Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu engravidei da Teresa com 22 anos e uma vez estava com a Teresa recem nascida ao colo numa festa de anos, e vem uma miuda (uns 20 anos talvez) que mora +- ao pé de mim mas que eu considero como apenas conhecida, e disse cutxi cutxi bebé tao fofinho bla bla bla e no fim, do nada, pergunta-me: mas foi planeado ou engravidaste sem querer?? Eh pá achei aquilo bue ofensivo vindo de uma pessoa que nao tenho a minima confiança, e virei-me para ela com ar chateado e respondi: foi planeado, mas porquê?? E ela fez assim uns olhos esbugalhados e entretanto meteu-se na conversa com a pessoa ao meu lado. MAs então?? Com 22 anos eu so posso ser uma gaja da noite e andar em discotecas a curtir o som? Não posso pensar em ter uma casa e uma família?? Poupem-me o espírito... Eu adoro a imagem de mãe jovem A minha mae teve-me com 30 anos e ja acho que a nossa mentalidade se afasta muito!
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Eu a morar aqui e que noto bem a diferença de mentalidades tipo aqui quando contei no trabalho os meus colegas ficaram todos contentes a dar parabéns ninguém comentou nem com expressões como as vezes se vê. E quando alguém de Portugal sabe Jesus parece que anunciei uma sentença de morte e nao uma noticia boa.

      Mas pronto o resultado do rastreio bioquímico veio hoje ta tudo bem com o bebecas, ten baixo risco de síndrome de down.



      Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

      Comentar


      • Eu por acso adoraria ter sido mãe assim novinha! Acho o máximo as mamãs que depois passam por manas!
        Quem me dera a mim poder ter sido mamã assim novinha, mas a vida é mesmo assim. 1º quer-se estudar, depois arranjar um emprego estável, depois ter a certeza de que é com aquela pessoa que se quer ter filhos e depois sei lá mais o quê... e a maternidade vai sendo adiada...
        Ás vezes alguns desses comentários são um pouquinho invejosos...

        Claro que as pessoas têm que pensar bem nas responsabilidades acrescidas que se têm com um filho, e por isso é que tantas mamãs vão adiando a maternidade e adiando e adiando...
        Eu não me arrependo nada de ter adiado, para mim só fez sentido naquela altura, sei que antes não estava minimamente preparada, mas que tenho pena de não ter sido mãe mais cedo lá isso tenho!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Claro! Nem toda a gente tem o mesmo caminho na vida, eu se tivesse ido para a universidade com certeza que com 22 anos nao tinha um filho nos braços Mas por acaso estou muito feliz com a escolha que fiz E daqui a uns tempos tenho uma filha adolescente, e vestimos o mesmo numero e trocamos de roupa ahaahahahaha la estou eu a sonhar alto!! Bom se vestirmos é bom sinal, é sinal que eu vou me mantar elegante!! Ela vai ser elegante com certeza, porque ambos os lados da familia t~em bons genes
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Olá meninas graviduxinhas,

            vim saber se já há notícias da Miss Dior. A eco é/foi hoje, certo?

            Bjinhos grandes


            * Meu gráfico *

            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


            Fevereiro - iniciar duphaston
            * Afilhada da Diabinha *
            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
            * Aprimada da Dam *


            * POSITIVO a 30/04/2013 *

            Comentar


            • Olá meninas. Li tudo muuuito rápido e por alto e passei por aqui para dizer que está tudo bem connosco!

              Fiz ecografia e vi o meu mexicaninho a mexer-se muuuuito, não parava quieto. Ai meu Deus, estou tão apaixonada. As mãozinhas na cabeça, tão mexilhão!!
              Coração a bater rápido e forte, até deu para contar os ossinhos dos dedos das mãos e em princípio, disse o meu GO, parece um menino!! Eu não queria saber, mas ele nem perguntou, disse logo: "parece-me um menino, aqui o que será a pilinha, bem espetada para cima!" Eu tinha um feeling que seria menino, por isso não foi surpresa... o papá está LOUCO de felicidade e eu estou contente por ele, que falava sempre "o meu filho".
              E pelos vistos o teste da agulha acertou tbm comigo!

              Vim com progesterona por causa das dores que não acalmam, aquelas moinhas chatas e dia 9 de Maio estarei de volta e ele prometeu dar-nos certeza do sexo.

              Agora dia 15, na prox segunda, vou fazer a eco do primeiro trimestre e quero ver se trago o DVD e fotos para vos mostrar, vou tirar sangue para as análises do rastreio tbm na segunda.

              Quero só dizer à sreis: que as pessoas são mto medíocres mesmo. Não tem graça nenhuma se forem dois meninos? Mas a gravidez é para ter graça? Que eu saiba não é nenhum circo!! Enfim... pessoinhas pequeninas!! ODEIO!

              clara: que barriguinha linda!

              Deixo um beijinho a TODAS as meninas e respectivos bebecas, na próxima semana volto com mais frequência.
              Que tudo corra bem!


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Muitos parabéns pelo mexicaninho afinal sempre e um mexicaninho e nao uma mexicaninha. Tou super feliz por ti. Muitas felicidades



                Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                Comentar


                • Parabéns Miss Dior, que bom teres visto tudo ao pormenor, e já tens palpite!


                  Qt ao umbigo, n liguem, sempre foi um pouquinho saído e então nota-se cedo. Daqui a umas semanas vai parecer um narizinho na minha barriga, LOL!
                  Bjs
                  Ultima edição por claramisha; 11-04-2013, 23:00.


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pioka Ver Mensagem
                    Olá meninas. Muito se fala por aqui

                    Claramasinha que barriguita tão linda. A minha nao ten nada a ver mal se nota.

                    Quanto aos comentários das pessoas e mesmo triste as vezes algumas mensalidades. Olha ainda esta semana estava a falar com uma amiga minha de Portugal no skype a dizer que vou lá pa semana e contei-lhe que estava gravida. Resposta dela: "Que HORROR!!" muito escandalizada, e ten a minha idade. E eu disse-lhe "que horror porque? Eu tou super feliz obrigada pelos parabéns" ironicamente. Ao que ela perguntou outravez escandalizada "nas isso foi programado nao engravidaste sem querer?" Mas pronto depois ela lá viu que me ofendeu e pediu desculpa que tinha ficado tipo chocada nao me queria ofender e se eu queria ter filhos que ninguém tinha nada que julgar.

                    MissDior esperamos boas notícias daqui a uma semana e uns dias tambem já tou em terras lusitanas.

                    Quanto à conversa de mais cedo de tratar os filhos por você eu era incapaz. Nao trato os meus filhos nem os meus avós (que são os meus pais de criação) mas nao critico quem o faz e que sabe.
                    So nao gosto quando vejo uma criança que nao conhece um adulto de lado nenhum e se dirige a ele por tu. Isso faz parecer a criança mal educada, sei que as vezes nao e por mal nas nao gosto porque já trabalhei muito en sítios frequentados por crianças e são sempre aqueles de nariz empinadinho que se acham melhores que os outros miúdos que se viram para nos (neste caso para mim e para os meus colegas que isto acontecia sempre num sítio onde eu trabalhava que organizava festas de aniversario) e nos tratavam por tu. Ou as veses mesmo "olha arranja-me mais sumo!" Um pirralho de 8 anos como se eu andasse na escola com ele ou se né conhecesse de algum lado.

                    Bem o post já vai longo por isso fico-me por aqui
                    LOL, achei mt piada teres escrito o meu nick "claramasinha", ahaha! É engraçado

                    Qt a essas opiniões, é cada vez mais normal por cá só se ter filhos tarde, o que é completamente contra-natura!! Infelizmente é a precariedade da nossa nação que torna as mentes tacanhas!

                    Qd estive na Noruega (foram só 4 meses mas consegui aprender mt de lá), eles têm montes de incentivos à natalidade, e além disso, as jovens q engravidam cedo (n digo adolescentes, mas nos 19/22) e é mt bem-visto, pq é sinónimo de prosperidade! E é claro, que isso se deve ao facto de n haver pobreza propriamente dita e haver grande apoio social!
                    Tanto n há desemprego (especialmente entre os noruegueses, entre os estrangeiros há algum) que mts jovens não querem ir tirar licenciaturas mesmo sendo gratuito!! Porque preferem trabalhar em part-time, pq assim podem tirar férias qd querem, pois sabem q quando voltarem arranjam outro emprego na boa! (eu tb gostaria de tirar ferias se morasse lá anos a fio, LOL)
                    Portanto, realidades mt diferentes, é certo, aqui vê-se um filho como uma via para empobrecimento! É demasiado preverso.

                    Bem, td isto para dizer que felizmente há mt gente que ainda quer ser Pai/mãe, independentemente de ter curso,emprego, carro, casa, etc, acho um absurdo ter que se ter tudo isso e mais um iPad para se ser bom pai!? Enfim.. acho que já chega, eheh!

                    Só para finalizar, parabéns Pioka!
                    Ultima edição por claramisha; 12-04-2013, 00:13.


                    Comentar


                    • Reparei que algumas meninas andam desaparecidas..a Kelsantos estará de repuso (segundo me lembro), a ElenaG tb já não dá noticias há algum tempo.. Espero que esteja td bem, e apareçam em breve!! Bj


                      Comentar


                      • Desculpem vir deixar tantos posts a esta hora, mas é qd tenho mais tempo..assim sempre têm o que ler de manhã! LOL

                        Amanhã tenho consulta no CS, se a enfermeira me volta a dizer que n têm as tirinhas de pôr na urina acho que lhe respondo: "sim, e mais vale fazer de conta q nc tiveram, pq agora é q n vão ter mesmo!!"
                        Espero n me esquecer de nada, tenho que levar as análises, a ecografia, o papel para o pré-Natal, o livro da grávida..!! Espero não me esquecer da barriga. :P Pq em principio já vamos tentar ouvir os batimentos!

                        Bjs!


                        Comentar


                        • Bom dia meninas.

                          Miss Dior, fico feliz por estar tudo bem ctg e com o mexicaninho. Parece que até agora os poucos palpites que temos é para meninos!
                          Claramisha, podes deixar os posts que quiseres à hora que quiseres. O importante é não deixar de dar notícias!
                          Hoje também vou ter consulta no CS. Espero também ouvir o coraçãozinho e não me posso esquecer de pedir o papel para o pré-natal.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                            Bom dia meninas.

                            Miss Dior, fico feliz por estar tudo bem ctg e com o mexicaninho. Parece que até agora os poucos palpites que temos é para meninos!
                            Claramisha, podes deixar os posts que quiseres à hora que quiseres. O importante é não deixar de dar notícias!
                            Hoje também vou ter consulta no CS. Espero também ouvir o coraçãozinho e não me posso esquecer de pedir o papel para o pré-natal.
                            Ainda bem que escrevem mto para eu ter com que me entretaer a ler de manha ))))

                            Boas consultas!!!

                            Miss Dior )))))))) ainda bem que tudo está bem!!!

                            De resto tudo na mesma comoa lesma :P


                            Comentar


                            • Bom Dia meninas

                              MissDior que optimas noticias!! E o sombrero continua lá?? hihihi um menino, tão bom Agora goza o resto da semananinha com muitos miminhos da familia, para a semana espera-te um marido todo babadão

                              Às meninas que têm consulta no cs boa sorte!

                              A vocês tambem acontece ficarem super cansadas logo de manha?? Bom, o levantar, despachar, deixar pirralha na creche...quando chego ao carro estou a arfar que nem um cão... ate parece que tenho falta de ar... agora chego ao trabalho, sento-me e so passado um bocado é que fico normal... ai gravida sofre!!!!
                              Definitivamente a minha barriga esta semana está maior e saliente logo desde manhã e por acaso hoje as educadoras da creche perguntaram se ja sabia o que era...nao, nao sei! Resposta indignada: NAO??????? Ahhhh. Tipo devem pensar que estou para aí de 6 meses ahahahaha

                              beijinhos e boa 6f
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Bom Dia meninas

                                MissDior que optimas noticias!! E o sombrero continua lá?? hihihi um menino, tão bom Agora goza o resto da semananinha com muitos miminhos da familia, para a semana espera-te um marido todo babadão

                                Às meninas que têm consulta no cs boa sorte!

                                A vocês tambem acontece ficarem super cansadas logo de manha?? Bom, o levantar, despachar, deixar pirralha na creche...quando chego ao carro estou a arfar que nem um cão... ate parece que tenho falta de ar... agora chego ao trabalho, sento-me e so passado um bocado é que fico normal... ai gravida sofre!!!!
                                Definitivamente a minha barriga esta semana está maior e saliente logo desde manhã e por acaso hoje as educadoras da creche perguntaram se ja sabia o que era...nao, nao sei! Resposta indignada: NAO??????? Ahhhh. Tipo devem pensar que estou para aí de 6 meses ahahahaha

                                beijinhos e boa 6f

                                Obrigada linda***

                                Eu ando sempre cansada, mas é por causa do coração. Noto muito quando me arranjo, tipo, tomar banho, secar o cabelo, vestir... fico mesmo muito cansada.
                                Por falar em consulta, o meu marido disse-me que recebi a carta da consulta no hospital (lá no uk) para dia 23 de Março. Isto agora é ver o mexicaninho todas as semanas Depois só vejo dia 9 de Maio, mas tbm passa rápido!
                                Beijinhos grandes*


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X