Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alo barrigudas

    Pois eu tb ando stressada em relação a entrada na primaria mas no meu caso nem ha hipotese de escolha pq o Gabriel faz 6 anos para o mes q vem... E mm que fosse "condicional" a educadora diz que acha q ele deveria ir na mesma pq tem um raciocinio acima da media e ja fez 2 anos de pre, nao justificava fazer mais um! Mas o que me custa nao e a mudança de escola pq a pre ja é na mm escola... E o nascimento do irmao na mm altura, a minha falta de disponibilidade a 100% para ele e para as mudanças q vao acontecer ca em casa...
    Ja falei com a educadora e ela diz para n me preocupar que ele é um menino mto bem resolvido e mto seguro!

    Miss Dior: adoro essa mala! Mas quero comprar um mais de menino para qdo o pai andar com ele n parecer que anda com uma mala de senhora! Mas sao todos tao caros ... mesmo no amazon!




    Madrinha vaidosa da cp1979!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
      Alo barrigudas

      Pois eu tb ando stressada em relação a entrada na primaria mas no meu caso nem ha hipotese de escolha pq o Gabriel faz 6 anos para o mes q vem... E mm que fosse "condicional" a educadora diz que acha q ele deveria ir na mesma pq tem um raciocinio acima da media e ja fez 2 anos de pre, nao justificava fazer mais um! Mas o que me custa nao e a mudança de escola pq a pre ja é na mm escola... E o nascimento do irmao na mm altura, a minha falta de disponibilidade a 100% para ele e para as mudanças q vao acontecer ca em casa...
      Ja falei com a educadora e ela diz para n me preocupar que ele é um menino mto bem resolvido e mto seguro!

      Miss Dior: adoro essa mala! Mas quero comprar um mais de menino para qdo o pai andar com ele n parecer que anda com uma mala de senhora! Mas sao todos tao caros ... mesmo no amazon!
      Eu entendo a tua angústia em relação ao teu menino. Mas vai correr melhor do que pensas, vais ver!!!
      Em relação à mala... pois, é tudo caro. Há malas menos femininas, era o que eu optaria caso tivesse um menino. Esta que comprei não é minha nem do meu marido, é da minha filha

      Viste a minha mensagem aqui no PB??? Enviei-te uma para o Facebook!! Assim nunca mais te consigo adicionar ao grupo

      beijinhos


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
        Eu entendo a tua angústia em relação ao teu menino. Mas vai correr melhor do que pensas, vais ver!!!
        Em relação à mala... pois, é tudo caro. Há malas menos femininas, era o que eu optaria caso tivesse um menino. Esta que comprei não é minha nem do meu marido, é da minha filha

        Viste a minha mensagem aqui no PB??? Enviei-te uma para o Facebook!! Assim nunca mais te consigo adicionar ao grupo

        beijinhos
        Eu recebi uma onde me pedias o link da minha pagina... é esse? eu respondi!




        Madrinha vaidosa da cp1979!!!

        Comentar


        • Bom fim de semana para todas!bjocas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
            Eu recebi uma onde me pedias o link da minha pagina... é esse? eu respondi!
            Depois enviei-te outra a explicar que te tinha enviado uma mensagem no facebook, pois no teu perfil não tens a opção de pedir amizade e sem seres minha amiga não consigo adicionar-te ao grupo.
            Então, enviei-te o link (por msg aqui no fórum) do meu perfil, para tu me adicionares como amiga.


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
              Bom fim de semana para todas!bjocas
              Estás bem sónia? Andas desaparecida.
              Biejinhos.


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                Depois enviei-te outra a explicar que te tinha enviado uma mensagem no facebook, pois no teu perfil não tens a opção de pedir amizade e sem seres minha amiga não consigo adicionar-te ao grupo.
                Então, enviei-te o link (por msg aqui no fórum) do meu perfil, para tu me adicionares como amiga.
                Ola! Nao recebi mais nenhuma msg tua.. nem aqui nem no fb
                Manda-me o nome do grupo que eu peço permissao aos administradores para me adicionarem




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • Ola meninas

                  Hoje foi dia da minha eco morfológica (devo dizer, muitissimo tardia eco morfológica), e parece que infelizmente gravidezes tranquilas não é para o meu lado. Na 1ª tive Colestase, risco para o feto, direito a internamento, parto prematuro...mas não muito, às 38 semanas. Agora desta vez continuo com a sombra da Colestse a poder espreitar a qualquer altura claro, e como se não bastasse parece que tenho artéria umbilical unica, quando deveria ter 2. E sim tinha feito um ecocardiograma fetal no mes passado e aparentemente estava tudo optimo. Ou na altura ainda tinha duas artérias e uma entretanto fechou, ou foram negligentes e não viram bem... quem fica com remorsos de não ter feito o ecocardiograma a pagar lá nele? Eu claro.
                  Bom o médico tranquilizou-me muito, tive 1h e 15 a fazer a eco e ele viu tudo ao pormenor e várias vezes, disse que estava tudo bem e para eu não me preocupar pois o unico senão é que o bebé pode nascer com pouco peso mas a maior parte dos casos que lhe passaram pelas mãos acabaram por nascer bebés de peso normal...
                  A unica coisa que não deu para ver foi os dedos esticados de uma das mãos (que ele deixou para o fim), pois ela tinha o punho cerrado e ele bem queria que ela abrisse a mão e tentou ver de vários angulos mas não deu, e sinceramente até eu já estava cansada de estar ali deitada á tanto tempo então ele mandou-me lá ir para a semana só para ver os deditos da mão. Mas na eco anterior viu-se bem as mãozinhas e os dedos por isso não há de ser nada...aproveita-se e ve-se também novamente a situação do cordão.
                  No fim da eco lá vem a conversa do costume (quem conhece o dr amadeu sabe bem do que falo) sobre o trauma do peso: quanto aumentou? E eu respondi a verdade, 2kg desde o inicio... resposta do dr amadeu: pois mas agora vai ter que começar a ter atenção ao que come! E eu, na minha ingenuidade faço a pergunta errada, sim porque se tem uma artéria a menos e não vai engordar como deve de ser, a lógica seria perguntar se eu preciso comer mais né, pois do que é que eu fui falar ao homem, levei logo o chá que as gravidas comem todas demais e ainda a paciente anterior que la esteve está com 13 semanas e parece estar de 32 mas ela acha que assim gorda é que está bem bla bla bla... Bem, só mesmo quem conhece aquele médico sabe do que falo e eu l´me despedi delicadamente e disse até ao proximo fim de semana então, e vim embora... Porra, tenho um problema no cordão umbilical, não engordei NADA para as minhas quase 25 semanas e em vez de me ser explicado como deve de ser o meu problema ainda levo é chá por causa das gorduras das outras?
                  Bem a caminho de casa tentei ter pensamento positivo, e tranquilizar-me com as palavras que ele me disse, mas... quando chegamos perto de um computador vamos ver á porcaria do google... claro e depois lê-se coisas graves e feias, deficiências, problemas de rins e coração... ou então que isto é só um problema isolado. E eu tento acalmar-me e relembrar que ele viu bem os orgãos todos e garantiu estar tudo bem e até disse que neste momento ela está com optimo peso e medidas, de fémur até está grandinha para a idade, mas claro uma pessoa não descansa...
                  Agora 3f tenho consulta com a mina GO e lá vou eu de armas e bagagens bancar-me á frente dela e pedir a ela que me explique tudinho, e o que poderá acontecer, pois tenho lido que como na Colestase, os bebés de artéria unica não devem ficar até ao fim na barriga. Vocês devem achar estranho eu falar assim do médico e no entanto continuar a lá ir ou até defendê-lo, a verdade é que ele como profissional é nota 10, agora no que toca a relações inter pessoais é -1, e uma pessoa ás tantas até tem medo de perguntar alguma coisa e levar uma resposta menos agradavel como eu levei...por isso agora vou andar de coração nas maos até 3f e pelo que percebi vou ter que ser mais vigiada para ir vendo se a Joana está a aumentar bem...
                  Desculpem o testamento mas hoje estou mesmo tristinha, e até revoltada, porque é que acontece sempre comigo, porque raio não posso ter gravidezes tranquilas
                  MissDior: pegaste-me a febre da Pasito a Pasito
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Oh minha querida afilhada, de tudo o que escreveste não sei se tens assim tanto com que te preocupar...
                    Se esse médico é realmente bom profissional e se te garantiu que a maioria dos casos que lhe passaram pelas mãos até nasceram bebés com peso normal, a Joana não há-de ser diferente!
                    Além de que vais sendo sempre acompanhada e eles lá hão-de ir estimando o peso dela! E vai estar normal, não me parece que tenhas que sofrer em antecipação!
                    E mesmo que tivesses sabido disto mais cedo, do que é que isso te iria adiantar? Parece-me que nada, pois parece que não há muito a fazer....

                    Beijokas grandes e 3a feira é já amanhã!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                      Gostam????
                      EU AMOOOOO
                      Oooooohhhhh... tão fófis! É mesmo lindo!!!

                      Comentar


                      • maria.teresa minha querida!
                        Infelizmente as notícias desta vez não foram as melhores mas também não é motivo para desanimares. Vais ver que vai tudo correr bem! Não penses muito nisso porque ás vezes é pior. A nossa Joaninha está a ser bem seguida e isso é o mais importante. É bom que fales com a tua GO e que coloques todas as dúvidas que tenhas. O Google é um péssimo médico. Quanto ao outro médico, ele pode ser muito bom no que faz mas deve ter um trauma muito grande. Deve ter sido obeso enquanto criança e sofreu bullying! Sei que isto não é bonito de se dizer mas o homem não bate bem. Ora com 25 semanas ganhaste 2 kg e ele reza-te uma missa? Por amor de Deus! Fala sim com a tua GO e se tiveres de engordar 10 kg para a Joana ser mais bem alimentada, engordas!
                        Não quero com isso dizer que é assim que as coisas funcionam, mas parece-me muito insensível da parte dele estar a chatear-te com o teu peso quando a maior preocupação neste momento é o peso da tua bebé!

                        Olha... eu não percebo muito do assunto, não sou médica. Mas digo-te que engordei uns 14 kg na 1ª gravidez e ao fim de umas 3/4 semanas tinha perdido isso tudo e mais um cadinho. Grande parte do meu aumento de peso foi por causa da retenção de líquidos. Assim que o bebé nasceu perdi quase tudo. As pessoas até ficaram preocupadas porque pensaram que eu tinha deixado de comer só para emagrecer e acredita que não fiz mesmo nada por isso.
                        Mas durante a gravidez fartaram-se de massacra-me com a história do comer por dois. E eu ficava triste porque sabia que tinha cuidado e mesmo assim aumentava de peso. Desta vez estou a borrifar-me! Tenho cuidado como é óbvio mas quando vêm com a lengalenga eu ligo o mute e entro em piloto automático!

                        Voltando ao assunto... força linda! Vai correr tudo bem e vais ver que a Joaninha vai nascer linda e saudável!

                        Comentar


                        • Ola meninas

                          Obrigada pelas vossas palavras, ainda bem que existe este forum para eu podes esfriar a minha cabeça e receber miminhos...
                          Eu acho que fiquei mais enervada por causa do assunto do peso, porra eu meço 1.70kg e peso 62kg no meu estado normal, tenho uma aparência magra, tudo bem que não tenho uma barriga de tanquinho como dizem os brasileiros, também só a teria se me fechasse num ginásio a malhar porque a fazer dieta fico escanzelada de cara e a barriga continua igual, não sou gorda, e muito menos obesa, e muito menos os 2kg que aumentei interferiram com a gordura da barriga, e o médico em vez de me aplaudir ainda me dá chá por causa disto, quando realmente o importante era se falar sobre o problema do cordão. No entanto isto do peso é completamente genético, há pessoas que não comem nada de jeito e engordam imenso e outras que comem de tudo e muitas porcarias e náo engordam nada, mais uma prova que ele não devia de meter na cruz as grávidas que lhe aparecem á frente, mas pronto deve ser um trauma e bem profundo!
                          Por outro lado e agora de cabeça fria, penso que ele até fez bem em não se alongar muito no discurso sobre o cordão, se a ver dele está tudo bem, não valia a pena dizer-me que em casos graves acontece isto e aquilo, ia ser pior para mim, eu realmente não tenho que pensar nos casos dos outros, tenho que pensar no meu! O meu stress é que já na 1ª gravidez não podia dormir descansada, mas bom só fiquei assim a partir do 7º mês, neste momento o stress apareceu mais cedo o que torna isto mais desesperante porque uma pessoa pensa que se acontecer algo grave e ela tenha que nascer, ainda é muito cedo. Ok podem-me bater, eu sei que não vai acontecer nada, mas porra será pedir muito passar uma gravidez tranquila??
                          É por estas e por outras que nem ando farta de estar grávida, ando deserta que chegue o mês de Setembro...O meu marido quase todos os dias me fala no 3º bebé, eu já lhe disse que tenho que esquecer muuuuuuuito bem os meus problemas das gravidezes para sequer ponderar tal coisa! Agora então nem se fala!

                          beijinhos a todas
                          Amanha conto novidades da consulta com a minha médica
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Dizem por aí que este médico tem um filho deficiente, e que ele próprio acompanhou a gravidez da mulher pois ele além de ecografias é médico obestetra (ou foi). Será que a mulher dele era tão gorda que não deu para ver a deficiencia na gestação, será que vem daí o trauma dele??? Será que esta história é verdade? Eu quero pensar que sim, e que isso explica a maneira dele ser...
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Bom dia!

                              Sonia Batista, tens que vir por a conversa em dia!

                              Mjmatos, enviei-te mensagem privada! E espero que os teus desmaios estejam controlados e tenham sido coisa circunstancial!!

                              Maria.teresa, como já disseram, com certeza irá correr tudo bem E pelo que constatamos, esse Dr. seria logo o primeiro a dizer se alguma coisa tivesse sequer potencial de correr mal, dado o alto índice de paranoia (ou chamemos-lhe zelo, eheh)

                              Já agora para a próxima leva-lhe uma foto da Kim Kardashian, a ver o que ele diz, hahahah!


                              Agora nós, começamos o dia com a filhota a virar o seu leite por cima da mesa e para os meus sapatos! Grunff
                              A desgraçada fica mt distraida a ver a Tv e depois nao vê o que faz! Claro que desligo imensas vezes, mas secalhar só mesmo dando copos pra mao de tv desligada!!

                              Do bebe parece td bem, mexe-se que nem uma "foca" todos os dias, entao qd vou dormir!, e acho que ja o senti a ter soluços. Mt estranho!

                              Ando é com uma afta terrivel!! ..qualquer trinca na lingua e pumba, logo afta. E depois demora mt a passar.. :/


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                                maria.teresa minha querida!
                                Infelizmente as notícias desta vez não foram as melhores mas também não é motivo para desanimares. Vais ver que vai tudo correr bem! Não penses muito nisso porque ás vezes é pior. A nossa Joaninha está a ser bem seguida e isso é o mais importante. É bom que fales com a tua GO e que coloques todas as dúvidas que tenhas. O Google é um péssimo médico. Quanto ao outro médico, ele pode ser muito bom no que faz mas deve ter um trauma muito grande. Deve ter sido obeso enquanto criança e sofreu bullying! Sei que isto não é bonito de se dizer mas o homem não bate bem. Ora com 25 semanas ganhaste 2 kg e ele reza-te uma missa? Por amor de Deus! Fala sim com a tua GO e se tiveres de engordar 10 kg para a Joana ser mais bem alimentada, engordas!
                                Não quero com isso dizer que é assim que as coisas funcionam, mas parece-me muito insensível da parte dele estar a chatear-te com o teu peso quando a maior preocupação neste momento é o peso da tua bebé!

                                Olha... eu não percebo muito do assunto, não sou médica. Mas digo-te que engordei uns 14 kg na 1ª gravidez e ao fim de umas 3/4 semanas tinha perdido isso tudo e mais um cadinho. Grande parte do meu aumento de peso foi por causa da retenção de líquidos. Assim que o bebé nasceu perdi quase tudo. As pessoas até ficaram preocupadas porque pensaram que eu tinha deixado de comer só para emagrecer e acredita que não fiz mesmo nada por isso.
                                Mas durante a gravidez fartaram-se de massacra-me com a história do comer por dois. E eu ficava triste porque sabia que tinha cuidado e mesmo assim aumentava de peso. Desta vez estou a borrifar-me! Tenho cuidado como é óbvio mas quando vêm com a lengalenga eu ligo o mute e entro em piloto automático!

                                Voltando ao assunto... força linda! Vai correr tudo bem e vais ver que a Joaninha vai nascer linda e saudável!
                                Maria.Teresa Vais ver que não vais er nada de preocupante!!! O importante é a Joana estar a desenvolver bem!! Convém mesmo esclareceres todas as tuas dúvidas! porque sinceramente ficarmos com minhoquinhas na cabeça...é meio caminho para nunca mais descansar!!!

                                Como já referi antes, eu admiro muito as grávidas que conseguem manter a linha e um peso equilibrado, mas pelo que tenho ouvido os médicos não aconselham a engordar assim tão pouco!! Esse médico é muito estranho!!! Eu sempre Ouvi dizer que engordar 7-9kg era o minimo normal!!! MAs claro que há excepções!!!

                                Eu na 1ª gravidez tive muitos mais cuidados, tal como descreveua Trosinha tb perdi os meus 11kg de imediato, mas ás cerca de 32 semanas tinha engordado 4 kg entre consultas e coma raspa da médica optei por me controlar e fazer uma alimentação muito mais certinha...com isso só engordei 300 gr até ao fim....

                                Seja por isso ou não..a minha filha caiu do percentil 50 para o 10 e nas últimas semanas tinha parado de aumentar...

                                Claro que no teu caso é diferente, a Joana pode mto bem alimentar-se mais que suficientemente com o que tem, e a tua alimentação pode ser mais que suf.para isso tudo!!!

                                Eu tb acho que as grávidas não devem ser gordas, eu engordei imenso até agora e sinto-me um balão andante!!! Qdo uso leggins e isso nota-se imenso que estou coma s pernas o dobro e é só gordura... e sei que me vai custar imenso no final..ver como fiquei e é traumatizante!!

                                Mas daí a ter tolerância zero, acho que ainda seria mais traumatizante!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X