Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
    É verdade... e por falar em modas, maria.teresa já pensaste se vais dar banho de imersão ao teu bebé ou segues o que fazias com a tua filha?
    Lembro-me de termos chegado à conclusão que apesar de teres sido mãe depois de mim na tua zona ainda não se dava banho de imersão, ao contrário da minha que era logo no 1º dia.
    Estou a ler atentamente a vossa discussão, mas tenho que comentar isto.
    Banho de imersão?? Já na altura da minha irmã (tem 10 anos) se dava banho de imersão. Não há problema nenhum em molhar o coto umbilical desde que seja muito bem seco após o banho. O da minha irmã até caiu ao 5º dia, sequinho!!!
    Não sou do tempo em que isso é contra indicado, felizmente. Aliás, eu com a shantala a minha bebé vai ficar coberta até ao pescoço, mais imersa é impossível


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar


    • Sim MissDior ja tivemos esta conversa dos banhos de imersão à uns tempos daí agora a questão hehe... e percebemos que não tem a ver com as épocas mas sim com as zonas do país, sim no meu hospital até á bem pouco tempo indicavam que nao se podia dar banho de imersão a um bebé que tivesse coto umbilical, o da Teresa caiu aos 10 dias (por acaso era dia de Natal nunca mais me esqueço disso lol) e eu odiava dar-lhe banho à gato, nao dava jeito nenhum!!
      Ao que parece agora o hospital ja enfia os bebés dentro da pia cheia de agua desde o nascimento, vá la já evoluiram um bocadinho!! Eu desta vez vou dar banho de imersão desde o 1º dia, independentemente de me dizerem que era assim ou assado la na maternidade, bom se calhar la nao o fazia mas assim que chegasse a casa pimbas... com toda a conversa que tive aqui no forum sobre este assunto, percebi que 99% das mães deram logo banho total ao bebé, por isso é mesmo daquelas coisas... não sei que estudos o meu hospital andou a fazer em tempos mas a teoria do coto umbilical parece-me mesmo despropositada!!!
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
        Encontrei no e-bay 10 copos da avent de 180ml + 10 copos de 240ml e tampas por cerca de 16 euros. Acho que vou mandar vir esse! Obrigada pelas dicas!
        Bom negócio!!


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Bom dia meninas.
          Perguntei só por perguntar maria.teresa. Lembro-me que do meu filho havia pessoas que fazia confusão ver-me a dar banho de imersão. Assim como o deitar de barriga para cima. Mas lá está, na altura aprenderam daquela maneira e como correu bem acham estranho a mudança. Fiquei curiosa de saber se ias manter o mesmo método ou mudá-lo!

          Comentar


          • Bom dia lindas

            trosinha, quanto aos bicos de silicone, eu só recomendo em último caso e nunca com um bebé pequeninoq ue está a aprender a mamar. Se tinhas gretas provavelmente seria porque o bebé estava a fazer mal a pega, o que acontece a mesmo muita gente, muitos bebés mamam e sai leite e dicam satisfeitos mas a pega pode estar a ser mal feita e é necessário corrigir ou os bicos ficam em mau estado, ás vezes mesmo muito mal. A maioria das vezes corrigindo a pega ou até a posição do bebé na mama acabam-se as dores e as gretas.
            Outra questão é que mesmo as mamãs que quanse não têm bicos os bicos invertidos podem amamentar mesmo sem os bicos de silicone porque a pega não deve ser feita no bico mas sim na aureola.

            Quanto ás outras questões, o banho, a chupeta, já sabemos que em cada hospital dizem as suas coisas, mas nunca se esqueçam, as mães são vocês e a decisão é sempre mas sempre vossa
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
              Bom dia lindas
              trosinha, quanto aos bicos de silicone, eu só recomendo em último caso e nunca com um bebé pequeninoq ue está a aprender a mamar. Se tinhas gretas provavelmente seria porque o bebé estava a fazer mal a pega, o que acontece a mesmo muita gente, muitos bebés mamam e sai leite e dicam satisfeitos mas a pega pode estar a ser mal feita e é necessário corrigir ou os bicos ficam em mau estado, ás vezes mesmo muito mal. A maioria das vezes corrigindo a pega ou até a posição do bebé na mama acabam-se as dores e as gretas.
              Outra questão é que mesmo as mamãs que quanse não têm bicos os bicos invertidos podem amamentar mesmo sem os bicos de silicone porque a pega não deve ser feita no bico mas sim na aureola.
              Quanto ás outras questões, o banho, a chupeta, já sabemos que em cada hospital dizem as suas coisas, mas nunca se esqueçam, as mães são vocês e a decisão é sempre mas sempre vossa
              Com os bicos de silicone não tinha gretas. Ficou um bocado dorido ao princípio mas sem stress. A enfermeira deu-me o bico na maternidade porque o bebé estava com dificuldades a agarrar o meu que é pequeno. Mas pelo que dizes o problema devia ser a pega que era má. Passado algum tempo o bebé já conseguia mamar sem o bico mas eu tinha muitas dores e começou a fazer ferida. Lá está, a pega deve ter continuado a ser má. Desta vez vou tentar sem o bico, se não conseguir vais fazer-me uma visita e explicas-me o que está mal!
              Tou a brincar!!! Por essa altura já terás muito com o que te ocupar!!! lol
              Mas vou tentar!

              Comentar


              • Posso ajudar-te na mesma pelo telefone ou pela net já tens o manual do aleitamento materno? posso mandar para o teu email se quiseres e depois posso tirar as dúvidas.
                Quanto á pega, é importante veres fotos de boas pegas, no manual tb explica bem. O bebé tem de ter a boca bem aberta, o lábio inferior virado para baixo e deve agarrar não o bico mas o mamilo para conseguir fazer bem a sucção.

                Antes das mamadas para ajudar podemos colocar um turco molhado com água bem quente na mama que ajuda o leite a sair melhor e depois do bebé mamar qualquer coisa bem fresquinha como por exemplo um saquinho de ervilhas do congelador
                Educadora Perinatal

                Conselheira em aleitamento materno





                Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                Comentar


                • Eu encontrei o Manual de Aleitamento na net, no outro dia:



                  Assim fica para quem quiser.


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                    Posso ajudar-te na mesma pelo telefone ou pela net já tens o manual do aleitamento materno? posso mandar para o teu email se quiseres e depois posso tirar as dúvidas.
                    Quanto á pega, é importante veres fotos de boas pegas, no manual tb explica bem. O bebé tem de ter a boca bem aberta, o lábio inferior virado para baixo e deve agarrar não o bico mas o mamilo para conseguir fazer bem a sucção.

                    Antes das mamadas para ajudar podemos colocar um turco molhado com água bem quente na mama que ajuda o leite a sair melhor e depois do bebé mamar qualquer coisa bem fresquinha como por exemplo um saquinho de ervilhas do congelador

                    Não, não tenho o manual. Vou mandar-te pm.
                    Tenho uma tia que sempre embirrou com o bico. Ela é daquelas que defende que na família as mulheres são todas boas parideiras e boas "leiteiras"! lol
                    Eu fui a desgraça... cesariana e bico falso para dar de mamar. A sorte é que eu tinha muito leite senão deserdava-me! looooooool
                    Agora a sério... ela sempre foi contra o uso do bico e sempre disse que o meu bico era normal. Eu é que acomodei-me!

                    Comentar


                    • Bem meninas, como acho que é importanto partilharmos as nossas descobertas e bons negócios, partilho a compra que fiz para o babycoque, principalmente para as mamãs de primeira viagem ou para quem procura um novo ovo.

                      Optei pela marca bebeconfort ou maxicosi (é a mesma coisa) e depois de ler os estudos conclui que o modelo Pebble era o mais seguro e pelo feedback dos pais (e confesso que pelo design) também me pareceu o mais confortável. É também o mais caro da marca.
                      Dá para usar com base Isofix (comprada à parte) ou apenas com o sistema de cintos. É compatível com carros da bebé confort e quinny (e penso que mais algumas marcas com adaptadores, mas não tenho certeza).

                      O preço dele em Portugal é de cerca de 225€, em Inglaterra é cerca de 165libras (195€) e eu comprei-o por 100£ (118€) na amazon, com entrega gratuíta para Portugal e como tinha um voucher da amazon ficou-me por 90£.
                      Está em promoção, o preço normal é de 120£. Deixo o link: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B...pf_rd_i=468294

                      Beijinhos e boas compras!


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Miss Dior, que excelente descoberta! Eu já tenho ovo mas para quem ainda não tem é uma boa compra!
                        Olha... já mandei vir os copos da Avent. Ficaram em 16,02 euros para ser exacta. Na wells do continente estão a 40,50 euros.
                        Também recebi hoje os vinis que mandei vir pelo e-bay na sexta-feira passada. Uma fada, uma árvore com flores, 12 borboletas 3D e um conjunto com imagens do homem aranha (o meu filho também quer mudar a decoração do quarto) ficou por pouco mais de 23 euros.
                        Só o sticker da fada igualzinho custava em Portugal 19 euros + portes.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                          Miss Dior, que excelente descoberta! Eu já tenho ovo mas para quem ainda não tem é uma boa compra!
                          Olha... já mandei vir os copos da Avent. Ficaram em 16,02 euros para ser exacta. Na wells do continente estão a 40,50 euros.
                          Também recebi hoje os vinis que mandei vir pelo e-bay na sexta-feira passada. Uma fada, uma árvore com flores, 12 borboletas 3D e um conjunto com imagens do homem aranha (o meu filho também quer mudar a decoração do quarto) ficou por pouco mais de 23 euros.
                          Só o sticker da fada igualzinho custava em Portugal 19 euros + portes.

                          Estou mesmo muito satisfeita com a compra Adoro fazer bons negócios e poupar dinheiro.
                          E tu também fizeste Eu acho que comprei os meus copos por 11€, ainda estive à procura do link mas já não encontrei. Deve ter sido promoção na altura.
                          Beijinhos*


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • Boa tarde meninas!!!
                            Pois é, parece que vem aí mais um menino....é para fazer companhia ao mano :-). Amniocintese feita, agora é esperar pelos resultados.
                            Tenho andado bem, embora o sono ainda não me tenha abandonado, depois do almoço então é uma desgraça!!! Ainda não comprei nada, talvez por ser menino, se fosse menina seria a minha desgraça. Há 2 marcas que eu adoro, Laranjinha e Jacadi, perdia-me lá de certeza...Ainda ponderei as fraldas reutilizaveis, fui a uma loja que existe na expo, adorei, quase que me convenceu. Mas é engraçado para menina, agora para menino...não deixa de o ser, mas optaria por lisas e as que eu gosto mais são as com florzinhaas e afins.
                            Beijinho

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Matraquita Ver Mensagem
                              Boa tarde meninas!!!
                              Pois é, parece que vem aí mais um menino....é para fazer companhia ao mano :-). Amniocintese feita, agora é esperar pelos resultados.
                              Tenho andado bem, embora o sono ainda não me tenha abandonado, depois do almoço então é uma desgraça!!! Ainda não comprei nada, talvez por ser menino, se fosse menina seria a minha desgraça. Há 2 marcas que eu adoro, Laranjinha e Jacadi, perdia-me lá de certeza...Ainda ponderei as fraldas reutilizaveis, fui a uma loja que existe na expo, adorei, quase que me convenceu. Mas é engraçado para menina, agora para menino...não deixa de o ser, mas optaria por lisas e as que eu gosto mais são as com florzinhaas e afins.
                              Beijinho
                              Parabéns pelo menino!! Espero que o resultado da amnio seja excelente! Já pensaram em nomes?
                              Tens que te juntar à nossa tabela Afinal acho que os meninos estão em vantagem, já.
                              Em relação às roupinhas para meninas tens razão... é uma perdição. A minha menina vai usar no primeiro dia um conjuntinho da knot (primeira roupinha rosa que eu o papá compramos ao saber que era menina) e no segundo um conjunto da jacadi (oferecido pelas tias) e no terceiro tem um babygrow lindo da laranjinha que uma amiga ofereceu. É realmente uma tentação Estou ansiosa pelos saldos, que estas marcas só mesmo assim!!!

                              Em relação às fraldas, as minhas são todas unissexo (tirando uma rosa choque) e são muito giras Mas vou fazer o resto do stock com fraldas brancas, para não se notarem na roupinha mais clara de verão.

                              Beijinhos


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • ola meninas! ja vi que essas comprinhas vao de vento em popa! de vez em qdo venho vos ler! para me ir actualizando e ir tirando apontamentos! ah e os vossos links estao nos favoritos! lol! da sempre jeito a partilha!

                                agora queria saber trosinha, onde compraste esses stickers todos por esses preços! tb estou fa da amazon! mandei vir fraldas reutilizaveis de la p poder ver a qualidade e se forem boas, mando vir mais! mas vem de muuuuuuito longe e ainda nao chegaram! hehe!

                                uma beijoca a estas barriguitas tds!


                                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X