Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
    E as toalhitas são as que pus aqui no link, ou é outra coisa?
    São as do segundo link, de flanela.
    OsoCozy Unbleached Flannel Baby Wipes


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar


    • Eu já andei a cuscar e agora vi que fazem com flanelas.


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Vou pensar neste caso e no que a maria.teresa disse, também é prático e quanto menos quimicos melhor.


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Por falar em toalhitas e cús de bebés... No outro dia a minha filha saiu-se com esta questão:

          Oh mãe...se o mano come, também faz cocó?? Dentro da tua barriga??? Ehhhh que nooojoooo!!!

          loooooooooooool
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
            Por falar em toalhitas e cús de bebés... No outro dia a minha filha saiu-se com esta questão:

            Oh mãe...se o mano come, também faz cocó?? Dentro da tua barriga??? Ehhhh que nooojoooo!!!

            loooooooooooool
            Elas têm cada uma. E acho piada ao "mano", ela quer mesmo um menino.


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
              Eu vou tratar das papeladas, mesmo que não tenha direito ao menos têm trabalho a analisar. Toma...
              Ekkkk só dás trabalho a introduzir os dados... porque depois o processamento é automático...

              Basicamente... acho que o melhor mesmo é o pessoal candidatar-se, há muita gente que nem sabe e mesmo tendo direito não se candidata...

              Maria.Teresa, não te devem dizer nada, porque ainda por cima estando grávida... dentro em breve o bebé fará parte das contas...
              A tua filha está no teu agregado familiar, certo?

              Bisous



              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                Vou pensar neste caso e no que a maria.teresa disse, também é prático e quanto menos quimicos melhor.
                Pois, eu uso dodot/huggies para tirar algumas nódoas e manchas, portanto nem imagino o que fazem à pele do bebé. Não quero nada disso no rabinho dos meus bebés.


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                  Por falar em toalhitas e cús de bebés... No outro dia a minha filha saiu-se com esta questão:

                  Oh mãe...se o mano come, também faz cocó?? Dentro da tua barriga??? Ehhhh que nooojoooo!!!

                  loooooooooooool
                  Poisss... coitadinha HAHAHA


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Meninas,

                    Em relação ah Seg. Social como disse eu interpreto desta forma, agora cada 1 deve de qq forma ou questionar a SS ou requerer o abono e depois logo vê...

                    Até pq isto dos rendimentos é relativo, eles vão fazer as contas pelo que está lá na SS e ás xs o que está lá só diz respeito a valores tributaveis por SS. Ou seja, o valor que temos nas finanças é o valor total bruto auferido, mas ás xs isso não bate certo!

                    Eu sinto-me ridicula em requerer, pq sei que ah partida não em dão nada... o meu marido trabalha numa daquelas entidades que na folha recebe um X e depois liquido recebe uma ninharia... Ou seja, ficamos sempre de fora em tudo pq basicamente eles só olham para o bruto e não veem para onde ele vai quase todo..ou seja impostos e outros que tais!

                    Ainda assim tenho que ver melhor, posso estar a interpretar mal!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                      Por falar em toalhitas e cús de bebés... No outro dia a minha filha saiu-se com esta questão:

                      Oh mãe...se o mano come, também faz cocó?? Dentro da tua barriga??? Ehhhh que nooojoooo!!!

                      loooooooooooool
                      E tem toda a razão

                      A minha também fala sempre no mano e de vez em quando lembra-se e vem dar beijinhos na barriga!

                      Perguntas desse género ainda não faz!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                        Queria falar de um assunto, acho que foi a Miss Dior que falou nisso uma vez, toalhetes reutilizáveis.

                        Fraldas não vou usar, mãe de primeira viagem, 2 bebés para cuidar, fraldas para lavar.... nada disso, mas os toalhetes para o rabinho andei a ler e vi que são muito melhores que as toalhitas normais, são menos agressivas e muitas mamãs dizem que só usam as outras quando saem com os bebés e em casa usam as reutilizáveis.

                        Alguém vai usar ou sabe desse assunto para me explicar como funciona? Molham-se em algum produto ou em água normal?

                        É isto:

                        http://www.amazon.co.uk/OsoCozy-Unbl...794115&sr=1-14
                        Da Leonor eu usava sempre as toalhitas, mas como sabes as toalhitas são húmidas e o que normalmente causa assaduras, é a pele ficar húmida e depois a fralda por cima, e a pele não respira como se tivesse apenas uma cueca. Já para não falar do desconfortável que é sentir essa humidade. Já experimentaste limpares-te com papel higiénico húmido e depois vestires as cuecas?

                        Então eu depois de limpar com a toalhita húmida limpava com os toalhetes de papel seco, aqueles das caixas rectangulares.
                        Ainda hoje a Leonor usa papel higiénico húmido para limpar o rabo quando faz cocó e depois limpo com o papel higiénico seco.

                        Soube duma mãe do infantário onde está a filha duma amiga, que leva as toalhitas para o infantário para a filha de 4 anos se limpar sempre que vai à casa-de-banho, seja xixi ou não, porque segundo ela a menina faz muitas infecções urinárias! Será que a parva da mulher ainda não perceber que a razão dessas infecções é pelo facto da filha se limpar sempre com as toalhitas húmidas!!?

                        Comentar


                        • MLC ja me informei e pelos vistos devo continuar com o abono da teresa e devo receber o pre. No teu caso tenta na mesma, nunca se sabe, mas sim entendo o que tu dizes, uma pessoa ganha um ordenadozeco jeitoso e depois vai para comida, luz, agua, gas, gasoleo, casa, bla bla bla é a vê-lo sumir-se num instante!!!

                          Marta credo há pessoas que exageram!!!! Essa senhora pensa que está a ser super zelosa mas pelo contrário so esta a prejudicar a filha.. Oh GOD!!!
                          Ultima edição por maria.teresa; 20-03-2013, 19:18.
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                            Da Leonor eu usava sempre as toalhitas, mas como sabes as toalhitas são húmidas e o que normalmente causa assaduras, é a pele ficar húmida e depois a fralda por cima, e a pele não respira como se tivesse apenas uma cueca. Já para não falar do desconfortável que é sentir essa humidade. Já experimentaste limpares-te com papel higiénico húmido e depois vestires as cuecas?

                            Então eu depois de limpar com a toalhita húmida limpava com os toalhetes de papel seco, aqueles das caixas rectangulares.
                            Ainda hoje a Leonor usa papel higiénico húmido para limpar o rabo quando faz cocó e depois limpo com o papel higiénico seco.

                            Soube duma mãe do infantário onde está a filha duma amiga, que leva as toalhitas para o infantário para a filha de 4 anos se limpar sempre que vai à casa-de-banho, seja xixi ou não, porque segundo ela a menina faz muitas infecções urinárias! Será que a parva da mulher ainda não perceber que a razão dessas infecções é pelo facto da filha se limpar sempre com as toalhitas húmidas!!?
                            As toalhitas humidas limpam de facto melhor que o papel, se experimentar limpares-te ao papel e depois passares uma toalhita, provavelmente ela ainda sairá um bocado suja. Cá por casa usa-se toalhitas e papel no fim. As infecções não estarão relacionadas com o facto de usar toalhitas, mas sim a forma que a rapariga aprendeu a limpar-se, restos de fezes provocaram muitas mais infecções que as toalhitas.
                            A limpeza deve ser ( tanto na crianças como nos adultos) sempre de frente para trás, as meninas/ mulheres têm de ter o dobro do cuidado, por razões anatomicas.

                            Quando o filhote era bebe usei as dodot sensitive, quando fazia candidiases ( sim, os bebes rapazes tb têm, é devido ao ph da urina e do cocó) usava gazes embebidas em agua morna, só nestas alturas. Desengane-se quem acha que cuidar de um recem nascido é pera doce, quem acha que pelo facto de ficar em casa "sem fazer nehum" vai sobrar tempo. Principalmente no inicio tudo o que facilitar é bem vindo, os tempos livres são totalmente preenchidos entre a "lamber a cria e baba-la"




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • O que eu aprendo com as minhas meninas.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Este forum é um curso intensivo de maternidade!
                                Mas é verdade, principalmente no 1º mês nós andamos tipo ET's, ainda nos estamos a habituar á nova vida e ás novas rotinas e a privação de sono é lixada... mas também depende da capacidade de organização de cada pessoa... Eu felizmente consegui dar a volta á coisa e fazer a minha vidinha, tratar da casa e de mim principalmente, porque não nos podemos esquecer de nós meninas! Há pessoas que stressam por completo e o parafuso salta, eu tenho uma amiga que se mudou 3 meses para casa da mãe porque diz que sozinha não conseguia dar vazão á filha recem nascida e á casa... temos que nos ir mentalizando que somos capazes eu as vezes tenho momentos de panicar e pensar como vou cuidar de 2 crianças, mas não há de ser nada loooool

                                beijinhos
                                Positivo a 20/01/2013
                                My Ovulation Chart





                                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X