapés (tenho que estar viradas de costas para ela porque tenho medo de levar um coice na barriga), mal dei por isso ja eram 8h da manha... acordei com tal mau humor que ate viquei maldisposta, juro....

          Sugestões?

          O que me deita mais abaixo é que (e como alguém falou) para mim o sexo é muito importante na relação principalmente quando é o 2º casamento e não queremos voltar a meter a pata na argola, e dá cabo de mim passar dia após dia sem nada, posso nao ter grande vontade mas se nao o faço fico a sentir-me péssima, eu também faço um esforçozinho para fazer porque sei que depois é optimo, e sim é verdade que as hormonas estão em altas, neste momento mal ele me toca eu atinjo logo o dito cujo, só que realmente temos andado tão desencontrados que até me enerva, principalmente porque estamos ali os 2 debaixo do mesmo tecto há mesma hora (ainda se trabalhássemos por turnos desencontrados, mas nao...)

          Sério, desculpem la o meu mau humor de hoje...entretanto ja vos comento...soniabatista oh querida nao leves a mal mas ás vezes andamos tao distraidas que certas coisas passam!!! Espero que nos perdoes!!! Fico triste por saber isso do 2º saco, mas olha a Natureza é sábia!! E esse bebé que aí está forte vai continuar muito forte!

          beijinhos a todas
          Pois, isso das filhas mais velhas não ajudarem eu sei como é.
          A minha não dá problemas para dormir, gosta muito de dormir sozinha na cama dela, apesar de na outra noite ter acordado para fazer xixi e lembrou-se que queria dormir na nossa cama, mas lá conversei com ela e entendeu e voltou para a caminha dela.

          Mas quando chega a hora de ir para a cama faz sempre fita, porque normalmente sou eu que a deito, mas ainda ontem doía-me tanto as costas que mal me conseguia sentar no sofá e tinha de ser o pai a deitá-la, não queria e por mais que eu lhe falasse a bem e dissesse que estava cansada e me doía as costas ela não ia com o pai.

          O meu marido ultimamente não anda com muita paciência com ela, eu estou sempre a chamá-lo a atenção e depois não a consegue cativar, o que torna as coisas mais difíceis, mas acabou por ir com o pai a chorar, passado 1 min. já estava bem e o pai a falar com ela.

          maria.teresa, a Leonor tem TV no quarto, mas nunca a deixo adormecer com a TV ligada, apenas a liga de manhã quando acorda, ou quando anda a brincar no quarto.
          Tenta falar com ela e explica-lhe que estão as duas cansadas e que não pode ser assim. Ou faz um esforço de a deitares primeiro e esperares para ires para a tua cama sozinha.
          Boa sorte!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
            Voltei da Segurança Social, correu tudo bem, não estive mal disposta.

            Depois para aproveitar fui ao shopping ver gente porque estou saturada de estar sempre em casa de pijama dia após dia. Entrei na Chicco, meu Deus, que coisinhas lindas... só na montra eu já babava mas quando entrei lá dentro. Que ternura de fatinhos... fiquei apaixonada por um babygrow de menina que parece que tem uns sapatinhos de ballet nos pés, se tiver meninas ou uma menina aquele tenho que o comprar.
            Como te compreendo! E para menina há sempre coisas lindas e mimosas!
            Ontem tb fui ao Shopping mas nem entrei nessas lojas para não ter a tentação!

            Comentar


            • Eu entrei lá porque queria ver um carrinho de gémeos ao vivo só para ter noção da dimensão, mas nem na chicco... Só vi no catálogo.


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • É uma fase complicada, é dificil lidarmos com as mudanças na gravidez e com filhos mais velhos, é completamente diferente que quando vamos ser mães pela 1ª vez. Eu não queria que ela tivesse tv no quarto porque depois sei que há fitas para ver bonecos antes de dormir, enquanto que na minha cama eu posso acender tv mas ligo num filme, ela ja sabe que o canal Panda "nao dá" no meu quarto e então ela nem olha para a tv... mas por outro lado até já me estava a habituar à ideia, e até ja lhe disse e a resposta dela foi "não quero porque depois nao ficas muito no quarto" lool esperta!!! No meu caso é igual, ela so adormece comigo, mas hoje acordei tao enervada que lhe disse: acabou! A partir desta noite vais dormir sempre na tua cama, senão eu começo a fazer queixas á professora e ela mete-te de castigo na escolinha! Ok se calhar fui bruta mas eu começo a pensar no mes de Setembro quando nascer o mais novo, nessa altura as coisas têm de estar encarrilhadas senão dou em maluca, não a posso ter á mama de ir dormir na minha cama e ter que tratar do mais novo ao mesmo tempo, ela teve uma altura que ia dormir completamente sozinha e isso era tão bom, mas depois deixou-se disso... e o pior é que eu tento educá-la de uma maneira e depois ela vai para o pai e lá fazem-lhe as coisas de maneira diferente, ela sempre me disse que dormia na cama com o pai (e eu cheguei a dizer para ele nao fazer isso e ele dizia que nao fazia, mas uma coisa mt boa que a teresa tem é que nao é nada mentirosa portanto...) e eu noto o comportamento diferente nela quando o pai anda com namoradas e quando nao tem namoradas... ele teve uma namorada que fazia super bem à teresa, ela andava muito comportadinha, mas vá a meteu a andar e agora anda com uma ranhosa que eu nao gosto nada, e noto logo uma diferença brutal na teresa... e saber que ela deve dormir com uma namorada nova a cada mês tambem nao me agrada, mas enfim, fazer o quê!!!
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                  É uma fase complicada, é dificil lidarmos com as mudanças na gravidez e com filhos mais velhos, é completamente diferente que quando vamos ser mães pela 1ª vez. Eu não queria que ela tivesse tv no quarto porque depois sei que há fitas para ver bonecos antes de dormir, enquanto que na minha cama eu posso acender tv mas ligo num filme, ela ja sabe que o canal Panda "nao dá" no meu quarto e então ela nem olha para a tv... mas por outro lado até já me estava a habituar à ideia, e até ja lhe disse e a resposta dela foi "não quero porque depois nao ficas muito no quarto" lool esperta!!! No meu caso é igual, ela so adormece comigo, mas hoje acordei tao enervada que lhe disse: acabou! A partir desta noite vais dormir sempre na tua cama, senão eu começo a fazer queixas á professora e ela mete-te de castigo na escolinha! Ok se calhar fui bruta mas eu começo a pensar no mes de Setembro quando nascer o mais novo, nessa altura as coisas têm de estar encarrilhadas senão dou em maluca, não a posso ter á mama de ir dormir na minha cama e ter que tratar do mais novo ao mesmo tempo, ela teve uma altura que ia dormir completamente sozinha e isso era tão bom, mas depois deixou-se disso... e o pior é que eu tento educá-la de uma maneira e depois ela vai para o pai e lá fazem-lhe as coisas de maneira diferente, ela sempre me disse que dormia na cama com o pai (e eu cheguei a dizer para ele nao fazer isso e ele dizia que nao fazia, mas uma coisa mt boa que a teresa tem é que nao é nada mentirosa portanto...) e eu noto o comportamento diferente nela quando o pai anda com namoradas e quando nao tem namoradas... ele teve uma namorada que fazia super bem à teresa, ela andava muito comportadinha, mas vá a meteu a andar e agora anda com uma ranhosa que eu nao gosto nada, e noto logo uma diferença brutal na teresa... e saber que ela deve dormir com uma namorada nova a cada mês tambem nao me agrada, mas enfim, fazer o quê!!!
                  Pois, eu nunca passei por isso, mas tenho uma amiga que tem problemas desse género.
                  Divorciou-se quando a menina tinha 2 anos e decidiram que a menina passava 1 semana em casa de um e 1 semana em casa de outro.
                  Como eram as duas sozinhas, a menina dormia sempre com ela e parece que com o pai também.
                  Agora a mãe tb arranjou namorado e já vivem os três e o pai da menina também já não vive cá, e está menos tempo com ela. Mas mesmo assim ainda não conseguiu que a menina dormisse na cama dela no quarto dela, dormem os três juntos. A menina tem quase 5 anos.

                  São situações complicadas e por mais que nos esforcemos para as mudar não é fácil.
                  Tenta conversar com ela e dizer-lhe que vai ser a mana mais velha e que as manas mais velhas dormem sozinhas, porque só os bebés é que dormem no quarto dos pais, mas também dormem na cama deles, não dormem na cama dos pais.

                  A minha já disse que depois o bebé vai dormir ao pé de mim e ela na cama dela, espero que não mude de ideias

                  Comentar


                  • Minha querida, sabes que quem tem filhos mais velhos e agora vai ter outro requer ainda mais paciência. A minha já adormiecia sozinha e agora anda com uma mamazite aguda e quer que eu fique um bocado com ela, eu fico claro, estou a tentar ser mais paciente porque sei que não é fácil para eles e mesmo as crianças que ainda não sabem, elas sentem as coisas por isso acho normal e acho que vai passar. Quando os bebés nascerem os mais velhinhos tb vão andar mais carentes e sei que a minha vaiq eurer vir para a minha cama de vez enquando e eu vou deixar porque sei que vai ser um momento que tb vai precisar de atenção e mimo.
                    Não é fácil, mesmo porque agora vamos andar cansadas e só queremos ir para a cama ou sofá e eles querem atenção mas amigas, temos de ter força.

                    Vais ver qeu vais er só uma fase dela Catarina, tem calma querida e um abraço apertadinho
                    Educadora Perinatal

                    Conselheira em aleitamento materno





                    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                    Comentar


                    • A minha diz que quando o mano nascer vai dormir no quarto dela com ela lol vamos la ver depois os ciumes, porque vou manter o mano no meu quarto durante o tempo que ele mamar de noite, vamos la ver se ela depois nao desalinha e faz birra porque ja que o mano dorme no meu quarto ela tambem tem que dormir.
                      Uma amiga minha meteu a filha mais nova logo no quarto dela mal saiu da maternidade por causa disto, so que ela nasceu na Primavera e depois apanhou o Verão, agora o meu nasce no fim de Setembro e depois vem o frio...custa estar a ir para outro quarto meter as maminhas ao léu pá!

                      Isto tudo são coisas que eu por norma consigo lidar e ja estou habituada, eh pá mas hoje estou mesmo naqueles dias NÃO, sabes? Tudo me está a fazer saltar a tampa! Amnha ja vou estar melhor, mas hoje estou mesmo assim...
                      Positivo a 20/01/2013
                      My Ovulation Chart





                      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                        É uma fase complicada, é dificil lidarmos com as mudanças na gravidez e com filhos mais velhos, é completamente diferente que quando vamos ser mães pela 1ª vez. Eu não queria que ela tivesse tv no quarto porque depois sei que há fitas para ver bonecos antes de dormir, enquanto que na minha cama eu posso acender tv mas ligo num filme, ela ja sabe que o canal Panda "nao dá" no meu quarto e então ela nem olha para a tv... mas por outro lado até já me estava a habituar à ideia, e até ja lhe disse e a resposta dela foi "não quero porque depois nao ficas muito no quarto" lool esperta!!! No meu caso é igual, ela so adormece comigo, mas hoje acordei tao enervada que lhe disse: acabou! A partir desta noite vais dormir sempre na tua cama, senão eu começo a fazer queixas á professora e ela mete-te de castigo na escolinha! Ok se calhar fui bruta mas eu começo a pensar no mes de Setembro quando nascer o mais novo, nessa altura as coisas têm de estar encarrilhadas senão dou em maluca, não a posso ter á mama de ir dormir na minha cama e ter que tratar do mais novo ao mesmo tempo, ela teve uma altura que ia dormir completamente sozinha e isso era tão bom, mas depois deixou-se disso... e o pior é que eu tento educá-la de uma maneira e depois ela vai para o pai e lá fazem-lhe as coisas de maneira diferente, ela sempre me disse que dormia na cama com o pai (e eu cheguei a dizer para ele nao fazer isso e ele dizia que nao fazia, mas uma coisa mt boa que a teresa tem é que nao é nada mentirosa portanto...) e eu noto o comportamento diferente nela quando o pai anda com namoradas e quando nao tem namoradas... ele teve uma namorada que fazia super bem à teresa, ela andava muito comportadinha, mas vá a meteu a andar e agora anda com uma ranhosa que eu nao gosto nada, e noto logo uma diferença brutal na teresa... e saber que ela deve dormir com uma namorada nova a cada mês tambem nao me agrada, mas enfim, fazer o quê!!!
                        A minha começou a dormir toda a noite sozinha n acama dela há cerca de 1 ano... Foi um processo muito difícil, com uma criança que também não estava bem depois do divórcio e de tudo o que tinha passado...
                        Tens que começar por a adormecer na cama dela.
                        Depois tens que a habituar a adormecer sozinha, mesmo que seja com a luz acesa!
                        É difícil e ela vai chorar, mas terás que a habituar agora, depois do bebé nascer vai ser muiiiiiittttto pior, e ela vai sentir que é por causa dele!
                        A minha adormece sozinha, mas dorme com um peluche, tenho que lhe contar 1 ou 2 histórias antes, a luz fica acesa e a porta aberta...
                        Apagar a luz será o próximo passo, mas confesso que ando sem coragem....

                        E ela ter hábitos diferentes no fim de semana com o pai é péssimo, mas terás que lidar com isso e dizer-lhe que tens pena mas aí e casa é assim que funciona! Ela já percebe acredita!
                        Aliás eles já percebem mais do que deviam!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Obrigada pelas tuas palavras Raquel a gravidez é uma fase tramada mesmo... mas sim é verdade temos que saber lidar bem com as coisas para nao prejudicar os manos mais velhos. Essa minha amiga que falei em cima ela diz que os putos mais novos sofrem um bocado, porque quer queiramos quer nao nao temos aquele tempo disponivel a 100% para eles porque temos os mais velhos para tratar e não melindrar. E claro os mais velhos sofrem porque de repente deixam de ter a atençao toda para eles e passam a ter um "intruso" chorão que lhes rouba os mimos.

                          Para mim neste momento já bastava eu ganhar um bocadinho mais de energia, deixar este sono arrumado na gaveta...logo aí era meio caminho andado para eu andar com mais paciência!

                          beijinho
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Madrinha o mal lá de casa é que ela já teve essa fase de dormir na cama dela, agora regrediu e por culpa minha, mas hoje vou meter um ponto final, vai ser um processo chato mas tem que ser. Eu confesso que sempre fui um pouco "dura" no aspecto de dormir...sempre me fez confusao as historias dos miudos dormirem a noite toda na cama dos pais... quando eu me separei passei uma fase complicada como é obvio, a minha filha ainda dormia na cama de grades e eu cheguei a uma noite que nao aguentei mais a choradeira e ter que levantar 50x durante a noite (foi uma fase horrivel, passar pelo divorcio e a bebé nao me deixar dormir e eu sozinha sem ninguem que me acudisse)e entao nessa noite fechei a porta do quarto e nao fui la, ela chorou 2h seguidas e acabou por adormecer. Por 2 noites seguidas ela chorou e eu mantive-me forte e nunca fui vê-la, e foi assim que ela passou a dormir bem de noite, mesmo que acordasse nao chorava e voltava a dormir sozinha. Para mim foi um alivio, e o pediatra aplaudiu-me mas sei que para muitas pessoas isto é terapia de "choque". O problema é que ultimamente tenho-me amolecido sabes? Nem sei explicar, mas acho que agora já não era capaz de fazer isso, parece que ando mais centrada em mim e mais "mole" na educação dela...
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                              Madrinha o mal lá de casa é que ela já teve essa fase de dormir na cama dela, agora regrediu e por culpa minha, mas hoje vou meter um ponto final, vai ser um processo chato mas tem que ser. Eu confesso que sempre fui um pouco "dura" no aspecto de dormir...sempre me fez confusao as historias dos miudos dormirem a noite toda na cama dos pais... quando eu me separei passei uma fase complicada como é obvio, a minha filha ainda dormia na cama de grades e eu cheguei a uma noite que nao aguentei mais a choradeira e ter que levantar 50x durante a noite (foi uma fase horrivel, passar pelo divorcio e a bebé nao me deixar dormir e eu sozinha sem ninguem que me acudisse)e entao nessa noite fechei a porta do quarto e nao fui la, ela chorou 2h seguidas e acabou por adormecer. Por 2 noites seguidas ela chorou e eu mantive-me forte e nunca fui vê-la, e foi assim que ela passou a dormir bem de noite, mesmo que acordasse nao chorava e voltava a dormir sozinha. Para mim foi um alivio, e o pediatra aplaudiu-me mas sei que para muitas pessoas isto é terapia de "choque". O problema é que ultimamente tenho-me amolecido sabes? Nem sei explicar, mas acho que agora já não era capaz de fazer isso, parece que ando mais centrada em mim e mais "mole" na educação dela...
                              Então, somos muito parecidas.
                              A Leonor em bebé nunca deu problemas a dormir, mas houve uma fase, que já devia ter 1 ano, que quando a deitava também custava a adormecer e levantava-se e também tive de ter essa atitude de fechar a porta e deixá-la chorar.

                              Só aos 3 anos passou a dormir no quarto dela e não consegui que fosse na cama de grades, só quando teve a cama e solteiro é que começou a dormir lá.
                              Acordava uma vez durante a noite, mas depois ficava na cama. Raramente pedia para dormir na nossa cama.

                              A falta de paciência também anda por aqui, eu bem tento manter a calma e resolver as coisas pelo melhor caminho, mas ela anda muito excitada, acho que é este o termo, mesmo quando estou a falar com calma com ela, ela acaba por gritar qd não concorda com alguma coisa que lhe estou a dizer.

                              Inspira, Expira, ....

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Madrinha o mal lá de casa é que ela já teve essa fase de dormir na cama dela, agora regrediu e por culpa minha, mas hoje vou meter um ponto final, vai ser um processo chato mas tem que ser. Eu confesso que sempre fui um pouco "dura" no aspecto de dormir...sempre me fez confusao as historias dos miudos dormirem a noite toda na cama dos pais... quando eu me separei passei uma fase complicada como é obvio, a minha filha ainda dormia na cama de grades e eu cheguei a uma noite que nao aguentei mais a choradeira e ter que levantar 50x durante a noite (foi uma fase horrivel, passar pelo divorcio e a bebé nao me deixar dormir e eu sozinha sem ninguem que me acudisse)e entao nessa noite fechei a porta do quarto e nao fui la, ela chorou 2h seguidas e acabou por adormecer. Por 2 noites seguidas ela chorou e eu mantive-me forte e nunca fui vê-la, e foi assim que ela passou a dormir bem de noite, mesmo que acordasse nao chorava e voltava a dormir sozinha. Para mim foi um alivio, e o pediatra aplaudiu-me mas sei que para muitas pessoas isto é terapia de "choque". O problema é que ultimamente tenho-me amolecido sabes? Nem sei explicar, mas acho que agora já não era capaz de fazer isso, parece que ando mais centrada em mim e mais "mole" na educação dela...
                                Eu isso de a deixar a chorar 2h sem lá ir não tinha coragem para fazer...
                                O que fiz à minha foi explicar-lhe que não ficava com ela até ela adormecer, que não valia a pena a fita...
                                Depois deixei luz acesa e porta aberta, para ela sentir que não precisava de ter medo, eu tava logo ali ao lado, mas na minha cama, e ela na dela!
                                É complicado, e mesmo assim é preciso coragem, porque elas são umas espertalhotas e fazem aquelas carinhas de anjinho e nós derretemos todas, mas é para o bem delas (e nosso)!
                                Boa sorte e coragem nesse processo!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X