Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Xiii, tb nc ouvi falar de electrocardiograma ..esse médico é mesmo zeloso!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
      Xiii, tb nc ouvi falar de electrocardiograma ..esse médico é mesmo zeloso!

      Eu hoje tenho quase a certeza que estou a levar pontapés!!!

      Tanto que pedi..que a cria decidiu fazer-me o jeito!!LOLOLOLOl

      Eu agora tava aqui sentada e apesar dos meus intestinos estarem só a remoer, senti de novo as pancadinhas, agora do outro lado umas 3 seguidinhas e mais uns movimentos dsuaves!!!

      Naaaaaa isto não pode ser os musculos..nem os gases!!! os gase não se sentem assim junto ao umbigo..pois nao????????????????????????????


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
        Meninas nova moda...Liguei agora para a clinica para marcar a eco morfologica (sei que ainda falta bues mas gosto de ter tudo marcadinho) e eis que me falam no electrocardiograma fetal ???????????????? Então parece que o médico nao faz a eco morfologica se a mãe nao apresentar o elec. Não sei se é assim com os outros medicos, esclareçam-me!!!
        Diz que eu posso fazer onde quiser e que se pretender fazer la na clinica vou fazer com um medico de grande confiança do dr amadeu (claro nem podia dizer o contrario ne lol)... Ainda vou pensar no que vou fazer, bolas isto é so modernices, no tempo da teresa nao havia isto!
        Ah a eco morfologica para nao variar é feita mais tarde e portanto vou fazer la para dia 8/junho. Devo ter umas 23 semanas se nao estou em erro.

        Tenho um buraco no estomago do tamanho do buraco do ozono!! Vou almoçar!!!

        beijinhos
        maria.teresa, eu fiz electrocardiograma fetal na gravidez da Leonor, porque na eco que fiz às 20 e poucas semanas a médica quis tirar uma dúvidas, foi mesmo só para descargo de consciência.
        Nunca ouvi dizer que era obrigatório fazer esse exame para se fazer uma eco morfológica. Cá para mim cheira-me que te querem sacar algum!

        Comentar


        • Eu calculo que seja so excesso de zelo por parte daquele medico, porque dizem me que posso fazer o electrocardiograma onde quiser e se levar credencial nao pago (e se o fizer la sao 30€). Sinceramente estou a inclinada a ir fazer de borla.
          Dizem por aí que este médico tem um filho deficiente e que então ele desde essa altura passou a ser assim um exagero de zelo e daí ser tao contra as mamãs gordinhas, mas nao sei se isto é verdade se é daqueles mitos urbanos que se criam...

          MLC viva os pontapes do teu pequenote
          Vês??? Tanto pediste que ele fez-te a vontade!!!!!!!
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
            Meninas nova moda...Liguei agora para a clinica para marcar a eco morfologica (sei que ainda falta bues mas gosto de ter tudo marcadinho) e eis que me falam no electrocardiograma fetal ???????????????? Então parece que o médico nao faz a eco morfologica se a mãe nao apresentar o elec. Não sei se é assim com os outros medicos, esclareçam-me!!!
            Diz que eu posso fazer onde quiser e que se pretender fazer la na clinica vou fazer com um medico de grande confiança do dr amadeu (claro nem podia dizer o contrario ne lol)... Ainda vou pensar no que vou fazer, bolas isto é so modernices, no tempo da teresa nao havia isto!
            Ah a eco morfologica para nao variar é feita mais tarde e portanto vou fazer la para dia 8/junho. Devo ter umas 23 semanas se nao estou em erro.

            Tenho um buraco no estomago do tamanho do buraco do ozono!! Vou almoçar!!!

            beijinhos

            Olá Maria Teresa,

            Tb fiz com o Dr. Amadeu em Lisboa, e tinha marcado para uma 3f, mas tive de lá ir na 2f à tarde fazer o electrocardiograma fetal com um médico do pp consultório. Ainda pensei que ia pagar o electrocardiograma à parte mas disseram-me que estava incluido no preço (não sei se isto é só na clinica de Lisboa).

            O electro durou uns 10m, teve a ver a entrada e saida do sangue do coração se o cordão umbical estava ok, ...... . Na 3f além do relatório da eco tive direito às fotos do electrocardiograma e ao respectivo relatório.

            A minha eco foi feita com 22+5d.

            beijinhos grandes

            Ahh és cá das minhas, a minha GO ainda n me tinha passado a requisição da morf e eu já a tinha marcado....

            Comentar


            • Pois nesta clinica tem que se pagar 30€...
              Por um lado é excesso de zelo mas por outro lado uma pessoa diz ainda bem, é mais uma coisa para nos deixar descansadas
              Ah sim eu tenho que ter tudo bem pensado e organizado e marcado senão não dá!! Fico logo a stressar a pensar que nao vao arrnajar vaga para mim LOOOOOOOOL

              beijinhos
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                Olá meninas. Li tudo muuuito rápido e por alto e passei por aqui para dizer que está tudo bem connosco!

                Fiz ecografia e vi o meu mexicaninho a mexer-se muuuuito, não parava quieto. Ai meu Deus, estou tão apaixonada. As mãozinhas na cabeça, tão mexilhão!!
                Coração a bater rápido e forte, até deu para contar os ossinhos dos dedos das mãos e em princípio, disse o meu GO, parece um menino!! Eu não queria saber, mas ele nem perguntou, disse logo: "parece-me um menino, aqui o que será a pilinha, bem espetada para cima!" Eu tinha um feeling que seria menino, por isso não foi surpresa... o papá está LOUCO de felicidade e eu estou contente por ele, que falava sempre "o meu filho".
                E pelos vistos o teste da agulha acertou tbm comigo!

                Vim com progesterona por causa das dores que não acalmam, aquelas moinhas chatas e dia 9 de Maio estarei de volta e ele prometeu dar-nos certeza do sexo.

                Agora dia 15, na prox segunda, vou fazer a eco do primeiro trimestre e quero ver se trago o DVD e fotos para vos mostrar, vou tirar sangue para as análises do rastreio tbm na segunda.

                Quero só dizer à sreis: que as pessoas são mto medíocres mesmo. Não tem graça nenhuma se forem dois meninos? Mas a gravidez é para ter graça? Que eu saiba não é nenhum circo!! Enfim... pessoinhas pequeninas!! ODEIO!

                clara: que barriguinha linda!

                Deixo um beijinho a TODAS as meninas e respectivos bebecas, na próxima semana volto com mais frequência.
                Que tudo corra bem!
                Ai querida só li isto agora, andei entretida noutro lado.

                Fico contente por estar tudo bem, mesmo muito contente. E obrigada pelas palavrinhas para mim, fiquei muito chateada mesmo.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                  Confesso que tambem estou meia expectativa com a proxima eco para ver a minha propria reacçao... já é muito sabido que eu adorava ter agora um menino e é verdade que quando vejo decorações de quartos e roupas vou sempre para o azul, mas por outro lado acho que ja mentalizei que vem aí uma menina... parece que ja interiorizei isso de forma a nao ficar "desapontada" se bem que depois uma pessoa esquece imediatamente a ideia do menino e passa a embarcar no mundo cor de rosa!! Mas por acaso aqui á uns tempos encontrei uns conhecidos meus, ja tem um menino de 4 anos e ela ia agora ter o 2º, que na 1ª ecografia pelos vistos o medico disse que se calhar era menina e acho que o pai ficou doidinho porque queria mesmo uma menina, so que a menina depois virou menino, entao a rapariga estava me a dizer (e atençao que ela estava mesmo a dias de parir o filho) que o marido chorou imenso quando soube que afinal era um rapaz e que so agora no fim é que la começou a aceitar que era um menino... Eh pá que mal!!! Até parece que ele nem vai gostar do filho mais novo!! às vezes as pessoas têm reacções estupidas, espero que a este lhe passe depressa loool
                  É normal uma pessoa sentir um pouco desapontada quando ouve o veredicto, mas como eu digo, quando saimos da eco ja estamos mentalizados e felizes com a ideia
                  Olha, embora eu saiba que o meu marido não chegará a esse ponto e ficará feliz na mesma (depois de aceitar que afinal não é menino) eu agora também não quero que não se confirme o palpite. Acho que o papá ficaria triste, mas sei que passa, afinal é o primeiro filho e filho é filho, seja o sexo que for.


                  Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem

                  Eu hoje tenho quase a certeza que estou a levar pontapés!!!

                  Tanto que pedi..que a cria decidiu fazer-me o jeito!!LOLOLOLOl

                  Eu agora tava aqui sentada e apesar dos meus intestinos estarem só a remoer, senti de novo as pancadinhas, agora do outro lado umas 3 seguidinhas e mais uns movimentos dsuaves!!!

                  Naaaaaa isto não pode ser os musculos..nem os gases!!! os gase não se sentem assim junto ao umbigo..pois nao????????????????????????????
                  Eu sinto os meus gases e cólicas sempre do lado esquerdo e por isso sei distinguir muito bem. Se tu achas que é o teu bebecas é porque é aproveita muito!!!
                  Eu tenho a placente fúndica-anterior, não sei se vou sentir cedo. Queria muito sentir o quanto antes, é das coisas que mais sonhava quando pensava em engravidar e estar grávida.

                  Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
                  Olá!!

                  Consulta feita, aumentei 1Kg em 34 dias, continua bom o aumento, especialmente considerando a Páscoa!?!? Abusei mesmo..! A tensão tb boa.

                  Ouvimos batimentos com um aparelho portátil minusculo (que teve que ir procurar noutro gabinete, pq aquilo "roda")! O pior foi que parece que tinha gases e os tais impediam de ouvir a maior parte do tempo, foi mesmo de fugida q se ouviu, e ela ainda esteve uns 5 minutos ou mais naquilo!
                  Apanhou a frequência, 137 bpm e disse logo que era menino! Não vou fiar-me mas pronto, há 50% de hipoteses, LOL!

                  Depois...perguntou-me o que eu fazia de profissão (conversa de MF) e qd lhe disse que estou a escrever um livro começou a falar do Hary Potter, Senhor dos Anéis, O guardião dos sonhos, etc...ficámos uns 30m na conversa!! OMG

                  Já tenho a credencial para a eco morfológica e vou marcar para dia 20/22 de Maio.
                  1kg, muito bem!! Quem me dera!! O meu médico não ralhou comigo por causa do peso, mas isto foi pq qd me pesei em Dezembro estava vestida com mais roupa e ele não deixa tirar a roupa para pesar "pq as mulheres põe sempre a culpa na roupa", mas eu engordei e quase 3kg. Mas desta vez levei leggings e uma tunica levezinha e ele tirou 1.5kg às minhas botas pesadonas.

                  Não conheço essa teoria dos batimentos cardíacos

                  Beijinhos e tudo a correr bem.


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Bom fim de semana pra todas!...
                    bjinhos

                    Comentar


                    • Ola meninas!
                      Hoje sei que ha poucas a passarem aqui mas a mim é quando me dá mais jeito... Estive a por-me em dia nas leituras! Quanto ao ECG fetal eu tambem ja fiz do meu filho. Pelos vistos lá era rotina... Agora estava a pensar fazer a eco morfologica no dr amadeu e uma amiga minha pagou 140€ por tudo... É puxadote... Vou ver se a minha OB faz ou se me passa uma requisição para fazer num sitio com acordo com ADSE para ver se fica mais barato...
                      Este fds tenho a 1ª comunhao do mau afilhado por isso tou de saida para a Marinha Grande... Agora tenho o dilema das roupas! Arranjei um vestido de gravida emprestado muito giro mas agora dizem que vai estar calor! Mas hoje aqui em Almada esta um nevoeiro daqueles... Pelo sim pelo nao vou levar 2 roupas depois logo decido... E para a semana finalmente vai estar bom tempo o que me traz mais um dilema de roupas! Agora so visto leggins ou uma saia mas ando sempre de botas rasas... E qdo vier o calor??? Nao tenho mais nada raso pq andava sempre de saltos... So umas sandalias e n me parece que dê para passar das botas para as sandalias logo assim... Gravida sofre...

                      Ja que falaram em dores... alguem ainda tem dores nas mamocas??? Comigo tem sido terrivel desde o inicio... E principalmente qdo chego a casa e tiro o soutien! Nao me sinto apertada mas será que me estao a ficar pequenos? Que eu note a diferença é pequena e tmbem nao gosto de andar "à larga"... Ja n sei o que faça...

                      Um beijinho as meninas q fizeram as ecos! A minha é quarta feira mas tal como a maria.teresa n tenho muita fe naquele ecografo do consultorio... Queria tanto dar nome a cria!!!

                      E agora a minha mae q teima que a 1ª roupa dos bebes tem de ser amarela para dar sorte... Tenho q ouvir cada coisa!!!

                      Bem bj e bom fds




                      Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                        Ola meninas!
                        Hoje sei que ha poucas a passarem aqui mas a mim é quando me dá mais jeito... Estive a por-me em dia nas leituras! Quanto ao ECG fetal eu tambem ja fiz do meu filho. Pelos vistos lá era rotina... Agora estava a pensar fazer a eco morfologica no dr amadeu e uma amiga minha pagou 140€ por tudo... É puxadote... Vou ver se a minha OB faz ou se me passa uma requisição para fazer num sitio com acordo com ADSE para ver se fica mais barato...
                        Este fds tenho a 1ª comunhao do mau afilhado por isso tou de saida para a Marinha Grande... Agora tenho o dilema das roupas! Arranjei um vestido de gravida emprestado muito giro mas agora dizem que vai estar calor! Mas hoje aqui em Almada esta um nevoeiro daqueles... Pelo sim pelo nao vou levar 2 roupas depois logo decido... E para a semana finalmente vai estar bom tempo o que me traz mais um dilema de roupas! Agora so visto leggins ou uma saia mas ando sempre de botas rasas... E qdo vier o calor??? Nao tenho mais nada raso pq andava sempre de saltos... So umas sandalias e n me parece que dê para passar das botas para as sandalias logo assim... Gravida sofre...

                        Ja que falaram em dores... alguem ainda tem dores nas mamocas??? Comigo tem sido terrivel desde o inicio... E principalmente qdo chego a casa e tiro o soutien! Nao me sinto apertada mas será que me estao a ficar pequenos? Que eu note a diferença é pequena e tmbem nao gosto de andar "à larga"... Ja n sei o que faça...

                        Um beijinho as meninas q fizeram as ecos! A minha é quarta feira mas tal como a maria.teresa n tenho muita fe naquele ecografo do consultorio... Queria tanto dar nome a cria!!!

                        E agora a minha mae q teima que a 1ª roupa dos bebes tem de ser amarela para dar sorte... Tenho q ouvir cada coisa!!!

                        Bem bj e bom fds
                        Minha linda eu não percebo nada de exames k temos k fazer nem tão pouco pk...sou mama de 1ªviagem e,ainda não pesco nada...sigo as orientações médicas e pronto!
                        Qto ao calçado não me preocupa rigorosamente nada pk raramente andava de saltos e,o k gosto mesmo é de rasos...sandálias,sabrinas,havaianas,botas rasas...enfim...sou pequenina mas,nunca me senti confortável em saltos e tb por ser magrinha achava k os saltos me faziam mais magra!...enfim...teorias...
                        A mim as mamocas tb me doem e,não consigo dormir sem soutien como dantes pois ainda sinto mais dores e desconforto!Quarta feira será o nosso dia...é a minha consulta de 1ºtrimestre
                        Boa viagem até á Marinha Grande bom fim de semana!bjinho

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                          Ola meninas!
                          Hoje sei que ha poucas a passarem aqui mas a mim é quando me dá mais jeito... Estive a por-me em dia nas leituras! Quanto ao ECG fetal eu tambem ja fiz do meu filho. Pelos vistos lá era rotina... Agora estava a pensar fazer a eco morfologica no dr amadeu e uma amiga minha pagou 140€ por tudo... É puxadote... Vou ver se a minha OB faz ou se me passa uma requisição para fazer num sitio com acordo com ADSE para ver se fica mais barato...
                          Este fds tenho a 1ª comunhao do mau afilhado por isso tou de saida para a Marinha Grande... Agora tenho o dilema das roupas! Arranjei um vestido de gravida emprestado muito giro mas agora dizem que vai estar calor! Mas hoje aqui em Almada esta um nevoeiro daqueles... Pelo sim pelo nao vou levar 2 roupas depois logo decido... E para a semana finalmente vai estar bom tempo o que me traz mais um dilema de roupas! Agora so visto leggins ou uma saia mas ando sempre de botas rasas... E qdo vier o calor??? Nao tenho mais nada raso pq andava sempre de saltos... So umas sandalias e n me parece que dê para passar das botas para as sandalias logo assim... Gravida sofre...

                          Ja que falaram em dores... alguem ainda tem dores nas mamocas??? Comigo tem sido terrivel desde o inicio... E principalmente qdo chego a casa e tiro o soutien! Nao me sinto apertada mas será que me estao a ficar pequenos? Que eu note a diferença é pequena e tmbem nao gosto de andar "à larga"... Ja n sei o que faça...

                          Um beijinho as meninas q fizeram as ecos! A minha é quarta feira mas tal como a maria.teresa n tenho muita fe naquele ecografo do consultorio... Queria tanto dar nome a cria!!!

                          E agora a minha mae q teima que a 1ª roupa dos bebes tem de ser amarela para dar sorte... Tenho q ouvir cada coisa!!!

                          Bem bj e bom fds
                          Olá madrinha querida! Ainda bem que está tudo bem contigo! O teu afilhado deve estar um crescido!
                          Quarta-feira a ver se trazes novidades!
                          Quanto à 1ª roupa ser amarela também nunca tinha ouvido... mas a tua mãe deve andar ansiosa opor comprar qualquer coisa... por isso que seja amarela!
                          Joquinhas e bom passeio! Aqui na nossa terra já faz sol... finalmente! espero que esteja bom tempo também lá na Marinha Grande!


                          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                          Comentar


                          • Olá meninas!
                            Vim aqui desejar-vos um bom fim de semana, de preferência com solinho
                            Em relação à cor das roupas eu sempre ouvi dizer que deve usar-se vermelho, mas eu não gosto nada!! O amarelo suave até não desgosto, mas acho que dificulta o diagnóstico de icterícia do recém-nascido, pois isso não vou usar amarelos nem laranjas.
                            Por aqui, a primeira roupinha vai ser branca (com uns detalhes bordados em bege) e depois uso azul (isto se se confirmar o menino!). Até já sei mais ou menos as três primeiras roupinhas. Uma da chicco e duas da jacadi. São uma perdição mesmo, eu apaixonei-me!!

                            Beijinhos a todas a festinhas nas barrigas.


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                              Olá madrinha querida! Ainda bem que está tudo bem contigo! O teu afilhado deve estar um crescido!
                              Quarta-feira a ver se trazes novidades!
                              Quanto à 1ª roupa ser amarela também nunca tinha ouvido... mas a tua mãe deve andar ansiosa opor comprar qualquer coisa... por isso que seja amarela!
                              Joquinhas e bom passeio! Aqui na nossa terra já faz sol... finalmente! espero que esteja bom tempo também lá na Marinha Grande!
                              Ola Sim ele ja tem 9 anos! O tempo passa!!!

                              Estou mesmo desejosa que chegue a eco... Parece que os dias não passam...




                              Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                                Ola meninas!
                                Hoje sei que ha poucas a passarem aqui mas a mim é quando me dá mais jeito... Estive a por-me em dia nas leituras! Quanto ao ECG fetal eu tambem ja fiz do meu filho. Pelos vistos lá era rotina... Agora estava a pensar fazer a eco morfologica no dr amadeu e uma amiga minha pagou 140€ por tudo... É puxadote... Vou ver se a minha OB faz ou se me passa uma requisição para fazer num sitio com acordo com ADSE para ver se fica mais barato...
                                Este fds tenho a 1ª comunhao do mau afilhado por isso tou de saida para a Marinha Grande... Agora tenho o dilema das roupas! Arranjei um vestido de gravida emprestado muito giro mas agora dizem que vai estar calor! Mas hoje aqui em Almada esta um nevoeiro daqueles... Pelo sim pelo nao vou levar 2 roupas depois logo decido... E para a semana finalmente vai estar bom tempo o que me traz mais um dilema de roupas! Agora so visto leggins ou uma saia mas ando sempre de botas rasas... E qdo vier o calor??? Nao tenho mais nada raso pq andava sempre de saltos... So umas sandalias e n me parece que dê para passar das botas para as sandalias logo assim... Gravida sofre...

                                Ja que falaram em dores... alguem ainda tem dores nas mamocas??? Comigo tem sido terrivel desde o inicio... E principalmente qdo chego a casa e tiro o soutien! Nao me sinto apertada mas será que me estao a ficar pequenos? Que eu note a diferença é pequena e tmbem nao gosto de andar "à larga"... Ja n sei o que faça...

                                Um beijinho as meninas q fizeram as ecos! A minha é quarta feira mas tal como a maria.teresa n tenho muita fe naquele ecografo do consultorio... Queria tanto dar nome a cria!!!

                                E agora a minha mae q teima que a 1ª roupa dos bebes tem de ser amarela para dar sorte... Tenho q ouvir cada coisa!!!

                                Bem bj e bom fds
                                Olá, bons passeios

                                Eu já n sinto tensão mamária, mas os mamilos ainda andam sensiveis. Qt à roupa, nunca ouvi nada desse género, nem amarelo, nem vermelho! Heheh, a da minha filha foi branca, o gorro tb, e a enfermeira a vesti-la disse: " A noiva vai de branco!", engraçadinha, LOL


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X