Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
    ... e tb chegou hoje a alcofa/moses basket e pelo preço de 45€, acho espetacular! Tem colchão impermebilizado e vem com um lençol ajustável ao colchão, uma espécie de manta em algodão e um ursinho fofinho, além do forro da propria cesta! Tudo em branco para se lavar bem!
    O quê? :O
    Ganda preço!!! Mandaste vir de onde?

    Comentar


    • Poxa mjmatos, a médica não te deu dispensa nem do dia!
      Isto vai de mal a pior!
      Ás vezes quem precisa realmente não tem direito a nada e outros só porque têm um pêlo encravado ficam de baixa.
      Enfim... tem cuidado e segue os conselhos da Miss Dior. Se calhar antes de conduzir come sempre uma coisa salgada por precaução. Compra tipo aqueles snacks salgados ou bolachinhas tipo Tuc para ter na mala. As melhoras linda!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
        Poxa mjmatos, a médica não te deu dispensa nem do dia!
        Isto vai de mal a pior!
        Ás vezes quem precisa realmente não tem direito a nada e outros só porque têm um pêlo encravado ficam de baixa.
        Enfim... tem cuidado e segue os conselhos da Miss Dior. Se calhar antes de conduzir come sempre uma coisa salgada por precaução. Compra tipo aqueles snacks salgados ou bolachinhas tipo Tuc para ter na mala. As melhoras linda!
        Obrigada Pois... acho q por uns medicos passarem baixas a mais outros passam a menos... enfim!
        Antes de conduzir como sempre e ando com bolachas de agua e sal sempre na mala... Vou marcar a consulta com a outra OB e sempre fico com outra opinião!




        Madrinha vaidosa da cp1979!!!

        Comentar


        • Bom dia meninas.

          mjmatos: espero que estejas melhor. Já leste a msg que te enviei? Beijinhos

          Hoje tive consulta de cardiologia e como esperava, vou ficar de baixa até ao final da gravidez.
          Agora à hora do almoço tenho a minha ecografia morfológica (e estou nervosa pra xuxu) e depois da eco tenho consulta com endocrinologista+obstetra.

          Vou partilhar convosco mais uma descoberta ecológica/bio para os nossos meninos, para quem estiver interessada.
          Acho que ainda não tinha falado aqui sobre a marca de fraldas descartáveis que escolhemos para o nosso bebé usar até atingir o peso necessário para passar para as reutilizáveis.

          Optámos pela Naty que são biodegradáveis e ecológicas, livres daqueles químicos que fazem mal à pele do bebé. As toalhitas são também excelentes e na amazon por vezes fazem promoção das mesmas de 10embalagens a 15libras (eu perdi a promoção e estou à espera que volte). Como são biodegradáveis e sem químicos é uma boa alternativa para usar fora de casa.
          Deixo-vos o link para lerem mais sobre os produtos: http://www.naty.com/baby-care/
          Eu comprei as minhas fraldas na farmácia cá, que estavam com boa promoção, mas a amazon por vezes tbm tem.

          Outra escolha que fizemos foi em relação ao detergente para lavar a roupa do bebé. Queria algo que fosse antialérgico e sem produtos químicos tóxicos para a pele do bebé.
          O skip baby não é opção por isso procurei uma alternativa que acabou por sair mais em conta (comparei os preços do skip baby no continente online) cerca de 4cent por lavagem. Isto para uma emabalgem de 3L do produto, que dá para 100 lavagens.
          O detergente é da marca Ecos (Earth Friendly Products) e tem cheirinho a magólia e lírio, com amaciador incluído. Também há de outros cheirinhos e sem cheiro. Os componentes são os mesmos.
          Made from renewable plant extracts
          Includes built-in fabric conditioner
          Free of Petrochemicals, Ammonia, Chlorine, Phosphate, GMOs, Palm Oil, SLS, SLES, Formaldehyde and 1,4 Dioxane
          Fragranced with essential oils

          Deixo o link da amazon que foi onde eu comprei (comprei com entrega grátis, não sei se tbm entregam grátis em Portugal)


          Para quem se interessar e importar com estas coisas fica aqui a minha dica. Eu embora me preocupe com a parte ecológica, o que mais me preocupa é mesmo pele do meu bebé e por conseguinte a sua saúde e bem estar, por isso optamos por todas estas coisas.


          Beijinhos a todas!!


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • mjsantos que situação tu devias mesmo ficar em casa, pelo menos uns tempos. Já falaste com o médico de familia? não percebo como é possivel mandarem-te trabalhar depois desse episódio

            este país vai emsmo de mal a pior, por uns pagam os outros
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Ola meninas

              mjmatos, espero que as férias tenham sido boas, sim realmente tenho que comprar uma cadeira para levar para a praia mas a ver se este tempo melhora um bocadinho 1º!
              Em relação à tua saúde, é impressionante como te mandaram ir trabalhar a seguir a isso, ao menos que tivessem dito "vá só trabalhar amanha, hoje descanse". Realmente há pessoas que por um pêlo encravado ficam de baixa como diz a trosinha e outras nem a rastejar ficam de baixa, estes médicos pá....
              Hoje também nao me sinto nada bem, estou com a tensão também a 90-60, sinto-me muito cansada e com vontade de fechar os olhos e dormir, e ficar em pé sim impensável! Parecendo que não isto atrapalha um bocado a vida social, porque as pessoas têm muito a mania de estar em pé numa rodinha a conversar, pois é amigos mas eu não aguento, eu passado 5min retiro-me e vou-me sentar num canto qualquer que dê, conclusão fico sentada sozinha a apanhar seca...e neste fim de semana infelizmente fui a um funeral e pimba 5min depois la estou eu a procurar uns degraus longe de tudo para me sentar... felizmente não me deu para desmaiar ainda, e espero que continue assim, mas ando mesmo fraca das "canetas". Que eu me lembre da primeira gravidez só andei assim cansada mesmo na recta final, por isso acho que estes 3 meses que faltam até setembro vão ser dose... vamos á ver como corre!!

              claramisha ainda bem que a analise correu bem, agora faz favor para a semana aparece no laboratório para me fazeres companhia nessas 2h ahahahahaha eu cá quando vou fazer analises levo sempre bolachas e afins dentro da mala que é para que assim que tirar o pé fora do laboratório comer alguma coisa senão até chegar ao carro dá-me uma travadinha, quanto mais chegar a casa loooool

              Espero que as restantes meninas estejam bem

              Missdior boa sorte para a eco morfologica, deves estar lá neste momento! Depois vem contar tudo ás tias!!!

              beijinhos
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Está tudo bem com a minha menina, está no percentil 50, mas 75 de peso estimado hehehe É barrigudinha e já se nota bem as perninhas e braços rechonchudos!!
                Está em posição cefálica... por enquanto
                Estamos muito felizes

                Agora é esperar pelo dia 1 de Julho para fazer a morfológica em Portugal!!

                Beijinhos**


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                  O quê? :O
                  Ganda preço!!! Mandaste vir de onde?
                  Veio do Amazon!



                  Editei para dizer que agora está 1 libra mais barato! Mas os 45€ é sem o suporte, atenção!
                  Ultima edição por claramisha; 11-06-2013, 22:25.


                  Comentar


                  • ola meninas! la venho eu c as minhas duvidas! mas voces ja vao mais avançadas que eu e csg ajudar me e certeza!

                    hj fui ao CS, a consulta, e a medica só me passou a eco morfologica p as 20 sem, a analise da glicose PTOG, toxo(again nao sei pk) hemograma e analise da urina!

                    entao e o rastreio? nao é uma analise diferente? ta me a escapar qq coisa certo??

                    PS: tb ja recebi as fraldas da china reutilizaveis! agora p fazer comparaçao do produto, da parte interior tenho de fazer uma visita a loja da expo das fraldas reutilizaveis a ecologicalkids, p ver se vale a pena mandar vir mais destas ou se o produto "nao vale nada" lol!

                    obrigada


                    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                    Comentar


                    • Boa noite meninas!!!
                      Miss Dior os meus dados são: Matraquita; Idade: 40; Filhos 1 + 1 (a caminho), DUM : 2 Fevereiro : DPP: 14 de Novembro; Sexo: menino ( a confirmar) ; Nome: ainda não decidimos; Medico: Dr. João Mendes: Hospital dos Lusiadas,
                      Mjmatos que situação!!! se continuares assim, faz um choradinho, precisas mesmo de descanso. Fala com a tua médica de familia. Eu quando tive as perdas de sangue fui ao CS e passaram-me logo baixa por gravidez de risco.
                      Quanto a detergentes usei durante o primeiro ano o Norit baby, isento de qualquer cheiro, e dei-me bem. O F. tem pele atópica e eu tenho que ter uma atenção redobrada nesse aspecto.
                      Bruxinha tanto da 1ª como desta gravidez fiz amniocintese, e como tal o Dr. não me mandou fazer o 2º rastreio, por isso não sei.....mas esses rastreios poem-me doente!!! E se fores à expo ver as fraldas reutilizaveis, vais adorar, quase que me convenceu.


                      Editei para dizer que já sinto o meu BEBÉ!!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                        ola meninas! la venho eu c as minhas duvidas! mas voces ja vao mais avançadas que eu e csg ajudar me e certeza!

                        hj fui ao CS, a consulta, e a medica só me passou a eco morfologica p as 20 sem, a analise da glicose PTOG, toxo(again nao sei pk) hemograma e analise da urina!

                        entao e o rastreio? nao é uma analise diferente? ta me a escapar qq coisa certo??

                        PS: tb ja recebi as fraldas da china reutilizaveis! agora p fazer comparaçao do produto, da parte interior tenho de fazer uma visita a loja da expo das fraldas reutilizaveis a ecologicalkids, p ver se vale a pena mandar vir mais destas ou se o produto "nao vale nada" lol!

                        obrigada
                        Olá, a analise da toxoplasmose é para fazer varias vezes. Eu já vou na 4ª! LOL No total devem ser umas 6, pq podes ser infectada a qlqr altura, embora não seja assim tão vulgar, mas é importante saber!

                        O rastreio, pelo que sei não é completamente comparticipado pelo SNS, e só em alguns casos o MF passa. No meu caso não me passou. Os GO costumam passar e fica em 60€.

                        A morfologica tá ok, é entre as 18-22s, (referências do SNS)

                        Bjs!


                        Comentar


                        • Parabéns Matraquita, é tão bom ter "a companhia" do nossos bebé!


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                            Está tudo bem com a minha menina, está no percentil 50, mas 75 de peso estimado hehehe É barrigudinha e já se nota bem as perninhas e braços rechonchudos!!
                            Está em posição cefálica... por enquanto
                            Estamos muito felizes

                            Agora é esperar pelo dia 1 de Julho para fazer a morfológica em Portugal!!

                            Beijinhos**
                            Que bom, parabéns!


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                              ola meninas! la venho eu c as minhas duvidas! mas voces ja vao mais avançadas que eu e csg ajudar me e certeza!

                              hj fui ao CS, a consulta, e a medica só me passou a eco morfologica p as 20 sem, a analise da glicose PTOG, toxo(again nao sei pk) hemograma e analise da urina!

                              entao e o rastreio? nao é uma analise diferente? ta me a escapar qq coisa certo??

                              PS: tb ja recebi as fraldas da china reutilizaveis! agora p fazer comparaçao do produto, da parte interior tenho de fazer uma visita a loja da expo das fraldas reutilizaveis a ecologicalkids, p ver se vale a pena mandar vir mais destas ou se o produto "nao vale nada" lol!

                              obrigada
                              As análises de rotina, hemograma, urina, toxo, sifilis... essas coisas, fazem-se todos os trimestres.

                              Em relação à prova de tolerância à glicose os GOs preferem sempre que seja no 3º trimestre, mas os MF insistem em passar no segundo, ainda não percebi porquê. Para as grávidas que tbm são seguidas no GO, por vezes eles mandam repetir, pois não consideram válido no segundo.

                              No que respeita ao rastreio pode ser feito no primeiro trimestre ou no segundo, às 16 semanas.
                              No primeiro trimestre junto com a ecografia e os resultados avaliam o risco para as trissomias 21, 18 e 13 e são mais fiáveis os resultados do que às 16 semanas.
                              Ás 16 semanas, avaliam também o risco de defeitos do tubo neural, mas estes são mais facilmente dignosticados com ecografia.

                              Há médicos que preferem um, outros que preferem outro e há outros que pedem os dois.

                              Eu tinha ideia que o rastreio era gratuito, mas se a Clara diz que não, ela sabe melhor que eu. Eu paguei 5€ com o seguro no centro de genética clínica no Porto.

                              Beijinhos


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Está tudo bem com a minha menina, está no percentil 50, mas 75 de peso estimado hehehe É barrigudinha e já se nota bem as perninhas e braços rechonchudos!!
                                Está em posição cefálica... por enquanto
                                Estamos muito felizes
                                Agora é esperar pelo dia 1 de Julho para fazer a morfológica em Portugal!!
                                Beijinhos**
                                Vai ser uma mexicaninha "muy hermosa"!
                                Isso é o que nós queremos... boas notícias!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X