Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oh meninas passem lá nas treinantes e opinem acerca do tópico que a miss dior abriu há uns meses sff!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Olá meninas!!

      Tenho andado fugida porque estive de férias e hoje regressei ao trabalho e já se sabe como fica a secretária quando nos ausentamos, não é?

      Li tudo assim meio na diagonal, Parabéns às meninas que souberam os sexos das pipocas e Parabéns às recentes gravidinhas.

      Comigo tudo bem, hoje fazemos 20 semanas e estamos a meio, se bem que o "meu meio" não deve ser bem as 20 e já deve ter sido às 18 ou assim. Dormir tem sido complicado, não sei como me hei-de deitar, só tenho 2 opções, direita ou esquerda, e como já tenho a barrigota grande sinto uma pressão enorme nos ossos da anca. Enfim... ando muito queixinhas!

      Ah e ontém passei-me, desde o meio da semana passada que andava com muita comichão na barriga de lado, ontém descobri que afinal são mini estrias. Tanto creme eu ponho e nada, também a minha barriga cresce de uma forma brutal de semana para semana. É impressionante a velocidade! Enfim, como diz o namorido, são marcas de amor. Só espero que fiquem assim fininhas mas duvido.

      Bem, beijoquinhas a todas tudo a correr bem.


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Bom Dia meninas

        Kelsantos eu acho que as ecos têm a ver com os médicos, eu vou fazer a minha já com 23 semanas...

        sreis1979 e as férias foram boas?? Bem vinda de volta em relação ás estrias, que coisa chata, mas pode ser que no final elas não se notem muito! Eu ainda durmo muito bem e não sinto assim peso, mas lá está so tenho um bebé e uma placenta... Eu completo hoje 19 semaninhas, para mim este é o meu meio da gravidez pois a Joana (se tudo correr bem) vai nascer ás 39 semanas

        Hoje vou fazer o ecocardiograma fetal, estou curiosa para saber que vou ver o meu bebé ou se aquilo so filma mesmo e so e so mesmo o coração.

        beijinhos a todas
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Bom dia meninas.
          Andei uns dias desaparecida e tive de fazer uma cábula para não me esquecer de comentar alguns assuntos (mas mesmo assim é provável que me tenha passado alguma coisa).


          claramisha, sangrar das gengivas é normal desde que não seja em demasia. Se achares que sangras muito, fala com um dentista. O meu deu-me na 1ª gravidez o nome de um elixir para bocejar se isso acontecesse. Mas acabei por não precisar.

          Matraquita ficamos a aguardar novidades dessa eco!

          mjmatos Gaviscon? Rennie? De certeza que não faz mal? A azia acalmou um pouco por aqui. Tenho bebido leite frio e comido amendoas. Tenho andado melhor... não sei se é disso! Vou tentar aguentar até falar com a minha médica. Mas obrigada pela dica!

          sóniabatista Uauuuuu! Que belo T0! Parabéns! A tua barriguinha tá muito jeitosa e vê-se bem que é de grávida. A minha é redonda desde baixo até quase às mamas mas espalmada à frente. loooool Que descrição! Mas é mesmo uma coisa estranha! Mas já do meu outro filho foi assim. Eu não fico com o ovinho em baixo... ela espalha logo... parece que vou ter quadrigémeos! lol

          kelsantos A eco do 2º trimestre acho que é aconselhada entre as 21 e as 23 semanas. Por isso os médicos costumam dizer às 22... assim fica no meio.

          sreis Tens pele seca? Eu tenho por isso fiquei com muitas estrias na barriga apesar de estar sempre a besuntar creme mas é numa zona que fica escondida pelas cuecas. Nas pernas também tenho muitas pequeninas mas é do engorda/emagrece. Não desistas e continua a besuntar-te. Procura um bom creme hidratante.

          maria.teresa O meu filho nasceu com um pequeno sopro no coração que fechou em alguns meses. Fez vários ecocardiogramas para avaliar a evolução. Mas lá está... já estava cá fora! Acredito que consigas dar uma espreitadela à feijoca! Depois vem contar como foi!

          MLC Onde andas mulher? Ficaste chateada porque a malta não te apoiou na cena do "sou gorda e blá blá blá"?
          Pronto... pronto... anda cá gordinha redondinha que a malta não fala mais da tua elegância!

          Comentar


          • bom dia lindas

            vim deixar muitos beijinhos porque estou quase de saúda para a consulta de obstetricia no hospital, vamos lá ver, não vi muito boas opiniões aqui na net acerca da médica - Drª Carla Francisco - mas depois deixo a minha opinião

            beijocas a todas as barriguditas
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
              bom dia lindas
              vim deixar muitos beijinhos porque estou quase de saúda para a consulta de obstetricia no hospital, vamos lá ver, não vi muito boas opiniões aqui na net acerca da médica - Drª Carla Francisco - mas depois deixo a minha opinião
              beijocas a todas as barriguditas
              Boa sorte! E olha, já fui a médicos considerados excelentes e não fui com eles (como dizem os brasileiros: "o meu santo não cruzou com o deles". Por isso o contrário também acontece!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                Boa sorte! E olha, já fui a médicos considerados excelentes e não fui com eles (como dizem os brasileiros: "o meu santo não cruzou com o deles". Por isso o contrário também acontece!
                )))

                Eu estou por aqui e tenho vos lido!!!

                às xs é através do telemovel e nao consigo comentar nada de jeito...

                Ontem tinha um comentário gigante ja feito e tudo a estas ultimas coisas faladas, mas veio um colega para aquie acabou por me atrasar e fechei isto nem publiquei!!!

                Quanto ás estrias eu tb tinha ja algumas dos lados, da 1ª gravidez fiquei com poucas mais e as que tinha não ficaram mto pior..mas agora já se notam mais e mais salientes e afins...Mas pronto faz parte!!! CREMEEEEEEEEEEEEEEE

                Da eco do 2º trim, penso que eh entre as 21 e 23 sem , mas isso depende dos GO a minha vai ser quase ás 22+3d se nao estou em erro..que é na proxima segunda feira!!! YIIUUUUPIIIIII Ando numa ansiedade que nem imaginam, já nao vou ao GO desde 4/04!!!

                Quanto ás maleitas as minhas são as mesmas!! Dores e mais dores..pareço uma velha raquitica..se paro nao arranco..se arranco ao fimd e pouco tempo tenho dores na barriga... Enfim..tb faz parte não é????

                Trosinha, eu não em chateio por pouco e a verdade está cá..ainda que não a consigam ver!!LOLLOLOL


                )))


                Comentar


                • Bem vinda de volta MLC olha eu parece que melhorei 20% do meu problema de sono, parece que agora já consigo me aguentar um bocadinho mais acordada à noite, mas so devo mesmo voltar ao meu normal depois do parto
                  Em relação a maleitas, tambem nao me posso queixar muito por agora, tirando o cansaço, isso sim, subo umas escadas e pareço uma velha asmática a respirar lol Mas quanto a azias, dores de costas, nao ter posição para dormir, disso ainda estou livre mas nao vou falar muito para nao agoirar.

                  A mim ainda falta um bocadito para a eco morfologica, é so dia 8 do mês que vem... mas estou ansiosa

                  beijinhos
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Olá meninas espero que tenham tido um bom dia da mãe e bom fim de semana.

                    Quanto a estrias na barriga nao tenho nenhumas so fiquei nas mamocas nas pronto são marcas de amor. Nem vale a pena pensar nisso.

                    Hoje ouvi o coração do bebecas com o Doppler na consulta



                    Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                    Comentar


                    • Quanto ao resto tambem muito sono e cansaço. E um sacrifício fazer 8 horas de trabalho. E dores de cabeça que ultimamente me tem afectado bastante nao sei porque.

                      Ah e vou ter de tomar antibiótico mas nao e nada de grave.



                      Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                        )))

                        Eu estou por aqui e tenho vos lido!!!

                        às xs é através do telemovel e nao consigo comentar nada de jeito...

                        Ontem tinha um comentário gigante ja feito e tudo a estas ultimas coisas faladas, mas veio um colega para aquie acabou por me atrasar e fechei isto nem publiquei!!!

                        Quanto ás estrias eu tb tinha ja algumas dos lados, da 1ª gravidez fiquei com poucas mais e as que tinha não ficaram mto pior..mas agora já se notam mais e mais salientes e afins...Mas pronto faz parte!!! CREMEEEEEEEEEEEEEEE

                        Da eco do 2º trim, penso que eh entre as 21 e 23 sem , mas isso depende dos GO a minha vai ser quase ás 22+3d se nao estou em erro..que é na proxima segunda feira!!! YIIUUUUPIIIIII Ando numa ansiedade que nem imaginam, já nao vou ao GO desde 4/04!!!

                        Quanto ás maleitas as minhas são as mesmas!! Dores e mais dores..pareço uma velha raquitica..se paro nao arranco..se arranco ao fimd e pouco tempo tenho dores na barriga... Enfim..tb faz parte não é????

                        Trosinha, eu não em chateio por pouco e a verdade está cá..ainda que não a consigam ver!!LOLLOLOL


                        )))
                        Olá linda!olha estou como tu...se paro custa a arrancar aqui com uma dor desde o inicio,se arranco fico com um peso e dores ao fundo da barriga mesmo esquisitas...tento mentalizar me k é tudo normal mas,a ansiedade e o medo de poder não estar tudo bem é aterrorizador...tb só tenho consulta dia 15 mas,estou a ponderar ir amanha ao meu médico particular k tinha antes de ginecologia/obstetricia...isto para me tranquilizar mas,tb me custa ir dar 80eur...nem sei k faça!...

                        Comentar


                        • Já agora uma pergunta ás mamãs de 2ªviagem e não só:
                          A partir de k altura sentimos mexer????ando tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooo ansiosa!...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                            Já agora uma pergunta ás mamãs de 2ªviagem e não só:
                            A partir de k altura sentimos mexer????ando tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooo ansiosa!...
                            Bem eu tento todossssssss oa diassssssssssssss convencer-me que isto é tudo normal

                            Mas se te sentires mais segura..vai sim!! Ás xs não há dinheiro que pague a nossa tranquilidade!

                            Eu começei a sentir mexer com mais frequencia só entre as 19 e as 20 semanas, mesmo assim só agora eh que tenho um movimento diário mais constante..até aqui era só daqueles que nos deixam em dúvida ))


                            Comentar


                            • sóniabatista eu em ambas as gravidezes comecei a sentir por volta das 15 semanas e tu como és magrinha não tarda nada estás a começar a sentir as famosas borboletas Mas aviso-te já que se por um lado nos acalma o coração, por outro também dá stress, porque há dias que eles estão mais calminhos e mexem menos (a minha GO diz que eles podem estar 2/3 dias sem se fazerem sentir, nesta fase mais inicial claro) e como deves imaginar uma pessoa quando eles não mexem começa logo a fazer filmes loool

                              Cheguei agora do meu ecocardiograma fetal, a minha Joaninha estava toda enroladinha a bater uma sorna, e só mesmo no final do exame é que la acordou e desatou aos pinotes, e eu a sentir aquilo tudo, a médica era muito simpática e só se ria com ela Ela basicamente viu a parte do tronco dela mas por uma vez ou outra deu para ver o corpo todo, e a cara viu-se muito bem, os olhos (que parecem de um ET ahahaha foi este o belo comentário da minha mãe que me acompanhou no exame) está tudo perfeito com o coraçãozinho dela, e a médica disse que a minha barriga vê-se muito bem a imagem, portanto contraria totalmente a opinião do meu médico das ecos que disse que eu era uma gorda na barriga looooool
                              E pronto, mais uma etapa passada, agora é esperar que seja dia 8 de Junho para fazer a eco morfológica e a ver se não me esqueço de levar este exame para o médico ver, havia de ser bonito eu esquecer-me, mas cabeça oca como eu ando já não digo nada!!!

                              beijinhos
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Bom Dia meninas

                                Kelsantos eu acho que as ecos têm a ver com os médicos, eu vou fazer a minha já com 23 semanas...

                                sreis1979 e as férias foram boas?? Bem vinda de volta em relação ás estrias, que coisa chata, mas pode ser que no final elas não se notem muito! Eu ainda durmo muito bem e não sinto assim peso, mas lá está so tenho um bebé e uma placenta... Eu completo hoje 19 semaninhas, para mim este é o meu meio da gravidez pois a Joana (se tudo correr bem) vai nascer ás 39 semanas

                                Hoje vou fazer o ecocardiograma fetal, estou curiosa para saber que vou ver o meu bebé ou se aquilo so filma mesmo e so e so mesmo o coração.

                                beijinhos a todas
                                As férias foram boas, teriam sido melhores se eu andasse com mais pedalada... Ando um bocadinho mais e fico logo com dores de costas. Valha-me Deus.


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X