Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
    Sónia, estás de quanto tempo? Põe uma barrinha para sabermos.
    Pois o tempo...até ando baralhada...na semana passada na 4f a dra disse k eu estava de 10sem e 6d(para mim era 10 e 2d)agora não sei...ou estou de 11 e 2d ou 11 e 6d...marcou me consulta pra semana com base no tempo k lhe referi mas k depois já acertavam

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
      Pois o tempo...até ando baralhada...na semana passada na 4f a dra disse k eu estava de 10sem e 6d(para mim era 10 e 2d)agora não sei...ou estou de 11 e 2d ou 11 e 6d...marcou me consulta pra semana com base no tempo k lhe referi mas k depois já acertavam
      Sónia,

      Olha eu tb ando sempre cheia de dores...

      Qdo caminho um pouco fico com dores tipo peso por baixo da barriga, qdo estou mto sentada, como é o caso do trabalho...sinto muitas xs dores tipo menstruais (ainda!!!) hoje por exemplo tou com essas dores, tipo moinhas que vai da barriga para as costas...

      às xs qdo espirro ou me levanto de repente tb tenho pontadas fortes laterais...

      enfim..um sem número de coisas assim!!!


      Comentar


      • Devem acertar na eco das 12 semanas.


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Bom dia!

          Já que estão a falar de acertos nos tempos... não percebo muito bem como é que isso funciona. A determinada altura deixam de se guiar pela DUM, é isso?

          Venho animar-vos um bocadinho Ontem lá fui ao cabeleireiro e como calculava, tanto a esteticista como a cabeleireira ficaram a olhar para mim como se eu fosse louca, nunca tinham ouvido falar que os vernizes fizessem mal na gravidez, depois começaram a perguntar a toda a gente (vá lá que eram poucas) se alguém sabia disso e ninguém sabia de nada. Mas depois começaram a tagarelar, claro, e disseram-me que quando estiveram grávidas NUNCA, mas NUNCA, andavam com objectos nos bolsos das calças, e para eu NUNCA cheirar flores, senão o bebé nascia com sinais, manchas e mais não sei o quê

          Comentar


          • Sreis, claro que há excepções e eu também já fui funcionária pública :P
            Mas como diz a maria.teresa, fala-se de pessoas no geral, mas a nível de serviço público, principalmente onde há contacto directo com o público, essa questão do só atendo se me apetece acontece muito.

            A minha mãe trabalhou mais de 30 anos no comércio e eu fui criada nesse ambiente e aprendi muito com ela.
            Na questão de haver pessoas à espera, muitas vezes tínhamos de ser capazes de atender 3 ou mais ao mesmo tempo, só para as pessoas não se irem embora, porque no final do dia o dinheiro na caixa registadora era muito importante.
            Na véspera de Natal a minha mãe chegou a levantar-se da mesa do jantar para ir vender as últimas prendas que alguém se tinha esquecido para aquela noite.

            As dores abdominais que algumas meninas se queixam são normais, eu também as tive até há 1 ou 2 semanas atrás. Quando espirrava, quando me levantava mais bruscamente, ou até quando tossia. Mas já passaram mais.

            Comentar


            • Ola cereja

              Bom é assim, até la vais te guiando pela DUM...entretanto se andares num GO particular é normal ele fazer-te uma eco cada vez la vais á consulta, e essas ecos sao sempre muito "vagas" pois o médico é capaz de te dizer que essa eco mostra que estás com mais ou menos dias...e se for preciso vais la fazer outra eco uns tempos depois e ele volta a baralhar-te as contas lol conclusão: nao ligues a isso!! Vai-te guiando pela DUM e então quando fizeres a eco oficial das 12 semanas, aí sim o que a ecografia ditar, é o tempo certo da gestação! Pode bater certo com a DUM ou nao, no meu caso como eu faço ovulação mais tarde, a minha gestação nunca bate certo com o DUM, faço ovulação 1 semana mais tarde que o normal, por isso quando fiz a eco ja sabia que tinha uma semana a menos, entendes?

              Em relação a isso dos vernizes na minha 1ª gravidez eu cheguei a usar vernizes da Risqué, que supostamente são vernizes que nao se devem usar na gravidez, e eu nao fazia a minima ideia e nunca ninguem me tinha alertado para isso, nem a medica, uma vez a pintar as unhas é que sem querer li o rotulo atras e estava la escrito isso.

              beijinhos
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                Vá não falem mal dos funcionários públicos porque há excepções.
                Estou contigo madrinha querida sreis1979!
                Eu estou no atendimento ao público (já estive no privado e agora na FP) e sou muito simpática e atenciosa (é o que dizem! )!
                Espero que esteja tudo bem contigo (já vi que aliviaram os enjoos, mas continuam os malvados! )!
                Joquinhas para ti e para os pimpolhos!

                Joquinhas para as restantes graviduxas (maria.teresa, continuo a adorar as tuas histórias apesar de tudo, são uma animação! Devias escrever um livro: As aventuras da graviduxa )


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • hihi ainda bem que a minha escrita diverte alguém Pode ser que qualquer dia escreva um livro ahahahaha

                  beijoca para ti e que em breve pertenças a este grupinho!!!
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                    Sónia,
                    Olha eu tb ando sempre cheia de dores...
                    Qdo caminho um pouco fico com dores tipo peso por baixo da barriga, qdo estou mto sentada, como é o caso do trabalho...sinto muitas xs dores tipo menstruais (ainda!!!) hoje por exemplo tou com essas dores, tipo moinhas que vai da barriga para as costas...
                    às xs qdo espirro ou me levanto de repente tb tenho pontadas fortes laterais...
                    enfim..um sem número de coisas assim!!!
                    Tal e qual. Acabaste de descrever aquilo que eu sinto.

                    Sónia, na 1ª gravidez tive um episódio de dores muito fortes apenas porque resolvi dar uma arrumação nas panelas da cozinha. Não levantei pesos mas o facto de andar agachada, levantar e baixar, fez-me acordar no dia seguinte com umas dores insuportáveis (tipo dores de burro muito fortes). Fui em pânico para o hospital e quase não podia andar. Fartei-me de chorar e afinal não era nada. Estava tudo bem com o bebé. Fui para casa com a indicação de repouso e ao fim de 2 dias estava óptima. Serviu de lição porque como nessa gravidez eu não tinha sintomas e sentia-me super bem, eu abusava um bocado. Se calhar ontem fizeste algum movimento mais puxado e daí as dores.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      Tal e qual. Acabaste de descrever aquilo que eu sinto.

                      Sónia, na 1ª gravidez tive um episódio de dores muito fortes apenas porque resolvi dar uma arrumação nas panelas da cozinha. Não levantei pesos mas o facto de andar agachada, levantar e baixar, fez-me acordar no dia seguinte com umas dores insuportáveis (tipo dores de burro muito fortes). Fui em pânico para o hospital e quase não podia andar. Fartei-me de chorar e afinal não era nada. Estava tudo bem com o bebé. Fui para casa com a indicação de repouso e ao fim de 2 dias estava óptima. Serviu de lição porque como nessa gravidez eu não tinha sintomas e sentia-me super bem, eu abusava um bocado. Se calhar ontem fizeste algum movimento mais puxado e daí as dores.
                      LOL

                      Para variar lá andamos em sintonia :P


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
                        Bom dia!
                        Venho animar-vos um bocadinho Ontem lá fui ao cabeleireiro e como calculava, tanto a esteticista como a cabeleireira ficaram a olhar para mim como se eu fosse louca, nunca tinham ouvido falar que os vernizes fizessem mal na gravidez, depois começaram a perguntar a toda a gente (vá lá que eram poucas) se alguém sabia disso e ninguém sabia de nada. Mas depois começaram a tagarelar, claro, e disseram-me que quando estiveram grávidas NUNCA, mas NUNCA, andavam com objectos nos bolsos das calças, e para eu NUNCA cheirar flores, senão o bebé nascia com sinais, manchas e mais não sei o quê
                        Ai cereja, os mitos...
                        O que eu passei com isso!

                        1 - "Não cortes o cabelo ao menino antes de 1 ano senão atrasa a fala!" - o puto em pleno verão com alta gadelha. Ele tinha canudos e toda a gente dizia que parecia uma menina. Mas isso a mim não me afectava. O pior era ver o miúdo sempre transpirado e com o cabelo nos olhos. Um dia zás... tesourada nele. A minha sogra e a minha mãe iam tendo um ataque mas olharam para a minha cara e piaram baixinho (quando quero sei fazer cara de má ).

                        2 - "O miúdo sofre de cólicas por causas das coisas que tu comes." - sim porque ele era amamentado, logo não podiam acusar o biberão. Resposta da pediatra dele: "A mãe se deixar de comer tudo o que dizem que faz mal, só vai puder beber água. E mesmo assim vão acusá-la do leite estar aguado."

                        3 - "O miúdo não se pode ver ao espelho." - nem me lembro porquê.

                        4 - "Não se pode montar o berço antes de nascer." - eu já tinha ouvido que não se devia fazer a cama... mas montar?!

                        E sei lá mais o quê!
                        Mas essa que contaste nunca tinha ouvido!

                        Comentar


                        • Ui há tantos mitos! E com a gravidez nem se fala. Mas essa do berço é engraçada, eu da minha filha montei o berço antes dela nascer... berço esse que ficou no quarto dela até então (acho giro) e actualmente já passou para o quarto que vai ser do mano portanto bem me podem vir la com as teorias da treta que eu digo-lhes..
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            Ui há tantos mitos! E com a gravidez nem se fala. Mas essa do berço é engraçada, eu da minha filha montei o berço antes dela nascer... berço esse que ficou no quarto dela até então (acho giro) e actualmente já passou para o quarto que vai ser do mano portanto bem me podem vir la com as teorias da treta que eu digo-lhes..
                            Ai... então não estavas mentalizada que era menina!
                            Parece que o teu subconsciente não! ihihihihih
                            (Agora precisava daquele boneco diabinho)

                            Comentar


                            • AHAHAHAH oh pá é a força do hábito tratar o desconhecido por género masculino Vá não minto que adorava que fosse um gaijinho, mas é o que vier
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • O berço do meu filho só foi montado no dia que chegou da maternidade e tive de fazer guerra. Eu aceitei não montar o berço na condição de que ele seria montado enquanto eu estivesse na maternidade. Pois, chego a casa e nada. Estava tudo a pensar que iam ficar a adorar o menino... meti-os todos a trabalhar!!!
                                Entretanto o berço continua montado até hoje no meu quarto. E vai ficar por lá nos primeiros tempos. Depois se for menino, devo colocá-los no mesmo quarto durante algum tempo (o quarto é grande e assim sempre partilham melhor os brinquedos). Se for menina, vou ter de extinguir mais cedo o meu quarto das tralhas e transformá-lo num quarto de princesa!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X